sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Como melhorar sua vida profissional e sua renda


  RITUAL DE REVISÃO CURRICULAR

VER OUTROS RITUAIS

Material necessário: 

1 vela marrom ou branca
1 vela verde ou branca
papel sulfite ou outro sem pauta
papel pautado
caneta azul
caneta vermelha
uma xícara de grãos integrais de arroz, aveia, trigo ou gergelim (pode ser só um deles ou todos os grãos misturados)
uma peça de roupa velha que você usou no último ou atual emprego (para jogar fora)
1 caixa de fósforos

Preparo do banho:

Aqueça dois litros de água até ficar morna. Retire do fogo, adicione os grãos e deixe de molho por 1 hora. Em seguida coe e reserve os grãos para, depois do exercício, jogar na terra.

1ª PARTE: 
Ambientação: no seu quarto, com porta e janelas fechadas, luzes apagadas, acenda uma vela normal (branca) para iluminar o local onde vai escrever, coloque uma música de meditação ou erudita. Você deve estar só e desligar os telefones.

Pegue folhas de papel sem pauta e uma caneta vermelha e escreva sua história profissional, desde a sua primeira experiência, atendo-se apenas aos aspectos negativos, desagradáveis, chatos ou insatisfatórios de todos os empregos, especialmente do último ou atual. Escreva sobre as situações ruins: colegas ou superiores com quem você se desentendia, coisas em excesso (tarefas, cobrança, críticas...) e coisas que faltaram (dinheiro, reconhecimento, sucesso...). Coloque suas emoções no que está escrevendo, se quiser, rabiscando ou xingando.
Procure sentir de que forma emoções como frustração, tédio, mágoa, irritação ou raiva ainda mexem com você, inclusive tensionando áreas do seu corpo. Para maior eficiência, escreva rápido, despejando imediatamente no papel as idéias e emoções que vierem à mente. Utilize sua raiva, ela é uma energia pra ser usada. Extravaze suas mágoas, frustrações, indignações, etc. Se sentir vontade de chorar, chore.
IMPORTANTE: Ao escrever, utilize o tempo verbal sempre no passado, mesmo quando se referir a fatos que ainda estão acontecendo: "eu trabalhava demais, ninguém me dava valor..."
Essa parte deve durar de 30 a 40 min.

2ª PARTE:

Essa parte deve ser feita no banheiro. Leve o papel escrito, os fósforos e o banho preparado.

A. Magia do Fogo:

Leia rapidamente tudo o que escreveu, visualizando essa negatividade como uma nuvem escura ao redor da sua cintura. Então, tire toda a roupa, colocando a peça velha no lixo. 
Na pia ou sobre o vaso sanitário, queime o papel escrito, olhando fixamente para as chamas e imaginando que elas estão, na verdade, queimando a nuvem escura, como se seu próprio corpo astral estivesse sendo purificado pelo fogo. 
Profira, então as palavras mágicas do Fogo: 
"Tudo o que está sendo queimado neste papel, está sendo, agora, definitivamente eliminado do meu corpo astral e da minha vida!"

B. Magia da Água:

Faça correr a água para levar embora as cinzas, imaginando que toda aquela história está indo encanamento abaixo, pra bem longe de você! 
Então, tome um banho bem gostoso, massageando seu corpo sob a água, fazendo o gesto de quem tira a poeira da roupa com as mãos, desde a cabeça até os pés.
Coloque o banho previamente preparado numa bacia, segure-a com a mão esquerda, mergulhe nela a mão direita e faça movimentos circulares no sentido horário. Enquanto isso, reze um Pai Nosso, e depois diga as palavras mágicas da Água:
"Esta água por mim preparada tem o poder de eliminar definitavamente do meu corpo astral qualquer resíduo das energias que me impregnaram em..." [cite o(s) nome(s) da(s) empresa(s) em que atuou].
Jogue o banho em todo o corpo, do pescoço pra baixo, sem atingir os cabelos. Enquanto isso vá repetindo e mentalizando a frase acima.

3ª PARTE:
Essa parte deve ser feita novamente em seu quarto, mas agora, inverta o ambiente, isto é, abra porta (se estiver só em casa) e janelas, acenda todas as luzes, coloque música alegre e dançante, acenda a vela verde ou branca. Crie um clima de festa!
Primeiro, você vai vestir uma roupa que gostaria de usar no seu emprego (obviamente adequada à profissão pretendida). 
Então, escreva, em papel pautado, com caneta azul, os seguintes itens:

A. MINHA FORMAÇÃO. Descreva, em linhas gerais, tudo o que você já aprendeu, seja em escolas, cursos, leituras ou mesmo em conversas; enfim, tudo o que você pode utilizar profissionalmente. OBS.: Não precisa citar escolas, etc... na verdade você não está escrevendo este "currículo" para uma empresa, mas sim diretamente para Deus, para a Vida, para o Cosmos.

B. MINHA EXPERIÊNCIA. Descreva os tipos de exercício profissional que você já fez, enaltecendo cuidadosamente as maiores qualidades que desenvolveu em cada um deles. OBS.: Não citar empresas, etc...

C. MEU OBJETIVO. Descreva detalhadamente o tipo de emprego que deseja ter hoje, preenchendo os seguintes itens:
1. tipo de profissional;
2. tipo de empresa;
3. descrição do ambiente profissional, incluindo o perfil dos colegas;
4. descrição da sua sala;
5. descrição da sua mesa;
6. descrição da sua roupa;
7. descrição das suas atividades;
8. perfil dos seus clientes ou patrões.

Procure visualizar, ver em detalhes, com cores, na sua mente cada um desses itens.
Escreva também sobre como a sua profissão é importante e como favorece outras pessoas, direta ou indiretamente, melhorando também o planeta em que vivemos, o próprio Cosmos e a própria Vida.
Finalmente, pense em tudo o que precisa ter para viver condigna e satisfatoriamente, e escreva a quantia, em reais, que vai você vai efetivamente receber todos os meses (esqueça o mercado profissional... pense no seu valor).

IMPORTANTE: não utilize palavras ou expressões negativas, por exemplo, não escreva "não me canso" ("não" é negativo, bem como "cansar"); ao invés, escreva "tenho prazer em fazer..."). Além disso, utilize o tempo verbal no presente, como se o emprego pretendido já estivesse acontecendo: "eu atuo em... eu ganho tanto..."

Passe esse papel a limpo várias vezes, nos dias subseqüentes, melhorando as palavras e acrescentando mais detalhes. Escreva sempre à mão e capriche na letra. Leve sempre esse papel com você, e leia-o sempre que vierem à mente lembranças negativas do seu passado profissional ou preocupações financeiras, e sempre antes de entrevistas para emprego. Pequeno truque: impregne esse papel com o seu perfume predileto, para fazer um elo com a memória olfativa; assim, sempre que usar o perfume, essa nova atitude frente à vida profissional tomará conta de você!

OBS.: Se algum detalhe não puder ser seguido, simplesmente desconsidere-o.

Este exercício combina Neurolinguística, Metafísica e Magia Céltica. Pesquisa, concepção e direitos autorais de Lucas Aureli

Para consultas de tarô e astrologia ao vivo (telefone ou MSN) marcar com os atendentes da Fadas do Bem +55 (11) 26267145.


quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

ALFAVACA


OUTROS NOMES = basilicão, alfavaca-cheirosa, alfavacão, manjericão-dos-jardins, manjericão de folha-larga
NOME CIENTÍFICO = Ocimum basilicum
DESCRIÇÃO = parente do manjericão, mas tem folhas mais graúdas
PROCEDÊNCIA = Brasil
CARACTERÍSTICAS =  tem sabor adocicado e é mais saborosa que o manjericão 
UTILIZAÇÕES = peixes, carnes, arroz, sopas, saladas, tomates, ovos, cogumelos, queijos, parmesão, milho, massas, pizzas (margherita), molhos e como aromatizador de vinagres
PROPRIEDADES = tônica e digestiva
DICAS = seu chá substitui o café; na culinária pode substituir o manjericão em qualquer prato

Amanhã mais um tempero, vá até o final da página em "Assinar: Postagens (Atom)" para receber em seu e-mail.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Dicionário de temperos/ Alecrim


ALECRIM



OUTROS NOMES = rosmarinho
NOME CIENTÍFICO = Rosmarinus officinalis
DESCRIÇÃO = erva de ramos caulosos e folhinhas longilíneas de perfume doce, fresco, forte e gosto adocicado e acentuado, as quais são usadas bem maceradas, quando frescas, ou que podem ser encontradas secas, inclusive em pó
PROCEDÊNCIA = Mediterrâneo, principalmente Itália, Espanha e Grécia
UTILIZAÇÕES = carnes (especialmente de porco e carneiro), aves, peixes, frutos do mar, em ensopados, sopas (principalmente de ervilhas), omeletes, molhos (branco, para legumes, inclusive berinjelas, couve-flor, tomates ou batatas; à bolonhesa), marinadas, vinha-d'alhos; patês; infusão em pratos doces, como cremes, molhos doces, xaropes e gelado de baunilha
PROPRIEDADES = antioxidante, antimicrobiano, tônico geral e também do coração e estômago; combate gases
DICAS = deve-se usar com discrição, pois é forte; nas carnes, deve ser esfregado na superfície e, em aves, também por dentro; finamente picado, fica mais suave; galhos inteiros fazem boa vassourinha de molhos para grelhar carne; suas folhas pontiagudas são ruim de mastigar, especialmente quando secas, então é melhor usar durante o cozimento e depois retirar da preparação; se for pulverizar, é bom fazê-lo logo antes de temperar, para não perder o perfume

Amanhã mais um tempero, vá até o final da página em "Assinar: Postagens (Atom)" para receber em seu e-mail.

Tutorial sobre Tarô - 4

Atendendo a inúmeros pedidos de minhas queridíssimas leitoras e clientes (homens também...), Mistérios&Sabores orgulhosamente posta este

DEFINITIVO TUTORIAL SOBRE CONSULTAS DE TARÔ

4. Como funciona uma consulta de Tarô? 



Uma consulta de Tarô funciona com base em dois fatores.
Primeiro, pela interpretação por meio das cartas e símbolos das informações contidas no subconsciente do consultor, que entra em sintonia telepática com o subconsciente do consulente. O subconsciente humano tem acesso ao Inconsciente Coletivo, que é um grande depositório do conhecimento de toda a humanidade encarnada e desencarnada, onde se encontra o chamado Registro Akáshico, que contém toda a história passada e ainda as tendências para o futuro coletivo e o futuro de cada indivíduo, tendências essas determinadas por vieses probabilísticos. Por essa razão o meu Tarô Holístico, que inclui num só instrumento os conhecimentos do Tarô tradicional, da Astrologia e da Numerologia, é essencialmente probabilístico, ou seja, responde a cada pergunta não somente com "sim ou não" mas com o porcentual das chances de cada fato perguntado acontecer.
O segundo mecanismo de funcionamento, é a chamada Lei da Sincronicidade, codificada pelo psiquiatra Carl Jung, que afirma que a maioria dos acontecimentos no Universo ocorre de tal forma que, fatos que têm padrões de características semelhantes ou análogos acontecem ao mesmo tempo, ou quase ao mesmo tempo. De maneira que, se sai determinada carta no Tarô para você, no momento da consulta, não é por acaso, mas porque o simbolismo dessa carta descreve o momento que você está vivendo. Essa lei se aplica à maioria dos oráculos, como, por exemplo, o mais simples deles: o Oráculo do Livro. Pegue um livro de sua predileção, seja religioso, filosófico ou até um livro de poemas, concentre-se numa pergunta, abra numa página qualquer e leia, e lá estará um bom conselho para você.

Próximos posts:

5. Que assuntos podem ser perguntados numa consulta de Tarô? 
6. Quantos assuntos você pode perguntar numa única consulta de Tarô? 
7. Qual o alcance de tempo futuro das previsões do Tarô?
8. Como aproveitar melhor uma consulta de Tarô? 
10. Como aproveitar melhor o tempo de uma consulta de Tarô que você está pagando por tempo (por minuto) ?
11. Qual a freqüência ideal para fazer consultas de Tarô?
12. O tarólogo  pode "ver" o que determinada pessoa está fazendo neste exato momento, ou detectar o que ela está pensando?
13. O Tarô pode descrever fisicamente uma pessoa que vai surgir na sua vida?
14. O Tarô pode dizer onde uma pessoa está neste momento?

Outras DÚVIDAS ? Escreva nos comentários e acrescentarei ao tutorial, esse blog é feito assim, por mim e por vocês.

Para CONSULTAS, comente mandando e e-mail e receberá informaçõe sobre como consultar em minutos: sua consulta poderá acontecer daqui a poucos minutos (depende só de agendamento).

domingo, 30 de novembro de 2008


DICIONÁRIO DE TEMPEROS

Queridos leitores praticantes da nobre arte da Culinária, a proposta deste projeto é pesquisar e adicionar minha própria experiência para aperfeiçoar este Dicionário, no entanto, conto com seus comentários e colaborações para melhorar. A idéia é postar um verbete por dia (ou mais em caso de recorrências cruzadas). A COR do post imitará a cor normal da especiaria. 

ALCARAVIA


OUTROS NOMES = cominho-armênio, kümmel, cominho de pão, cariz, cominho-de-montanha, cominho-dos-prados
NOME CIENTÍFICO = Carum carvi
DESCRIÇÃO = possui raiz aromática, além de folhas e brotos comestíveis; mas é o fruto (às vezes tomado como semente) que é mais conhecido como 
PROCEDÊNCIA = Mediterrâneo
CARACTERÍSTICAS = tempero de sabor quente, um pouco amargo e picante, com um tom levemente gorduroso e agradável
UTILIZAÇÕES = as folhas novas são usadas para enfeitar vegetais cozidos; folhas e hastes mais lisas podem ser consumidas em saladas ou cozidas com outros vegetais; o fruto é usado para queijos pratos salgados, como os "pretzels", além de sopas, saladas, bolos, bolachas, licores, carnes de porco ou qualquer outra carne gordurosa
PROPRIEDADES = aperiente, aromática e digestiva

Amanhã mais um tempero, vá até o final da página em "Assinar: Postagens (Atom)" para receber em seu e-mail.