sábado, 20 de março de 2010

Horóscopo


19/3 a 19/4
   
EFEITOS DO SOL EM ÁRIES

PARA TODOS OS SIGNOS


O Sol ingressa em Áries, primeiro signo do zodíaco, inaugurando o Ano Novo Astrológico, que é quando todos os ciclos se fecham e um totalmente novo se inicia com força total. Muitos dizem que é nesta época do ano que a economia, os negócios e os estudos realmente começam a caminhar. O momento é propício para iniciativas, resoluções e aceleração dos empreendimentos. Ou seja pé na tábua total, mas antes, saiba exatamente para onde quer ir!


Áries
O Sol ingressa no seu signo, assim, sua energia espiritual é agora totalmente recarregada, melhorando sua atuação e seus resultados em todos os setores da vida. Hora do show! Chegou sua hora! Todas as forças do universo estão voltadas pra você agora. A vida financeira sofre algum alívio, mas continua exigindo atenção cuidadosa até o dia 18 de abril. O excesso de energia a ser despendida no trabalho solicita que você cuide bem da saúde e da vida espiritual para repô-la. No amor, o sentimento, agora, fica acima de tudo.

Touro
Começa o período que se costuma chamar de "inferno astral" que, na verdade, é apenas a época do ano em que sua energia está em baixa. Assim, deve ser dedicado a cuidar da vida espiritual, das coisas da cabeça e da saúde. Aproveite para ler bons livros, ouvir boa música, meditar, relaxar e descansar. No trabalho, evite conflitos e utilize sua sabedoria para cumprir suas tarefas economizando energia. Nas finanças, aproveite a pausa para economizar com supérfluos. No amor, dê mais atenção às necessidades do ser amado.

Gêmeos
O Sol ingressa em seu setor 11, fazendo dos próximos 30 dias um período propício para se dedicar à vida social e à participação comunitária, converse muito, festeje e faça ainda mais amigos. Por outro lado, não se esqueça de se dedicar aos objetivos pessoais específicos que vem buscando há tanto tempo, especialmente aqueles que dizem respeito à sua autonomia no mundo. Para isso estão aparecendo tantos desafios na sua vida profissional, exigindo de você qualidades como pontualidade, atenção e capacidade de comunicação.

Câncer
O Sol ingressa em seu setor profissional trazendo muita atividade no trabalho e um bom momento para obter promoção ou aumento de prestígio, assim, invista em sua valorização. Em meio a isso, porém, poderá haver conflitos com parceiros e clientes, para evitá-los, precisa tentar fazer tudo com correção e pontualidade. Continue dedicando boa cota de energia aos estudos e pesquisas. No amor, algumas querelas também são previstas no relacionamento, envolvendo sua dedicação ao trabalho versus sua dedicação ao ser amado.

Leão
Em 20/3, o Sol ingressa no setor intelectual, juntando-se a Urano, de 1 a 12/4. Você terá a curiosidade e sede de saber mais aguçadas do que nunca, e poderá neste momento decidir fazer um curso ou mesmo uma faculdade, vai desejar fazer leituras e pesquisas e pode, inclusive, decidir fazer uma viagem para conhecer outras culturas. De 30/3 a 7/4, a nova autoconfiança que vem expressando desde meados do ano passado o está fazendo brilhar também intelectualmente, nos estudos, em eventos ou em viagens. De 2 a 9/4, o foco nos estudos ou em pesquisas tende a perturbar sua disciplina nas lides diárias profissionais e domésticas, perturbando também seu descanso.

Virgem
O Sol ingressa no seu setor sexual, trazendo muita agitação e ousadia nos próximos 30 dias; mas vá com calma, a presença de Marte no setor do relacionamento no mesmo período mostra que tanta energia poderá fazer surgirem algumas faíscas entre você e o ser amado. No trabalho, novas propostas de parcerias alternam-se com conflitos com os parceiros atuais. Na vida financeira, os investimentos exigirão o uso de quase todo o seu crédito, então, pense bem para ter certeza de estar fazendo um bom negócio, ou ficará exaurido.

Libra
O Sol ingressa no setor do amor, assim, dedique o máximo de tempo e atenção nos próximos 30 dias para ficar ao lado do ser amado, e entenda que ele não é obrigado a adorar sua família e nem você a dele. Assim, será melhor ficarem sozinhos e evitar levar adiante críticas ou mal-entendidos de familiares cheios de "boas intenções" a respeito de vocês. A vida do casal só ao casal pertence. Novas parcerias e novos clientes ajudarão muito sua vida profissional nas próximas semanas. Dinheiro: continue fechando a carteira.

Escorpião
Com o Sol no seu setor de serviço, os próximos 30 dias exigirão toda a sua energia voltada para o trabalho e as demais tarefas do dia-a-dia, pois serão muitas as solicitações e também os conflitos que o colocarão no centro das questões. Cuidado com notícias e intrigas que correm por aí sobre você. Se já é famoso pela discrição, use e abuse dela nas próximas semanas. Evite discussões a todo custo, ao invés, canalize suas energias para os esportes e as artes. Aproveite também para relaxar com os amigos e namorar bastante.

Sagitário
O Sol ingressa no setor da criatividade, lazer e prazeres; assim, abre-se uma breve pausa para o guerreiro depois de tantas urgências. Hora de namorar, relaxar e descansar, buscar artes e esportes; viajar e passear. Mas só pelo tempo possível, porque a situação financeira continua instável, então equacione bem as coisas. Mudanças na vida profissional continuam em curso, e surpresas ocorrerão a qualquer momento, aprenda a delimitar com precisão seus próprios limites, ou poderá sem querer (ou não) pisar em calos alheios.

Capricórnio
Com o ingresso do Sol no setor doméstico, como se já não bastassem os problemas pessoais, agora é na família que acontecerão as grandes confusões. E parece que tudo sempre acaba girando em torno de você, portanto, evite a todo custo ter de tomar partido, para não se complicar ainda mais. Em vez disso, dedique-se a cuidar de seus pertences pessoais e de seus espaços, arrumando, limpando e se descartando do que não lhe serve mais, para liberar espaço e energias pesadas; isso vai te ajudar. No amor, intensidade e paixão.

Aquário
O Sol entra no setor dos deslocamentos diários, aconselhando você a andar e dirigir com muita calma e atenção e, mesmo amando a velocidade, devagar! O aspecto tenso de Plutão no setor da saúde não é nada tranquilizador. E presta muita atenção também nas pessoas com que anda, pois algumas delas poderão estar bem perturbadas espiritualmente, afetando você por tabela. Escolha a dedo suas novas amizades, aquariano, coisa que você raramente faz, sua fé na humanidade poderá ser abalada a qualquer momento. No amor, fique...

Peixes
O Sol ingressa majestosamente no setor financeiro, trazendo um momento ideal para trabalhar, produzir bastante e ganhar muito dinheiro também. Concentre-se totalmente nisso nos próximos 30 dias, pois mais pra frente ficará muito feliz em poder contar com a carteira recheada.
Cuide bem da sua imagem pública, pois inveja é o que não falta neste mundo, e procure fazer parte de novos grupos e comunidades. Conflitos com parceiros em relações que já estão desgastadas precisarão de muita atenção, rapidez e tato da sua parte.

quinta-feira, 18 de março de 2010

Horóscopo


18/3 a 2/4/2010

EFEITOS DE MERCÚRIO EM ÁRIES

E MARTE DIRETO EM LEÃO

PARA TODOS OS SIGNOS


Mercúrio está em Áries, e o regente desse signo, Marte, está novamente andando pra frente, que é seu movimento natural. Essa configuração do céu faz com que todas as coisas na Terra caminhem com extraordinária rapidez e fluidez.


Áries
Muitos novos contatos farão acelerar as coisas no trabalho, na família e no lazer. Caso esteja só: namoro iminente; caso já namore: conversas importantes. Criatividade em alta!

Touro
Leituras e estudos sobre psicologia, auto-ajuda ou espiritualidade farão muito bem à sua vida, especialmente quanto à prosperidade pessoal e familiar. Buscar motivação é a meta.

Gêmeos
Como você gosta, muitos contatos, novas amizades, muita agitação nos meios que já frequenta e também ingresso em novos círculos. Tente dar uma direção objetiva a tudo isso.

Câncer
Trabalho e vida financeira estão exigindo muita ação de você, mas as oportunidades precisam ser aproveitadas com rapidez e dinamismo. Não deixe nada para daqui a 10 minutos...

Leão
Em vez de ficar irritado, aproveite essa energia toda para tomar iniciativas e resoluções importantes, seja na vida pessoal, seja no relacionamento, seja nos estudos ou viagens.

Virgem
Você entenderá melhor como funciona sua energia e aprenderá a regulá-la, para evitar desgastes e desconfortos. Questione o sentido de tanto trabalho... Amor: fale dos desejos.

Libra
Você e seu parceiro precisam de muita franqueza e sinceridade para gerar um bom entendimento mútuo. Concentre-se agora em suas metas de longo prazo e partilhe seus anseios.

Escorpião
O momento está todo voltado para o trabalho, seja no dia-a-dia, fazendo as negociações corretas, seja na carreira profissional, ao afirmar suas intenções de assumir posições.

Sagitário
Invista no seu grupo de amigos mais chegados, boas ideias poderão surgir. Suas ações aqui e agora estarão orientadas pelas descobertas e aprendizados que você busca pela vida.

Capricórnio
Conversas e reuniões de família serão importantes para adiantar as coisas e ganhar tempo. No amor, momentos em casa serão muito agradáveis, e a sexualidade está em ótima fase!

Aquário
É hora de bater perna: novos contatos resultarão em boas amizades e até em um novo amor! Se já tem companhia, no entanto, pense antes de falar, ou haverá muitas discussões.

Peixes
Contatos e negócios importantes trarão bons lucros rapidamente, para isso, acelere a divulgação. Sua raiva no trabalho não ajuda em nada: utilize essa energia de maneira útil.

Horóscopo


Até 13/3 às 18h03*

EFEITOS DE LUA EM TOURO

PARA TODOS OS SIGNOS

VEJA AQUI TODOS OS HORÓSCOPOS EM CURSO ATUALMENTE 

MAPA DO BLOG

A Lua está em Touro, trazendo uma predisposição à indolência e à cautela, e um sentimento de apego e proteção das coisas e pessoas que nos fazem sentir seguros, emocional e materialmente. Ficamos mais amáveis, gentis, calmos e conservadores e valorizamos o bom senso. Certamente, teremos maior estabilidade emocional, mas enfatizando o afeto e a ternura. Lua boa para dar continuidade a projetos já iniciados e para agir de forma comedida, usando de paciência, firmeza e determinação. Favorável também para compras e investimentos

No amor, clima de docilidade e ternura, investimos na estabilidade e no equilíbrio do relacionamento, podendo haver reações de ciúmes, posse ou controle, mas como desejamos paz, precisaremos confiar na pessoa que, para nós, é especial.

FASE DA LUA:

NOVA até 15/3 às 14h03, quando ficará CRESCENTE

FICARÁ FORA DE CURSO
Em 13/3 às 06h46

*Horário de Brasília


ÁRIES
O foco está nas finanças! Atualize suas planilhas e extratos, quite qualquer pendência e cobre o que lhe devem! Mas sobretudo, fique atento aos contatos que podem gerar lucro, para não perder oportunidades. Bom tanto para vender como para comprar, mas cuidado para não gastar movido pela emoção. Bons dias também para reforçar os estoques de alimentos e cozinhar para seu prazer.

TOURO
A Lua está no seu signo, então todos os assuntos da vida estão igualmente equilibrados, porque o que está em foco total agora é... você! Sendo assim, coloque-se em primeiro lugar em tudo, cuide de você, primeiro, da saúde física e mental: descanso, massagem, sauna, spa, enfim, o que lhe dê mais prazer. Depois cuide do corpo e da aparência, pele, mãos, pés e cabelos, aproveite pra dar uma renovadinha no visual... E por fim, vá às compras! Presenteie-se com roupas e acessórios que reforcem seu brilho. Finalmente, combine um jantar especial com a pessoa que mais ama (mas nada de cozinhar: vá ao restaurante).

GÊMEOS
O momento é propício para cuidar da cabeça e da espiritualidade. Bom para conversar com um terapeuta ou fazer uma boa consulta de tarô com astrologia, para equacionar sua vida e perscrutar os mistérios do astral. Se puder, vá para o campo ou a praia, para relaxar. Ou então, desligue o computador e o telefone, coloque uma boa música e leia um bom e inspirador livro. Faça suas orações e meditações.

CÂNCER
O foco agora está na vida social e na obtenção de seus objetivos de longo prazo. Bote sua melhor roupa e compareça aos eventos que estiverem acontecendo agora mesmo, não hesite, confie no astral. Vá lá e brilhe naturalmente, faça-se conhecer e admirar. Conclua os contatos certos com as pessoas certas que poderão ser úteis à obtenção de seus objetivos. Não faça tudo isso sozinho, chame seus amigos! Viverá momentos inesquecíveis e ainda estará patrocinando seu futuro...

LEÃO
Tudo voltado para a carreira profissional agora! Concentre-se em mostrar seus melhores resultados para seus superiores, com certeza seus números irão brilhar. Novidades acontecerão na empresa em que trabalha, afetando positivamente a você. Use sua intuição para decidir sobre o que quer que tenha de optar agora, você estará no caminho certo. Aproveite suas ideias e sua criatividade, anote as ideias que tiver nesses dias, elas serão realmente importantes! Controle suas emoções ao se dirigir a superiores.

VIRGEM
Esses dias são propícios para você se dedicar aos estudos e pesquisas. Sua energia mental e intelectual está em alta. Aproveite a concentração extra para ler, estudar, fazer pesquisas aprofundadas e também para escrever trabalhos, artigos ou apontamentos. Possivelmente haverá contato com parentes de segundo grau ou com amigos que estão no exterior. Haverá atração por elementos de culturas estrangeiras, ou mesmo planos de viagens, causados por uma necessidade de "fugir" da rotina e da mesmice.

LIBRA
Humm, nesses dias suas energia sexual está acentuada, procure a companhia do ser amado com urgência! O momento também é ótimo para quem pratica yoga, meditação ou outras disciplinas que trabalham a energia física e mental. Aproveite essa concentração também para examinar detidamente suas finanças, planejar investimentos e até mesmo negociar financiamentos.

ESCORPIÃO
Momento em que o amor está em alta, procure passar o maior tempo possível junto ao ser amado durante este trânsito. Aquelas conversas importantes que visam a fazer pequenos ajustes no relacionamento podem perfeitamente acontecer nestes dias, mas, para compensar, procure desfrutar das coisas boas da vida em companhia do parceiro: jantares, cinema, teatro, show ou... uma relaxada no shopping! O importante é compartilhar emoções e sentimentos.

SAGITÁRIO
Esqueça tudo o mais: durante esta lua tudo o que você tem de fazer é resolver questões, tarefas e problemas, principalmente no trabalho, mas também em casa... Não procrastine nada: resolva o mais rápido possível e do jeito certo, não adianta "dar um jeitinho" e nem "empurrar com a barriga" ou terá problemas mais tarde. Coloque a agenda em dia! Organize, arrume, limpe, despache e conserte! Antes que as cobranças comecem...

CAPRICÓRNIO
Hora de namorar e ficar junto aos amigos. Momento ideal para relaxar e fazer aquele programa predileto. Energia sexual em alta nesses dias. O momento é de desfrutar as melhores coisas da vida junto às pessoas mais queridas. Mas lembre-se: até no prazer e no lazer é preciso ser comedido, senão as consequências poderão não ser nada agradáveis. Se você é criador, artista ou inventor de alguma forma, esses são os dias em que a criatividade está mais ativada, aproveite!

AQUÁRIO
Momento ideal para ficar em casa, especialmente juntos à família e outros entes queridos. Aproveite para arrumar seu quarto e sua casa, reciclar o que já ficou velho, adquirir o que está faltando, enfim, dar um novo brilho à casa. E depois, desfrutar do seu conforto, ver um bom filme, ler um bom livro e - acima de tudo - deixar sua alma se expressar, ouvir a criança interior e satisfazer suas necessidades emocionais.

PEIXES
O foco está todo nos estudos básicos, mas também é um bom momento para atualizar seus contatos, conversar com conhecidos em geral, colocar as comunicações em dia (emails, telefonemas). Procure conhecer melhor seus colegas e vizinhos. Cuide de documentos e correspondência. Faça uma manutenção rotineira no computador, no celular e no carro. E aproveite para caminhar pelas vizinhanças e ir ao shopping.

Horóscopo

Até 8/4 às 03h10*

EFEITOS DE LUA EM ÁRIES

PARA TODOS OS SIGNOS


FASE DA LUA:
CHEIA até 7/4 às 08h24, quando ficará NOVA
&
NOVA até 14/4 às 00h59, quando ficará CRESCENTE

 FICARÁ VAZIA DE CURSO
Em 7/4 às 11h56

*Horário de Brasília

A Lua está em Áries estimulando o vigor, a energia, o entusiasmo, o dinamismo e a impulsividade. Ótima Lua para dar início a projetos e empreendimentos. Sentimo-nos mais dispostos a resolver impasses, enfrentar desafios e tomar providências em assuntos que vinham se arrastando; mas é preciso ter cautela, pois há também tendência para certa agitação, agressividade, excesso de franqueza e impaciência. O imediatismo nos faz querer agir por conta própria, nos impondo e nos afirmando. Excelente para as atividades físicas em geral.

No amor, é preciso respeitar a individualidade de cada um, sem tentar se impor, cobrar e nem interferir muito na vida do parceiro. Por outro lado, o relacionamento se beneficiará da espontaneidade, da franqueza, do bom humor e da tendência para expressar emoções e sentimentos.




ÁRIES
A Lua está no seu signo, então todos os assuntos da vida estão igualmente equilibrados, porque o que está em foco total agora é... você! Sendo assim, coloque-se em primeiro lugar em tudo, cuide de você, primeiro, da saúde física e mental: descanso, massagem, sauna, spa, enfim, o que lhe dê mais prazer. Depois cuide do corpo e da aparência, pele, mãos, pés e cabelos, aproveite pra dar uma renovadinha no visual... E por fim, vá às compras! Presenteie-se com roupas e acessórios que reforcem seu brilho. Finalmente, combine um jantar especial com a pessoa que mais ama (mas nada de cozinhar: vá ao restaurante).

TOURO
O momento é propício para cuidar da cabeça e da espiritualidade. Bom para conversar com um terapeuta ou fazer uma boa consulta de tarô com astrologia, para equacionar sua vida e perscrutar os mistérios do astral. Se puder, vá para o campo ou a praia, para relaxar. Ou então, desligue o computador e o telefone, coloque uma boa música e leia um bom e inspirador livro. Faça suas orações e meditações.

GÊMEOS
O foco agora está na vida social e na obtenção de seus objetivos de longo prazo. Bote sua melhor roupa e compareça aos eventos que estiverem acontecendo agora mesmo, não hesite, confie no astral. Vá lá e brilhe naturalmente, faça-se conhecer e admirar. Conclua os contatos certos com as pessoas certas que poderão ser úteis à obtenção de seus objetivos. Não faça tudo isso sozinho, chame seus amigos! Viverá momentos inesquecíveis e ainda estará patrocinando seu futuro...

CÂNCER
Tudo voltado para a carreira profissional agora! Concentre-se em mostrar seus melhores resultados para seus superiores, com certeza seus números irão brilhar. Novidades acontecerão na empresa em que trabalha, afetando positivamente a você. Use sua intuição para decidir sobre o que quer que tenha de optar agora, você estará no caminho certo. Aproveite suas ideias e sua criatividade, anote as ideias que tiver nesses dias, elas serão realmente importantes! Controle suas emoções ao se dirigir a superiores.

LEÃO
Esses dias são propícios para você se dedicar aos estudos e pesquisas. Sua energia mental e intelectual está em alta. Aproveite a concentração extra para ler, estudar, fazer pesquisas aprofundadas e também para escrever trabalhos, artigos ou apontamentos. Possivelmente haverá contato com parentes de segundo grau ou com amigos que estão no exterior. Haverá atração por elementos de culturas estrangeiras, ou mesmo planos de viagens, causados por uma necessidade de "fugir" da rotina e da mesmice.

VIRGEM
Humm, nesses dias suas energia sexual está acentuada, procure a companhia do ser amado com urgência! O momento também é ótimo para quem pratica yoga, meditação ou outras disciplinas que trabalham a energia física e mental. Aproveite essa concentração também para examinar detidamente suas finanças, planejar investimentos e até mesmo negociar financiamentos.

LIBRA
Momento em que o amor está em alta, procure passar o maior tempo possível junto ao ser amado durante este trânsito. Aquelas conversas importantes que visam a fazer pequenos ajustes no relacionamento podem perfeitamente acontecer nestes dias, mas, para compensar, procure desfrutar das coisas boas da vida em companhia do parceiro: jantares, cinema, teatro, show ou... uma relaxada no shopping! O importante é compartilhar emoções e sentimentos.

ESCORPIÃO
Esqueça tudo o mais: durante esta lua tudo o que você tem de fazer é resolver questões, tarefas e problemas, principalmente no trabalho, mas também em casa... Não procrastine nada: resolva o mais rápido possível e do jeito certo, não adianta "dar um jeitinho" e nem "empurrar com a barriga" ou terá problemas mais tarde. Coloque a agenda em dia! Organize, arrume, limpe, despache e conserte! Antes que as cobranças comecem...

SAGITÁRIO
Hora de namorar e ficar junto aos amigos. Momento ideal para relaxar e fazer aquele programa predileto. Energia sexual em alta nesses dias. O momento é de desfrutar as melhores coisas da vida junto às pessoas mais queridas. Mas lembre-se: até no prazer e no lazer é preciso ser comedido, senão as consequências poderão não ser nada agradáveis. Se você é criador, artista ou inventor de alguma forma, esses são os dias em que a criatividade está mais ativada, aproveite!

CAPRICÓRNIO
Momento ideal para ficar em casa, especialmente juntos à família e outros entes queridos. Aproveite para arrumar seu quarto e sua casa, reciclar o que já ficou velho, adquirir o que está faltando, enfim, dar um novo brilho à casa. E depois, desfrutar do seu conforto, ver um bom filme, ler um bom livro e - acima de tudo - deixar sua alma se expressar, ouvir a criança interior e satisfazer suas necessidades emocionais.

AQUÁRIO
O foco está todo nos estudos básicos, mas também é um bom momento para atualizar seus contatos, conversar com conhecidos em geral, colocar as comunicações em dia (emails, telefonemas). Procure conhecer melhor seus colegas e vizinhos. Cuide de documentos e correspondência. Faça uma manutenção rotineira no computador, no celular e no carro. E aproveite para caminhar pelas vizinhanças e ir ao shopping.

PEIXES
O foco está nas finanças! Atualize suas planilhas e extratos, quite qualquer pendência e cobre o que lhe devem! Mas sobretudo, fique atento aos contatos que podem gerar lucro, para não perder oportunidades. Bom tanto para vender como para comprar, mas cuidado para não gastar movido pela emoção. Bons dias também para reforçar os estoques de alimentos e cozinhar para seu prazer.

segunda-feira, 15 de março de 2010

Discos de vinil


ARTISTA = James Taylor

ÁLBUM = That's Why I'm Here



ANO = 1985
GRAVADORA = CBS
MATERIAL =Vinil
ESTADO = apenas leves chiados
ENCARTE = Sim
CAPA = Boa

PREÇO SUGERIDO = R$ 19,90 (mais custos de envio)
CONTATO = andre.bhm@linkbr.com.br

Faixas
1. That's Why I'm Here
2. Song For You Far Away
3. Only A Dream In Rio
4. Turn Away
5. Going Around One More Time
6. My Romance
7. Everyday
8. Limousine Driver
9. Only One
10. Mona
11. The Man Who Shot Liberty Valance

Culinária


RISOTO DE CHAMPIGNONS


Quando falamos em Risoto estamos nos referindo aos pratos feitos com arroz próprio (Arbóreo, Carnaroli ou Vialoni nano, todos italianos), os pratos feitos com o arroz produzido no Brasil são denominados de Arroz de Forno; o Risoto caracteriza-se por ser úmido e cremoso, enquanto que o Arroz de Forno é mais seco e crocante ou gratinado.



INGREDIENTES

2 colheres de sopa de cebola picada
2 colheres de sopa de azeite de oliva
1 xícara de chá de arroz arbório (atenção, não lave!)
30 ml de vinho branco
3 xícaras de chá de água fervente
2 tabletes de caldo de legumes
200 gs de cogumelos tipo champignons (aquele de vidro), cortados em fatias verticais
2 colheres de sopa de manteiga gelada
50 gr de parmesão em peça ralado grosso
quanto baste de sal

PREPARO

Dissolva o caldo de legumes na água fervente e reserve
Refogue a cebola picada no azeite; quando estiver translúcida, acrescente o arroz arbóreo e refogue, para que os grãos possam absorver toda a gordura
Despeje então, 1/3 do caldo reservado, abaixe o fogo e deixe cozinhar em panela sem tampa
Mexa de vez em quando com colher de pau para soltar e espalhar o amido que o arroz solta
Quando estiver quase seco, acrescente a metade do caldo restante, sempre mexendo delicadamente para não pegar no fundo e soltar o amido, formando um creme
Acrescente os cogumelos e misture suavemente
Quando estiver quase seco novamente, acrescente o restante do caldo e mexa um pouco mais; e quando finalmente estiver quase seco novamente, retire a panela do fogo, acrescente a manteiga gelada e o parmesão fresco e misture suavemente até derreter e espalhar toda a manteiga
Sirva na hora

MUDANDO A RECEITA A SEU BEL-PRAZER

O risoto é um prato interessante porque tirando o ingrediente "convidado", que é o tema do risoto em questão e que lhe dá nome, o restante dos ingredientes não muda. No risoto apresentado, o tema é o champignon. Se você quiser fazer de frango, basta substituir o champignon por frango cozido e desfiado e também o caldo de legumes por um caldo de galinha. Se quiser fazer de lascas de atum, use caldo de peixe. Pronto! O resto fica a cargo de sua criatividade. Comente suas criações aqui nos Comentários para dividir com nossos leitores!

Horóscopo


Até 3/5 (14h04*)

EFEITOS DE LUA EM PEIXES

PARA TODOS OS SIGNOS

*Horário de Brasília



FASE DA LUA:
MINGUANTE até 6/5 às 16h29, quando ficará NOVA


Ganham intensidade a sensibilidade e a receptividade, sendo que alguns poderão ficar mais impressionáveis e suscetíveis aos acontecimentos, vindo a buscar por proteção emocional ou espiritual; reforçam-se assim, no período, o apreço à família, aos amigos e à fé. Estimula-se a boa vontade, a disposição para ajudar e os ideais utópicos, ainda que a tendência geral penda mais para passividade e contemplação que para a ação. A imaginação se acentua, estimulando a percepção e a criação artística.

No amor: clima romântico e glamuroso, favorável a novas paixões; também facilita a compreensão, a condescendência e o perdão entre os casais; assim, a convivência se torna mais amena e o clima é de concórdia.


O momento é propício para cuidar da cabeça e da espiritualidade. Bom para conversar com um terapeuta ou fazer uma boa consulta de tarô com astrologia, para equacionar sua vida e perscrutar os mistérios do astral. Se puder, vá para o campo ou a praia, para relaxar. Ou então, desligue o computador e o telefone, coloque uma boa música e leia um bom e inspirador livro. Faça suas orações e meditações.

TOURO
O foco agora está na vida social e na obtenção de seus objetivos de longo prazo. Bote sua melhor roupa e compareça aos eventos que estiverem acontecendo agora mesmo, não hesite, confie no astral. Vá lá e brilhe naturalmente, faça-se conhecer e admirar. Conclua os contatos certos com as pessoas certas que poderão ser úteis à obtenção de seus objetivos. Não faça tudo isso sozinho, chame seus amigos! Viverá momentos inesquecíveis e ainda estará patrocinando seu futuro...

GÊMEOS
Tudo voltado para a carreira profissional agora! Concentre-se em mostrar seus melhores resultados para seus superiores, com certeza seus números irão brilhar. Novidades acontecerão na empresa em que trabalha, afetando positivamente a você. Use sua intuição para decidir sobre o que quer que tenha de optar agora, você estará no caminho certo. Aproveite suas ideias e sua criatividade, anote as ideias que tiver nesses dias, elas serão realmente importantes! Controle suas emoções ao se dirigir a superiores.

CÂNCER
Esses dias são propícios para você se dedicar aos estudos e pesquisas. Sua energia mental e intelectual está em alta. Aproveite a concentração extra para ler, estudar, fazer pesquisas aprofundadas e também para escrever trabalhos, artigos ou apontamentos. Possivelmente haverá contato com parentes de segundo grau ou com amigos que estão no exterior. Haverá atração por elementos de culturas estrangeiras, ou mesmo planos de viagens, causados por uma necessidade de "fugir" da rotina e da mesmice.

LEÃO
Humm, nesses dias suas energia sexual está acentuada, procure a companhia do ser amado com urgência! O momento também é ótimo para quem pratica yoga, meditação ou outras disciplinas que trabalham a energia física e mental. Aproveite essa concentração também para examinar detidamente suas finanças, planejar investimentos e até mesmo negociar financiamentos.

VIRGEM
Momento em que o amor está em alta, procure passar o maior tempo possível junto ao ser amado durante este trânsito. Aquelas conversas importantes que visam a fazer pequenos ajustes no relacionamento podem perfeitamente acontecer nestes dias, mas, para compensar, procure desfrutar das coisas boas da vida em companhia do parceiro: jantares, cinema, teatro, show ou... uma relaxada no shopping! O importante é compartilhar emoções e sentimentos.

LIBRA
Esqueça tudo o mais: durante esta lua tudo o que você tem de fazer é resolver questões, tarefas e problemas, principalmente no trabalho, mas também em casa... Não procrastine nada: resolva o mais rápido possível e do jeito certo, não adianta "dar um jeitinho" e nem "empurrar com a barriga" ou terá problemas mais tarde. Coloque a agenda em dia! Organize, arrume, limpe, despache e conserte! Antes que as cobranças comecem...

ESCORPIÃO
Hora de namorar e ficar junto aos amigos. Momento ideal para relaxar e fazer aquele programa predileto. Energia sexual em alta nesses dias. O momento é de desfrutar as melhores coisas da vida junto às pessoas mais queridas. Mas lembre-se: até no prazer e no lazer é preciso ser comedido, senão as consequências poderão não ser nada agradáveis. Se você é criador, artista ou inventor de alguma forma, esses são os dias em que a criatividade está mais ativada, aproveite!

SAGITÁRIO
Momento ideal para ficar em casa, especialmente juntos à família e outros entes queridos. Aproveite para arrumar seu quarto e sua casa, reciclar o que já ficou velho, adquirir o que está faltando, enfim, dar um novo brilho à casa. E depois, desfrutar do seu conforto, ver um bom filme, ler um bom livro e - acima de tudo - deixar sua alma se expressar, ouvir a criança interior e satisfazer suas necessidades emocionais.

CAPRICÓRNIO
O foco está todo nos estudos básicos, mas também é um bom momento para atualizar seus contatos, conversar com conhecidos em geral, colocar as comunicações em dia (emails, telefonemas). Procure conhecer melhor seus colegas e vizinhos. Cuide de documentos e correspondência. Faça uma manutenção rotineira no computador, no celular e no carro. E aproveite para caminhar pelas vizinhanças e ir ao shopping.

AQUÁRIO
O foco está nas finanças! Atualize suas planilhas e extratos, quite qualquer pendência e cobre o que lhe devem! Mas sobretudo, fique atento aos contatos que podem gerar lucro, para não perder oportunidades. Bom tanto para vender como para comprar, mas cuidado para não gastar movido pela emoção. Bons dias também para reforçar os estoques de alimentos e cozinhar para seu prazer.

PEIXES
A Lua está no seu signo, então todos os assuntos da vida estão igualmente equilibrados, porque o que está em foco total agora é... você! Sendo assim, coloque-se em primeiro lugar em tudo, cuide de você, primeiro, da saúde física e mental: descanso, massagem, sauna, spa, enfim, o que lhe dê mais prazer. Depois cuide do corpo e da aparência, pele, mãos, pés e cabelos, aproveite pra dar uma renovadinha no visual... E por fim, vá às compras! Presenteie-se com roupas e acessórios que reforcem seu brilho. Finalmente, combine um jantar especial com a pessoa que mais ama (mas nada de cozinhar: vá ao restaurante).