segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Horóscopo


1/1 a 31/12/2011

PREVISÕES COMPLETAS PARA LEÃO



MARTE

O principal trânsito sobre Leão em 2011 é o de Marte, que acontecerá de 20/9 a 11/11, quando este planeta fica “exaltado”, realçando suas qualidades. Durante esse período de 50 dias você ficará em evidência. Estará cheio de iniciativa, coragem e energia. Ficará muito ativo e vai se envolver com muitas pessoas. Tenderá a falar muito, inclusive poderá fazer críticas ou observações que incomodarão a outrem. Controle sua raiva, porque Marte transitando no seu signo faz com que você também seja alvo de críticas, ataques e até mesmo agressões verbais ou físicas, como roubo ou assalto. Isso ficará mais forte quando o planeta se juntar ao seu Sol (para ver a data precisa consulte um astrólogo). Enfim, é um momento para tomar muito cuidado, especialmente para não se irritar à toa, e direcionar toda essa energia emocional para dar impulso a projetos e empreendimentos que serão realmente importantes para você. Isso pode ser: transformações no trabalho, mudanças na vida familiar ou... um novo amor. Sim, porque nesse período seu poder de atração estará muito forte, e se estiver só, é provável que conquiste (ou seja conquistado por) alguém.
Antes disso, Marte influenciará os seguintes assuntos. Começa 2011 trazendo muita atividade e possibilidade de atritos no dia-a-dia profissional. Depois de 16/1, passa a gerar cobranças e discussões no relacionamento, podendo resultar em brigas, mas não necessariamente em ruptura. Caso esteja só, esse é o momento para aparecer uma nova pessoa muito atraída por você (especialmente se você for mulher: tome cuidado com as reais intenções dessa pessoa, pois nem sempre atração física, por mais irresistível que seja, significa que haverá amor, Marte gosta de personificar o lobo mau). De 14 a 27/2 a tendência a paixões fortes e também ilusões estará muito forte.
A partir de 24/2, Marte trará cobranças e julgamentos, mas também forte energia sexual. Cuidado com suas finanças. Em 3/4, ficará mais ativo e criará alguns desafios e questionamentos intelectuais, você terá dificuldade em se concentrar nos estudos, porém, se, ao contrário, estiver viajando, cuidado com acidentes, cortes e queimaduras. De 21/4 a 10/5 haverá contato com mestres muito importantes para você. Em 12/5, Marte suaviza sua ação e passa a ativar ainda mais seu labor profissional, haverá novidades, iniciativas da sua parte, mas também sofrerá críticas e pressões. A partir de 22/6, Marte estará ativando sua vida social, haverá muitos novos contatos e também amizades, mas sofrerá também oposições e questionamentos. E a partir de 4/8, você gostará de alguns momentos tranquilos, a sós, para ler e meditar. Então chegamos ao trânsito de Marte em seu signo descrito no primeiro parágrafo deste tópico.
Finalmente, a partir de 12/11, Marte passa a ativar sua vida financeira, de maneira enérgica e criativa: você terá de se esforçar para equilibrar as finanças e vencer alguns desafios. Precisará possivelmente de ajuda. Essa influência persiste até o fim do ano.



SOL

Vejamos agora como que seu regente, o Sol, se comportará ao longo de 2011 e que influências trará a sua vida. A primeira delas acontece já em 14/1 e dura até 24/2: o Sol caminhará junto com Marte durante esses quarenta dias, fortalecendo as ações deste planeta, conforme vimos no segundo parágrafo do tópico anterior. O Sol e Marte juntos trarão a você um momento amoroso forte, que vai fundir atração sexual forte com sentimentos verdadeiros. Se você estiver sozinho, certamente as chances de acontecer um grande amor nesse período são muito grandes, especialmente se você for mulher. Caso esteja já acompanhado, o período será ideal para reforçar os laços do casal e aprofundar os sentimentos e, além disso, explorar ainda mais as possibilidades sexuais. Sugiro que o casal, se possível, faça uma viagem a sós, para melhor poder desfrutar do momento favorável. A melhor semana será a de 14 a 21/1. 
Depois de 21/1, o Sol entra em seu exílio aquariano, o que significa que o foco deve deixar de ser você mesmo, como quase sempre acontece para os leoninos, e se voltar inteiramente para o parceiro, para o ser amado. É preciso enxergar e vivenciar na pele as necessidades físicas, emocionais e afetivas do parceiro. Por isso é indicado ao leonino “entrar na dele”: se o parceiro gosta das praias nordestinas, vamos lá! Se o companheiro gosta de dançar e deseja fazer um curso, acompanhe-o! E assim por diante. O exílio do Sol leonino é um período de “férias de si mesmo”, e nada melhor que se deixar levar pelas mãos do ser amado. Dentro desse período, de 13 a 19/2, haverá um momento de muito sentimento, de muita união, de uma quase (e possível) comunhão espiritual com a pessoa amada. Será uma experiência realmente mágica.
Muita atenção no período de 15 a 26/3, pois poderá haver intrigas, fofocas, maledicência e até tentativas de puxar o seu tapete; você estará relativamente sujeito à ação de “vampiros espirituais”: cuidado com pessoas que se aproximam com falsos elogios ou com “conversinha mole”. Saia de perto! É bom estar bem protegido e fazer limpezas espirituais durante esse período. Aliás, você já estará mais forte espiritualmente a partir de 21/3, quando ser regente é exaltado, trazendo-lhe mais confiança e auto-estima. 
Nesse período ainda, precisamente de 21 a 27/3, muitas novidades acontecerão, e pode ser em qualquer assunto da vida: na verdade você estará passando por uma transformação. Todo leão é meio camaleão... Nessa época você desejará mudar o visual e até a maneira de pensar. No período que vem longo a seguir, de 31/3 a 13/4, você estará absorvendo novos conhecimentos, novas teorias, novas filosofias, aprenderá a enxergar o mundo de outra maneira. Tudo o que for novo, inédito e moderno vai chamar demais a sua atenção, e você vai desejar fazer parte disso.
Em 24/7, o Sol se domicilia no seu próprio signo, e você renovará suas energias, mas só no seu aniversário. Começará seu ano pessoal, o foco se volta totalmente para si mesmo. Já em 24/9 e até 23/10, seu regente fica mais suave, e você se verá confrontado pelas pessoas próximas, aquelas que contata quase diariamente, será um bom momento para ter conversas sinceras e amorosas. De 8 a 19/10, você precisará atentar para quais são os contatos e grupos realmente importante para você, e quais que simplesmente fazem parte do auê barulhento e inútil que você gosta de manter em torno de você. Será preciso separar o joio do trigo em relação a todas as pessoas próximas: vizinhos, parentes, colegas de estudo ou trabalho, ligações de redes sociais, etc.



SATURNO

Saturno ficará todo o ano de 2011 no setor dos contatos cotidianos de Leão, que é exatamente a influência que expliquei no parágrafo anterior, porque o Sol dará foco total a essa necessidade de selecionar os contatos de 8 a 19/10; no entanto, essa necessidade existirá ao longo de todo de todo o ano, sendo uma das mais fortes. Assim, você precisará saber exatamente as seguintes coisas. Quais os lugares que realmente é importante para você frequentar? Quais as redes sociais que deve manter atualizando porque lhe trarão de fato algum benefício ou amizade verdadeira? Ou seja, você terá de valorizar o sentimento, a confiança, a amizade, a honestidade e a justiça de todas as relações; e terá de desprezar o tititi, o papo furado, a rasgação de seda, a troca de confetes e toda a frivolidade que hoje permeia o mundo em torno de fama e celebridade. Fama e celebridade são coisas vazias, daí a raiz latina “vanitas” da palavra “vaidade” significar vazio. Para que um leonino consiga relacionamentos de amizade ou mesmo de coleguismo autênticos e dignos, precisa abrir mão da vaidade, da sua e da alheia. Leão é regido pelo Sol, e o Sol significa amor verdadeiro, amor espiritual. Esse é o ano para você prestar muita atenção nisso e ser, portanto, muito seletivo com relação a quem dedica sua atenção.
Essa influência terá o melhor momento para “cortar excessos” entre 27/1 e 13/6. A partir dessa data, você terá muito mais espaço e tempo em sua real e em sua vida virtual para fortalecer as amizades realmente significativas e construtivas. O principal momento de “cortes” vai de 23/4 a 13/6. No fim do ano, a partir de 8/11, você será compensado com muita satisfação emocional e amorosa advinda das amizades reais que cultivou.
Essa influência também fará você refletir e trabalhar pelas suas formas de comunicação. Se é fraco em informática, que tal fazer um bom curso? Se lhe faz falta uma língua estrangeira, é o melhor ano para começar a estudar! O mesmo vale para meios de transporte: se precisa de um carro, comece a investir em um! Por outro lado, se você gasta horas no trânsito e vive sedentariamente, que tal pensar em transportes alternativos, ou em eliminar a necessidade de tanto trânsito?



JÚPITER

Júpiter começa 2011 no setor energético de Leão, ainda trazendo muita energia mental e sexual, e trazendo também soluções para questões financeiras. Mas a partir de 23/1, ingressa no setor intelectual, dos estudos e das viagens. Começa então um período de quatro meses e meio em que o leonino estará com forte poder de expansão mental, excelente para os estudos, pesquisas, leituras e viagens ou qualquer contato com outras culturas. Se você estiver a ponto de prestar algum concurso ou exame, esse sem dúvida será o melhor período em doze anos para isso! Se você está planejando ingressar em algum curso de línguas, qualquer curso superior, e ainda especialização ou aperfeiçoamento em qualquer ciência humana, esse é sem duvido o melhor momento. Aproveite! A melhor data para tomar essa decisão é por volta de 4/1, algo como uma boa resolução de ano novo, e o momento para começar na prática é a partir de 23/1. 
Entre 30/1 e 20/3 você estará também repensando seus ideais e caminhos intelectuais e espirituais, é possível que resolva mudar de formação ou até mesmo de religião. Outra possibilidade é que um trabalho ou um estudo o leve a morar bem longe de casa, até mesmo no estrangeiro, o que se caracterizaria como um grande desafio para você. E no período de 10/3 a 16/4 haverá oposições de amigos ou irmãos a esses projetos citados, e também haverá grande necessidade de esforço envolvendo logística de viagens ou de comunicações, bem como de língua ou linguagem. Exatamente como foi descrito no tópico sobre Saturno. 
No entanto, a partir de 26/5 e durante 30 dias, você experimentará uma sensação agradável de “estar fazendo a coisa certa”, um bem-estar íntimo em comunhão com uma via espiritual, com uma filosofia de vida, a qual lhe trará um grande sentido de rumo, de direção. Haverá uma espécie de “insight” ou epifania espiritual e psíquica por volta do dia 9/6 que será o auge dessa experiência.
A partir de 5/6, Júpiter ingressa no seu setor profissional, e todos os novos e recentes aprendizados terão de ser rapidamente confrontados com a lida prática. Haverá desta data e até meados de 2012 um grande crescimento em sua carreira profissional. Neste período de um ano, poderá receber uma promoção, mudar para um emprego melhor, e de qualquer maneira haverá aumento de ganhos. Será também uma ótima fase para obter reconhecimento e projeção, e até mesmo fama, a depender de sua profissão (se for artista, com certeza!). Seu labor profissional poderá exigir algumas viagens da sua parte ao longo do período. Também poderá ser forçado a redigir grandes relatórios ou fazer apresentações. Leonino, você vai brilhar na vida profissional!
Vale ressaltar que entre 12/6 e 2/12 a expansão que estará ocorrendo em sua carreira demandará uma série de mudanças intensas e transformações radicais em sua rotina cotidiana e nos seus métodos de trabalho, como veremos a seguir ao falar de Plutão. Essas coisas acontecerão em harmonia e na forma de retro-alimentação. A partir de 31/8 essas mudanças ficam mais suaves e lentas, e a partir de 15/11 você experimentará uma grande sensação de dever cumprido, uma enorme satisfação íntima com o resultado do seu trabalho ao longo do ano.



URANO

Urano inicia o ano, também resolvendo coisas na área financeira, e ainda bagunçando um pouco sua energia mental e sexual, mas a partir de 12/3 ingressa – juntamente com Júpiter, como vimos – no seu setor intelectual. Então é claro que tudo o que foi dito na primeira parte do tópico anterior será reforçado e mais, será adicionado da maneira uraniana de fazer as coisas acontecerem, ou seja, rápido demais, surpreendentemente, explosivamente. Urano ficará na sua casa intelectual e das viagens por sete anos, ao longo dos quais vai lhe trazer uma enorme abertura mental. Você aprenderá a enxergar as coisas de maneiras muito diferentes, mas de modo geral a partir de uma lógica científica e muito detalhada e elaborada. É claro que cursos superiores nas áreas de exatas deverão ser esperados ao longo do período, mas também não se descartam estudos em comunicações, informática, psicanálise, astrologia ou orientalismo. Pesquisas autodidáticas em interesses os mais variados acontecerão também.
Seja como for, haverá uma revolução em seu intelecto ao longo desses sete anos que começam em março. Contatos com outras culturas e viagens ao redor do planeta também deverão acontecer, abrindo ainda mais sua visão global e eclética. Em 2011, os primeiros dez dias dessa influência serão muito importantes para decidir sobre seus novos caminhos, de 12 a 23/3 você experimentará uma espécie de revelação ou intuição sobre os caminhos futuros, recomenda-se praticar algum tipo de meditação (ou simplesmente escrever sobre isso deixando a intuição fluir solta) durante esse breve período. A partir de 11/7 as mudanças vertiginosas de Urano reduzirão o ritmo, serão uma fase para repensar e reforçar suas decisões. Após 11/12 o ritmo acelera novamente.



NETUNO

Netuno começa 2011 no setor dos relacionamentos dos leoninos, ainda trazendo à tona questões emotivas e sentimentais, muitas vezes envoltas em ilusão e confusão... Há uma necessidade de captar no outro uma dimensão intangível de sentimento, uma necessidade quase que de um amor incondicional utópico e impossível. Uma insatisfação íntima , pessoal e autóctone, que leva o leonino a buscar fora, no outro, aquilo que só poderá encontrar dentro de si mesmo. O resultado prático disso para o relacionamento são, de um lado, momentos românticos e de comunhão a dois, momentos mágicos; de outro lado, paranóia, mal-entendidos, suspeição e prevenção. 
A partir de 5/4, Netuno ingressa no setor energético de Leão, trazendo aos leoninos a possibilidade de exercitar um autoconhecimento de sua energia física e mental e de sua sexualidade, o que vai ajudar muito também nas questões amorosas. Para buscar esse conhecimento terá de estudar, pesquisar ou se submeter a análises de ciências da alma e das energias: psicologia, psicanálise, teoria reichiana, biodança, tantra yoga, yoga, e por aí vai. Essa influência dura apenas até 5/8, quando Netuno volta para o seu setor dos relacionamentos, onde permanece até findar o ano. Esses quatro meses de Netuno no setor energético-sexual servirão mais de avant-première das possibilidades que se abrirão em definitivo a partir de fevereiro de 2012.



PLUTÃO

Plutão, como antecipamos acima, permanecerá o ano todo no setor das atividades do dia-a-dia dos leoninos. Aí estão todas as atividades rotineiras que você executa no seu trabalho diário: questões com empregados e subordinados, resolução de problemas, manutenção das tarefas de rotina. Aí também se enquadram as tarefas domésticas e pessoais rotineiras que todo mundo tem: limpeza e arrumação do quarto, da casa, das roupas, do corpo e da saúde. Plutão ficará nesse setor dos leoninos pelos próximos 15 anos. Então é aprender logo: você terá de manter aí muita disciplina, seja qual for seu tipo de trabalho. Até mesmo a criação artística pode se beneficiar da disciplina. Por disciplina estou querendo dizer também: ordem, organização, pontualidade, responsabilidade, persistência, perseverança e concentração. Na verdade, leoninos, vocês terão de trabalhar duro nos próximos anos.
Em compensação, toda essa trabalheira lhes dará muito poder e prestígio, especialmente se você for um administrador de empresas, uma autoridade pública ou um artista. No período de 10/4 até 17/9, Plutão caminha pra trás, o que indicação para você, nesse momento, usar e abusar das palavras que contém o prefixo “re”: rever, refazer, revisar, reestruturar, reformular, reconstruir, repensar, replanejar, etc.



LILITH

A Lilith começa o ano atuando no seu setor energético e sexual, trazendo ainda problemas do tipo: fofocas, intrigas, seduções ou falsas seduções feitas para o prejudicar, envolvimento com pessoas de vida sexual desequilibrada, relações com pessoas doentes ou desequilibradas espiritualmente, gente obsessiva ou neurótica, etc. Felizmente isso termina em 21/3. Até lá, você precisa muito de proteção, limpeza e defesas psíquicas e espirituais, e também saber observar bem com quem você se mete. Cuidado com os vampiros espirituais.
Em 22/3, a Lilith ingressa no setor intelectual, então se você estiver frequentando alguma instituição de ensino ou mesmo uma igreja ou algo semelhante, é justamente aí que ocorrerão esse tipo de coisa: maledicência, falsidade, vampirismo. Sim, mesmo num ambiente religioso isso pode acontecer, pense bem, se você quer encontrar pessoas doentes, vá a um hospital; não a maioria, mas uma minoria de pessoas que frequentam ambientes religiosos está envolvida em energia espiritual negativa, a popular falta de luz, muitas vezes sem ter consciência disso. Enfim, proteja-se. O mesmo vale para viagens longas.
Como este ano você está utilizando muito sua cabeça, tenha um cuidado especial com ela, verifique o que está acontecendo, por meio de exames, caso tenha dor de cabeça, estresse mental, dificuldade de concentração ou mesmo zumbidos nos ouvidos ou “sombras” na vista. Poderá ser simples efeito do desgaste, mas às vezes isso também é sintoma de energias ruins em torno de você.

Nenhum comentário: