sábado, 13 de fevereiro de 2010

Culinária

(Utilize uma panela grossa, de pedra é o ideal, ou de ferro, barro, vidro... mas qualquer panela grande serve, o importante é que o fogo tem de ser baixíssimo, eu consigo isso fechando o "registro" quase todo, mas é preciso cuidado para não apagar e vasar gás, por isso elimine correntes de ar, ou seja, não bote fogo na casa!!!)

INGREDIENTES

3 cebolas em fatias grossas
2 pimentos em rodelas (1 verde e 1 vermelho)
4 tomates em fatias grossas (sem sementes)
4 dentes de alho inteiros em fatias
8 pimentas biquinho
1 kg de cação em postas
2 colheres de sopa desses temperos misturados: coentro em grão moído, tempero baiano, louro em pó, salsa desidratada)
1 manga** grande em filetes grossos
molho de cozimento* suficiente para cobrir as postas (a manga fica acima do líquido)
1 xícara de coentro ou salsinha, que só entra nos minutos finais

MONTAGEM DA PANELA

Uma moqueca é uma obra arquitetônica, então você deve colocar os ingredientes na ordem apresentada, cuidadosamente, equilibrando tudo como se montasse um edifício. Sobre as postas, espalhe bem os temperos misturados secos. Coloque então artísticamente a manga. Por fim acrescente o molho com muito cuidado, pelos cantos, para não espalhar os temperos; o nível do molho de cozimento deve ser abaixo das postas, com o aquecimento, a base vai derreter e tudo vai soltar líquido. Leve ao fogo super-baixo, não chacoalhe a panela, não mexa nela, não mexa dentro dela, não abra! Deixe cozinhando, quando o líquido, depois de subir, voltar a estar abaixo das postas, estará pronto (eu uso tampa de vidro, mas você pode dar uma abridinha rápida). Varia muito, mas de 40 a 60 minutos é uma boa estimativa. Só então você adiciona o molho de finalização***, deixa mais 2 minutos no mesmo fogo baixíssimo, apaga e está pronto!
Sirva com arroz branco (ou integral, como na foto), polvilhando coentro (ou salsa) frescos e finalize com um fio de azeite.
Disponha fatias de pão fresco e rodelas de limão na mesa.
Acompanha vinho branco.

*MOLHO DE COZIMENTO

1 xícara de vinho branco
2 cubos de caldo de peixe
1 colher de chá de mel
1 colher de chá do molho da pimenta-biquinho

Misturar bem, com água morna para derreter o mel e colocar na moqueca com cuidado, adicionar mais água, se necessário para atingir o nível indicado (logo abaixo das postas)

***MOLHO DE FINALIZAÇÃO

1 colher de sopa de azeite de oliva extravirgem
200 ml de leite de coco

Misturar bem, emulsionar com fuê.

**Já fiz essa receita com maçã, funciona, eu faria também com pêssego, ameixa ou abacaxi, mas eu sou meio maluco, então, vai do seu gosto...

DICA: Se durante o cozimento soltar líquido demais, retire-o com uma concha, delicadamente, e utilize pra fazer o arroz.


Horóscopo


19/2/2010 a 20/3/2010

EFEITOS DE SOL EM PEIXES

PARA TODOS OS SIGNOS




O Sol ingressa em Peixes, elevando nossos pensamentos para os aspectos mais sublimes da vida, fazendo-nos refletir sobre o sentido da existência e valorizando os sentimentos mais elevados, o refinamento e a boa arte.

ÁRIES
Agora você precisa dar uma folga pra si mesmo e reservar um tempo para descansar junto à natureza, ler um bom livro, ouvir boa música ou simplesmente parar, relaxar e meditar.

TOURO
Dedique as próximas semanas à vida social: novos meios, novos contatos e novas amizades. Isso será importante mais tarde para atingir seus objetivos. Popularidade em alta.

GÊMEOS
É hora de trabalhar duro! Descanse e curta agora, mas a partir de quinta, prepare-se para dar o seu melhor, é o momento certo para mostrar todo o seu potencial e idealismo.

CÂNCER
Concentração total nos estudos e pesquisas nas próximas semanas. Sua capacidade de observar, aprender e tirar conclusões estará no máximo. Período propício também para viagens.

LEÃO
Seu regente, o Sol, ingressa no setor das energias, incrementando sua vida sexual nas próximas semanas. Trabalhe as energias física e mental usando alguma técnica adequada.

VIRGEM
O Sol ativa o setor dos relacionamentos, assim, as próximas semanas serão boas para a vida amorosa, surgimento de novo romance ou salto de qualidade no atual; ouça o parceiro.

LIBRA
Muito trabalho nos próximos 30 dias, use de toda sua notória simpatia para resolver logo as situações e ganhar tempo. Período indicado também para fazer dieta e cuidar da saúde.

ESCORPIÃO
As próximas semanas serão dedicadas ao namoro, à convivência com os amigos, ao lazer e às diversões. O período também aumenta sua criatividade para a arte e para os negócios.

SAGITÁRIO
Agora é hora de curtir mais a família, ficar em casa e estreitar os laços familiares. Aproveite para melhorar o ambiente doméstico com uma reforma ou substituição de móveis.

CAPRICÓRNIO
O setor dos contatos estará ativado nas próximas semanas, resolva tudo o que está pendente, atualize-se com amigos e conhecidos, clientes, colegas, etc. Organize seus horários.

AQUÁRIO
O Sol ativa o setor financeiro! Aproveite para trabalhar e ganhar dinheiro, a hora é agora! Planeje-se para fazer as aquisições que há tanto deseja, agora você conseguirá.

PEIXES
O Sol ingressa em seu signo: até o aniversário, procure descansar e concluir o que ainda está pendente; depois, com energia tinindo de nova, ative e fortaleça os novos projetos.

Horóscopo

12/3 a 5/4/2016

EFEITOS DE VÊNUS EM PEIXES

PARA TODOS OS SIGNOS
VEJA AQUI TODOS OS HORÓSCOPOS EM CURSO ATUALMENTE

MAPA DO BLOG

Vênus ingressa em Peixes, onde fica exaltado, fortalecendo os sentimentos, tanto no romantismo de nossos relacionamentos, quanto nos mais nobres valores de compaixão, solidariedade e amor ao próximo. Por essa razão, muitos se voltarão para a espiritualidade. As artes estão favorecidas, e as mulheres artistas estarão especialmente brilhantes.


ÁRIES
Vênus entra no setor da espiritualidade, trazendo muita inspiração e sensibilidade para desenvolver suas qualidades superiores por meio de leituras, meditação e contemplação.

TOURO
Seu regente Vênus ingressa no setor social, abrindo um período no qual fará novas amizades, brilhando em novos meios, podendo daí surgir também um novo e apaixonante romance.

GÊMEOS
Devido à sua simpatia e amor por todos, haverá muito progresso na vida profissional nos próximos 30 dias. Concentre-se em apresentar bons resultados, porque isso será decisivo.

CÂNCER
Vênus ativa seu setor intelectual, levando-o a buscar caminhos mais belos e elevados em suas buscas, seja por meio de cursos, livros ou viagens. Pessoas belas e cultas também.

LEÃO
A presença de Marte em seu signo o tem perturbado muito, mas agora Vênus alivia sua vida amorosa trazendo momentos de romantismo e prazer intensos e glamorosos. Sedução em alta!

VIRGEM
Vênus ingressa no setor do amor, se estiver amando, tudo vai fluir maravilhosamente agora; se não estiver, esse é o momento certo pra conhecer alguém. Vai se mostrar, apareça!

LIBRA
Um grande momento para a vida profissional, você vai angariar a simpatia de todos os seus colegas, devido ao seu grande carisma pessoal. Aproveite para marcar posições.

ESCORPIÃO
Tudo aquilo que você sempre esperou vai acontecer agora. Então fique muito atento para aproveitar essa oportunidade. Seja menos seletivo e observe a pessoa à sua frente.

SAGITÁRIO
Vênus ingressa no setor doméstico e familiar, proporcionando bons momentos junto à família nas próximas semanas. Aproveite para investir na decoração e no conforto da casa.

CAPRICÓRNIO
Contatos novos e agradáveis, com pessoas belas e interessantes, levarão possivelmente a uma paquera promissora, caso esteja só. Aproveite para relaxar em lugares agradáveis.

AQUÁRIO
Os próximos 30 dias serão muito bons para a vida financeira, entrada de dinheiro ou aumento à vista. Aproveite para comprar coisas que lhe farão bem e aumentarão a auto-estima.

PEIXES
Vênus ingressa em seu signo, trazendo o melhor momento do ano para o amor e para a vida financeira. Aproveite a fase e cuide da aparência e da saúde, tome um bom banho de loja.

Horóscopo


15/1/2010 a 1/6/2010

EFEITOS DE SATURNO RETRÓGRADO EM LIBRA

PARA TODOS OS SIGNOS



Saturno começa movimento retrógrado, ou seja, passa a andar pra trás, em Libra, fazendo com que os relacionamentos em geral passem por revisão, ajustes e reforma; para que possam seguir em frente; na maioria, dará certo...

Áries
O relacionamento volta a ser o foco das preocupações, ajustes serão necessários, você vai ter de ceder em alguns pontos e recuar em outros, seu parceiro está falando sério.

Touro
Algumas coisas recentemente arranjadas terão de ser refeitas no dia-a-dia profissional, esse fato também trará atrasos na sua rotina, você terá de restabelecer o equilíbrio.

Gêmeos
Seu relacionamento parecia estar indo tão bem, mas agora novos ajustes terão de ser feitos, para que, depois, possa se tornar estável e satisfatório para ambos. Saiba ouvir!

Câncer
A vida familiar e seus relacionamentos estarão em conflito nos próximos meses, colocando você no centro de um tufão. Procure usar mais a razão e menos a paixão para decidir.

Leão
Reveja os novos contatos e selecione aqueles que realmente serão úteis. O mesmo vale para as informações, caminhos, métodos e procedimentos: fique apenas com o essencial.

Virgem
Terá de ter ainda mais rigor na sua vida financeira, aperte o cinto, faça cortes, ou terá de desistir de certas coisas nos próximos meses. Mas depois tudo vai melhorar de novo.

Libra
Saturno começa a andar pra trás em seu signo, fazendo todas as coisas entrarem em compasso de espera. Conflitos e afastamentos dentro da família, possível mudança de casa.

Escorpião
Precisará cuidar da saúde com mais atenção nos próximos meses, principalmente quanto ao descanso. A calma e o silêncio lhe farão mais bem do que nunca. Cuide do espiritual.

Sagitário
Você vai ter de rever seus caminhos sociais nos próximos meses, algumas amizades aos poucos darão lugar a outras, é um processo de adaptação que envolve também as finanças.

Capricórnio
Seu regente Saturno começa a andar pra trás, fazendo com que todos os assuntos deem uma parada. O momento agora é de revisar, corrigir e até mesmo fazer uma grande mudança.

Aquário
Deverá dar um tempo nos estudos e em toda a agitação de sua vida, e descansar, ou poderá ter alguma espécie de esgotamento. Conflitos com parentes mais distantes ou em viagens.

Peixes
Você precisa rever alguns de seus apegos e investir mais em sua qualidade de vida. Certos círculos que frequenta também seria bom abandonar. Não só pela saúde, mas pelo astral.

Horóscopo


30/10/2009 a 10/3/2010 -

EFEITOS DE SATURNO QUADRADO A PLUTÃO

PARA TODOS OS SIGNOS



Essa quadratura (forte tensão) entre o estruturador Saturno e o destruidor Plutão, traz ao mundo quebras de estruturas de poder, especialmente aquelas que estão abusando desse poder. Enquadram-se aí organizações públicas como governos, polícia, autoridades fiscais, e também ONGs, grandes companhias, bancos, cartéis e ainda organizações secretas e até mesmo a Igreja. Neste momento, essas instituições podem cair, ser explodidas, incendiadas ou derrubadas pelo poder popular ou por golpes políticos. No dia-a-dia veremos terremotos, deslizamentos de terra, desabamentos de edifícios e outras estruturas. Aos poucos, todas as organizações citadas terão de ser reformadas, reestruturadas e expurgadas daqueles que abusam do poder, seja ele religioso, político, econômico ou pelas armas. Note-se que Plutão está em Capricórnio, signo que é o domicílio de Saturno, o que reforça o poder dessa influência. Vejamos agora como isso atua na vida individual para cada signo.

ÁRIES
Conflitos entre as exigências do parceiro (ou de sócios) e aquelas de sua carreira profissional poderão trazer-lhe muita dor-de-cabeça, havendo inclusive o risco de rupturas.

TOURO
O excesso de trabalho poderá sobrecarregá-lo a ponto de ter de pausar os estudos, ou correrá o risco de não conseguir se sair bem neles. Talvez mude seu caminho intelectual.

GÊMEOS
A tensão entre seus sentimentos e a compulsão sexual poderá desestabilizar sua energia física e mental, em dado momento terá de fazer uma escolha, e não será fácil abrir mão.

CÂNCER
Um forte conflito entre sua família e o ser amado vai lhe causar grandes problemas, é melhor até evitar que se conheçam, se for possível. Seus pais não vão aceitar essa pessoa.

LEÃO
O trabalho no dia-a-dia vai ser prejudicado pelo que acontece nos seus deslocamentos, no trânsito, nas suas formas de comunicação e até mesmo pelas suas companhias. Previna-se.

VIRGEM
O trabalho e a necessidade economizar e apertar os cintos vai prejudicar sua vida afetiva e seus momentos de lazer, arte e esporte. Cuidado para evitar investimentos arriscados.

LIBRA
Conflito forte entre você e a família, ou um dos pais, causado por algum tipo de postura ou decisão de vida da sua parte. Caso more com eles, o desejo de morar só será intenso.

ESCORPIÃO
Forte conflito entre aqueles que dependem de você (até mesmo espiritualmente) e as circuntâncias que envolvem deslocamentos, comunicações, compromissos e estudos no dia-a-dia.

SAGITÁRIO
A intensa busca de objetivos pessoais e também as exigências para seu ingresso em determinados círculos sociais poderá esgotar seus recursos econômicos. Estude bem as finanças.

CAPRICÓRNIO
Conflitos entre você e seus superiores na empresa poderão chegar a um impasse; avalie a possibilidade de, desde já, procurar outra atividade que atenda melhor à sua vocação.

AQUÁRIO
Você precisa avaliar melhor as companhias e os lugares que frequenta, sua busca de sabedoria e espiritualidade exigirá de você caminhos e fontes mais puros, sérios e elevadas.

PEIXES
A necessidade de cuidar melhor de sua energia física e mental e também de seus recursos financeiros vai fazê-lo romper com determinados círculos sociais e mudar de objetivos.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

A Verdade sobre as Almas-Gêmeas


3. COMO ATRAIR SUA ALMA-GÊMEA


Muitas vezes, as almas-gêmeas são bastante diferentes, mormento por terem tido criação e educação muito distintas, e podem passar muito tempo sem se conhecerem, até o momento do encontro, que acontece quando estiverem espiritualmente prontas. Encontrar sua alma-gêmea é um "darma", ou seja, um "prêmio" para quem aceita o desafio da evolução, o "carma". Assim, vejamos
(ilustração: pintura de Rodolfo Barral)
agora o que fazer para "merecer" o encontro com esse ser amado ideal.
A melhor e mais rápida maneira de encontrar sua alma-gêmea são o auto-conhecimento e a auto-aceitação. Se você vai encontrar sua alma-gêmea, primeiro precisa saber quem é você mesmo, como é sua própria alma, porque sua alma-gêmea é, obviamente, gêmea de sua própria alma. Assim, por meio da astrologia, da numerologia, do tarô, da metafísica, da meditação ou de outros caminhos para o autoconhecimento, você deverá conhecer sua alma em detalhes. Primeiro precisará saber o que é alma, o que é espírito e o que é auto-consciência do ego. Nosso ser tem três instâncias básicas, a alma é uma delas, é nossa estrutura emocional e sentimental, o temperamento responsável por nossas reações mais imediatas, "impensadas" e automáticas que temos perante os fatos e estímulos da vida.
Enfim, o importante é identificar e conhecer sua alma e não só conhecê-la mas aceitá-la, com todas as suas qualidades e "defeitos" (ou qualidades que você ou sua cultura considera serem negativas; no plano da alma não há positivo ou negativo, certo ou errado. O que é, é, e pronto). Além de conhecer e aceitar, é preciso eliminar de seus hábitos e atitudes tudo aquilo que não pertence autenticamente a sua alma, mas foi colocado ali pela educação (dos pais, da escola e do meio). E, por fim, é preciso trabalhar os potenciais latentes em sua alma que, devido às circunstâncias da vida ou preconceitos, não foram desenvolvidos.
Onde encontrar sua alma-gêmea?
Normalmente, os signos da Terra a encontram no ambiente de trabalho, em alguma parceria casual em que de repente tudo flui harmoniosamente. Os signos do Fogo encontram a alma-gêmea nos mais variados lugares, e geralmente o encontro começa com briga e discordância, que termina na cama... Já os signos da Água as encontram no meio familiar, religioso, caritativo ou artístico. E os signos do Ar, usando os meios de comunicação e a internet, em festas ou por meio de amigos em comum.
Como apressar o encontro da alma-gêmea?
Além do que foi dito acima (trabalhar sua própria alma), é importante usar o poder do pensamento. Assim, após saber exatamente as qualidades da pessoa que considera ser sua alma-gêmea, descreva essa pessoa escrevendo (à mão) em uma folha de papel almaço. Escreva primeiro sobre o tipo de relacionamento que deseja, o segundo item é a descrição da personalidade da pessoa que quer atrair, e por fim, os aspectos físicos que mais atraem você.

(N.A.:Uma descrição mais detalhada de como fazer isso pode ser lida na TERCEIRA PARTE do ritual DESLIGAMENTO... que criei.)




domingo, 7 de fevereiro de 2010

A Verdade sobre as Almas-Gêmeas

A Verdade sobre as Almas-Gêmeas


2. COMO RECONHECER SUA ALMA-GÊMEA
Primeiro é preciso entender que sua alma-gêmea não é nenhuma pessoa em particular, na verdade existem muitas pessoas que podem oferecer padrões de alma compatíveis com você. Tecnicamente, a cada 36 pessoas "válidas" que conhecemos, uma é alma-gêmea; sendo que com "válidas" quero dizer, de sexo compatível à sua orientação sexual, com idade dentro de certos limites aceitáveis, que não seja parente e assim por diante.
A coisa mais imortante é enxergar como as pessoas são na realidade, e não como você gostaria que elas fossem. Aceite as pessoas sem preconceito e aprenda a ver como elas são além das aparências, além do que elas se esforçam por mostrar. Para isso é mais importante prestar atenção em suas atitudes e em sua linguagem não-verbal ou corporal que em suas palavras.
Daí temos o olhar, que é o primeiro sintoma da alma-gêmea, já que os olhos sãos as janelas da alma (por isso é bem mais difícil encontrar sua alma-gêmea pela internet, por telefone, mesmo com webcam ou fotos); só com olho-no-olho e mão-na-mão dá pra perceber a "pegada" de uma pessoa.
No entanto, a pista mais evidente para sabermos se se trata realmente de uma alma-gêmea é que entre as almas-gêmeas existe forte empatia, ou seja, cada um dos parceiros sente, intui ou adivinha o que outro está sentindo e até mesmo pensando. É uma habilidade natural quase telepática.
As outras formas de reconhecimento vem de observar as atitudes que acontecem no começo do relacionamento, tanto em você mesmo como no parceiro.
A primeira constatação é que o amor da alma-gêmea se baseia na fé e não no medo. O medo faz a pessoa ficar o tempo todo se perguntando se não estará perdendo o parceiro, se ele não está deixando de amar ou mesmo se ama outra pessoa. O medo pode até virar neurose ou paranóia, são os ciúmes doentios. Se observar isso no seu parceiro ou em si mesmo, não deve ser um amor de almas-gêmeas. O amor verdadeiro da alma-gêmea não tem medo, não tem ciúmes e não tem nada a perder. Porque o momento do encontro das alma-gêmea é suficiente por si só, no momento, não se preocupa com o futuro ou com o passado. O amor da alma-gêmea só existe aqui e agora, e aqui e agora não existe medo, apenas fé e felicidade. Além disso, o amor de almas-gêmeas é inesgotável e não diminui à medida que o relacionamento continua, mas aumenta cada vez mais.
A outra maneira de reconhecer é que o amor da alma-gêmea é responsável, implica sempre no compromisso de cada um de crescer, melhorar, evoluir para se fazer melhor pra si mesmo, para a pessoa amada e para todos, enfim... E não faz isso "em troca" de algo que o parceiro fará por ele, pois o amor da alma-gêmea é incondicional, não se importa em dar mais do que receber, porque para o amor da alma-gêmea dar e receber é a mesma coisa. Esse amor existe e pronto! Mas cuidado pra não confundir isso com paixão; paixão é obsessão, é cisma, é ideia-fixa, especialmente quando não há correspondência do objeto da paixão, ou você precisa lutar por ele. O amor da alma-gêmea é sempre correspondido, você não precisa lutar pelo amor do ser amado (embora às vezes as almas-gêmeas se encontram em situações de desafio cármico nas quais precisam - juntos - lutar pra poder viver seu amor). São relacionamentos que parecem impossíveis de acontecer, e realmente é muito comum que o casal tenha de enfrentar dificuldades para poder ficar junto. Mas a maneira mais prática, rápida e científica de reconhecer a alma-gêmea é utilizando a Astrologia. Um astrólogo competente e com conhecimentos de Astrologia Cármica vai observar a posição da Lua e o ângulo que formam nos mapas dos dois parceiros, além de outros elementos como Nodo Lunar, ângulos entre os Sóis, e planetas retrógrados. Em uma rápida olhada, o astrólogo experiente terá essa plena confirmação.
Continua em breve.


A Verdade sobre as Almas-Gêmeas



1. O QUE É ALMA-GÊMEA
E COMO É SEU AMOR

Em cada escola esotérica ou religiosa esse conceito existe, porém em cada uma é descrito com outros termos. É importante não confundir "alma" com "espírito", que é o âmago imortal ou a centelha de vida dentro de nós que vive para sempre. "Alma" é um corpo de memória feito de emoções, sentimentos e sensações que envolve o espírito e que carregamos durante um determinado ciclo de vidas para que possamos ter parâmetros que permitam ao espírito evoluir, melhorar. No espiritismo, por exemplo, a alma é chamada de "per-espírito".
O amor de alma-gêmea é transcendente, portanto, ilimitado e livre de preconceitos. Esse amor extrapola as necessidades sexuais e emocionais, as quais satisfaz com grande facilidade, e atinge os planos afetivo, intelectual, intuitivo e espiritual - os seja, os sete chacras. Por isso ele normalmente dura muito mais do que uma simples existência terrena, e comporta o reencontro cármico e dármico. "Parece que já o conheço de outra vida" é o que mais se ouve quando temos um amor de alma-gêmea. Parece nada, é real (pelo menos para quem admitir a realidade espiritual da vida, é claro). E é por isso também que o amor de alma-gêmea independe completamente de beleza, idade, sexo, cor de pele, situação financeira e, às vezes, até mesmo precisa desafiar as convenções sociais e certos tabus. Tampouco se prende a rótulos como "meu namorado", "minha mulher", amante, ficante, etc.
Uma característica marcante do amor de almas-gêmeas é a não-possessividade, o fato de que um não querer forçar o outro a amá-lo só porque o ama. Existe respeito, entendimento e a aceitação do outro como ele é (e não tentar "reformá-lo"...). O amor de alma-gêmea baseia-se na compreensão - amar é fundamentalmente compreender - até mesmo quando "amo" um chocolate que saboreio é porque o compreendo, ou seja, consigo abranger em minha alma, por meio de meus sentidos, toda a intensidade do sabor, toda a suave doçura, a delicada consistência que derrete ao calor dos lábios, essa sutil mudança de estado físico, de sólido pra líquido, que acontece dentro da minha boca... humm nham nham... não corram pra cozinha! Continuem lendo o blog, por favor...
Continua em breve.