terça-feira, 11 de agosto de 2015

Horóscopo



11/5 a 9/9/16

EFEITOS DE JÚPITER EM VIRGEM
PARA TODOS OS SIGNOS



    Júpiter retomou o movimento direto no signo de Virgem em 11/5 e aí permanece até 9/9/2016. Esse planeta está em "queda" ou "detrimento" neste signo, uma vez que suas energias são de natureza bastante diferente. Júpiter em Virgem estimula nas pessoas o desejo de melhorar seus conhecimentos e suas habilidades, geralmente com o objetivo de melhorar profissionalmente, mas também visando o aperfeiçoamento pessoal e o reconhecimento social; assim, iniciarão novos estudos, buscarão mestres e muitas vezes viajarão para isso. O impulso expansivo de Júpiter, que normalmente é exagerado e impaciente, esbarra no perfeccionismo e no detalhismo de Virgem, que sempre deseja fazer tudo com precisão. No entanto, É impossível para uma pessoa considerar detalhadamente todos os aspectos de um projeto amplo. Alguns optarão por queimar etapas para completar rapidamente a formação desejada; outros preferirão fazer a lição de casa completa e esmeradamente e poderão ficar lerdos e atrasados ou, pior, começar a procrastinar ou mesmo desistir.
    O desejo de ajudar as pessoas, em especial as populações mais carentes de recursos, também tomará conta de muitos (especialmente daqueles que tem o Sol, o Ascendente ou a Lua em Virgem). Por isso, nos relacionamentos pessoais, muitos se colocarão à disposição para dividir o peso que os outros carregam. Essa solicitude pode, não obstante, ser excessiva. Caso você queira ser mais prestativo e solícito do que suas forças permitem, poderá acabar simplesmente se deixando afundar pelos deveres que assume. De qualquer maneira, as relações entre colegas e superiores no ambiente de trabalho deverá ficar mais amistosa, camarada e bem-humorada.
    Com essa posição planetária no céu, as pessoas terão de aprender que, para alcançar o sucesso precisarão ser específicas acerca das circunstâncias da vida, sem perder a visão genérica da meta que pretende atingir. Será oportuno escrever seus objetivos, especificando precisamente o que quer, bem como substituir a tendência para se preocupar à toa por uma política de cultivar somente pensamentos positivos. Essas simples precauções podem criar condições férteis para a prosperidade.
    Outra preocupação que ficará em evidência durante este trânsito, é com a saúde, a dieta, a origem e a pureza dos alimentos. As pessoas vão começar a questionar o que estão ingerindo e quais as consequências disso para sua saúde e bem-estar. Vai se valorizar cada vez mais os alimentos naturais, integrais e orgânicos. Muito optarão pelo vegetarianismo ou por outras dietas restritivas, como a sem glúten, etc. Como em tudo em que Júpiter coloca seu dedão, haverá excessos e intolerância, mas, de modo geral, o resultado dessas preocupações será salutar.
    Júpiter em Virgem fará algumas pessoas desejarem seguir um sistema de regras rígidas que as liberte de ter de fazer escolhas passo-a-passo. Seja um sistema de saúde, como vimos, seja uma religião, uma filosofia de vida, uma filosofia moral, o cientificismo materialista ou até mesmo uma ideologia política. A energia naturalmente expansiva de Júpiter estimulará o proselitismo nos praticantes desses sistemas, e certas campanhas de convencimento e persuasão poderão se tornar barulhentas e aborrecidas. Precisamos notar que a apologia desses sistemas não se fundamentará tanto em seus pilares filosóficos ou espirituais, senão em seu valor prático, já que toda teoria, com Júpiter em Virgem, sobrevive pelo pragmatismo.
    Júpiter está sob tensão (quadratura de Saturno 26/7), fazendo com que alguns de seus aspectos negativos possam surgir, tais como criticidade e julgamento excessivos e intolerância aos menores erros. Em alguns casos o extremismo acontece no sentido contrário: desleixo, desordem, sujeira e acumulação.



ÁRIES

    Portanto, para os arianos, Júpiter se encontra agora no setor do dia-a-dia profissional e doméstico, fazendo com que tenha um grande aumento de trabalho e de produtividade. Caso trabalhe com clientes, haverá uma grande multiplicação deles. Terá de despender muita energia física e mental no trabalho. Caso esteja desempregado ou insatisfeito com o atual emprego, certamente neste período encontrará um emprego de seu agrado, com incremento de ganhos! Caso esteja já bem empregado, esse poderá ser o momento de uma promoção, com aumento de responsabilidades e também de ganhos. Você contará com a ajuda de um igual ou superior no trabalho, mais experiente, que fará as vezes de “mestre” para você, ensinando-lhe pormenores e manhas de suas novas funções. Neste período, seu trabalho poderá exigir que aperfeiçoe seus conhecimentos também por meio de leituras ou cursos. Haverá provavelmente viagens a trabalho.
   
TOURO
   
    Para os taurinos, Júpiter se encontra agora no setor do lazer, dos filhos, do namoro, da arte e do esporte, onde ficará até setembro. Caso esteja sozinho, é extremamente provável que venha a conhecer alguém muito interessante com quem começará um namoro. Essa pessoa provavelmente terá os signos de Sagitário ou Peixes proeminentes em seu mapa natal, será livre, desimpedida, alegre, culta, bem-humorada, talvez um profissional liberal ou pequeno empresário. Viverão juntos momentos de muito prazer e alegria, seus sentimentos e sua sexualidade ficarão muito estimulados.
    Você vai brilhar mais do que nunca em seus círculos de amizade, nos quais exercerá uma espécie de liderança. Aliás, esses círculos tendem a se expandir bastante. Caso tenha feito investimentos nos últimos meses, eles tendem a dar lucro agora. Para os taurinos artistas: expansão da criatividade e da produtividade, além de reconhecimento e sucesso a caminho. Para os taurinos esportistas: sucesso, vitórias e conquistas.
    O trânsito de Júpiter pelo setor dos filhos é uma clara indicação de que, neste período, você poderá conceber. No entanto, como estamos fazendo essa previsão com base apenas no signo solar, essa possibilidade necessita de uma análise mais detalhada, a partir da data e horário do seu nascimento, para ser confirmada.

GÊMEOS
   
    Para os geminianos, Júpiter está agora no setor doméstico e familiar, levando a fazer investimentos na moradia: reforma, ampliação, mudança de casa ou mesmo de bairro ou de cidade; aquisição de móveis ou eletrodomésticos para proporcionar mais conforto e momentos festivos à família. Algo acontecerá para unir mais a família e aumentar a felicidade, pode ser a chegada de um familiar que estava distante ou mesmo o nascimento de uma criança. Uma viagem em família é outra possibilidade. Também pode ser a presença de um terapeuta ou instrutor espiritual, ou a união dos familiares em torno de um novo ideal religioso.
   
CÂNCER

    Portanto, para você, canceriano, Júpiter está agora no setor dos contatos e deslocamentos do dia-a-dia. Para o amor, se você estiver sozinho, é um prognóstico de conhecer alguém muito disposto a ficar com você. Haverá muita agitação no setor da paquera e do "ficar". Mas isso também significa que você fará novos amigos, muitos contatos, ingressará em novos círculos sociais, talvez por ingressar em algum curso, ou por causa do desejo muito forte de circular, de passear, que vai tomar conta de você. Em alguns casos, esse trânsito coincide com o momento em que se adquire ou troca de carro. Poderá também acontecer de você desejar participar mais ativamente das redes sociais, escrever em blogs, se informar de todas os modos. De qualquer maneira, vai aumentar muito o seu círculo de amizades e, em meio a tantas novas amizades, poderá surgir um novo amor. Preste atenção àqueles que tiverem os signos de Sagitário ou Peixes em destaque no mapa astral (pegue a data de nascimento do candidato e consulte um astrólogo, quem sabe não será sua alma gêmea...).
    Por outro lado, Júpiter está energizando esse que é também o setor da vida intelectual, favorecendo estudos e pesquisas em geral, aprendizado de coisas novas (línguas, habilitações, cursos técnicos, etc.), então, aproveite para começar ou terminar aquele curso desejado. Se você pretende prestar concursos ou exames, esse período também é propício para isso.
LEÃO

    Portanto, para os leoninos, Júpiter está agora no setor financeiro. Haverá muito crescimento das suas rendas e ganhos! Você poderá receber uma promoção e um correspondente aumento de salário. Caso tenha negócio próprio, será um período de muita expansão: novos clientes e mercados, produtos inéditos e muito lucro. Para que essa expansão aconteça, você precisa investir em conhecimentos frescos ligados a seu negócio ou profissão, fazer contatos renovados com as pessoas certas e também anotar, pesquisar e investir em ideias, métodos ou invenções inéditos.
 
VIRGEM
   
    Portanto, virginianos, Júpiter está visitando seu signo, o que só acontece a cada 12 anos; durante um ano, este planeta estará influindo em toda a sua vida, especialmente em quatro setores:
    Personalidade: você vai sentir um forte impulso de crescimento em todos os sentidos, mas principalmente intelectual. Vai desejar saber mais, para isso vai querer iniciar um curso ou mesmo uma faculdade, no mínimo vai se interessar muito por leituras e pesquisas. Naturalmente acabará se aproximando de pessoas cultas e sábias, que o orientarão e até mesmo proporcionarão seu desenvolvimento. Mas o conhecimento vem para ser útil, sabendo mais, você espera ter mais poder, ou seja, exercer um domínio maior sobre sua própria vida, forjando seu próprio destino. Almeja também ganhar mais, ou seja, ter maior poder aquisitivo. Um agudo anseio de liberdade tomará conta de você! Porém, com Júpiter em seu signo solar, se por alguma razão você não estiver conseguindo realizar uma das expansões acima, esse impulso poderá somatizar e então você tenderá a engordar ou a beber. Por isso, concentre-se e persista em algum daqueles crescimentos e fuja da mesa e do copo.
    Relacionamentos: se você está sozinho, é provável que surja uma pessoa com as características joviais (de Júpiter): alegre, bem humorado, inteligente, culto, independente e com estabilidade financeira. Você procurará se unir a essa pessoa para crescer junto com ela e obter uma nova escala de emancipação em sua vida. Casamento à vista! Porém, se você é casado, especialmente por volta de 12 anos de casamento, é provável que o desejo de liberdade e emancipação o leve à separação, até mesmo para posteriormente encontrar um novo parceiro. Mas alto lá! Nem todos os casados se separarão, muito desejarão apenas dar nova forma ao casamento. Por exemplo, se você é mulher e mãe e já tem os filhos adolescentes, poderá querer estudar, trabalhar ou viajar, fugindo assim da rotina doméstica. E assim por diante.
    Família e moradia: Se você mora com os pais, o desejo de liberdade e emancipação poderá fazê-lo desejar morar sozinho, ou mesmo ter sua própria família. De modo geral, os virginianos, que gostam de ordem e adequação, ansiarão por uma casa maior e mais ajeitada, portanto prevê-se mudança ou, no mínimo, uma reforma para ampliação da casa.
    Carreira profissional: os virginianos estarão mais confiantes e otimistas e por isso pode surgir certa insatisfação com o atual trabalho ou função, resultando num esforço para elevar-se dentro da empresa ou mesmo na busca de novo emprego. Alguns acharão que está na hora de dar o pulo do gato e montar seu próprio negócio.
   
LIBRA
   
    Portanto, para os librianos, Júpiter está agora no setor da espiritualidade e do subconsciente, onde permanece por um ano. Nesse período, os librianos mais espiritualizados certamente terão um redobrado interesse em assuntos místicos ou religiosos e desejarão ingressar ou desenvolver-se mais em uma religião ou grupo de estudos mágicos ou esotéricos. Vai querer ficar horas dedicando-se à leitura desses tópicos. Pode ser que você até mesmo venha a passar por uma iniciação e por experiências marcantes, aprofundando o autoconhecimento e desenvolvendo qualidades mediúnicas ou parapsíquicas latentes. Um período de retiro espiritual ou uma viagem peregrinante também poderão fazer parte desse contexto. Você irá até seus mestres, deste ou do outro mundo, ou eles virão até você.
    Para os librianos menos místicos, o foco de Júpiter no setor do subconsciente os levarão também a buscar o autoconhecimento, mas pela via da psicologia em qualquer uma das suas variantes. Haverá um crescente interesse por leituras sobre o funcionamento da mente e seus mistérios, na busca de entender não só o ser humano em geral, mas principalmente, a si mesmo. Será muito proveitoso aos librianos neste período buscar uma terapia, de modo a se fortalecer interiormente e, principalmente, encontrar a paz interior e fazer fluir a completa organização e controle da vida, especialmente no trabalho e na produção.
   
   ESCORPIÃO

    Portanto, para os escorpianos, Júpiter se encontra agora no setor social e dos objetivos de longo prazo, incentivando-o a fazer mais amigos e participar mais da vida social, ingressando em novos círculos, sociedades ou clubes. Todo esse incremento da vida social na verdade terá a função de aproximá-lo de seus objetivos de vida de longo prazo, assim, Júpiter o colocará em contato com pessoas que possam ajudá-lo nesses objetivos ou que partilhem deles. Objetivos que incluem a obtenção de um sentimento de pertencimento, de uma integração alegre, criativa, dinâmica e afetiva com o mundo. Por isso você vai querer se associar a clubes ou associações que tenham um caráter festivo, lúdico, artístico ou esportivo.

SAGITÁRIO

    Portanto, sagitariano, seu regente se encontra agora no setor profissional e todos os novos e recentes aprendizados terão de ser rapidamente confrontados com a lida prática. Haverá um grande crescimento em sua carreira. Neste período, poderá receber uma promoção ou transferir-se para um emprego melhor; de qualquer maneira, haverá aumento de ganhos. Será também uma ótima fase para obter reconhecimento e projeção, e até mesmo fama, a depender de sua profissão (se for artista ou esportista, com certeza!). Seu labor profissional poderá exigir algumas viagens ao longo do período.
   
CAPRICÓRNIO

    Portanto, para os capricornianos, Júpiter se encontra agora no setor intelectual e das viagens longas. Você vai, durante um ano, desejar expandir muito a sua mente, desbravar novos horizontes, seja intelectualmente, seja viajando. Esse trânsito prognostica viagens longas, ao exterior, principalmente se for para estudar ou para adquirir conhecimentos espirituais. Muitos viajarão apenas por meio dos livros, que também é uma excelente maneira de fazê-lo. Será um ótimo período para os estudos: ingressar numa faculdade ou em qualquer tipo de curso, fazer provas, exames e prestar concursos. Sua capacidade intelectual estará plenamente ativada. Adquirir conhecimentos, sejam científicos, culturais ou religiosos, será seu maior prazer durante esse período. Aproveite!
   
AQUÁRIO

    Portanto, para os aquarianos, Júpiter se encontra agora no setor energético e sexual, no qual ficará pelo período de um ano. Nossa energia básica é a sexual, então Júpiter vai incrementar, aumentar e expandir essa energia, aproveite para saber mais sobre como funciona sua sexualidade, lendo bons livros, procure saber o que é o que acontece com a energia chamada “kundalini”. O momento é propício também para buscar terapias ou práticas que liberem e equilibrem essa energia, melhorando não só a vida sexual, mas todos os aspectos da sua vida, pois aí está também a raiz das energias física e mental. Depois, aproveite para colocar as lições em prática com seu parceiro. Caso esteja sozinho, neste período acontecerão atrações físicas muito fortes, que poderão determinar o início de um relacionamento.
    Outra consequência de Júpiter neste setor, é que você terá grandes chances de receber um incremento financeiro! Poderá ser uma herança, poderá ganhar na loteria, poderá ter finalmente liberado o dinheiro relativo a alguma indenização de qualquer tipo. Coisas serão julgadas na justiça a seu favor. Para quem se separou recentemente e espera partilha de bens ou pensão, poderá sair neste período também.
   
PEIXES

    Para você, pisciano, Júpiter se encontra agora transitando no setor do amor e do casamento e certamente isso será muito favorável para a sua vida amorosa. Se você está sozinho, muito provavelmente encontrará um novo amor, com o qual estabelecerá um relacionamento sério, e não é impossível que venha a se casar até meados do ano que vem. A pessoa que vai encontrar provavelmente terá Sagitário ou Peixes fortes no mapa astral, será culta, sem compromissos, livre, bem-humorada e talvez um profissional liberal ou pequeno empresário.
    Se você já está namorando ou noivo, é ainda mais provável que o casamento se dará até meados do ano que vem. No entanto, às vezes Júpiter “mostra” que há ilusão de uma ou de outra parte quanto à real intenção de se casar, podendo então acontecer o contrário, o cancelamento e a separação.
    Se você for casado, especialmente se está casado há mais ou menos doze anos, Júpiter poderá trazer o fim do casamento ou, no mínimo, uma renovação dos votos e dos sentimentos para que o casal se comprometa a continuar junto, mas com alegria e satisfação. Enfim, Júpiter promove as coisas boas, porém se não houver realidade e sentimento nelas, ele derruba, para abrir espaço para novas coisas boas. Parcerias comerciais importantes ou sociedades também poderão ser estabelecidas neste período.