segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Horóscopo



1/1 a 31/12/2011

PREVISÕES COMPLETAS PARA TOURO



JÚPITER

O planeta Júpiter fará o trânsito mais importante sobre Touro em 2011, que começará em 5/6 e durará um ano. Assim, o segundo semestre dos taurinos será muito próspero em todas as áreas da vida. Primeiramente, haverá crescimento pessoal em 3 frentes: material, espiritual e intelectual. Os taurinos obterão no período maiores ganhos e poderão portanto obter implementos materiais para melhorar sua qualidade de vida. Ficarão mais vaidosos, cuidarão mais da aparência e da saúde (o que é importante, porque um perigo comum da passagem de Júpiter pela primeira casa de um signo é que o “crescimento” se dê na forma de aumento de peso...). Como resultado ainda da passagem de Júpiter pelo setor da saúde e da espiritualidade por todo o primeiro semestre do ano, os taurinos continuarão interessados na sua evolução espiritual, por isso procurarão cursos e leituras que alimentem esse afã. Também seguindo essa linha, desejarão enriquecer seus conhecimentos por meio de estudos, leituras e viagens. 
Mas também a vida amorosa de Touro poderá ser transformada pela passagem de Júpiter no segundo semestre de 2011. Para aqueles que estão sós, Júpiter trará certamente um novo amor: uma pessoa alegre, jovial, culta e bem-humorada, que lhes trará muita alegria por meio de um relacionamento relativamente estável. Para aqueles que já estiverem numa relação estável, Júpiter, que simboliza o sacerdote, poderá casá-los! E para aqueles que já estiverem casados (especialmente se for por volta de 12 anos), Júpiter, que simboliza também o juiz, poderá trazer o divórcio, abrindo assim caminho para um novo ciclo amoroso.
Ao ingressar em Touro em 5/6, Júpiter estará aliado a Plutão (que analisaremos adiante), então as transformações acima citadas estarão sendo movidas pelo novo idealismo e pelos novos caminhos que este planeta está trazendo aos taurinos, e isso durará até 2/12. Acontecimentos na vida intelectual ou religiosa por volta de 8/7 e de 28/10 serão característicos dessas mudanças. Em 31/8 as transformações movidas por Júpiter se tornarão mais lentas, o que durará até o fim do ano. Será um período para reavaliações. De 15/11 até o fim do ano, o idealismo religioso e espiritual ficará mais intenso.


MARTE

Marte ingressa em Touro em 12/5 e fica até 21/6, período em que haverá muita pressão sobre você. Especialmente de 12/5 a 4/6, ou seja, até que Júpiter venha socorrê-lo. Enfrentará oposições na forma de críticas, cobranças, discussões e até mesmo agressões verbais ou físicas. Em compensação você estará muito mais ativo e objetivo, disposto a lutar para se defender e para obter o que deseja. No amor, se você é homem, seu poder de sedução estará elevado. 
Antes disso, do início do ano até 15/1, esse planeta estará estimulando sua vida intelectual, trazendo questionamentos e muita curiosidade para entender certas questões. Após 16/1, ativará a vida profissional, trazendo iniciativas com criatividade da sua parte que ajudarão na carreira; mas também será aí alvo de críticas e poderá se envolver em discussões: fuja dos conflitos nesse período. Após 24/2 a vida social será estimulada com novas amizades e participação ativa em determinados grupos. Após 3/4, virá um período para cuidar da espiritualidade, pois estará sujeito a energias vindas de outrem, como inveja, raiva e mágoa. É aconselhável se proteger e fazer limpezas. Cuide também da saúde com exercícios físicos moderados.
Depois do período principal analisado no primeiro parágrafo deste tópico, em 22/6 Marte influencia sua vida financeira, mais uma vez cobranças, e também risco de perdas, coisas que quebram ou queimam, furtos, enganações e roubos. Muito cuidado com aquisições no período, é bom até evitá-las. Entretanto, você estará com boa energia para vendas e negociações, bem como investimentos. Depois de 4/8, tome cuidado ao dirigir ou caminhar na rua, e evite discussões de qualquer tipo e por qualquer meio de comunicação. Após 20/9, a energia tensa de Marte está exaltando você nas lidas domésticas: poderá haver discussões e brigas, ou mesmo pequenos acidentes dentro de casa, devido a excesso de energia e impulsividade. E, finalmente, a partir de 12/11, Marte estimulará sua vida amorosa até o fim do ano, se estiver só poderá surgir um novo amor; se já estiver namorando, poderá haver discussões por questões de ciúmes ou possessividade. Aconselha-se que o casal gaste energia em atividades de lazer ao ar livre, passeios, danças e mesmo no sexo, para corrigir essa tendência bélica. 


LILITH

A Lilith começa o ano no seu setor social, podendo trazer aí, de um lado, seduções persistentes; e, de outro, intrigas, fofocas, inveja e até influências de magia. Filtre bem suas relações sociais até 22/3. Após essa data, a Lilith fica no seu setor espiritual até quase o fim do ano, momento para você cuidar muito bem da espiritualidade e da saúde. Procure as proteções de acordo com sua religião. Se você tiver interesse em magia ou esoterismo, esse será um bom ano para começar um aprendizado nessas áreas. 
Após 16/12, a Lilith ingressa no seu signo, e então as coisas místicas começarão a compor uma presença mais intensa em sua vida, e você vai precisar também se proteger para garantir a prosperidade em todas as áreas. A passagem da Lilith em Touro durará 10 meses.


VÊNUS

Sua regente Vênus começa o ano no exílio, fraca, mas já em 8/1 sua força se normaliza e ela passa a trazer mais sentimento, prazer e beleza a sua vida sexual. Trará benefícios também a suas finanças, investimentos darão lucros, dinheiros a receber poderão sair e dívidas ou empréstimos poderão ser negociados com êxito. Em 5/2, ingressa no setor intelectual, juntando a Plutão para acrescentar um toque de prazer às novas descobertas, estudos e pesquisas nos quais você estará empenhado. Em 3/3 vai influir na sua carreira profissional, trazendo novas alianças ou parcerias e conquista de méritos e benefícios. O ambiente de trabalho vai ganhar em simpatia e tranqüilidade.
Em 23/3, junta-se a Netuno, podendo então ativar alguma nova paixão amorosa, ou renovando seus ideais materiais e profissionais. Objetos de desejo, enfim, estarão no foco. Logo, a vida social também vai se beneficiar dessa sua disposição otimista, e angariará novas amizades e simpatias aí também, especialmente em círculos espiritualistas ou místicos. A partir de 3/4, junta-se a Urano e Lilith no setor espiritual, agregando equilíbrio, prazer e fortes sentimentos interpessoais em sua busca de crescimento interior, de conhecimentos e também de saúde. 
Finalmente, em 16/5, ingressa no seu signo, Touro, ficando em casa, isto é, domiciliada. Assim, redobra-se sua energia e influência e todos os assuntos da vida disso se beneficiarão. Você estará mais sedutor, vaidoso, cuidará da aparência física, das roupas e adereços. Estará também mais calmo, equilibrado e tranqüilo, o que vai atrair muitas simpatias pessoais. Se estiver só então, será um ótimo momento para “aparecer” e estimular novas paqueras. Essa boa fase dura até 9/6.
Em 10/6, sua regente ingressa no setor financeiro, trazendo novas parcerias, novos clientes, novos negócios e lucros! Se for empregado, será a hora propícia para solicitar um aumento. Você vai querer também fazer algumas compras, mas o importante mesmo é equilibrar as finanças. Em 5/7, Vênus vai trazer novos contatos, que depois poderão virar amizades e também namoros, se for o caso. Nesse período você vai se preocupar com a manutenção e beleza do carro ou de seus aparelhos de comunicação. A partir de 29/7, vai influir na vida doméstica, trazendo mais união e bons momentos familiares, e também a vontade de agregar mais beleza e conforto à sua casa. Situações amorosas muito prazerosas poderão ser vividas em casa.
Depois de 22/8, a Vênus enfraquece, enquanto transita pelo seu setor dos investimentos, incitando você a manter as contas cuidadosamente em dia e a ter paciência. No amor, não tente nada fora da rotina e evite discussões; evite especialmente demonstrar ciúmes ou qualquer forma de dominação. Mas em 16/9 novamente a Vênus ganha força ao entrar em seu outro domicílio (Libra), ativando o setor do trabalho e dos afazeres do dia-a-dia. Você encontrará prazer e equilíbrio em organizar melhor sua rotina e resolver todas as coisas pendentes, inclusive com as pessoas com quem trabalha, sejam pares ou subordinados. 
Em 14/10, novamente uma fase crítica, quando ingressa no setor amoroso e você terá de lidar com críticas e exigências vindas justamente do parceiro afetivo. Terá de ter muito equilíbrio, enfrentar conversas sobre a relação com muita calma e paciência, e principalmente fazer algumas concessões para recuperar o equilíbrio e a tranqüilidade no relacionamento. Após essas crises, em 3/11, começa uma fase ótima especialmente na vida sexual. Uma espécie de compensação. Compensação também haverá na vida financeira, se você tiver conseguido mantê-la saneada ao longo do ano. Quantias a receber poderão sair nesse período. A partir de 27/11, o foco volta para a vida intelectual, e haverá grande prazer na obtenção de novos conhecimentos, bem como em viagens. Finalmente, a partir de 21/12, será a vida profissional que experimentará recompensas por sua dedicação ao longo do ano.


SATURNO

Saturno permanecerá durante todo o ano no setor do trabalho dos taurinos. Então, a principal preocupação será a consolidação da sua experiência e dos seus métodos de trabalho. Para um empresário, é hora de trabalhar duro na organização da empresa, especialmente da atribuição de funções e do organograma. O objetivo aqui é que a empresa possa trabalhar em harmonia e equilíbrio, evitando-se incertezas, instabilidades e conflitos internos de qualquer tipo. Será muito importante trabalhar a imagem da empresa, por isso não está descartada um reforma ou reorganização dos ambientes de trabalho. Para um empregado, esse é o momento de mostrar suas qualidades, tais como responsabilidade, pontualidade, resiliência e assertividade. Você terá de provar seu valor, terá de trabalhar em completa harmonia com iguais, superiores, subordinados e clientes. As pessoas precisam saber por que poderão sempre contar com você e confiar em você. 
Seja empresário ou empregado, durante 2011 será importante também cuidar da recuperação ao trabalho, ou seja, no seu descanso, deverá investir em atividades e terapias para combater o estresse físico e mental. E não só: cuidar da espiritualidade também será importante! 


URANO

Urano começa o ano de 2011 no seu setor social, continuando a trazer novas amizades e o ingresso em novos grupos e círculos sociais, alguns deles ligados à espiritualidade ou às artes. Em 12/3, no entanto, passa a provocar transformações na sua vida espiritual e subconsciente. Se já experimentou o desejo de passar por uma terapia, análise, psicanálise ou de outros tipos, o momento é agora! A passagem desse planeta, que representa as psicologias não-tradicionais, que começam com a Psicanálise de Freud e a Analítica de Jung, e inclui muitas outras vertentes, durará 7 anos, e é o momento ideal para isso. Urano rege também a própria Astrologia, portanto, consultas astrológicas regulares também serão muito benéficas para esse momento de autodescobrimento. Como já vimos acima, Júpiter, que também rege a Psicologia (num sentido mais tradicional) também transitará pelo mesmo setor no primeiro semestre. Assim, são muitas alternativas para você escolher. Inclusive terapias mais místicas, como a TVP, o Rebirthing e outras, pois como vimos, a mágica Lilith também estará por lá! 
O momento de 12 a 23/3 será particularmente importante para escolher qual caminho seguir, uma vez que Netuno estará ativando suas melhores intuições a respeito do próprio crescimento interior. Seria interessante tirar uma licença nesse período e ir meditar num spa ou coisa semelhante.
De 11/7 a 11/12 a influência de Urano será mais branda em novidades, porém mais acentuada em termos de resgates do passado, sejam de fatos marcantes da infância, seja de vidas passadas ou mesmo de sua história recente: coisas mal-resolvidas que precisam sofrer catarse para limpar o caminho de sua evolução. 


NETUNO

Netuno começa o ano ainda refinando e purificando sua carreira profissional, levando-o a captar cada vez mais o significado ético, filosófico e espiritual do seu trabalho, para que você mesmo e todos que dele se beneficiem compreendam os novos ditames que precisam cada dia mais reger toda e qualquer atividade econômica humana, ditames dos quais as principais preocupações são sociais e ecológicas. Isso vem acontecendo já há alguns anos.
Porém, em 5/4, esse planeta ingressa em Peixes, signo que rege, ficando portanto domiciliado. Para os taurinos isso acontece na casa dos amigos, da inserção social, da participação comunitária e dos seus objetivos de longo prazo. Em função de seus novos objetivos de vida, incluindo o já citado crescimento interior, o taurino vai selecionar muito mais suas amizades. Procurará pessoas refinadas, sensíveis, espiritualizadas e também artistas (especialmente se for um taurino envolvido com arte, o que é muito comum). Procurará também, fazer de sua vida social uma verdadeira ação comunitária, não tanto no sentido da caridade que dá o peixe, mas no daquela que ensina a pescar. A meta maior é a compreensão de que os valores culturais, artísticos e espirituais são muito mais valiosos (constatação taurina) do que a disseminação massiva de informação sem a devida formação, tão comum neste conturbado início de Era de Aquário.
Em 4/6, Netuno andará de retro, até que em 5/8 retorna a Aquário onde fica até o fim do ano, voltando a refinar a vida profissional dos taurinos. Então, essa pré-estréia em Peixes será apenas o prenúncio do que virá definitivamente a partir de 2012.


PLUTÃO

Finalmente, o mais lento de todos, o ainda planeta Plutão, que já começa o ano no setor intelectual de Touro, onde ficará o ano todo (e até 2024). Esse trânsito faz com que uma ênfase especial, uma concentração natural e uma energia intensa leve os taurinos a repensarem seus conceitos, valores e ideais. Muitos sentirão a necessidade (em algum momento dessa longa passagem) de cursarem uma (ou mais uma) faculdade. Materialistas de carteirinha poderão começar a se interessar por filosofia, metafísica, esoterismo, ocultismo ou até mesmo virem a abraçar uma religião. A passagem de Plutão por Capricórnio marcará o encontro da ciência com a espiritualidade, a vida espiritual será comprovada, e o conceito de matéria será mais uma vez revisto. Isso para os taurino (associados a São Tomé – ver para crer, ou tocar para crer) causará toda essa revolução intelectual nos taurinos. E também associado aos trânsitos citados anteriormente que tratam muito de espiritualidade já neste ano de 2011.

Nenhum comentário: