sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Música


AINDA É CEDO

Legião Urbana

Ico-Ouro Preto / Dado Villa-Lobos / Renato Russo / Marcelo Bonfá
Uma menina me ensinou
Quase tudo que eu sei
Era quase escravidão
Mas ela me tratava como um rei
Ela fazia muitos planos
Eu só queria estar ali
Sempre ao lado dela
Eu não tinha aonde ir
Mas, egoísta que eu sou,
Me esqueci de ajudar
A ela como ela me ajudou
E não quis me separar
Ela também estava perdida
E por isso se agarrava a mim também
E eu me agarrava a ela
Porque eu não tinha mais ninguém
E eu dizia: - Ainda é cedo
cedo, cedo, cedo, cedo.

Sei que ela terminou
O que eu não comecei
E o que ela descobriu
Eu aprendi também, eu sei
Ela falou: - Você tem medo.
Aí eu disse: - Quem tem medo é você.
Falamos o que não devia
Nunca ser dito por ninguém
Ela me disse: - Eu não sei mais o que eu
sinto por você.
Vamos dar um tempo, um dia a gente se vê.

E eu dizia: - Ainda é cedo
cedo, cedo, cedo, cedo.


Versão mais rara:


ao vivo (rio 94)



& Marina!







quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Horóscopo

Até 11/9/2012

EFEITOS DA LILITH EM TOURO

PARA TODOS OS SIGNOS



A Lilith ficará a maior parte do ano no signo de Touro, trazendo para todos os signos situações apertadas, sufocantes, misteriosas e irregulares na vida financeira e na vida amorosa. No amor, as pessoas necessitarão sentir segurança, estabilidade e certeza dos sentimentos do outro no relacionamento, o que as levará a serem um tanto possessivas e controladoras; crises e brigas por ciúmes serão mais comuns do que nunca. Muitos recorrerão à magia para tentar "amarrar" a pessoa amada, o que provavelmente vai conduzir a um recrudescimento da crise. Com a Lilith, quanto mais se luta por controle, menos se consegue. Por isso haverá também muitas traições, amores ocultos e proibidos. Quanto à sexualidade, homens e mulheres desejarão ser sedutores a toda prova, usar o sexo para conquistar e talvez por causa dessa fixação, deverá haver uma predileção por "parafilias" sexuais.
Nas finanças, algo semelhante, a obsessão consumista tão estimulada pela publicidade tende a tomar conta de todos, de modo geral; muitos se afundarão em dívidas no afã de ter coisas, de ter tudo, de ter a última versão, etc. Os bancos e instituições financeiras lucrarão muito com juros sobre juros. Essa obsessão também se verá na condição física das pessoas, muitos engordarão anormalmente, enquanto que outros emagrecerão exageradamente, ambos por doenças psicossomáticas ligadas às ideias de posse e controle.


ÁRIES
A Lilith está no seu setor financeiro, gerando diminuição de ganhos e possíveis dificuldades materiais pelos próximos 9 meses. Reverta isso através de rituais de prosperidade adequados.

TOURO
A Lilith está no seu signo, onde ficará 9 meses, gerando momentos de autocrítica, angústia, depressão e explosões de raiva. Energias contidas vêm à tona, devendo ser direcionadas para o encanto e a sedução.

GÊMEOS
A Lilith está no seu setor espiritual, inspirando-o à meditação e ao encontro do Eu Interior, através do autoconhecimento. Técnicas esotéricas ou de auto-ajuda poderão ser úteis.

CÂNCER
A Lilith está no seu setor das amizades, trazendo algumas coloridas e outras perigosamente falsas: selecione. Evite ambientes que possam conter energias negativas.

LEÃO
A Lilith está no seu setor profissional onde ficará 9 meses, nos quais você deverá usar seu charme e encanto para progredir. No entanto, deve se acautelar contra fofocas ou puxadas de tapete...

VIRGEM
A Lilith está no seu setor de estudos e viagens, gerando interesse por esoterismo e sexualidade nos próximos 9 meses. Peregrinações serão proveitosas, mas acautele-se contra incidentes em viagens.

LIBRA
A Lilith está no seu setor bioenergético, tornando-o ansioso por conhecer e trabalhar suas energias latentes. Estudos de magia, esoterismo ou metafísica serão bastante compensadores nos próximos 9 meses.

ESCORPIÃO
A Lilith está no seu setor dos relacionamentos, onde ficará 9 meses, tornando-o extremamente charmoso e sedutor, atraindo amores intensos. Cuidado apenas com atrações fatais...

SAGITÁRIO
A Lilith está no seu setor dos compromissos cotidianos, trazendo uma série de pequenos desafios no dia-a-dia pelos próximos 9 meses. Para evitá-los, cuide da ordem e da limpeza e não adie nada.

CAPRICÓRNIO
A Lilith está no seu setor do namoro, onde ficará 9 meses, trazendo acontecimentos interessantes na área da sedução e do sexo. Acautele-se apenas contra concorrentes.

AQUÁRIO
A Lilith está no seu setor doméstico, onde ficará 9 meses. Para evitar energias ruins em casa, selecione bem as visitas e faça uso do feng-shui ou de rituais de purificação.

PEIXES
A Lilith está no seu setor dos contatos e deslocamentos, expondo-o ao risco de sofrer fofocas ou intrigas pelos próximos 9 meses. Use de muito charme e encanto para ficar bem com todo mundo.

27/12/11 a 11/6/12

EFEITOS DE JÚPITER EM TOURO

PARA TODOS OS SIGNOS


Júpiter faz seu avanço final em Touro estimulando ainda mais o materialismo, os desejos consumistas, inclusive o consumo da arte, e também a busca desenfreada pelo amor. Todos ficamos desejando ter: ter dinheiro, ter coisas, cada vez mais coisas, ter um namorado, ter um marido, ter uma família. Estamos mais preocupados em ter do que em ser. Este momento da humanidade em breve se revelerá frustrante, e por mais novidades tecnológicas, por mais diferentes comidas, bebidas, roupas e músicas, em um dado momento todos nos cansaremos dessa obsessão materialista.


ÁRIES
Momento ótimo para aumento da sua renda! Haverá mais trabalho, mais clientes e mais dinheiro. Aproveite para investir naquilo que realmente fará sentido e diferença em sua vida.

TOURO
Júpiter avança em seu signo, trazendo um excelente momento de crescimento, expansão e melhorias que só acontece a cada 12 anos. Todos os assuntos da sua vida serão positivamente influenciados. Você vai se sentir mais forte, mais feliz, mais capaz. Poderá ganhar mais, comprar mais; poderá desejar estudar algo novo para expandir seu conhecimento ou viajar inclusive ao exterior. Há um risco nisso: engordar, cuide-se.

GÊMEOS
Sua vida espiritual terá uma grande evolução a partir deste momento, está na hora de você procurar seu caminho e, nele, encontrar seu mestre, e depois, seu mestre interior...

CÂNCER
Sua vida social está em alta! Aproveite para ampliar o círculo de amizades, mas lembre-se de focar em seus verdadeiros objetivos de vida, não disperse! Novidades também no amor.

LEÃO
Excelente momento profissional, ótimas oportunidades de crescimento, promoção e aumento de ganhos ou de clientes. Invista tudo, não tenha medo de crescer, mostre seu potencial.

VIRGEM
Excelente fase para viagens, estudos e pesquisas. Essa é uma ótima oportunidade para você aumentar sua sabedoria seja conhecendo novas culturas, seja por meio dos bons livros.

LIBRA
Sua energia física e mental está em alta, o que vale também para a sexualidade. Procure formas segura e saudáveis de equilibrar toda essa energia. Boa fase para investimentos!

ESCORPIÃO
Começa uma excelente fase para sua vida amorosa, se está só: começará a namorar; se já ama: é hora de pensar em saltar para uma nova dimensão do relacionamento. Converse...

SAGITÁRIO
Aumentarão muito suas atividades diárias agora, mas é sinal de que está atingindo seus objetivos profissionais, esteja preparado inclusive para aumento de responsabilidades.

CAPRICÓRNIO
Seu regente Júpiter ativa agora sua criatividade e inventividade. Fase ótima para vivenciar as boas coisas da vida, especialmente o amor, e também amigos, esportes e passeios.

AQUÁRIO
Momento excelente para curtir a casa e a família, uma nova aquisição ou melhoria vai motivar ainda mais a união de todos, é hora de festejar e viver as boas coisas da vida.

PEIXES
Aumentará ainda mais o número de seus conhecidos e contatos, pelo fato de você estar investindo em novas mídias e linguagens. Em meio a tudo isso, saiba escolher seu caminho.

Horóscopo


Até 25/6/2012

EFEITOS DE SATURNO RETRÓGRADO 

EM LIBRA

PARA TODOS OS SIGNOS



SATURNO EM LIBRA


    Saturno começa o ano em Libra, onde fica até 5/10. A passagem de Saturno em Libra, para toda a humanidade, significa a necessidade urgente de reformar a maneira como os relacionamentos amorosos estão acontecendo. Devido às mudanças sociais, culturais e morais que vem ocorrendo nas últimas décadas, são necessárias uma nova consciência e uma nova responsabilidade nesse âmbito. A forma geral do casamento que vem de dois mil anos atrás, no ocidente, não parece mais atender às necessidades de mulheres e de homens. Mudanças “recentes” (em relação a dois milênios) trouxeram muita confusão. A instituição do divórcio, a emancipação feminina, a revolução sexual, a aceitação da homossexualidade e a liberdade conquistada pelos jovens são algumas dessas mudanças. É notório que quase não existe mais a sequência namorar, noivar, casar que antes era tão natural. Hoje existe o “ficar”, e o “ficar” pode ser múltiplo. E não só os adolescentes ficam: as gerações mais velhas, especialmente os homens, gostaram dessa história de “ficar”, e hoje tem muita gente até da terceira idade “ficando”...
    Antigamente, o casamento era realmente “até que a morte os separe”, mas atualmente isso não existe mais. E aqui cabe uma explicação espiritualista: devido a um grande número de pessoas estarem encarnadas, o fato da Terra estar superpovoada, as experiências cármicas duram quatro, sete ou doze anos no máximo. Por isso hoje é absolutamente normal uma pessoa ter dois ou três casamentos. Uma relação que dura até a morte pode acontecer, claro, mas dificilmente será a primeira da vida. E perante tudo isso, um grande número de homens e mulheres ainda vive na ilusão e não aceita essas verdades. Por isso vemos homens cuja mulher o deixa, e ele não aceita que ela tenha outro homem, chegando muitas vezes à violência. Por isso vemos mulheres que não se conformam com o fim de um relacionamento, como se fosse uma questão de honra, e apelam obsessivamente para todo tipo de tentativa de reconquistar o parceiro, até mesmo para a magia negra (quando se afundam mais e mais...).
    Enfim, Saturno em Libra traz a consciência de que os relacionamentos não servem apenas para se obter sexo e prestígio, senhores, e nem para se obter companhia e atenção, senhoras. Um relacionamento afetivo precisa existir em todos os planos da vida e ter a participação de todas as funções psicológicas: sexo, vontade, emoção, afeto, razão, intuição e espiritualidade. Notem que são sete funções, e Libra é o sétimo signo, não por acaso. No mapa astral, o setor dos relacionamentos é o sétimo. Um relacionamento amoroso existe para proporcionar a ambos os parceiros a oportunidade de crescer psicológica e espiritualmente, por isso dizemos que as relações são cármicas. Mas carma não significa castigo, e sim aprendizado. Libra é balança, equilíbrio, justiça, igualdade, amizade, fraternidade e compromisso. Não existe relacionamento saudável sem essas qualidades. Este é o sentido do comprometimento: comprometer-se consigo mesmo e com o ser amado a participar dessa jornada de crescimento psicológico e espiritual a dois. Que também incluirá, naturalmente, o crescimento material a dois, o crescimento intelectual a dois, o crescimento familiar a dois, e assim por diante, abrangendo todos os aspectos da vida sem, no entanto, coibir a liberdade de cada parceiro. Isto é, se seu homem gosta de jogar futebol aos sábados, mulher, você não precisa ir jogar com ele, ou ficar lá assistindo sem muita vontade, e nem ele precisa deixar de jogar bola, como você, no íntimo, adoraria...
    O que quero dizer é que não funciona evolutivamente um relacionamento no qual o casal se encontra duas vezes por semana para transar e só. Não funciona, mas eu conheço diversos que são assim, e que duram meses ou anos... As pessoas, especialmente as mulheres, precisam perder a esperança. Como digo, quem espera sempre cansa! Esperar que o parceiro vá melhorar com o tempo... Não vai! O relacionamento, desde o primeiro encontro, tem quatro meses para se estabelecer como namoro. Quatro meses, não mais; é tempo suficiente para se fazer as adaptações e ajustes necessários na sua vida se você estiver realmente disposto a ter um relacionamento de verdade. Veja bem, considero muito positiva a experiência do “ficar”, porque permite que o jovem conheça e faça um “test-drive” com vários outros jovens, sem compromisso e com segurança (espera-se!) até encontrar uma pessoa compatível. Note que eu usei a palavra “jovem”. Você, mulher de trinta, que quer ainda ter dois filhos, não tem tempo para “ficar”! E se o gajo estiver enrolando, caia fora! Quatro meses para firmar o namoro, conhecer amigos e familiares de ambos, viajarem passando uma semana inteira juntinhos pra sentir o baque do espelho do banheiro de manhã; e um ano aproximadamente para planejarem a vida em comum. Porque Saturno é razão e Libra é sentimento: então razão sobre os sentimentos, se você quiser um relacionamento estável e que apóie seus objetivos de vida, precisa colocar a razão em primeiro lugar. Precisa ser responsável!

    No momento, Saturno está fazendo movimento retrógrado, ou seja, andando pra trás, em Libra, fazendo com que os relacionamentos em geral passem por revisão, ajustes e reforma; para que possam seguir em frente; na maioria, dará certo...


Áries                
O relacionamento volta a ser o foco das preocupações, ajustes serão necessários, você vai ter de ceder em alguns pontos e recuar em outros, seu parceiro está falando sério.

Touro
Algumas coisas recentemente arranjadas terão de ser refeitas no dia-a-dia profissional, esse fato também trará atrasos na sua rotina, você terá de restabelecer o equilíbrio.

Gêmeos
Seu relacionamento parecia estar indo tão bem, mas agora novos ajustes terão de ser feitos, para que, depois, possa se tornar estável e satisfatório para ambos. Saiba ouvir!

Câncer
A vida familiar e seus relacionamentos estarão em conflito nos próximos meses, colocando você no centro de um tufão. Procure usar mais a razão e menos a paixão para decidir.

Leão
Reveja os novos contatos e selecione aqueles que realmente serão úteis. O mesmo vale para as informações, caminhos, métodos e procedimentos: fique apenas com o essencial.

Virgem 
Terá de ter ainda mais rigor na sua vida financeira, aperte o cinto, faça cortes, ou terá de desistir de certas coisas nos próximos meses. Mas depois tudo vai melhorar de novo.

Libra
Saturno começa a andar pra trás em seu signo, fazendo todas as coisas entrarem em compasso de espera. Conflitos e afastamentos dentro da família, possível mudança de casa.

Escorpião
Precisará cuidar da saúde com mais atenção nos próximos meses, principalmente quanto ao descanso. A calma e o silêncio lhe farão mais bem do que nunca. Cuide do espiritual.

Sagitário
Você vai ter de rever seus caminhos sociais nos próximos meses, algumas amizades aos poucos darão lugar a outras, é um processo de adaptação que envolve também as finanças.

Capricórnio
Seu regente Saturno começa a andar pra trás, fazendo com que todos os assuntos deem uma parada. O momento agora é de revisar, corrigir e até mesmo fazer uma grande mudança.

Aquário
Deverá dar um tempo nos estudos e em toda a agitação de sua vida, e descansar, ou poderá ter alguma espécie de esgotamento. Conflitos com parentes mais distantes ou em viagens.

Peixes
Você precisa rever alguns de seus apegos e investir mais em sua qualidade de vida. Certos círculos que frequenta também seria bom abandonar. Não só pela saúde, mas pelo astral.

Horóscopo


19/2 a 20/3
 
EFEITOS DE SOL EM PEIXES

PARA TODOS OS SIGNOS


O Sol ingressa em Peixes, elevando nossos pensamentos para os aspectos mais sublimes da vida. Somos convidados a refletir sobre o sentido da existência, aumentando o interesse por literatura, filosofia, metafísica, meditação e religião. Muitos estão em busca de consolo e conforto para o vazio interior. Outros preferem festejar a vida em contato com a natureza, o sol e o mar. O aguçamento dos sentidos e dos sentimentos dará novo colorido e valor à boa música e à arte em geral. Os corações ficam mais românticos e as palavras mais gentis.
 
Agora você precisa dar uma folga pra si mesmo e reservar um tempo para descansar junto à natureza, ler um bom livro, ouvir boa música ou simplesmente parar, relaxar e meditar.

TOURO
Dedique as próximas semanas à vida social: novos meios, novos contatos e novas amizades. Isso será importante mais tarde para atingir seus objetivos. Popularidade em alta.

GÊMEOS
É hora de trabalhar duro! Descanse e curta agora, mas a partir de quinta, prepare-se para dar o seu melhor, é o momento certo para mostrar todo o seu potencial e idealismo.

CÂNCER
Concentração total nos estudos e pesquisas nas próximas semanas. Sua capacidade de observar, aprender e tirar conclusões estará no máximo. Período propício também para viagens.

LEÃO
A partir de 19/2, o setor estimulado será o das energias mentais e da sexualidade, você estará pleno de energia vital e muito interessado em sexo.

VIRGEM
O Sol ativa o setor dos relacionamentos, assim, as próximas semanas serão boas para a vida amorosa, surgimento de novo romance ou salto de qualidade no atual; ouça o parceiro.

LIBRA
Muito trabalho nos próximos 30 dias, use de toda sua notória simpatia para resolver logo as situações e ganhar tempo. Período indicado também para fazer dieta e cuidar da saúde.

ESCORPIÃO
As próximas semanas serão dedicadas ao namoro, à convivência com os amigos, ao lazer e às diversões. O período também aumenta sua criatividade para a arte e para os negócios.

SAGITÁRIO
Agora é hora de curtir mais a família, ficar em casa e estreitar os laços familiares. Aproveite para melhorar o ambiente doméstico com uma reforma ou substituição de móveis.

CAPRICÓRNIO
O setor dos contatos estará ativado nas próximas semanas, resolva tudo o que está pendente, atualize-se com amigos e conhecidos, clientes, colegas, etc. Organize seus horários.

AQUÁRIO
O Sol ativa o setor financeiro! Aproveite para trabalhar e ganhar dinheiro, a hora é agora! Planeje-se para fazer as aquisições que há tanto deseja, agora você conseguirá.

PEIXES
O Sol ingressa em seu signo: até o aniversário, procure descansar e concluir o que ainda está pendente; depois, com energia tinindo de nova, ative e fortaleça os novos projetos.