segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Horóscopo


1/1 a 31/12/2011

PREVISÕES COMPLETAS PARA GÊMEOS




MARTE

O principal trânsito sobre Gêmeos em 2011 é o de Marte, que começa em 22/6 e termina em 3/8. Durante esse período de 40 dias você ficará em evidência. Estará cheio de iniciativa, coragem e energia. Ficará muito ativo e vai se envolver com muitas pessoas. Tenderá a falar muito, inclusive poderá fazer críticas ou observações que incomodarão a outrem. Controle sua língua, porque Marte transitando no seu signo faz com que você também seja alvo de críticas, ataques e até mesmo agressões verbais ou físicas, como roubo ou assalto. Isso ficará mais forte quando o planeta se juntar ao seu Sol (para ver a data precisa consulte um astrólogo). Enfim, é um momento para tomar muito cuidado, especialmente para não provocar as pessoas à toa, e direcionar toda essa energia (que é mais mental do que física) para dar impulso a projetos e empreendimentos que serão realmente importantes para você. Isso pode ser: transformações no trabalho, mudanças na vida familiar ou... um novo amor. Sim, porque nesse período seu poder de atração estará muito forte, e se estiver só, é provável que conquiste (ou seja conquistado por) alguém.
Antes disso, Marte influenciará os seguintes assuntos. Começa 2011 trazendo-lhe cobranças e julgamentos, mas também forte energia sexual. Em 16/1, sua força diminui e cria alguns desafios e questionamentos intelectuais, terá dificuldade em se concentrar nos estudos, porém, se, ao contrário, estiver viajando, cuidado com acidentes, cortes e queimaduras. Em 14/2 você poderá questionar seus próprios ideais filosóficos ou religiosos. Em 24/2, Marte ativa seu labor profissional, haverá novidades, iniciativas da sua parte, mas também sofrerá críticas e pressões. 
A partir de 3/4 Marte fica muito forte ao ativar ainda mais sua vida social: novas amizades surgirão, em meio a críticas e fofocas de pessoas conhecidas. Mais um momento para controlar sua boca e evitar confrontos, especialmente até o dia 10/4. Já em 10/5 você terá encontros sociais muito importantes. Depois disso a força de Marte diminui e você gostará de alguns momentos tranquilos, a sós, para ler e meditar. Então chegamos ao trânsito de Marte em seu signo descrito no primeiro parágrafo deste tópico.
Em 4/8, Marte passa a ativar sua vida financeira, mas de maneira custosa e crítica: você terá de se esforçar para equilibrar as finanças e vencer alguns desafios. Precisará possivelmente de ajuda. Em 20/9, o sufoco termina, e um Marte novamente viçoso traz muitas novidades em seus contatos e movimentações do dia-a-dia. Cuidado com conflitos com irmãos ou vizinhos, mais uma vez, controle a língua. Finalmente, a partir de 12/11, Marte vai influir em sua vida doméstica e familiar. Conflitos com pai e mãe são possíveis de agora até o fim do ano. Cuidado com pequenos acidentes em casa, com fogo e coisas afiadas.


MERCÚRIO

Seu regente, Mercúrio, começa 2011 um pouco desanimado devido a certas conversas com o parceiro afetivo, mas em 14/1 já melhora porque então a vida sexual será bastante estimulada. Nessa época haverá preocupação com dívidas ou cobranças, precisará fazer bem as contas e negociar com firmeza. Em 4/2, prevalecerão os assuntos intelectuais, estudos e pesquisas, caso não viaje, caso esteja viajando se regozijará ao conhecer novas culturas e personagens. A partir de 22/2 o foco das suas preocupações estará na vida profissional. Algumas mudanças poderão ser feitas, haverá muitas reuniões e conversas e você se sentirá um tanto pressionado. Aproveite para anotar todas as suas ideias uteis para o trabalho, para desenvolver depois, mas expresse somente aquelas das quais esteja absolutamente seguro.
Em 10/3, Mercúrio se juntará a Júpiter e Urano (que veremos abaixo) no processo de transformação das suas escolhas sociais, dos círculos que você vai frequentar, justamente por mudanças de objetivos de vida. No período, fará muitos, mas muitos mesmo, novos contatos. Sua agenda estará lotada! Em meio a isso, no processo de renovação, “antigos” amigos e conhecidos poderão se queixar e fazer críticas. Tente ser delicado e permaneça firme em suas escolhas. De 1 a 24/4, seu regente Mercúrio retrogradará, isto é, andará pra trás, simbolizando um momento propício para revisar suas últimas escolhas, organizar e limpar suas agendas e colocar contatos em dia. Em 16/5 começam duas semanas de descanso e reflexão (necessárias após tantas conversas e novas amizades...).
Finalmente, em 3/6, Mercúrio regressa a casa, domiciliando-se em Gêmeos e ficando no centro da sua vida, serão então hora de tomar muitas decisões sobre mudanças em quatro áreas importantes da vida. Primeiro, você mesmo: sua aparência e sua identidade. Segundo, a relação amorosa... Como quase sempre acontece, geminiano, esse será mais um daqueles momentos em que você se vê obrigado a escolher entre duas pessoas. Eu entendo que você ama as duas pessoas, mas uma hora vai dar chabú... pense bem! As outras áreas da vida em que terá de fazer escolhas são a doméstica e a profissional.
Bem, em 17/6, Mercúrio vai cuidar das suas finanças por duas semanas, faça muitas contas, organize bem seus cálculos, compras e pagamentos! E faça escolhas também. Depois de 3/7, o assunto em foco serão novamente os contatos sociais, atualize tudo: celular, computador, redes sociais, twitter, etc. Cuide também da documentação do carro! Em 29/7, Mercúrio visita seu outro domicílio, Virgem, chamando sua atenção para a casa e a família, hora de ter conversas importantes e também de organizar a casa. Em 4/8 retrograda novamente: pare um pouco para descansar a mente, procure meditar ou ler algo leve. Em 9/8 volta a necessidade de revisar seus contatos e comunicações. Em 28/8, Mercúrio se põe a correr pra frente novamente, acelerando a vida de novo. Em 10/9, voltam os temas familiares e domésticos. 
Em 26/9 ingressa no setor do lazer: encontros com amigos, (novos) namoros, passeios ao ar livre, é hora de desfrutar a vida. Sua criatividade está em alta, se pratica alguma arte (escrever, desenhar, pintar, fotografar), aproveite a boa fase. Após 14/10, hora de trabalhar! Contatos, conversas e reuniões de trabalho, buscar soluções para problemas na rotina profissional, organizar tudo novamente. Não se meta em fofocas e intrigas! Cuide da saúde, evite alimentos picantes, carne vermelha, químicas e temperos fortes, ou seu intestino poderá se ressentir. Finalmente, em 3/11, Mercúrio se exila em Sagitário, onde vai terminar o ano, concentrando-se nas coisas do amor, que caminham bem até 25/11, depois surgem discussões e mal-entendidos, mas volta a ficar tudo bem depois de 15/12.


SATURNO

Saturno fica todo o ano de 2011 no setor do namoro e das atividades criativas dos geminianos. A lição e a missão que você recebe com essa passagem, que dura dois anos e meio, é de prestigiar, equilibrar e dignificar o relacionamento amoroso. O verdadeiro relacionamento amoroso, aquele que consegue vivenciar todos os seus potenciais, não pode ser “ficar”, nem ficar aqui com um e acolá com outro, nem ficar indo e vindo, nem manipular o outro (ou se deixar manipular) por uma expectativa infindável do tipo “vai ou não vai dar certo”. O que para Saturno em Libra (atualmente na casa do namoro dos geminianos) é um verdadeiro relacionamento é uma relação amorosa (baseada em amor) completa, estável e durável. Defino “completa”: que é formada de amizade, emoção, sexo e sentimento. Defino “estável”: que é continuada, que não tem pausas, que segue uma frequência regular de encontros. Defino “durável”: que dura tempo suficiente para esgotar todos os seus potenciais de crescimento e evolução psicológica e espiritual para ambos os parceiros – afinal é pra isso que serve um relacionamento! E por favor, meninas: “durável” não quer dizer aquela bobagem de até que a morte os separe, nada dura pra sempre (no cinema dura né, mas repare que o filme acaba!).
Por falar nisso, como estamos falando em casa 5, falamos de namoro, mas aqui tanto faz ser um namoro “sério”, um noivado, morar juntos ou mesmo serem casados “no papel”: o que importa aqui é o comprometimento de cada qual dos dois parceiros (é bom repetir: “dos dois”) para que o relacionamento siga seu curso e atinja seus objetivos. 


JÚPITER

Júpiter começa 2011 ainda ativando a vida profissional dos geminianos, e promovendo nela transformações e atualizações junto com Urano, como se verá a seguir. A partir de 23/1, no entanto, já passa a ativar a vida social e a busca dos objetivos pessoais. Suas atividades sociais ganharão muito incremento e movimentação. Fará novos amigos e participará de novos círculos. Serão pessoas e ambientes que proporcionarão o ingresso em muitos novos caminhos para você, e tudo isso será direcionado por objetivos e metas pessoais que você almeja há muito tempo. Esses objetivos são permeados por seus ideais políticos e religiosos e estão ligados à promoção de ações de melhoria educacional e de condições de vida em geral das comunidades com quem você se relaciona, especialmente a proteção de crianças ou de animais. 
No período de 30/1 a 20/3 enfrentará desafios financeiros ou legais na busca dos objetivos citados. E no período de 10/3 a 16/4 terá de fazer sacrifícios pessoais relacionados a namoro, convivência com filhos ou mesmo o seu próprio lazer e descanso por causa desses objetivos. Terá de provar seu otimismo e determinação. A partir de 26/5 experimentará um incremento do seu idealismo, que durará até 24/6.
Em 5/6, Júpiter ingressa no seu setor espiritual, apresentando já resultados concretos do seu trabalho descrito acima: resultados de suas ações sociais e caritativas já se farão sentir. Você estará obtendo enorme satisfação por poder ter ajudado efetivamente pessoas ou seres carentes e necessitados por meio de suas ações sociais. O ingresso em novos círculos lhe trará também uma enorme sensação de proteção física e espiritual, e até sua saúde vai melhorar em função disso. Até o dia 24/6 passará por experiências espirituais e religiosas significativas, que muito bem lhe farão. Como resultado de tudo isso, obterá uma nova sensação de poder interior, sua autoconfiança ficará forte e sentirá um intenso sentimento de integração cósmica. É como se, de repente, toda a vida fizesse sentido.
De 12/6 e até 1/12, Júpiter receberá bons eflúvios de Plutão, fazendo com que finalmente abram-se portas do mundo das finanças e da justiça para auxiliar com essa grande sensação de realização e de segurança. Se tiver direitos a receber relativos a um casamento ou sociedade desfeita, será esse o momento de acontecer isso. Após 31/8, Júpiter arrefece sua força, e será o momento para rever os passos percorridos, completando possíveis lacunas e sedimentando o caminho. De 15/11 até o fim do ano, o idealismo voltará a ficar forte, trazendo-lhe muita intuição e também inspiração espiritual. No finzinho do ano, em 27/12, Júpiter retoma o movimento direto e mais novidades virão.


URANO

Urano também inicia o ano em seu setor profissional, ainda promovendo mudanças e procurando adaptar a realidade do trabalho com a enorme dimensão dos seus ideais. Mas em 12/3, ingressa também no seu setor social, trazendo a você um enorme carisma, advindo do seu idealismo, para atrair muitas pessoas em torno desses ideais. Vale notar que essa passagem de Urano pelo setor terá a duração de 7 anos, sendo que por todo esse período você exercerá essa liderança envolvente, aglutinando grandes grupos em torno de seus objetivos. A vida social será agitada, mudará muito de círculos, sempre à procura dos contatos mais interessantes para o atingimento de suas metas. 
Porém, no período de exatos 5 meses que vai de 11/7 a 10/12, esse frenesi social se acalma um pouco, será quando você apenas deixará as coisas acontecerem e selecionará os novos contatos e amigos de acordo com o que eles apresentarem de efetivo para suas metas comuns. A partir de 11/12, tudo se acelerará novamente. 


NETUNO

Netuno começa 2011 no setor intelectual dos geminianos, continuando a estimular seu idealismo e sua fome de conhecimentos místicos, esotéricos, filosóficos e religiosos. Em alguns casos, conforme sua orientação intelectual, algumas ciências ligadas à química e medicina, ou relacionadas a água em geral. Em outros casos, estimulará o aprendizado e a produção artística. Isso tudo já vem acontecendo nos últimos anos. Porém, em 5/4, Netuno ingressa em Peixes, que é o signo que rege, ficando portanto domiciliado e muito mais forte. Mas ao ingressar em Peixes passará a atuar na carreira profissional dos geminianos. Na verdade, serão 4 meses de uma avant-première, porque, em 5/8 o planeta retorna a Aquário e ao setor intelectual de Gêmeos.
Sendo assim, é importante entendermos o que acontece quando Netuno atua na carreira profissional de Gêmeos, porque será uma amostra do que acontecerá nos 14 seguintes a fevereiro de 2012, quando passa definitivamente a atuar aí. Todas as pesquisas e estudos acumulados nos últimos anos terão agora de ser aplicados à prática profissional. Depois de organizados de acordo com sua importância para a evolução espiritual e mental da humanidade, esse cabedal de conhecimentos acumulados deverá ser apresentado ao mundo, de maneira consistente e incontestável. Isso significa também que a ética deverá conduzir essa apresentação e essa prática. A curiosidade e a capacidade de juntar e alinhavar diferentes conhecimentos será colocada à disposição da humanidade, seja qual for o campo de atuação. O símbolo de Netuno é o tridente, e os três dentes são: a química (e todas as ciências que dependem dela), a arte em geral e a espiritualidade (incluindo o esoterismo em geral e as várias psicologias). 
Como disse, esse período será uma amostra, de modo que a partir de 4/6, quando Netuno começa a recuar, será o momento de você rever exatamente o que quer dizer ao mundo. E a partir de 5/8 e até fevereiro de 2012, será a última chance para buscar os conhecimentos ainda faltantes para poder final e definitivamente começar a aplicar na prática profissional seus conhecimentos.


PLUTÃO

Plutão ficará o ano todo transitando pelo setor energético de Gêmeos, o que significa que você terá a oportunidade de aprender a trabalhar melhor sua energia física e mental, por meio de técnicas e treinamentos para equilibrar a energia física, promover curas energéticas, melhorar a concentração e o rendimento mental. Algumas sugestões: yoga, artes marciais em geral, livros que trazem técnicas de memorização e aperfeiçoamento mental.
O mesmo setor freqüentado por Plutão é o da sexualidade, portanto técnicas e treinamentos envolvendo a sexualidade, não só para o aumento do prazer, mas também para o uso da energia sexual como fonte de crescimento interior serão importantes. Sugestões: tantra yoga, dança do ventre.
Nos aspectos mais práticos, esse trânsito exigirá que você realize uma constante manutenção e uma perfeita administração da sua vida financeira, especialmente no que tange a investimentos e/ou dívidas, para que evite problemas. O momento mais crítico para as finanças (e também de sua energia) vai de 10/4 até 17/9, quando será aconselhável dar mais atenção a todas essas questões.


LILITH

A Lilith começa 2011 no setor profissional de Gêmeos, avisando-o para ter cuidados com intrigas, fofocas e até puxadas de tapete na vida profissional. Cuide de sua proteção espiritual no ambiente de trabalho, pois até sua produtividade e possibilidades de êxito poderá estar ameaçadas pela influência psíquica ou mesmo espiritual negativas sobre sua pessoa. Será importante se consultar com um astrólogo para saber como exatamente essas influências podem perturbá-lo e como se defender adequadamente delas. A partir de 27/2, surpresas desagradáveis e revezes inesperados poderão acontecer no trabalho por causa também dessas energias.
No entanto, a partir de 23/3, a Lilith ingressa no seu setor social, deixando sua vida profissional em paz, mas agora perturbações, invejas, intrigas, maledicências, etc. poderão acontecer nos seus relacionamentos de amizades e entre os seus conhecidos. Até 7/5, surpresas ruins e decepções com pessoas de que você gosta podem ocorrer. Situações chatas e até vexatórias em público. Previna-se! De 2/5 a 2/6 será um período ainda mais crítico nesse assunto, e é provável que rupturas sérias com amigos ou até mesmo com determinados círculos deverão acontecer. De 6/6 a 25/7, os conflitos claramente estarão relacionados a ciúmes, especialmente se você houver começado um novo namoro. Terá de enfrentar oposições.
Em 16/12, a Lilith ingressa no setor espiritual, incrementando seu interesse por coisas místicas e mágicas, mas isso será assunto para 2012.

Nenhum comentário: