sábado, 8 de janeiro de 2011

Horóscopo


1/1 a 31/12/2011

PREVISÕES COMPLETAS PARA

CAPRICÓRNIO



PLUTÃO

Plutão ingressou em seu signo em dezembro de 2009 e permanecerá nele por mais catorze anos, promovendo uma lenta transformação. Aos poucos, várias qualidades e virtudes serão adquiridas ou aperfeiçoadas pelos capricornianos. Algumas giram em torno da ideia de renúncia. No caso, renunciar a tudo o que é supérfluo ou de somenos importância, para se concentrar apenas naquilo que é absolutamente essencial. Na vida profissional, você passará a se especializar exatamente naquilo que considera ser sua maior contribuição para o mundo. Em muitos casos, a recompensa financeira não será o motor do seu desejo de produzir, mas apenas uma consequência natural. Por outro lado, Plutão em Capricórnio nos remete aos grandes capitais, por isso é bem possível que em sua atividade profissional você tenha de gerir somas vultosas, o que fará com muita ética e responsabilidade. Qualquer que seja seu trabalho, sentirá um apelo espiritual para fazer sua parte na reformulação das instituições e na maneira como o capital e o poder se estruturam no mundo capitalista. Você vai desejar fazer revelações e denúncias, e por isso seu emprego e sua integridade moral e física poderão até correr riscos, dependendo da dimensão do vespeiro que for cutucar.
Nas relações familiares, você aos poucos se tornará mais crítico e exigente, não no sentido do conservadorismo, mas no que diz respeito às responsabilidades de cada um. Se não tomar cuidado, poderá se tornar um rígido partidário do trabalho acima de tudo ou um fanático pela acumulação material. Poderá também ficar neurótico com questões de segurança e controle. Muito cuidado, pois Plutão é um radical e é também uma bomba-relógio: se você se tornar rígido demais, autoritário demais, exigente demais, alguma coisa acabará arrebentando. Com Plutão no seu signo, rupturas são possíveis a qualquer momento, seja no relacionamento afetivo, na família ou no trabalho. O momento mais crítico para isso, em 2011, é de 10/4 a 17/9.
Por outro lado, Plutão também vai minar alguns dos conceitos rígidos de Capricórnio. Na verdade, esse longo trânsito representará para o mundo a queda de alguns valores tradicionais, ortodoxos, reacionários e conservadores. Muitos associam Plutão em Capricórnio à queda da Igreja, não chego a dizer tanto, mas com certeza as instituições cristãs terão de rever e reformar muitos de seus dogmas e regras se quiserem continuar angariando seguidores. A “queda” pode simbolizar que seus preceitos deixam de ser padrão para o mundo ocidental. Infelizmente, muitos jovens, influenciados pela cultura cientificista dominante na mídia, optarão pelo ateísmo, e considerarão religião, espiritualidade, ciências esotéricas, etc. meras crenças antigas e supersticiosas. No entanto, são males necessários. A Era de Aquário que ora vivemos privilegia a ciência e a tecnologia acima de tudo, e é apenas uma preparação da Era de Capricórnio, quando espiritualidade e ciência finalmente se tornarão um só conhecimento. Aos poucos, a física quântica começa a se aperceber dessa realidade.
No que diz respeito aos capricornianos individualmente, cada qual terá de reformar seus próprios valores diante de um mundo e de novas gerações que simplesmente não aceitarão a imposição de regras dogmáticas na base do “é assim porque sempre foi assim”. Se você é pai, mãe ou educador, reveja seus conceitos antes que fiquem obsoletos, especialmente aqueles que dizem respeito a família, patrimônio e trabalho.


SATURNO

Seu regente Saturno permanece durante todo o ano de 2011 em seu setor profissional. E aí ficará até setembro de 2012, e até lá está “exaltado”, o que significa que está emanando suas melhores qualidades. Saturno está lembrando a seus regentes a importância essencial do seu trabalho profissional. Enfatizando que o objetivo mais importante desse mister, qualquer que seja sua profissão, não é o dinheiro que vai ganhar, nem o poder que talvez exerça e nem mesmo o status social que lhe concede. A razão maior para o exercício profissional é a doação, a promoção humana, é fazer o bem – de alguma maneira – para alguém. É muito importante lembrarmos isso num mundo em que marcas e empresas valem muito mais do que pessoas. 
Assim, capricorniano, se você estiver fazendo a coisa certa, se está seguindo sua vocação, se ama o que faz e se aufere satisfação íntima pelo bem que seu trabalho causa a pessoas, então Saturno certamente vai promover seu crescimento profissional, dar-lhe estabilidade e reconhecimento. Caso contrário, Saturno só lhe trará mais obrigações, tarefas árduas e penosas. E haverá até a possibilidade de você mudar de emprego, o que seria uma oportunidade para procurar um trabalho, função, empresa ou profissão mais de acordo com seus ideais. O período em que uma mudança pode acontecer vai de 27/1 a 13/6, quando você estará revisando sua vida profissional. O momento mais crítico ocorrerá de 23/4 até 7/7, sendo a data mais provável para uma ruptura em torno de 13/6. A partir de 8/11, você experimentará uma satisfação íntima e uma sensação de adequação espiritual-material decorrente das mudanças ou aperfeiçoamentos que tiver realizado em sua carreira profissional ao longo do ano.


JÚPITER

Júpiter começa 2011 ainda expandindo seus contatos e acelerando seus deslocamentos diários, mas já em 23/1 ingressa no setor familiar e doméstico, onde vai trazer mais calor, compreensão e bom-humor às relações familiares. Haverá prosperidade para a família e a casa, com aquisição de bens que proporcionarão mais conforto e alegria à vida doméstica. Durante o período, poderá haver aumento da família, ou pelo nascimento de uma criança, pela chegada de um parente para morar junto ou em função de um casamento. A família poderá também desejar se mudar para uma casa maior e melhor, e até mesmo a mudança de cidade não está descartada. O período de 30/1 a 20/3 é o mais provável para as mudanças citadas. De 10/3 a 16/4, as mudanças domésticas e familiares entrarão em choque com sua vida profissional, pelo tempo que lhe tomarão, pela distração que lhe causarão ou mesmo pelas consequências de uma mudança de lugar. Após 26/5 e até 24/6, no entanto, você estará experimentando uma sensação de bem-estar doméstico em decorrência das mudanças e do progresso da família.
Em 5/6, Júpiter ingressa no seu setor dos namoros, da arte e do esporte. Caso anda esteja sozinho, é extremamente provável que venha a conhecer alguém muito interessante com quem começará um namoro. Essa pessoa provavelmente terá os signos de Sagitário ou Peixes proeminentes em seu mapa natal, será livre, desimpedida, alegre, culta, bem-humorada, talvez um profissional liberal ou pequeno empresário. Viverão juntos momentos de muito prazer e alegria, seus sentimentos e sua sexualidade ficarão muito estimulados. Caso você seja casado ou esteja namorando firme, Júpiter no setor do namoro trará uma renovação da vida afetiva e sexual do casal. Para que isso aconteça, poderão fazer alguma nova atividade juntos, pois novos desafios vividos a dois têm o dom de reaproximar o casal mesmo quando a rotina já está instalada no relacionamento. Assim, sugere-se que pratiquem juntos um novo esporte, como por exemplo, vôlei, equitação, caminhadas ou uma arte marcial; ou então que façam um curso de arte como dança ou teatro; ou ainda, simplesmente realizem uma viagem no estilo aventureiro.
No entanto, se o desgaste do casamento ou mesmo do namoro for grande, Júpiter poderá trazer a separação, e muitas vezes uma terceira pessoa estará envolvida nesse processo. Resumindo: é renovar ou começar algo novo. De 12/6 até 2/12, devido à renovação amorosa, você experimentará um estado de entusiasmo e paixão, uma alegria natural acrescida de autoconfiança e sensação de poder que lhe fará muito bem. Em 31/8, as novidades de Júpiter diminuem seu ritmo e a revisão da sua vida amorosa tem mais chance de terminar em separação. Seja como for, de 15/11 em diante, em função das mudanças realizadas, você estará experimentando uma agradável sensação de paz e amor, que vai deixá-lo de bem com a vida. Júpiter transitando nesse setor pode ainda simbolizar uma gravidez.


URANO
Urano começa o ano ainda agitando seus contatos e seus deslocamentos diários, mas a partir de 11/3 ingressa no seu setor familiar, juntando-se a Júpiter, que ainda lá estará, conforme descrito na primeira parte do tópico anterior. Urano reforçará todas as mudanças já descritas na vida familiar e doméstica, mas acrescentará a elas um sentimento de urgência. Alguns fatos ocorrerão de forma precipitada e surpreendente, e você precisará de rapidez de pensamento, criatividade e adaptabilidade para lidar com algumas dessas situações. Essas mudanças no setor doméstico e familiar continuarão acontecendo nos próximos sete anos, o que significa que você poderá passar por muitas mudanças de residência, ou mudanças e reformas na residência. A estrutura familiar (quem mora com quem) também poderá mudar várias vezes. Se você mora com os pais, esse é o momento em que trabalhará para conseguir morar sozinho e obter sua independência. 
Muitas vezes, haverá discussões e atritos em família, um clima sujeito a explosões repentinas e gratuitas. O sinal de que isso estará acontecendo será uma sucessão de problemas com eletricidade ou equipamentos eletrônicos em casa. Mudanças terão de ser feitas e por isso rupturas acontecerão. De 11/7 até 11/12 é o período em que tais rupturas têm mais chance de acontecer.


NETUNO

Netuno inicia 2011 ainda criando dificuldades na sua vida financeira, como vem fazendo nos últimos catorze anos, mas a partir de 5/4 ingressa no setor dos contatos e dos deslocamentos de Capricórnio. Vale dizer que será uma breve visita, apenas uma avant-première do ingresso definitivo no setor que só se dará em fevereiro de 2012. Em 2011, Netuno ficará aí apenas até 4/8, dando uma amostra do que virá nos catorze anos à frente.
Lenta e progressivamente, haverá uma substituição dos seus contatos sociais, profissionais e familiares: você se preocupará em ter por perto, conversar todo dia, visitar e atualizar em suas redes sociais pessoas que tenham mais a ver com você em termos espirituais ou artísticos. Se você um capricorniano mais místico, dará ênfase cada vez maior aos contatos com pessoas que compartilham da sua fé; se você for mais do tipo artístico e musical, selecionará aos poucos pessoas que compartilham dos seus estilos prediletos. Os verdadeiros sentimentos, a afetividade espontânea serão os valores primários na escolha das pessoas com quem você vai conviver, além da identificação espiritual e cultural, como já dissemos. Esse processo ocorrerá concomitantemente com o trânsito de Plutão no seu signo, ambos ao longo dos próximos catorze anos. E o filtro de Plutão trabalhará em comum acordo com o filtro de Netuno, em busca dos mesmo objetivos de vida.
De 4/6 em diante, você já sentirá a necessidade de realizar alguns cortes em suas listas de contato. Depois de 5/8, Netuno volta a perturbar seu setor financeiro, e a questão dos contatos só voltará a foco em fevereiro de 2012.
Com relação aos deslocamentos diários, Netuno vai torná-lo preguiçoso, você vai querer ficar mais tempo em casa. Vai também passar a se preocupar menos com rapidez e velocidade e dar mais valor à calma e ao conforto. Isto é, preferirá viajar de navio que de avião, por assim dizer. Poderá, com o tempo, vir a gostar de morar em regiões litorâneas, ou próximas a lagos ou rios. 


MARTE

Marte começa 2011 no seu signo, onde estará ativando fortemente as mudanças promovidas por Plutão (vistas acima), que poderá estar deixando você nervoso, com raiva, crítico demais, agitado e até um pouco agressivo. Compreenda a necessidade de mudanças e aja com firmeza, mas gentilmente.
Em 16/1, Marte ingressa no setor financeiro, enfatizando as necessidades descritas no tópico anterior. Neste período, há risco de coisas quebrarem ou queimarem, e também de perdas ou roubos. Cuidado com a manutenção e a segurança de seus bens. Em 24/2, Marte entra no seu setor dos contatos e dos deslocamentos, trazendo a necessidade de responder a indagações de maneira rápida e firme, porém tentando controlar suas emoções, pois tende a sentir raiva, discutir, brigar e até ofender, especialmente se se sentir criticado ou questionado. Atenção também com seus deslocamentos, pois poderá se envolver em incidentes ou dificuldades no trânsito. Durante o período, evite locais ermos ou perigosos.
Em 3/4, Marte ingressa no seu setor familiar e doméstico. Poderá haver discussões, brigas e agressões verbais em família. O clima ruim em casa poderá gerar uma propensão a acidentes com fogo, cortes, coisas que queimam ou quebram. Procure manter as emoções sob equilíbrio e ser firme e direto em suas posições. 
Após 12/5 Marte trará muita atividade e agitação para seus momentos de lazer, ao desfrutar da companhia dos amigos e também no namoro. Se você estiver sozinho, poderá encontrar um novo amor e começar um namoro (especialmente se você for mulher). Este também será um período de grande criatividade nas artes e de grande energia e entusiasmo nos esportes e atividades ao ar livre em geral. 
Depois de 22/6, Marte provocará alguns desafios no seu cotidiano profissional e doméstico, aumento a agitação aí conforme já foi descrito nos tópicos sobre Júpiter e Urano. Você terá de se esforçar e utilizar de muita energia para resolver alguns problemas. Haverá críticas e rebeldia contra suas posições, seu poder de liderança está sendo questionado. Tente evitar discussões, confrontos e fuja de brigas. Cuidado com fogo e instrumentos cortantes; aliás, cuide da saúde evitando sal e comidas e temperos estimulantes em excesso. A partir de 4/8, Marte passará a gerar cobranças e discussões no relacionamento, podendo resultar em brigas, mas não necessariamente em ruptura. Caso esteja só, esse é o momento para aparecer uma nova pessoa muito atraída por você (especialmente se você for mulher: tome cuidado com as reais intenções dessa pessoa, pois nem sempre atração física, por mais irresistível que seja, significa que haverá amor, Marte gosta de personificar o lobo mau). 
Em 20/9, o planeta passará a ativar a sua sexualidade. Toda a sua energia física, mental e psíquica estará em alta. Depois de 12/11, Marte criará alguns desafios e questionamentos intelectuais, você terá dificuldade em se concentrar nos estudos, porém, se, ao contrário, estiver viajando, cuidado com acidentes, cortes e queimaduras. 


LILITH

A Lilith começa o ano ainda trazendo maledicência, fofocas, mentiras e baixarias em seus contatos cotidianos, podendo também criar situações difíceis em seus relacionamentos de todo dia. Mas a partir de 23/3, ingressa no seu setor familiar, onde se junta a Júpiter e Urano, colocando seu dedinho também nas mudanças que haverá na vida familiar e doméstica, conforme descritas acima. Ocorre que é o elemento introduzido pela Lilith não é nada agradável: fofocas, segredos (alguns escabrosos...), intrigas, raiva, mágoa, agressão. Tudo isso vai conseguir prejudicar um pouco as boas novidades na vida doméstica e familiar, apenas se você permitir! Não dê ouvidos nem sequência a nenhuma história mal explicada. Não recolha ofensas e não permita que elas saiam de sua boca. Será preciso cuidar rigorosamente do astral da casa, além de proteger-se espiritualmente. Utilize técnicas e rituais de limpeza e purificação do lar, aplique o Feng-Shui e assim por diante.
Será conveniente também selecionar muito bem as pessoas que você permitirá que adentrem sua casa, evite pessoas invejosas e também aquelas que sempre estão reproduzindo histórias tristes: são vampiros de energia. Proteja sua casa com cristais e plantas benfazejas, e assim impedirá que a maldade da Lilith perturbe o progresso que haverá esse ano em sua família e residência.

Nenhum comentário: