sábado, 8 de janeiro de 2011

Horóscopo

1/1 a 31/12/2011

PREVISÕES COMPLETAS PARA

SAGITÁRIO




JÚPITER

Seu regente, Júpiter, começa 2011 ainda ativando seu setor familiar e doméstico, trazendo prosperidade para a família e para a casa, e unindo a família em torno de bons momentos. Mas a partir de 23/1, ingressa no setor dos namoros, das artes e dos esportes, onde ficará até 4/6.
Se você estiver sozinho, este será um bom momento para conhecer alguém interessante, com quem rapidamente poderá estar namorando. É provável que esta pessoa tenha Sagitário ou Peixes fortes no mapa astral, seja culta, sem compromissos, livre, bem-humorada e talvez profissional liberal ou pequeno empresário. Se já estiver namorando ou casado, a vida a dois passará por momentos muito alegres e agradáveis, e o prazer sexual aumentará bastante. Talvez o casal venha a gostar de ler alguma literatura sexual que incremente sua vida íntima, mas a vivência conjunta de momentos de lazer ou de atividades artísticas ou esportivas também servirá para isso. Júpiter transitando neste setor também pode trazer uma gravidez no período.
Se você faz alguma arte, Júpiter estará lhe trazendo grande criatividade e entusiasmo no período, resultando em grande produtividade. Caso seja um esportista, viverá uma fase excelente! Mas todas as pessoas se beneficiarão de qualquer atividade artística, esportiva ou passeios ao ar livre com esse trânsito de Júpiter. A fase também é propícia para fazer investimentos de médio prazo. A convivência com os amigos, em encontros e festas, lhe trará muito prazer.
De 30/1 a 20/3, os sagitarianos poderão passar por uma queda da energia geral, além de ter de enfrentar acontecimentos críticos, especialmente na área financeira. No período, será fundamental cuidar da saúde e da alimentação, para manter energia extra, que será necessária. Cuide também das proteções espirituais, pois também poderá estar sendo vítima de alguma forma de sugação energética ou vampirismo. Cuidado especial também com a segurança de seus bens em geral. Neste período específico não é aconselhável fazer investimentos e nem se expor muito socialmente.
De 10/3 a 16/4, você poderá enfrentar oposições sociais, de determinados grupos, de determinadas sociedades, ou mesmo de determinadas instituições, públicas ou privadas. Seu comportamento poderá sofrer censuras e críticas, e suas posições políticas, filosóficas ou éticas serem muito combatidas. Tente ser mais discreto em seu comportamento público (que inclui as mídias sociais) e em suas opiniões, para evitar confrontos. 
Para compensar, de 26/5 a 24/6, você experimentará uma agradável sensação de pertencimento e adequação pelo fato de ter ingressado em novas turmas ou grupos sociais, em outras palavras, por ter encontrado pessoas que pensam como você e poder compartilhar de sua companhia e das coisas que lhes dão prazer. 
Em 5/6, Júpiter ingressa no seu setor do dia-a-dia profissional, onde permanecerá por um ano. Você terá um grande aumento de trabalho e de produtividade. Caso trabalhe com clientes, haverá uma grande multiplicação deles. Terá de despender muita energia física e mental no trabalho nos próximos meses. Caso esteja desempregado ou insatisfeito com o atual emprego, certamente neste período encontrará um emprego de seu agrado, com incremento de ganhos! Caso esteja já bem empregado, esse poderá ser o momento de uma promoção, com aumento de responsabilidades e também de ganhos. Você contará com a ajuda de um igual ou superior no trabalho, mais experiente, que fará as vezes de “mestre” para você, ensinando-lhe pormenores e manhas de suas novas funções. Neste período, seu trabalho poderá exigir que aperfeiçoe seus conhecimentos também por meio de leituras ou cursos. Haverá provavelmente viagens a trabalho.
Sagitarianos, de pois de 5/6 e até meados de 2012, será muito importante que vocês cuidem da saúde coibindo os excessos alimentares. Existe tendência a obesidade e também para problemas do fígado.
De 12/6 a 2/12, você experimentará uma agradável sensação de poder, relacionada às recentes conquistas profissionais e financeiras. Isto vai aumentar sua auto-estima e autoconfiança. Em 31/8, Júpiter diminui o ritmo do aumento de atividades, dando uma folga até o fim do ano. De 15/11 em diante você experimentará uma sensação de bem-estar psicológico e espiritual, aliada a um novo entrosamento familiar, com mais amor e harmonia.



SATURNO

Saturno ficará durante todo o ano no seu setor social, dando ênfase à sua necessidade de se encaixar socialmente, encontrar os círculos dos quais deseja fazer parte, e fazer por merecer sua inclusão neles, além de brilhar e alcançar sucesso e destaque pessoal. Essa necessidade advem da sua grande consciência social, ética e política. Você deseja deixar sua marca no mundo, deseja participar, e esse é o momento para fazê-lo. Aliás, essa posição de Saturno começou em agosto de 2010 e prossegue até setembro de 2012. A vontade de ser conhecido, de ser popular tornou-se muito comum atualmente, com o advento das mídias sociais, nas quais todos querem ter milhares de “amigos” ou de “seguidores”. Mas no seu caso, sagitariano, esse é um anelo legítimo, porque você tem algo de importante a dizer ao mundo, você tem razões espirituais para desejar influir na transformação do mundo, e este é o momento.
Porém, o setor agora ativado por Saturno também remete a outras metas e objetivos pessoais, de foro mais particular, coisas que você vem perseguindo há muito tempo, como ter sua casa própria, mudar-se para outra região ou outro país, fazer uma longa viagem e coisas assim. Tudo isso agora vai se encaixar num todo sinalizando qual é o rumo da sua vida. Do comecinho do ano até 26/1 essas metas estarão mais claras, depois você ficará mais voltado para as atividades cotidianas, mas após 14/6 esses assuntos voltam a clamar por sua atenção. Entre 23/4 e 7/7, poderão acontecer algumas mudanças em função dessas metas, como venda ou compra de imóvel, o começo de um novo investimento ou até mesmo mudança de emprego, a data mais provável para esses fatos é por volta de 13/6. A partir de 8/11, você experimentará uma agradável sensação de ordem e equilíbrio em sua vida, decorrente das mudanças realizadas e das novas relações sociais.



URANO

Urano começa 2011 ainda atuando em seu setor familiar e doméstico, trazendo instabilidade e mudanças, como tem feito ao longo dos últimos sete anos. Mas em 12/3, ingressa no setor dos namoros, artes e esportes de Sagitário, onde ficará nos próximos sete anos.
Caso você esteja sozinho, é muito certo que rapidamente Urano traga um novo amor, que provavelmente terá o signo de Aquário proeminente em seu mapa astral, e será uma pessoa muito inteligente, culta, bem relacionada e com forte personalidade. Começando esse novo relacionamento, ou mesmo que você já esteja em um, Urano poderá trazer certa instabilidade, talvez seja difícil encontrarem tempo para ficar juntos e os encontros sejam meio corridos. Pode ser também que haja algo de inusual com o relacionamento, poderá ser um triângulo e você poderá ser qualquer um dos vértices... Com Urano envolvido, nada é muito normal, mas, em compensação, é bem divertido! Dependendo do seu perfil e do seu mapa astral natal, é até mesmo possível que você desenvolva uma “bicuriosidade” ou resolva explorar outras facetas de sua sexualidade. Por essas e outras razões, caso esteja num namoro ou noivado que venha se arrastando por aproximadamente sete anos, é bem provável que agora aconteça uma ruptura.
Outra possibilidade de Urano transitando neste setor, é que aconteça uma gravidez imprevista ou até mesmo indesejada.
Caso você seja artista, Urano vai estimular enormemente sua criatividade, e você poderá até incursionar por outros estilos, outras técnicas e outras artes. Os próximos sete anos serão muito propícios para o crescimento da sua popularidade e do seu sucesso. Caso seja esportista, o período também será bom para o sucesso, mas haverá que ter cuidado especial com acidentes, ou poderá ter de ficar parado por algum tempo. 



NETUNO

Netuno começa 2011 ainda no setor dos contatos e deslocamentos de Sagitário, trazendo certa languidez mental, desordem no contatos e morosidade nos deslocamentos. No entanto, em 5/4, ingressa no setor doméstico e familiar, onde fará uma avant-première do que acontecerá definitivamente a partir de fevereiro de 2012 e pelos catorze anos conseguintes. Em 2011, Netuno dará apenas uma amostra disso, de 5/4 até 4/8. 
Haverá mais sentimentalismo e união na família, inicialmente, muitas mágoas lá do passado serão reviradas, como se diz: muita roupa suja será lavada. Mas tudo isso vai terminar por unir a família em torno de sentimentos e de aspirações comuns. Isso será importante porque, ao longo dos próximos anos, os bens de família poderão sofrer uma diluição, poderão ser separados e correm o risco de se extinguirem. Se as mágoas e ressentimentos não forem bem resolvidos, isso poderá acontecer. Os sinais disso serão todos os problemas na casa envolvendo água: vazamentos, goteiras, umidade, entupimentos... Tudo isso será manifestação material de uma inadequação emocional da família. É importante que tudo isso seja combatido e resolvido, inclusive com o auxílio do Feng-Shui. 


PLUTÃO

Plutão permanecerá por todo o ano de 2011 em seu setor financeiro onde, aliás, já se encontra desde dezembro de 2009 e onde permanecerá nos próximos catorze anos. Assim, a necessidade de controlar as finanças será uma constante na sua vida. Você terá de se esforçar para manter a vida material em equilíbrio, e muitas vezes se valerá da máxima “menos é mais” para simplificar essa tarefa. Como Plutão rege também os grandes capitais, é bem possível que em determinado momento você assuma a posse ou a administração de grandes montantes, no entanto, a necessidade de controle será ainda maior. Novos ingressos de capital podem ocorre do início do ano até 9/4. Depois de 10/4, fica mais forte a necessidade de repor determinados recursos, consertar bens, executar reformas, etc. Após 18/9, a situação tende a se normalizar novamente.



MARTE

Marte começa 2011 no setor financeiro, enfatizando as necessidades descritas no tópico anterior. Neste período, há risco de coisas quebrarem ou queimarem, e também de perdas ou roubos. Cuidado com a manutenção e a segurança de seus bens. Em 16/1, Marte entra no seu setor dos contatos e dos deslocamentos, trazendo a necessidade de responder a indagações de maneira rápida e firme, porém tentando controlar suas emoções, pois tende a sentir raiva, discutir, brigar e até ofender, especialmente se se sentir criticado ou questionado. Atenção também com seus deslocamentos, pois poderá se envolver em incidentes ou dificuldades no trânsito. Durante o período, evite locais ermos ou perigosos.
Em 24/2, Marte ingressa no seu setor familiar e doméstico. Poderá haver discussões, brigas e agressões verbais em família. O clima ruim em casa poderá gerar uma propensão a acidentes com fogo, cortes, coisas que queimam ou quebram. Procure manter as emoções sob equilíbrio e ser firme e direto em suas posições. 
Após 3/4 Marte trará muita atividade e agitação para seus momentos de lazer, ao desfrutar da companhia dos amigos e também no namoro. Se você estiver sozinho, poderá encontrar um novo amor e começar um namoro (especialmente se você for mulher). Este também será um período de grande criatividade nas artes e de grande energia e entusiasmo nos esportes e atividades ao ar livre em geral. 
Depois de 12/5, Marte provocará alguns desafios no seu cotidiano profissional e doméstico, aumento a agitação aí conforme já foi descrito nos tópicos sobre Júpiter e Urano. Você terá de se esforçar e utilizar de muita energia para resolver alguns problemas. Haverá críticas e rebeldia contra suas posições, seu poder de liderança está sendo questionado. Tente evitar discussões, confrontos e fuja de brigas. Cuidado com fogo e instrumentos cortantes; aliás, cuide da saúde evitando sal e comidas e temperos estimulantes em excesso. A partir de 22/6, Marte passará a gerar cobranças e discussões no relacionamento, podendo resultar em brigas, mas não necessariamente em ruptura. Caso esteja só, esse é o momento para aparecer uma nova pessoa muito atraída por você (especialmente se você for mulher: tome cuidado com as reais intenções dessa pessoa, pois nem sempre atração física, por mais irresistível que seja, significa que haverá amor, Marte gosta de personificar o lobo mau). 
Em 4/8, o planeta passará a ativar a sua sexualidade. Toda a sua energia física, mental e psíquica estará em alta. Depois de 20/9, Marte criará alguns desafios e questionamentos intelectuais, você terá dificuldade em se concentrar nos estudos, porém, se, ao contrário, estiver viajando, cuidado com acidentes, cortes e queimaduras. Em 12/11, Marte passa a ativar ainda mais seu labor profissional, haverá novidades, iniciativas da sua parte, mas também sofrerá críticas e pressões. 



LILITH

A Lilith começa o ano ainda trazendo fofocas e intrigas no seu setor familiar, você precisa tomar cuidado com quem recebe em sua casa. Mas a partir de 23/3, a Lilith ingressa no seu setor dos namoros, das artes e dos esportes. No namoro você correrá o risco de sofrer seduções inescrupulosas, com interesse puramente sexual, ou de ter seus desejos manipulados em função de interesses financeiros. Não acredite em tudo o que ouvir! Haverá inveja em torno de seu relacionamento amoroso, o que poderá resultar em fofocas e intrigas e na tentativa de armações para manipular seus ciúmes. Cuidado com a maledicência e também com o chamado “vampirismo”, desconfie de pessoas que o seduzem com elogios baratos, manipulando seu ego, que é uma forma de sugar suas energias. Devido a todas essas tentações, há risco de traição por parte da pessoa amada. Fique muito atento aos sinais.
De 2/5 a 2/6, essas situações ficam ainda mais críticas, havendo inclusive a possibilidade de ruptura do relacionamento. Pense muito bem e avalie o que está acontecendo antes de tomar uma decisão precipitada. Entre 6/6 e 25/7, intrigas, fofocas ou “escândalos” ligados à sua vida amorosa e sexual poderão repercutir negativamente em sua imagem pública, tornando-o alvo de censura ou exclusão. Em 16/12, essa influência termina, e a Lilith leva seu leque de maledicências para o setor profissional.

Nenhum comentário: