quinta-feira, 24 de março de 2011

Música

Essa maravilhosa música de amor americana, que inclusive foi cantada por Elizabeth Taylor em uma cena clássica (embora parece que sua voz aguda e meio desafinada tenha desagradado aos críticos de plantão), traduz uma expressão inglesa intraduzível: "Send in the Clowns" significa: Chame os Palhaços, ou seja, quando ALGO DÁ ERRADO, em um show (ou na vida), chame os palhaços pra distrair o público enquanto se conserta a coisa. 

RENATO RUSSO
SEND IN THE CLOWNS


(tradução)
QUE ENTREM OS PALHAÇOS 

Não é precioso?

Nós somos um par?
Eu aqui, finalmente no chão,
Você no meio do ar.
Que entrem os palhaços.



Não é um deleite?

Não vai aquiescer?

Alguém que anda chorando,

Alguém que não pode se mexer.

Onde estão os palhaços? 

Que entrem os palhaços.


Logo quando comecei

A transpor o limiar,

Descobrindo finalmente

Que era com você que eu queria ficar,

Fazendo novamente minha entrada

Com o charme usual,
Minha fala decorada,
Ninguém estava lá.


Você não gosta de farsa?
Erro meu, aceito.
Pensei que você queria o que eu queria -
Desculpe o mau jeito.
Mas onde estão os palhaços?
É bom que hajam palhaços.
Rápido, que entrem os palhaços.

Mas que surpresa.
Quem poderia prever
Que eu viria a sentir por você
O que você sentia por mim?
Logo agora quando posso ver
Que você se afastou por fim?
Que surpresa.
Que clichê.

Não é precioso?
Não é difícil?
Errando o passo depois de tanto tempo
No meu ofício?
Rápido, que entrem os palhaços.
Não se incomode - eles estão aqui









LETRA EM INGLÊS


Isn't it rich?
Are we a pair?
Me here at last on the ground,
You in mid-air.
Send in the clowns.

Isn't it bliss?
Don't you approve?
One who keeps tearing around,
One who can't move.
Where are the clowns?
Send in the clowns.

Just when I'd stopped opening doors,
Finally knowing the one that I wanted was yours,
Making my entrance again with my usual flair,
Sure of my lines,
No one is there.

Don't you love farce?
My fault I fear.
I thought that you'd want what I want.
Sorry, my dear.
But where are the clowns?
Quick, send in the clowns.
Don't bother, they're here.

Isn't it rich?
Isn't it queer,
Losing my timing this late
In my career?
And where are the clowns?
There ought to be clowns.
Well, maybe next year.


terça-feira, 22 de março de 2011

Horóscopo



1/1 a 31/12/2011

PREVISÕES COMPLETAS PARA

PEIXES



JÚPITER

Júpiter, que é seu segundo regente, começa 2011 ainda em seu signo, onde fica exaltado, portanto apresenta suas melhores qualidades, trazendo a você uma energia de expansão muito grande. Há um ano você vem tendo esse desejo de aumentar seus conhecimentos, adquirindo livros e outras coisas, filmes, músicas, arquivos digitais, ou seja, uma grande vontade de juntar informações, mesmo que você não tenha tido tempo de consumir todas elas. Também tem sido grande a vontade de crescer socialmente, aparecer, ficar popular, fazer novas amizades e obter “público”. Materialmente você também quis e ainda quer acumular bens e riquezas. E, finalmente, tem se empenhado em crescer profissionalmente.
Muito bem, logo em 23/1, Júpiter ingressa no seu setor financeiro, então todas as formas citadas de expansão agora vão se resumir a uma: juntar dinheiro e adquirir determinados bens duráveis. Você vai precisar expandir e desenvolver essa área que nem sempre lhe toma muita atenção e que geralmente é um pouco instável. A boa notícia é que o universo conspirará para aumentar os seus ganhos, suas vendas, seus clientes, seus negócios, seja o que for. Mas seja rápido: essa influência tão positiva de Júpiter a qual você esperou por doze anos vai durar apenas pouco mais de quatro meses! Então não perca um segundo sequer em aproveitar cada oportunidade, e elas virão de repente, então esteja preparado! Acima de tudo, pisciano, não procrastine! Caso você esteja desempregado, comece a enviar currículos desde já, não deixe para depois do carnaval! A chance de obter um ótimo emprego nesse período será muito grande.
Deve prestar muita atenção ao período de 30/1 a 20/3, pois questões ligadas aos meios sociais que você frequenta poderão fazê-lo perder ou gastar dinheiro, ou ainda, simplesmente, deixar de aproveitar as oportunidades citadas. Pode ser também que tenha de investir uma grande quantia em função de algum objetivo pessoal que venha perseguindo há muito tempo.
Cuidado também no período de 10/3 a 16/4, pois terá o risco de perder dinheiro ou bens por determinação da justiça, em assuntos referentes a empréstimos, instituições financeiras, questões trabalhistas ou relacionadas a divórcio ou pensão. 
No período de 26/5 a 24/6, você experimentará uma agradável sensação de bem-estar pessoal em decorrência dos progressos materiais obtidos nos últimos meses, a despeito das possíveis perdas.
Em 5/6, Júpiter ingressa no seu setor dos contatos e dos deslocamentos, você vai investir em propaganda e promoção, vai querer se tornar mais conhecido e por isso fará muitos novos contatos. É possível que venha a dar palestras ou cursos, ou fazer apresentações, pessoalmente ou via internet. Haverá melhorias também nos seus meios de comunicação, em termos de qualidade. Procurará também fazer cursos e aprender novas linguagens ou novas línguas, tudo que possa contribuir para o fortalecimento do “lugar” que você ocupa no mercado ou no seu meio de atuação. Sua mente estará muito ativa e mais uma vez buscando com afã a expansão de conhecimentos. Neste período, você aumentará também o número de deslocamentos que fará, em função de todas essas atividades promocionais e estudos, e é possível que queira investir num carro melhor. Fará também algumas viagens curtas.
De 12/6 a 2/12, você experimentará uma ótima sensação de adequação e pertencimento social, decorrente dos novos contatos e círculos sociais que veio adicionando nos últimos meses. A partir de 31/8, a força e o ritmo dessas expansões diminui, e você vai se preocupar mais em rever as conquistas e realizar ajustes. De 15/11 em diante, você experimentará uma agradável sensação de bem-estar pessoal, fortalecendo-se sua auto-estima e autoconfiança, em função das conquistas materiais e sociais realizadas ao longo do ano.


URANO

Urano começa 2011 ainda transitando em seu signo, como vem fazendo ao longo dos últimos sete anos, realizando grandes mudanças e muitas experiências novas e até antes impensáveis. Esse processo continua até março. Você ainda estará em plena transformação e sua vida ainda passará por algumas mudanças, algumas inesperadas e repentinas, especialmente em relação a família e moradia, trabalho e amores.
Mas, em 12/3, Urano ingressa no seu setor financeiro, trazendo instabilidade. Note que “instabilidade” significa que poderá haver tanto ganhos vultosos de dinheiro, como também gastos (ou perdas) vultosas. Será muito importante saber aproveitar as oportunidades com rapidez, especialmente enquanto Júpiter também estiver no setor, como visto acima. Você terá de aprender a tomar decisões financeiras com muita rapidez e inteligência, utilizando-se de muita capacidade de previsão e planejamento. Note que Urano permanecerá no setor durante os próximos sete anos, então se não houver também um controle sempre atualizado e dinâmico das suas finanças, poderá enfrentar problemas.
Procure um bom software ou planilha que o ajude a manter um controle rigoroso das finanças, porque vai entrar bastante dinheiro, às vezes de maneira rápida e inesperada, mas também vai sair da mesma forma! Planeje também a melhor de maneira de fazer uma boa reserva, seja numa poupança, seja em outros investimentos, mas pensando prioritariamente no quesito segurança. 
Outra consequência do trânsito de Urano pelo setor dos seus ganhos, é que o uso de tecnologia e conhecimentos de ponta na sua atividade produtiva vai ajudá-lo demais. Você precisará estar sempre modernizado e atualizado em relação a equipamentos de modo geral, e também quanto aos conhecimentos técnicos e de mercado relativos à sua área de atuação. Algumas dessas atualizações, ou outras exigências do trabalho, poderão levá-lo a viajar de avião para poder obtê-las. Precisará também, quase que constantemente, de suporte técnico a seu dispor.


MARTE

Marte ingressa em seu signo em 24/2 e fica até 2/4, período em que haverá muita pressão sobre você. Enfrentará oposições na forma de críticas, cobranças, discussões e até mesmo agressões verbais ou físicas. Em compensação você estará muito mais ativo e objetivo, disposto a lutar para se defender e para obter o que deseja. No amor, se você é homem, seu poder de sedução estará elevado. 
Antes disso, Marte começa 2011 no seu setor social, onde se junta a Plutão, ativando as transformações que este planeta está promovendo, conforme veremos mais adiante. Neste período poderá haver discussões, embates, confrontos ou mesmo brigas em ambientes sociais. Você poderá ser alvo de críticas ou agressões verbais. É melhor reunir suas energias para se concentrar em suas metas pessoais, em vez de revidar qualquer tipo de ataque; evite ir a certos lugares.
Em 16/1, Marte ingressa no seu setor espiritual, então será uma época propícia ao recolhimento e fortalecimento de suas proteções espirituais. Cuide também da saúde, especialmente sistemas nervoso e circulatório, e da pressão.
Depois de passar por seu signo, em 3/4, Marte ingressa no setor financeiro, enfatizando as necessidades descritas no tópico anterior. Neste período, há risco de coisas quebrarem ou queimarem, e também de perdas ou roubos. Cuidado com a manutenção e a segurança de seus bens. Em 12/5, Marte entra no seu setor dos contatos e dos deslocamentos, trazendo a necessidade de responder a indagações de maneira rápida e firme, porém tentando controlar suas emoções, pois tende a sentir raiva, discutir, brigar e até ofender, especialmente se se sentir criticado ou questionado. Atenção também com seus deslocamentos, pois poderá se envolver em incidentes ou dificuldades no trânsito. Durante o período, evite locais ermos ou perigosos.
Em 22/6, Marte ingressa no seu setor familiar e doméstico. Poderá haver discussões, brigas e agressões verbais em família. O clima ruim em casa poderá gerar uma propensão a acidentes com fogo, cortes, coisas que queimam ou quebram. Procure manter as emoções sob equilíbrio e ser firme e direto em suas posições. 
Após 4/8 Marte trará muita atividade e agitação para seus momentos de lazer, ao desfrutar da companhia dos amigos e também no namoro. Se você estiver sozinho, poderá encontrar um novo amor e começar um namoro (especialmente se você for mulher). Este também será um período de grande criatividade nas artes e de grande energia e entusiasmo nos esportes e atividades ao ar livre em geral. 
Depois de 20/9, Marte provocará alguns desafios no seu cotidiano profissional e doméstico, aumento a agitação aí conforme já foi descrito nos tópicos sobre Júpiter e Urano. Você terá de se esforçar e utilizar de muita energia para resolver alguns problemas. Haverá críticas e rebeldia contra suas posições, seu poder de liderança está sendo questionado. Tente evitar discussões, confrontos e fuja de brigas. Cuidado com fogo e instrumentos cortantes; aliás, cuide da saúde evitando sal e comidas e temperos estimulantes em excesso. A partir de 12/11, Marte passará a gerar cobranças e discussões no relacionamento, podendo resultar em brigas, mas não necessariamente em ruptura. Caso esteja só, esse é o momento para aparecer uma nova pessoa muito atraída por você (especialmente se você for mulher: tome cuidado com as reais intenções dessa pessoa, pois nem sempre atração física, por mais irresistível que seja, significa que haverá amor, Marte gosta de personificar o lobo mau). 


LILITH

A Lilith começa o ano ainda atuando no seu signo, com vem fazendo nos últimos nove meses, tornando-o alvo de fofocas, intrigas e maledicência, ou ainda de seduções inescrupulosas, por puro interesse sexual ou por interesse financeiro. Você pode ainda estar sendo vítima de manobras para atrapalhar seu relacionamento, gerando ciúmes não-fundamentados em você ou em seu parceiro. Poderá também estar sendo vítima de magia ou vampirismo psíquico. É bom se proteger muito espiritualmente, pois tais coisas poderão atrapalhar sua relação com a família, prejudicar a energia da sua casa, criar problemas no seu trabalho ou em seu relacionamento e ainda, causar danos à sua saúde.
Mas em 23/3, a Lilith ingressa em seu setor financeiro, então seus efeitos ficam menos fortes e restritos a seu dinheiro e seus bens. Ainda poderá ser vítima de sedução por interesse material. Deverá ter muito cuidado, nos próximos dez meses, com quem permite que adentre sua residência, não só existe o risco de subtração de algum objeto, como também de “roubo” da energia positiva da sua casa, o que é pior. Cuidado com pessoas que adoram elogiar suas coisas. Evite também pessoas que ligam para te contar histórias tristes de terceiros. Fuja disso! São formas de vampirismo espiritual, e com a Lilith no setor financeiro, a intenção é “roubar” sua energia de prosperidade profissional e material. Proteja seus bens, sua casa e até mesmo suas informações. Evite falar de suas aquisições ou de seus ganhos, e se for perguntado, desconverse. 
Nesse período, você poderá passar por alguns “apertos” financeiros, já tratamos acima das influências de Júpiter e de Urano nesta área, portanto, com a Lilith, você tem mais uma razão para se organizar muito bem. Confusões, mal-entendidos, comprar uma coisa e receber outra, ou receber produtos imperfeitos, coisas da sua casa que quebram ou estragam, tudo isso poderá ser motivo de perdas. Portanto, muito cuidado ao comprar e não aceite propostas estranhas, nas quais pode haver alguma “pegadinha” oculta. Porém, com a Lilith no setor material, se você gostar de magia, poderá realizar com sucesso rituais para aumentar seus ganhos ou para manter a integridade do seu patrimônio. 


NETUNO

Seu regente, Netuno, começa 2011 ainda no seu setor espiritual, onde tem estado pelos últimos catorze anos, promovendo uma lenta sutilização de sua sensibilidade e um aperfeiçoamento de seus conhecimentos espirituais e místicos. Esse processo agora está chegando ao fim. Em 5/4, Netuno ingressa no seu próprio signo, onde fica domicialiado e, portanto, muito mais forte; e o signo de Peixes também ficará mais forte, por ter “em casa” a presença de seu regente, o que só acontece a cada 150 anos, presença essa que vai durar catorze anos.
Os piscianos se tornarão mais piscianos! Cada qual em seu caminho, lembrando que Netuno tem três caminhos distintos, simbolizados por seu tridente. O primeiro desses caminhos é o espiritual, assim, os piscianos que se dedicam à religião ou aos estudos esotéricos e às práticas místicas, terão sua intuição e suas capacidades extra-sensoriais ou mediúnicas afloradas e desenvolvidas nos próximos anos, podendo assim melhor realizar seu trabalho e cumprir sua vocação de ajudar as pessoas. Assim, obterão também mais sucesso e reconhecimento, já que Netuno vai envolvê-los com um carisma especial. Para os piscianos que seguem o caminho da arte, Netuno dará muito mais intuição, inspiração, sensibilidade e criatividade artística. Os músicos terão um ouvido mais ainda mais afinado, os fotógrafos e cineastas terão a visão apurada, e assim por diante com as demais artes. Para os cientistas das ciências geralmente ligadas à química, como medicina, biologia, ecologia, investigação etc., Netuno vai aumentar aquela intuição que coloca o pesquisador no caminho certo, aquela de que Einstein, pisciano, falava ao dizer que o importante é saber fazer a pergunta certa. Vocês, cientistas piscianos, farão as perguntas certas e resolverão muitos mistérios e farão muitas descobertas.
Netuno alterará a personalidade e a aparência dos piscianos, deixando-os ainda mais fluidos, coleantes, inefáveis e misteriosos. A sensualidade natural de Peixes também aumentará, será como se houvesse uma aura em torno deles. Ficarão mais quietos, calmos, com aspecto de monges. Farão da indiferença, da tolerância e da compreensão suas grandes armas. Não se perturbarão com nada! 
No amor, procurarão acima de tudo os sentimentos, buscando a comunhão afetiva e espiritual com o ser amado. Será isso ou nada, não tolerarão os laços do amor mundano, que prende e limita. Preferirão renunciar ao amor e ficar sozinhos, ou melhor, com essa presença divina que Netuno vai colocar dentro deles, com essa ligação cósmica que os deixarão tão plenos que, na verdade, não precisarão de ninguém. Desejarão a realização afetiva, mas, como disse, terá ela de ser uma verdadeira e profunda comunhão, quase que uma fusão.
Na vida profissional, terão sucesso e fama, e aos poucos procurarão encaixar sua atividade nos ideais tão elevados que os estarão conduzindo, procurando o exercício do bem espiritual por meio do trabalho, qualquer que seja ele. Em relação à família, tantas mudanças certamente aumentarão os conflitos que os piscianos normalmente tem com suas famílias, que não os entendem. Isso poderá fazê-los se afastar da família ou sair de casa, afinal, com Netuno no seu signo sua família agora é composta de todos os seres vivos, encarnados e desencarnados, deste e de outros mundos.
No entanto, piscianos, essa influência, em 2011, Netuno em Peixes dura pouco, porque em 5/8 o planeta retorna a Aquário, portanto ao seu setor espiritual. Só a partir de fevereiro de 2012 é que Netuno entrará definitivamente em Peixes. O que vocês viverão de 5/4 a 4/8 deste ano será tão somente uma amostra, uma avant-première do que virá.


SATURNO

Saturno permanece todo o ano no setor energético dos piscianos, instando-os a serem moderados e equilibrados em sua utilização da energia física, mental, psíquica e sexual, e também em relação a seus recursos financeiros. Você precisa organizar suas atividades e seu tempo, para não se desgastar demais, saber quais são os seus limites, buscar o equilíbrio e, principalmente, evitar os excessos, aos quais os piscianos são dados. Isso vale para tudo: trabalho e lazer, atividade e descanso, comer e jejuar, sexo e abstinência, dormir e ficar acordado. Será preciso ter equilíbrio e limite em tudo, pisciano, se quiser manter a saúde física e mental. Quanto ao sexo, em especial, você precisa resolver os problemas da sua vida amorosa, caso eles existam, e sejam quais forem, de modo a conseguir ter uma vida sexual satisfatória. O sexo é uma das maneiras mais importantes de equilibrarmos nossas energias físicas, mentais e psíquicas e, a não ser que você seja um monge ou anacoreta, vai precisar também de uma vida sexual regular e saudável. 
O setor em que Saturno está rege também os recursos financeiros extraordinários dos piscianos, ou seja, ganhos advindos de investimentos, bônus, participações, comissões; ou ainda, bens recebidos por herança. E também o seu crédito na praça. Saturno pede e ordena que você regularize tudo o que estiver errado em relação a isso. Se houver pendências na justiça, elas serão resolvidas esse ano, seja a seu favor ou não. Para evitar qualquer problema, é importante que você faça uma reserva, investindo numa poupança ou em outros investimentos nos quais a segurança seja o quesito mais importante.
De 23/4 a 7/7, há risco de perdas relacionadas aos assuntos tratados no parágrafo anterior, e podendo manchar sua reputação social. A partir de 8/11, você experimentará uma ótima sensação de segurança psíquica e uma paz de cunho espiritual, em decorrência de seus esforços para equilibrar suas energia e suas finanças ao longo do ano.


PLUTÃO

Plutão permanecerá todo o ano de 2011 no setor social de Peixes. Você, do começo do ano até 9/4, e de 18/9 até o fim do ano, vai intensificar sua vida social, participando mais de clubes, sociedade, organizações e círculos variados, mas sempre procurando grupos e pessoa com as quais tenha identificação de ideias e ideais. Você estará muito preocupado com a direção que as políticas públicas e privadas vai tomar, especialmente com os radicalismos, o abuso de poder, a censura a privação de direitos. Desejará participar para fazer a sua parte e fazer valer sua opinião. Em especial, tentará lutar contra o materialismo crescente que permeia cada vez mais a sociedade atual, o consumismo desenfreado, o cinismo, o cientificismo e as coisas ocultas. Por isso deverá se unir, inclusive por meio de redes sociais, a outros que clamam contra essa situação.
No período de 10/4 a 17/9, você estará mais preocupado em eliminar de sua vida e de seus contatos aqueles ambientes, grupos ou pessoas que não mais terão parte em sua nova vida. Sua postura vai suscitar críticas e ataques, mas você não vai perder tempo e energia respondendo a eles. Estará cada vez mais objetivo e pragmático na busca de suas metas de vida, inclusive metas materiais, para poder obter e garantir o seu lugar no mundo em todos os sentidos, desde o espaço físico de sua posse, até o respeito por suas posições políticas, filosóficas e religiosas.