sábado, 9 de janeiro de 2010

Horóscopo


URANO DIRETO EM PEIXES

Urano retoma o movimento direto em Peixes, fazendo com que os anseios espirituais, artísticos e humanitários voltem a ganhar projeção por meio de novas ideias e iniciativas sociais e culturais, públicas e não-governamentais.

VEJA TODAS AS PREVISÕES ATUAIS PARA TODOS OS SIGNOS - MAPA DO BLOG

Áries
Os próximos 6 meses serão decisivos para a vida espiritual, você terá a oportunidade de superar de vez certos carmas que ainda carrega e então se sentir mais leve e fortalecido.

Touro
Nos próximos meses você conseguirá se libertar de certas obrigações sociais que não se encaixam mais em sua vida. Procurará novos círculos, caminhos e objetivos pessoais.

Gêmeos
Terá novidades e crescimentos na carreira profissional nas próximas semanas. Começa excelente fase para o amor, se estiver só, produza seu visual; se já ama, amará ainda mais.

Câncer
Excelente chance, nos próximos 6 meses, de completar estudos e dar um salto na carreira profissional. Enquanto isso, o trabalho no dia-a-dia entra numa fase mais tranquila.

Leão
Nos próximos meses terá a oportunidade de resolver pendências e compromissos financeiros de longa data; se tiver investimentos, estes irão deslanchar. Ótima fase para o amor.

Virgem
Mudanças significativas na vida amorosa ocorrerão nos próximos meses, além de acontecimentos inesperados e interessantes. Na vida familiar, clima amoroso, próspero e feliz.

Libra
Seu regente Vênus ingressa no setor dos contatos: prepare-se para atrair novos amigos e conhecidos com seu charme e simpatia. Mudanças positivas no dia-a-dia profissional.

Escorpião
Sua criatividade volta a ficar em alta, aproveite para escrever, inventar e se expressar. O lazer e as pequenas viagens também estão favorecidas. Começa boa fase nas finanças.

Sagitário
Vênus ingressa em seu signo, melhorando todos os aspectos da vida, em especial, seu estado de humor. Mudanças ou reformas importantes quanto a casa e família nos próximos meses.

Capricórnio
Viagens rápidas ou inesperadas agitarão sua vida nos próximos meses, bem como mudanças de caminhos e contatos com novos conhecidos e colegas. No amor, este mês, hora de relaxar.

Aquário
Seu regente Urano retoma o movimento direto, fazendo toda a sua vida andar pra frente nos próximos 6 meses, especialmente nos assuntos financeiros e profissionais, aproveite!

Peixes
Urano volta a andar pra frente no seu signo, acelerando todos os seus projetos e completando a autotransformação pela qual vem passando. Corrija excessos, você estará visível.

Horóscopo


10/12/15 a 3/1/16

EFEITOS DE MERCÚRIO COM PLUTÃO EM CAPRICÓRNIO

VEJA AQUI TODOS OS HORÓSCOPOS EM CURSO ATUALMENTE

MAPA DO BLOG

Mercúrio ingressa em Capricórnio, onde se junta a Plutão para lembrar-nos da necessidade de corrigir e reformar tudo o que está errado nos sistemas e poderes que regem o mundo. Difíceis negociações terão de ser encetadas em torno da disputa do poder, de capitais ou de patrimônios, seja nos governos, nas empresas ou nas famílias. Todos nós também teremos de rever o que é mais importante em nossas vidas: em que tipo de trabalho estamos aplicando nosso tempo, em torno de quê orbitam nossas prioridades: família, carreira, status, riqueza? Em que medida estamos evoluindo e sendo felizes a partir desses valores?
Essa influência estará mais marcante de 25/1 a 6/2, quando Mercúrio estará em conjunção com Plutão.

Veja agora como esse trânsito pode influenciar seu signo Solar ou Ascendente. Esta análise é genérica e tem apenas caráter ilustrativo. Para previsões detalhadas e precisas, consulte um profissional.


Sol ou Ascendente em Áries  

Mudanças importantes terão curso em sua vida profissional ainda neste mês a partir de reuniões, conversas e negociações sérias. Você poderá obter um posto mais elevado em função reconhecimento de seu trabalho duro, mas também poderá acumular tarefas.

Sol ou Ascendente em Touro

Momentos decisivos para os estudos, procure manter a máxima concentração e ser rigoroso com seus horários. Lembre-se de sua motivação: a melhora da vida financeira. Conta com o apoio da pessoa amada e dos amigos.

Sol ou Ascendente em Gêmeos

Questões de justiça, dinheiro a receber, heranças, dívidas ou investimentos chegarão a um momento decisivo. É importante que você se conscientize também das transformações energéticas que estão acontecendo com seu corpo e sua mente, alterando até mesmo sua aparência.

Sol ou Ascendente em Câncer

Importantes discussões do relacionamento, diferenças de opinião deverão ser resolvidas para que a confiança seja restabelecida e que o risco de término seja superado. Segredos poderão ser revelados ou descobertos, informações poderão vazar, causando ciúmes.

Sol ou Ascendente em Leão

Transformações importantes no dia-a-dia profissional e doméstico exigirão prontas decisões de sua parte. Conte com a ajuda e os conselhos de amigos, se necessário. Porém, sua determinação trará bons resultados financeiros!

Sol ou Ascendente em Virgem

Capriche na aparência e prepare-se para muita paixão, desejo, sedução e conversas profundas na vida amorosa, desfrute cada momento! Se for artista ou esportista, terá de fazer uma difícil escolha profissional.

Sol ou Ascendente em Libra

Mudanças radicais na vida doméstica: converse e negocie com todos para resolver tudo da melhor maneira. Alguém vindo de longe pode para se hospedar ou morar. Conte com o apoio do plano astral, da espiritualidade.

Sol ou Ascendente em Escorpião

Cuidado nos deslocamentos, existem riscos, verifique os itens de segurança e escolha bons caminhos. Talvez seja a hora de trocar equipamentos de comunicação.
Procure ser um pouco mais conversador para se integrar ao grupo. Uma atração sexual oculta poderá ser revelada.

Sol ou Ascendente em Sagitário

Cuide muito bem das finanças ou terá sérios problemas pela frente, aja com rapidez para conseguir recursos e saldar compromissos. Poderá contar a ajuda de parceiros em negócios, de amigos ou mesmo da pessoa amada.

Sol ou Ascendente em Capricórnio

Reflita muito sobre as mudanças que estão ocorrendo em sua vida para tomar as melhores decisões, rapidez e frieza são importantes neste momento. Decisões sobre a carreira profissional são as mais importantes; repense também suas responsabilidades cotidianas.

Sol ou Ascendente em Aquário

É muito importante agora você cuidar da vida espiritual, do repouso, da saúde física e mental. Ótimo momento para uma viagem ao exterior ou para outra região, como uma peregrinação. Mas apenas relaxar com os amigos e namorar também fariam muito bem.

Sol ou Ascendente em Peixes

Mudanças quanto aos objetivos de longo prazo, reflita sobre o que realmente você precisa para se completar e ser feliz. Selecione grupos, meios sociais e contatos: menos é mais! Considere as sugestões da pessoa amada e contemple suas origens.

Horóscopo

15/2/2009 a 9/2/2010

VÊNUS CONJUNTA AO SOL

Vênus se junta ao Sol para iluminar e esclarecer as questões amorosas, o que nos simboliza a possibilidade de mulheres e homens encontrarem uma sintonia e pontos em comum em suas aspirações e ideais.

Áries
O Sol em harmonia com Vênus permite que haja entendimento e cumplicidade com o ser amado em objetivos pessoais, viagens, lazer e na programação social do casal.

Touro
Sua regente Vênus, iluminado pelo Sol, harmoniza diversos aspectos de sua vida no período, especialmente os conflitos dentro de casa. Obterá ótimas vantagens em investimentos.

Gêmeos
Bom período para o amor, se está só, um novo romance está a ponto de começar; se tem alguém, um maior envolvimento acontecerá. Momentos felizes em viagens e passeios a dois.

Câncer
Entendimentos favoráveis no trabalho vão permitir aumentar seus rendimentos e atingir seus objetivos em aquisições e investimentos de longo prazo. Ótimos momentos no amor.

Leão
Conquistas, seduções e momentos felizes na vida amorosa farão sua auto-estima ficar exaltada. Mas é hora de apreciar e compartilhar das necessidades e objetivos do ser amado.

Virgem
As situações melhoram tanto no trabalho como em casa, mas a espiritualidade é fundamental nesse processo. Aproveite para relaxar, descansar e cuidar da saúde. Amor em alta.

Libra
Seu regente Vênus se junta ao Sol para tornar seus contatos e deslocamentos mais fáceis, agradáveis e produtivos. Novas amizades o ajudarão a ingressar em círculos importantes.

Escorpião
Melhora na vida financeira graças aos esforços que você tem empreendido em sua carreira profissional. Você passa também a receber mais apoio da família para seus projetos.

Sagitário
Vênus e Sol juntos no signo prognosticam momentos felizes na vida pessoal e amorosa. Viagens e pesquisas, inclusive na busca espiritual, serão importantes nos próximos meses.

Capricórnio
Inspirações, percepções, sonhos ou leituras de tarô poderão trazer informações importantes nos próximos dias, especialmente que diz respeito à vida financeira e profissional.

Aquário
Momentos bem prazerosos na vida social esperam por você, aspectos fascinantes de sua personalidade terão expressão e brilho. Isso também atrairá olhares apaixonados sobre você.

Peixes
Honras, apreciação e favorecimentos em sua carreira profissional ocorrerão como reflexo do muito trabalho que você realiza. As forças espirituais estão atuando junto com você.

Horóscopo


22/12 a 20/1
SOL EM CAPRICÓRNIO E MARTE RETRÓGRADO

O Sol ingressa em Capricórnio induzindo todos nós a fazer um balanço do ano que passou e a comemorar as realizações conquistadas. Marte começa a andar pra trás, paralisando as iniciativas e os empreendimentos em geral.

Áries
Seu regente Marte retrograda, fazendo todos os assuntos de sua vida entrarem em compasso de espera de agora até março. O momento agora é de planejamento do futuro profissional.

Touro
Os próximos 30 dias são perfeitos para viajar e espairecer, inclusive para amenizar os problemas e conflitos familiares que começam a se avolumar. Reforme e organize a casa.

Gêmeos
O momento é favorável para cuidar da sua energia física e mental e a sexualidade pode ter um importante papel nisso. Procure resolver compromissos, contatos e visitas pendentes.

Câncer
Os próximos 30 dias serão excelentes para a vida amorosa, aproveite para ficar o máximo possível junto ao ser amado. Atenção às finanças, problemas à vista de agora até março.

Leão
Marte anda pra trás no seu signo, gerando a necessidade de revisar projetos e dar um passo atrás. O planejamento detalhado do cotidiano vai ajudar muito a resolver as coisas.

Virgem
Bons momentos no amor nas próximas semanas, aproveite para viajar, relaxar e se divertir. Será importante também cuidar da vida mental e espiritual, com leituras inspiradas.

Libra
Momentos agradáveis em casa e junto à família nas próximas semanas, aproveite para cuidar da fartura e do conforto da casa. Você dará um passo atrás na vida social, fará cortes.

Escorpião
Bom período para viagens curtas, visitas e passeios; fará mais contatos. Na vida profissional, poderá haver alguns retrocessos, críticas ou puxadas de tapete, fique atento!

Sagitário
Melhora importante na vida financeira nas próximas semanas, o dinheiro entra, mas continua saindo rapidamente, por isso seja cauteloso. Riscos em viagens de agora até março.

Capricórnio
O astro-rei ingressa no seu signo: até o aniversário, energia em baixa e nada acontece, gastos ou perdas inesperadas, tome cuidado; depois, tudo volta a fluir com força total.

Aquário
Os próximos 30 dias serão ótimos para meditar, espairecer, relaxar e repousar, cuidar da mente e do espírito. No amor, os conflitos se acentuam de agora até março, paciência.

Peixes
Vida social em alta nas próximas semanas: faça e aconteça! No trabalho, corra para resolver tudo o que continua pendente, ou as pressões aumentarão e você vai ficar estressado.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Culinária



INGREDIENTES

300 gs de vagens frescas
300 gs de cenouras frescas
50 gs de cebolinha fresca
2 colheres de sopa de azeite de oliva
5 colheres de sopa de maionese light
1 colher de sopa de aceto balsâmico
sal a gosto
PREPARO

Corte a pontinha do talo das vagens com uma faquinha e puxe cuidadosamente o fio que acompanha toda a bainha da vagem; tente dos dois lados até achar o lado correto onde fica o fio, é uma questão de prática; corte diagonalmente as vagens com uma tesoura de cozinha fazendo losangos de uns 3 cm de comprimento;
Raspe as cenouras e então corte-as em fatias longitudinais (ao comprido) com 2 a 4 milímetros de espessura; em seguida corte-as diagonalmente imitando o corte das vagens;
Pique a cebolinha e refogue levemente no azeite, adicione as vagens e as cenouras, salgue e refogue por alguns minutos, até que as pontinhas fiquem escurinhas;
Espere esfriar, acrescente a maionese e o aceto, misture bem e leve à geladeira.
OBS.: Na foto, eu não tinha cenouras, então fiz só com as vagens... 

Bom apetite!

Receita

INGREDIENTES

3 beringelas médias
3 pimentões (1 verde, 1 amarelo e 1 vermelho), picados em cubinhos de ½ cm de aresta
1 cebola grande picada finamente
5 dentes (ou a gosto) de alho grandes picados finamente
1 chili (pimenta vermelha) sem sementes picada o mais finamente possível (opcional)
3 colheres de sopa de alcaparras (com um pouco da água da conserva)
½ xícara de azeitonas pretas fatiadas (com um pouco da água da conserva)
½ xícara de vinagre de vinho branco
½ xícara de shoyu
1 xícara de azeite de oliva

PREPARO

Corte as berinjelas (com casca e tudo) em cubinhos de 1½ cm de aresta, mergulhe-as em água com sal por 20 minutos, escorra numa peneira apertando bem, cozinhe no vapor por até 30 minutos (até mudar de cor e começar a murchar), disponha numa tigela com tampa grande o suficiente para todos os ingredientes.
Adicione aos poucos todos os outros ingredientes na ordem apresentada, misturando gentilmente, tampe e leve à geladeira; após 1 hora, mexa delicadamente de novo; deixe descansar por mais 12 horas.
Fica ótima com pão italiano ou como acompanhamento.

Obs.: o nome refere-se ao grande pintor americano, porque o prato ficou multicolorido e me lembrou suas telas...rs...

Bom apetite!