domingo, 24 de fevereiro de 2013

Horóscopo


15/6 3/8/2015

EFEITOS DE SATURNO RETRÓGRADO EM ESCORPIÃO PARA TODOS OS SIGNOS



    Saturno retornou, em movimento retrógrado, a Escorpião. Em relação a tudo o que foi analisado para o trânsito inteiro de Saturno por Escorpião algumas previsões se intensificam, outras minimizam e outras tomam um rumo contrário.
    Os conspiracionistas de plantão ficarão satisfeitos por ver algumas de suas previsões manifestas. Recessão econômica em muitos países levando a corte de pensões, cancelamento de benefícios e coisas que tais, resultando fatalmente em greves e outras formas de conflitos sociais. Além disso, quebra de instituições financeiras ou de países, queda de governos e derrubada ou morte de ditadores. A frase-símbolo de Saturno em Escorpião é "cabeças rolarão"...
    Também haverá revelações escandalosas envolvendo corrupção, trabalho escravo, prostituição, abuso sexual, assassinato e poderes ocultos. Alguns acobertamentos históricos serão desmascarados, talvez até em relação à vida extraterrestre. Em função disso, alguns poderosos cairão, outros morrerão
    Alguns trabalhadores que tanto se esforçam para galgar posições em grandes empresas ou instituições públicas ou privadas poderão simplesmente perder o emprego. Fatos como esse levarão as pessoas a reconsiderar o verdadeiro sentido de suas carreiras profissionais. Culturalmente, se enfatizará ainda mais o cinismo, o sarcasmo, o deboche e o humor-negro.
    No âmbito da sexualidade, a retrogração de Saturno tende a derrubar leis e costumes repressores, não só por parte dos governos mas também da própria Igreja, que buscará assim uma reconciliação com seus fiéis. Não talvez neste período, mas ainda com Saturno em Escorpião (que fica até 19/9), poderemos ver avanços quanto ao celibato dos padres, homossexualidade e métodos contraceptivos.
    Quanto às finanças, as pessoas desejarão regularizar suas contas e seu crédito, ou serão praticamente forçadas a fazê-lo. Bom para quem tem dívidas a receber. Valores emprestados, roubados ou perdidos tendem a retornar a seus donos de direito. Tudo isso dentro de um quadro geral de recessão, corte de despesas e restrições ao crédito.



Áries  
    Com Saturno retrogradando em Escorpião, duas coisas importarão:
    Primeiro, estabelecer objetivos para sanear completamente tudo o que diz respeito à vida material, seus bens, suas dívidas e seus recursos. No caso de haver processos na justiça, financeiros, trabalhistas ou cíveis (nesse caso, resultado de possível divórcio devido à passagem de Saturno em Libra), é hora de se dedicar com toda a concentração a resolver tudo isso. Se houver dívidas, terão de ser renegociadas; contratos poderão ser renovados e assim por diante, lembrando que o prazo predileto de Saturno é de 30 meses; portanto, esse é o tempo a considerar para investimentos, justiça, financiamento ou parcelamentos.
    Segundo, cuidar da sua energia física, mental e sexual. Para tal recomenda-se ingressar em programas de energização que utilizem técnicas de meditação, yoga, tantra e outras, orientais ou ocidentais. O objetivo é obter equilíbrio e uma melhor relação entre o que você ingere (alimento, ar, energias) e que você consegue produzir em termos de atividade física e mental. Nesse período, o sexo poderá sofrer um bloqueio do fluxo energético, do prazer e do interesse. Estudar, conhecer-se, buscar terapias sérias e trabalhar isso em você é a maneira de conseguir esse equilíbrio que muito vai beneficiá-lo.
   
Touro
    Saturno retrograda no setor do amor e do casamento dos taurinos! Momento de rever o relacionamento, ajustes serão necessários, você vai ter de ceder em alguns pontos e recuar em outros, seu parceiro está falando sério. É preciso saber quais são as intenções e perspectivas do parceiro, e talvez até mesmo terminar. Pode acontecer do parceiro se afastar, mas, lembre-se, quando alguém vai embora, é porque, no fundo, esse era nosso desejo. Se você está só, o momento é propício para rever sua postura, inclusive subconsciente, em relação ao amor. 
    Mas o setor do amor e do casamento também é o setor das sociedades comerciais, então, também as parcerias passam por revisão.
   
Gêmeos
    Saturno retrograda no setor do dia-a-dia profissional e doméstico de Gêmeos, convidando-o a rever sua rotina e fazer mudanças. Algumas coisas recentemente arranjadas terão de ser refeitas no dia-a-dia profissional, esse fato também trará atrasos na sua rotina, você terá de restabelecer o equilíbrio. Talvez esteja tentando fazer muito! Pense em descartar algumas tarefas ou responsabilidades para aliviar. Pode ser o caso de desistir de um emprego, ou talvez o emprego desista de você...
    Mas essa reflexão também deve ser feita em relação às atividades e responsabilidades domésticas.

Câncer
    Em suas criações, na arte ou no esporte, este é o momento de rever sua preparação, e buscar aquilo que porventura esteja faltando. Hora também de concluir o que foi deixado pela metade ou apenas esboçado. Reveja também suas metas de maneira bastante realista.
    Criações também significam filhos, portanto o momento pode pedir que você reveja seu relacionamento com eles. Saturno retrogradando no seu setor do namoro, indica a necessidade de saber o que pode realmente esperar desse relacionamento que parecia estar indo tão bem, mas que agora precisará de novos ajustes, para que, depois, possa se tornar estável e satisfatório para ambos. Saiba ouvir! Se não puder esperar muito dessa relação, considere as alternativas...
    Reveja também seus hábitos de lazer, seja sofá com TV, barzinho com amigos ou cinema com namorado, procure imaginar se não poderia estar ocupando seu tempo de descanso de modo mais profícuo, prazeroso e criativo.

Leão
    Saturno retrograda no seu setor familiar e doméstico, levando você a fazer uma pausa e reconsiderar seus projetos no setor, por exemplo: compra de imóvel, mudança de cidade, casamento, etc. A vida familiar e seus relacionamentos estarão em conflito nos próximos meses, colocando você no centro de um tufão. Procure usar mais a razão e menos a paixão para decidir. Para o caso de reforma de imóvel, voltar a morar num lugar em que já morou ou desmanchar noivado ou casamento, no entanto, o período é favorável.
    
Virgem
    Saturno retrograda no setor dos contatos e deslocamentos cotidianos, fazendo-o questionar as seguintes coisas. Quais os lugares que realmente é importante frequentar? Quais redes sociais deve continuar atualizando porque lhe trarão de fato algum benefício ou amizade verdadeira? Ou seja, você terá de desprezar tudo que não tenha uma finalidade ou seja útil para o crescimento mental e moral.
    Essa influência também fará você refletir e trabalhar pelas suas formas de comunicação. Se for fraco em informática, que tal fazer um bom curso? Se lhe faz falta uma língua estrangeira, é o melhor ano para começar a estudar! Se você gasta horas no trânsito e vive sedentariamente, que tal pensar em transportes alternativos, ou em eliminar a necessidade de tanto trânsito?

Libra
    Para você, libriano, Saturno está retrogradando no setor financeiro. Isso significa que sua principal preocupação é organizar a vida material, com perseverança, persistência e resistência para trabalhar duro. Precisará ter muita responsabilidade com o trabalho, com as fontes de renda e com a maneira como utiliza seus recursos. Deverá também ter combatividade para exigir e defender seus direitos, desde os menores até os maiores. Seja trocando uma mercadoria que não veio como você queria, seja reivindicando direitos trabalhistas.
    O período não é bom para compras ou investimentos, e sim para pagar o que deve, zerar pendências e reaver o crédito, se for o caso. Pode ser que tenha de ter mais rigor na vida financeira, apertar o cinto, fazer cortes ou mesmo desistir de certas coisas nos próximos meses. Mas depois tudo vai melhorar de novo. Considere também se vale a pena ter e cuidar de todos esses bens, não seria melhor tentar um perfil de consumo mais baixo, mais "low-profile"?

Escorpião
    Saturno retrograda no seu signo vai solicitar que você estabilize não só o relacionamento, mas também a vida familiar e a vida profissional. Todas as coisas entram em compasso de espera. Conflitos e afastamentos dentro da família, possível mudança de casa. Mudança de trabalho, voluntária ou não. No amor, possível ruptura ou um bom ajuste para retomar o equilíbrio da relação.
    Mudanças serão necessárias, e para realizá-las você precisa ter calma, clareza mental, determinação, persistência, prudência, coragem e responsabilidade. O trânsito de Saturno no nosso signo nos exige muito, mas se você cumprir o que ele pede, será recompensado com a estabilidade nos setores mais básicos da vida: equilíbrio psicológico e satisfação pessoal, casa e família, carreira profissional e casamento.

Sagitário
    Saturno retrograda no seu setor espiritual e do subconsciente, levando-o a procurar práticas que levem cada vez mais a um autoconhecimento profundo. Neste momento, a lição cósmica mais importante para os sagitarianos é que o que você é hoje é resultado de uma longa sucessão de vidas, perfazendo uma grande evolução, e esta evolução continua a acontecer. Assim sendo, você vai buscar no conhecimento de si mesmo, que começa pela compreensão psicológica de seu subconsciente e de seu inconsciente profundo, o sentido e o significado da sua vida.
    Excelente momento para você buscar uma terapia psicológica de qualquer tipo ou para ingressar em uma escola espiritual da linha que for mais compatível com seus ideais. Em termos mais simples, será grande a necessidade de viver a maior parte do tempo num ambiente calmo, silencioso e reservado, para repor suas energias e também para poder desenvolver suas faculdades mentais ao máximo. Precisará cuidar da saúde com mais atenção nos próximos meses, principalmente quanto ao descanso.
   
Capricórnio
    Saturno retrograda no seu setor social, levando-o a repensar a importância de suas amizades, dos meios que frequenta e das atividades sociais das quais participa, inclusive virtualmente, e provavelmente fazendo com que você abra mão de muitas dessas coisas. Refletirá sobre que marca pretende realmente deixar no mundo. Vai rever seus caminhos sociais nos próximos meses, algumas amizades aos poucos darão lugar a outras, num progressivo processo de adaptação a novos objetivos e metas.
       
Aquário
    Seu regente Saturno começa a andar pra trás, fazendo com que todos os assuntos deem uma parada. O momento agora é de revisar, corrigir e até mesmo fazer uma grande mudança, mormente na vida profissional, levando-o a repensar a importância da sua carreira e questionando a participação que, com seus conhecimentos e elevados ideais, você está tendo nas transformações que acontecem na ordem econômica e política do planeta.
    Você, aquariano, tem por missão resguardar os direitos do ser humano em geral e das minorias em particular, dos animais, do meio ambiente, do planeta vivo Terra e ainda mais: também das verdades e realidades místicas e espirituais. Essa reflexão trará a possibilidade de você mudar de emprego, o que seria uma oportunidade para procurar um trabalho, função, empresa ou profissão mais de acordo com seus anelos. Ou então, preparar-se melhor e refazer boa parte do trabalho.
   
Peixes
    Saturno retrograda no seu setor intelectual indicando que, apesar de que seu cérebro tende a continuar trabalhando a mil por hora, é hora de, se possível, dar um tempo nos estudos e em toda a agitação de sua vida, e descansar um pouco, diminuir o ritmo, caso contrário poderá ter alguma espécie de esgotamento. Momento para revisões, releituras, terminar leituras ou pesquisas que ficaram pendentes, e assim por diante.
    Existe a possibilidade de interromper ou desistir de um curso superior. Caso esteja no exterior, ou longe de casa, pode ser que decida voltar pra casa. Pode haver conflitos com parentes mais distantes ou em viagens.

Música


If You Can't Give Me Love

Suzi Quatro








If You Can't Give Me Love
Well, I´ve seen you before on the discoteque floor
You were driving me out of my mind
Oh, but I could have swore that I saw something more in youreyes

Oh tho´ you were surrounded
By beauty unbounded
Your glance is intended for me
And tho´ I try to hide it, I found myself lookin´ to see

So, then you took your chances
You made your advances
Your touch took my breath away
But when you said hello
Are you ready to go
Well, I had just one thing to say

If you can´t give me love
Honey, that ain't enough
Let me go look for somebody else
If you can´t give me feelings
With old fashioned meanings
Then just stay in love with yourself

Refrain:
If you can´t give me love
If you can´t give me love
If you can´t give me love
If you can´t give me love
If you can´t give me love

Well, you may be the king of this discoteque thing
But honey, I ain´t looking for that
What I need is a man, not some so cold aristocrat

Oh if only you´d waited
Or just hesitated
Oh maybe just ask me to dance
But you really don´t know
Why I don´t wanna go
And baby, that´s why we don´t stand a chance

So if you can´t give me love
Honey, that ain't enough
Let me go look for somebody else
If you can´t give me feelings
Old fashioned meanings
Then just stay in love with yourself

Refrain

Oh, if you can´t give me love
Honey, that ain't enough
Let me go look for somebody else
And If you can´t give me feelings
With old fashioned meanings
Then just stay in love with yourself

Refrain

TRADUÇÃO

Se Você Não Consegue Me Dar Amor

Bem, eu já lhe vi antes na pista da discoteca
você estava me deixando maluquinha
Oh, mas eu podia jurar que vi algo mais nos seus olhos

E embora você estivesse rodeado
de imensas beldades,
teus olhares eram para mim...
e embora eu tentasse esconder, descobri que estava correspondendo

Então você aproveitou a oportunidade
enquanto se aproximava
seu toque me deixou sem fôlego
mas quando você disse
olá, está pronta para irmos?
bem, eu tinha só uma coisa para dizer

Se você não puder me dar amor,
meu bem, isso não é o suficiente...
Então é melhor procurar outra pessoa,
se você não puder me dar sentimento
com aquele significado tradicional...
Então continue apaixonado por si mesmo...

Refrão:
Se você não consegue me dar amor
Se você não consegue me dar amor
Se você não consegue me dar amor
Se você não consegue me dar amor
Se você não consegue me dar amor

Bem, você pode até ser o rei nesse negócio de discoteca
mas, meu bem, não estou visando isso...
O que eu preciso é de um homem, não um aristocrata gelado

Ah, se você esperava
ou estivesse só hesitando...
e talvez você só peça pra dançar comigo
mas você realmente não sabe:
porque eu não quero ir
e, meu bem, é por isso...

Então, se você não puder me dar amor
meu bem, isso não é o suficiente...
Sendo assim, é melhor procurar outra pessoa...
Se você não puder me dar sentimento!
com aqueles significados tradicionais,
então continue amando a si mesmo...

Refrão

Oh, então, se você não puder me dar amor
meu bem, isso não é o suficiente...
Sendo assim, é melhor procurar outra pessoa...
Se você não puder me dar sentimento!
com aqueles significados tradicionais,
então continue amando a si mesmo...
então continue amando a si mesmo

Refrão