segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Horóscopo



1/1 a 31/12/2011 - PREVISÕES COMPLETAS PARA ÁRIES



1. JÚPITER

O mais importante acontecimento do ano para os arianos é a passagem de Júpiter pelo seu signo, que começa em 23/1 e será muito rápida, terminando já em 4/6 (normalmente essa passagem dura um ano inteiro). Haverá uma grande expansão em todos os aspectos da vida, mais especialmente em quatro deles. Primeiro, na vida pessoal, com o crescimento psicológico e espiritual e o desabrochar de qualidades e talentos. Isso não acontecerá do nada, mas com a busca do nativo por conhecimentos, seja por meio da leitura ou de cursos, seja ainda por terapias ou mesmo na prática religiosa. Nesses meios encontrará “mestres” que muito lhe ensinarão, promovendo esse desenvolvimento. Tal expansão de talentos pode acontecer na arte, no esporte, bem como na vida acadêmica ou empresarial. O período de 26/5 a 24/6 será de muita inspiração e intuição, favorecendo muito os assuntos místicos e artísticos, sendo o pico da influência em 9/6.
O segundo aspecto que será alterado será o relacionamento amoroso. Se você estiver sozinho, é bem provável que encontre um parceiro; se já tiver um, é bem provável que eleve o relacionamento a um novo patamar. Se estiver casado, poderá sentir certa falta de graça no parceiro, o que o levará a tentar renovar o casamento, envolvendo o cônjuge em suas novas experiências de vida. Em alguns casos, especialmente para aqueles que estão casados há mais ou menos 12 anos, poderá haver uma separação. Outra pessoa poderá surgir para você, fazendo você “acordar” para a insatisfação do relacionamento; ou simplesmente poderá concluir que um ciclo cármico de experiência a dois se completou e então não há mais porque persistir. O período de 10/3 a 16/4 será de confronto com parceiros, podendo acontecer ajustes ou ruptura, sendo o pico da influência em 29/3. Já no período de 5 a 24/6 haverá certo romantismo favorecendo novos relacionamentos.
O terceiro assunto mexido será a carreira profissional: acontecimentos novos, acúmulo de tarefas, aumento de ganhos ou lucros, uma promoção e o aumento de poder farão com que consiga atingir metas há muito perseguidas. Um ano de Júpiter é um ano de vitórias! Mas essas exigirão que você faça transformações e adaptações pessoais, e que se exponha: colocar a cara a bater... Devido ao aumento de poder e prestígio (ou por estar mais rico), muitas pessoas passarão a ser boazinhas com você, mas geralmente por interesse: não tenha dúvida, você será cobrado. Haverá também a oportunidade de estabelecer nova sociedade comercial ou parceria profissional.
Outro aspecto que sofrerá alterações é família e casa: alguém poderá se mudar, sair de casa, e pode ser você mesmo, como decorrência das demais alterações citadas (começo ou fim de relacionamento, estudos, trabalho). Aliás, a vontade de viajar será grande, não uma viagem qualquer, mas uma que vá representar um marco em sua vida. Inclusive novos parceiros ou mestres que surgirão neste momento podem ser dúvida ser estrangeiros. 
De 30/1 até 20/3 todas as mudanças, especialmente as mais críticas, envolvendo rupturas, estarão mais fortes, sendo o pico da influência em 26/2. 
Em 5/6 Júpiter ingressa no setor financeiro dos arianos, incrementando em muito os ganhos e lucros. Haverá forte expansão da base financeira e dos bens e recursos em geral. De 12/6 a 2/12 essa influência estará ainda mais marcante, devido a transformações na área profissional (vide Plutão, a seguir). Em 31/8 a expansão sofrerá leve desaceleração, fase propícia a ajustes finos, mas retomará o crescimento em 27/12. Novas transformações e modernizações acontecerão a partir de 7/11 até o fim do ano. E a partir de 15/11 começa uma inspiração para multiplicar a prosperidade a partir de uma perspectiva metafísica e benemérita.



2. URANO

O outro grande acontecimento astrológico do ano para os arianos é o ingresso definitivo do planeta Urano no signo, fato que só acontece a cada 84 anos e que durará 7 anos! Nesse período, e mais especialmente agora em 2011, muitas mudanças acontecerão na sua vida. Vamos então analisá-las. Primeiramente haverá mudança na sua personalidade, você descobrirá novas facetas em seu ser. Uma sensação de quase “esquizofrenia” ao descobrir que pode desenvolver vários personagens dentro de si. Na verdade, estamos falando do desenvolvimento de muitos talentos e qualidades latentes dentro de você. Esse é aquele momento da vida em que uma pessoa deixa de ser, repentinamente, “aquela” pessoa, e passa a experimentar ser “outras”. Como esse trânsito dura 7 anos, para saber o momento exato em que isso acontecerá você precisará fazer uma consulta astrológica, porque isso depende do dia do nascimento. Urano promoverá uma verdadeira revolução em sua aparência: mudança de visual, mudança de atitudes, mudança de opiniões! Para os mais espiritualizados esse será o momento ideal para uma terapia de “rebirthing” (renascimento). De qualquer maneira o renascimento acontecerá! 
A outra área da vida afetada por esse trânsito é a do relacionamento afetivo. Já expliquei isso ao falar dos efeitos do trânsito de Júpiter, que são semelhantes, com a diferença que Urano é mais drástico. Então, para alguns arianos, o novo amor, o casamento, ou mesmo a separação pode acontecer repentinamente e a qualquer momento. Para se conhecer o momento mais provável disso ocorrer é preciso saber a posição exata do Signo Ascendente e fazer uma consulta com astrólogo informando não só a data, mas também a hora do nascimento. 
A vida profissional também será transformada por Urano, arianos. O que poderá implicar em mudança do local de trabalho (inclusive cidade), mudança de função e até mesmo em demissão. Normalmente a influência de Urano na vida dos arianos é positiva, mas às vezes essa melhora surge na forma de uma demissão, para “libertá-lo” de uma rotina sufocante e abrir caminhos novos. Caminhos que podem ser uma nova sociedade ou parceria (mas também se já houver uma sociedade, essa passagem de Urano poderá desfazê-la ou reformá-la).
A vida familiar também poderá ser afetada, novamente mudança de casa e mesmo de cidade são bem prováveis (lembre-se de que isso pode acontecer de agora até daqui a 7 anos). Muito provavelmente o desejo de reforma da casa surgirá fortemente. Para aqueles que moram com os pais, certamente trata-se de sair de casa, nem que seja para morar só, ou numa república, em outro estado ou em outro país.
No período de 11/7 a 11/12 todas essas transformações estarão mais críticas e propensas a rupturas.



3. MARTE

Seu regente, Marte, se comportará de modo diferente em 2011, pois estará andando rápido e atravessará 9 signos, fazendo com que os nativos de Áries experimentem muitos altos e baixos durante todo o ano. Do início deste até 15/1, você estará exaltado, animado, cheio de idéias grandiosas e resoluções ousadas especialmente relativas à vida profissional. A partir daí, o ânimo cai de repente devido a reviravoltas provocadas por pessoas ou instituições com cuja boa vontade você contava, o que pode frustrar momentaneamente a obtenção de alguns objetivos pessoais de longo prazo. Esse período dura até 23/2. No meio dele, de 14 a 27/2, em meio a decepções, você experimentará uma exacerbação do próprio idealismo, mas suas ações e decisões poderão ser motivadas por grandes camadas de sonho e ilusão. Tente ser realista.
O próximo período começa em 24/2, quando você passará por uma fase mais introspectiva, dedicada à auto-recuperação, cuidando da mente e da saúde; uma preparação para os desafios à frente. De 3/4 até 11/5, aí sim, seu regente Marte ingressa em sua própria casa, Áries, ganhando força total, e mudanças muito fortes ocorrerão nesse momento em todos os assuntos da sua vida. Uma verdadeira revolução, trazendo novos rumos, modernização, uso mais efetivo de tecnologia, novos aprendizados e até mesmo viagens. Essa fase intensa dura até 10/4, mas repercutirá pelo ano todo. Atenção pois do dia 3 a 6/4, mais ou menos, você poderá ter problemas estranhos, perdas, furtos, intrigas, seduções maliciosas, provavelmente vinda de mulheres. Proteja-se espiritualmente. Ainda dentro desse período, de 21/4 a 10/5 você se sentirá muito mais otimista, animado, forte e autoconfiança e algumas vitórias importantes acontecerão; terá também o apoio e o conselho de um sábio.
Em 12/5 novamente passará por certo desânimo e sentimento de impotência referente especialmente à vida material, aos seus ganhos. Terá de enfrentar desafios financeiros, enfrentar oposições (havendo até o risco de roubo) e tudo isso o deixará com muita raiva! Tente se controlar, pois será importante manter a firmeza e a paciência. Isso termina em 22/6, quando os seus ritmos voltarão ao normal. Nessa fase, que vai até 3/8, fará muitos novos contatos e aprendizados, falará muito, se movimentará demais, fazendo as coisas caminharem rapidamente.
Em 4/8, seu regente Marte enfraquece novamente, trazendo a você uma desagradável sensação de calmaria e tédio, coisas que você não suporta. Até 19/9 o foco estará na família: questões, desafios, discussões e até possíveis brigas. Podem ocorrer também problemas com a casa e eletrodomésticos, ou acidentes com fogo ou corte. Procure cuidar da energia da casa e atualizar as manutenções. A partir de 20/9, volta sua energia ígnea, redobra-se a auto-estima e autoconfiança e você vai conseguir bons resultados de investimentos feitos, tanto materiais como humanos. Se você estiver só, será um ótimo momento para conquistas amorosas. Você estará com muita energia, tanta que será conveniente despender um pouco dela praticando esportes ou dança. Passeios breves ao ar livre também lhe farão bem. A partir de 12/11 até o fim do ano, os níveis de energia voltarão ao normal e você vai se concentrar em resolver detalhes do trabalho, colocando ordem, cortando fora excessos e acelerando as tarefas de rotina.



4. SATURNO

Saturno transita no setor dos relacionamentos dos arianos durante todo o ano, corroborando o que foi fito acima. Frisemos. Para quem está sozinho, ou apenas envolvidos em relações curtas, namoros esporádicos ou mesmo só “ficando”, Saturno trará um namoro estável e duradouro, com perspectiva de casamento. Para quem está namorando firme ou noivo, trará o casamento. Para quem estiver casado e o casamento estiver bambeando, trará a oportunidade de restabelecer a solidez do mesmo, refazer o elo entre os parceiros, o que pode acontecer se o casal estabelecer e lutar juntos por metas comuns (um filho, um novo imóvel, um empreendimento comercial). E para casais em que o desgaste da relação já é grande, e já não existe o elo, a cumplicidade ou nem mesmo atração física normal, poderá trazer a ruptura, separação e divórcio. Especialmente para os casamentos com aproximadamente 4, 7, 12 ou 21 anos de história. 
O mesmo vale para sociedade comerciais e parcerias de trabalho, novas parceiras poderão ser formadas, outras serão reformadas e outras serão rompidas, sempre dentro do “espírito” de Saturno: o que está firme se solidifica mais; o que está frouxo cai por terra.
No período de 27/1 até 13/6 predominarão as ações de recuperação e reestruturação das parcerias em geral, mas em não havendo boa vontade de uma das partes, poderá haver rupturas. Dentro desse período existe outro mais crítico e propenso a rupturas, que vai de 23/4 a 7/7, sendo que seu de influência ocorre em 13/6. O segundo semestre inteiro é mais propício ao estabelecimento de novas relações de qualquer tipo.



5. NETUNO
Netuno começa o ano refinando a vida social dos arianos, mas a partir de 5/4 ingressa no setor espiritual, dando origem a um anseio de busca de respostas, crescimento psicológico, evolução espiritual e purificação do corpo. Será o prenúncio de uma época de renúncias que virá de fato apenas em 2012. Essa amostra durará até 5/8.



6. PLUTÃO

Plutão durante todo o ano promoverá transformações na vida profissional do ariano, que será confrontado com o poder econômico e suas leis particulares. Deverá aprender a lidar com poder, grande capital, políticas. Terá de dançar conforme a dança, mas ao mesmo tempo mantendo-se ético e “profissional”. Especializações profissionais será extremamente importantes para o ariano nos anos que se seguem, agora é só o início desse processo. O período de 10/4 a 18/9 será propício a revisar a maneira de atuar profissionalmente tendo em vista os novos aprendizados.



7. LILITH

A Lilith começa o ano ainda no setor espiritual dos arianos, inclinando-os ao interesse pela magia, no mínimo para estabelecer uma boa defesa psíquica, uma vez que esse trânsito traz tendência a ataques espirituais contra você, ou energias como inveja, mágoa, ressentimentos. Pode acontecer também intrigas e ações por baixo do pano bem perto de você. De 27/2 a 22/3 poderá haver surpresas e imprevistos em relação a isso.
Em 23/3 a Lilith ingressa no seu signo, e a partir de então, a magia e a sedução estarão a seu favor, do seu lado, por assim dizer. De 2/5 a 2/6 haverá um período critico, no qual magia, intrigas, fofocas etc. poderão provocar rupturas na vida profissional e pessoal. No período de 6/6 a 25/7, a Lilith trará muita sedução em sua vida, algumas proibidas, e esse fato colaborará para os acontecimentos (sejam atração ou ruptura) previstos na vida amorosa. Finalmente, a partir de 16/12, a Lilith ingressa no seu setor financeiro, trazendo situações estreitas, estranhas, misteriosas e também possíveis perdas materiais. Acautele-se.

Nenhum comentário: