segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Horóscopo


1/1 a 31/12/2011

PREVISÕES COMPLETAS PARA

VIRGEM



MARTE

O principal trânsito sobre Virgem em 2011 é o de Marte, que acontecerá de 12/11 até o fim do ano. Durante esse período você ficará em evidência. Estará cheio de iniciativa, coragem e energia. Ficará muito ativo e vai se envolver com muitas pessoas. Tenderá a falar muito, inclusive poderá fazer críticas ou observações que incomodarão a outrem. Controle sua criticidade, porque Marte transitando em seu signo faz com que você também seja alvo de críticas, ataques e até mesmo agressões verbais ou físicas, como roubo ou assalto. Isso ficará mais forte quando o planeta se juntar ao seu Sol (para ver a data precisa consulte um astrólogo). Enfim, é um momento para tomar muito cuidado, especialmente para não se irritar à toa, e direcionar toda essa energia emocional para dar impulso a projetos e empreendimentos que serão realmente importantes para você. Isso pode ser: transformações no trabalho, mudanças na vida familiar ou... um novo amor. Sim, porque nesse período seu poder de atração estará muito forte, e se estiver só, é provável que conquiste (ou seja conquistado por) alguém.
Antes disso, Marte influenciará os seguintes assuntos. Começa 2011 trazendo muita atividade e agitação para seus momentos de lazer, ao desfrutar da companhia dos amigos e também no namoro. Se você estiver sozinho, poderá encontrar um novo amor e começar um namoro (especialmente se você for mulher). Este também será um período de grande criatividade nas artes e de grande energia e entusiasmo nos esportes e atividades ao ar livre em geral.
Depois de 16/1, Marte provocará alguns desafios no seu cotidiano profissional e doméstico. Você terá de se esforçar e utilizar de muita energia para resolver alguns problemas. Haverá críticas e rebeldia contra suas posições, seu poder de liderança está sendo questionado. Tente evitar discussões, confrontos e fuja de brigas. Cuidado com fogo e instrumentos cortantes; aliás, cuide da saúde evitando sal e comidas e temperos estimulantes em excesso. De 14 a 27/2 há tendência a ilusões e paranóias: tente avaliar racional e friamente as situações que terá de enfrentar no dia-a-dia.
A partir de 24/2, Marte passa a gerar cobranças e discussões no relacionamento, podendo resultar em brigas, mas não necessariamente em ruptura. Caso esteja só, esse é o momento para aparecer uma nova pessoa muito atraída por você (especialmente se você for mulher: tome cuidado com as reais intenções dessa pessoa, pois nem sempre atração física, por mais irresistível que seja, significa que haverá amor, Marte gosta de personificar o lobo mau). 
A partir de 3/4, Marte ficará mais ativo e trará cobranças e julgamentos, mas também forte energia sexual. Cuidado com suas finanças. De 21/4 a 10/5 poderá ter de se explicar a um juiz, ou achará interessante procurar o auxílio de um profissional médico ou psicólogo. Em 12/5, o planeta suavizará sua ação e criará alguns desafios e questionamentos intelectuais, você terá dificuldade em se concentrar nos estudos, porém, se, ao contrário, estiver viajando, cuidado com acidentes, cortes e queimaduras. Em 22/6, Marte passa a ativar ainda mais seu labor profissional, haverá novidades, iniciativas da sua parte, mas também sofrerá críticas e pressões. A partir de 4/8, Marte estará ativando sua vida social, haverá muitos novos contatos e também amizades, mas sofrerá também oposições e questionamentos. E a partir de 20/9 e até 11/11, você gostará de alguns momentos tranquilos, a sós, para ler e meditar. Então chegamos ao trânsito de Marte em seu signo descrito no primeiro parágrafo deste tópico.


MERCÚRIO

Seu regente Mercúrio começa 2011 sem muita força, atuando no setor familiar, onde vai suscitar conversas e também discussões em família. Será melhor não discutir, seus familiares parecem não compreender suas ideias... Em 14/1, Mercúrio passa a gerar conversas e contatos interessantes com amigos, nesta época você vai fazer mais amigos e desfrutar de sua companhia. Poderá haver passeios ou outras atividades em grupo, sejam de lazer, esportivas ou artísticas. Caso esteja só, poderá conquistar alguém por meio de sua conversa interessante e inteligente. Se já estiver com alguém, será uma fase excelente para ter longas conversas a dois, inclusive para falar de coisas profundas e “sérias”, como projetos para o futuro.
A partir de 4/2, haverá um período de muita atividade mental no trabalho: você será solicitado a resolver uma série de situações. Terá de se esmerar em explicar, convencer, ensinar, discutir e negociar. Cuidado com a sobrecarga de trabalho, pois poderá prejudicar seu sistema nervoso. Procure encontrar janelas para poder relaxar e descansar. Em 22/2, as coisas se amenizam no trabalho, e o foco volta para o relacionamento amoroso: haverá necessidade de prestar atenção nas queixas do parceiro, você terá de enxergar as situações pelo prisma dele, isso poderá confundi-lo um pouco, pois se verá imerso em discussões envolvendo sentimentos e emoções pouco palpáveis, sutis e indefinidas. Esforce-se para dar atenção e tentar compreender ao menos o que o parceiro deseja em termos práticos e objetivos. Caso esteja só, no entanto, esta será uma boa fase para seduzir alguém por meio de sua conversa encantadora, procure penetrar na psicologia da pessoa desejada.
Depois de 10/3, terá de se preocupar com as questões financeiras: dívidas, financiamentos, investimentos, impostos estarão em evidência, necessitando de decisões e negociações de sua parte. Poderá também ter conversas ligadas à justiça. No amor, agora é hora de expressar seus desejos e fantasias sexuais, e ouvir as do parceiro. Ler a dois livros sobre sexo será muito interessante para aumentar o grau de cumplicidade e intimidade. Durante esse período, haverá uma fase crítica e difícil para todos os tipos de conversas citadas neste parágrafo, é melhor até evitá-las, essa fase vai de 1 a 24/4. Depois de 25/4 e até 15/5 você poderá retomar essas conversas e negociações com sucesso.
Em 16/5, seu regente Mercúrio ingressa no setor intelectual: ótima fase para os estudos, leituras e pesquisas, e também para viagens rápidas. Em 3/6, Mercúrio fica domiciliado em Gêmeos, ativando com toda a força mudanças, ajustes, acertos, acordos e negociações envolvendo sua carreira profissional. Provavelmente você será levado a exprimir sua opinião em reuniões, apresentações ou relatórios. Todas essas coisas, nesta fase, acontecerão muito rapidamente, esteja pronto! Em 17/6, seu regente ingressa no setor social, trazendo muita agitação, novos contatos, novas amizades e o ingresso em novos círculos, reais ou virtuais. Procure escolher os lugares e pessoas que realmente o façam se sentir emocionalmente bem, isso é o mais importante. Em 3/7, Mercúrio entra no setor espiritual: agora é o momento de você refrescar a cabeça, se estiver em férias, melhor ainda! Vá para um lugar tranquilo, leve bons livros, ouça boa música. Não é um bom momento para exigir muito do seu cérebro e sistema nervoso, então, se tiver de trabalhar no período, procure descansar e relaxar o máximo possível em seu tempo livre.
Em 29/7, seu regente ingressa no seu próprio signo, então você ficará no centro da ação, é hora de coordenar mudanças, tomar decisões e fazer escolhas em todos os setores na vida, especialmente sobre você mesmo (sua saúde, sua aparência, seu estilo, seus caminhos), sobre o relacionamento amoroso, questões de casa e família e também na vida profissional. Você precisa equalizar todos esses aspectos da vida de uma vez, e é melhor fazê-lo antes de 4/8 (sim, você terá só seis dias), porque então Mercúrio começa a andar pra trás, então será um momento de paradeira geral, você poderá apenas organizar o que já obteve ou mesmo cuidar de descartar coisas, contatos, informações e objetos inúteis. Mercúrio até voltará para o signo anterior, sugerindo a você mais descanso e relaxamento. Finalmente, em 28/8, volta a andar pra frente; voltando para Virgem em 10/9, mas ficando apenas até dia 26/9. Então você terá agora mais duas semanas para fazer o que descrevi logo no início deste parágrafo.
Em 26/9, Mercúrio ingressa no setor financeiro de Virgem, é hora de você cuidar do dinheiro, colocar as contas em dia, organizar as finanças, fazer planejamento de gastos e de compras visando sempre manter o equilíbrio dos números, o que é muito importante para você. Mais ainda neste ano, porque Saturno também estará pedindo isso de você, como veremos logo adiante. Momento também de fazer negociações, seja em relação a dívidas ou a compras. Pode ser interessante também neste período você tentar negociar um aumento, desde que considere justo. Em 14/10, o foco vai para os contatos e os deslocamentos. Você terá de fazer escolhas sobre pessoas, redes e mídias com que realmente vale a pena manter atualizações, terá de fazer escolhas bastante racionais. Quanto aos deslocamentos, considere o tempo que gasta se movimentando de um lugar para outro, e decida o que é mais cômodo, rápido e econômico. Hora boa também para trocar seus aparelhos de comunicação, visando sempre a praticidade.
Finalmente, em 3/11, Mercúrio volta para o setor familiar, fechando o círculo: conversas em família e mudanças na casa. Em 25/11, Mercúrio retrograda novamente, hora de “dar um tempo” em casa, relaxar, curtir bons filmes, bons livros e boa música. Não queira adicionar nada de novo à sua vida neste momento, é hora novamente de curtir o que já tem e descartar o que não faz mais sentido. Em 15/12, Mercúrio volta a andar pra frente, e com ele, toda a sua vida.


SATURNO

Saturno ficará o ano todo no seu setor financeiro (aliás, está aí desde agosto de 2009 e ficará até outubro de 2012). Isso significa que sua principal preocupação é organizar sua vida material e financeira, de modo a conseguir uma sólida estabilidade e um equilíbrio permanente que garantirá sua tranqüilidade e sua paz de espírito. Deverá ter perseverança, persistência e resistência para trabalhar duro. Precisará ter muita responsabilidade com o trabalho, com as fontes de renda e com a maneira como utiliza seus recursos. Deverá também ter combatividade para exigir e defender seus direitos, desde os menores até os maiores. Seja trocando uma mercadoria que não veio como você queria, seja reivindicando todos os seus direitos trabalhistas. Deverá também ter coragem e determinação para fazer investimentos sólidos e de grande monta, como, por exemplo, adquirir um imóvel por meio de um longo financiamento, se necessário for. 
A partir de 27/1, a ênfase não estará tanto na obtenção de novas conquistas, mas sim no saneamento das finanças e na manutenção dos seus bens. Será momento de pagar ou negociar dívidas, consertar coisas que estão quebradas e trocar coisas que já não funcionam a contento. De 23/4 até 7/7, poderá enfrentar problemas materiais ou financeiros mais sérios: acautele-se bastante quanto a novos investimentos, evite gastar dinheiro demais em coisas fúteis ou supérfluas. Se estiver namorando, não “embarque em todas as ondas” que seu parceiro ou parceira sugerir: lembre-se, o importante é cuidar do seu dinheiro e dos seus bens duráveis. Depois de 14/6, Saturno retoma o movimento direto, então volta um bom momento para investir em coisas novas, inclusive em novas fontes de renda, até mesmo um novo emprego, se o atual não estiver de acordo com seus objetivos financeiros. De 8/11 em diante, se tiver agido como foi recomendado durante o ano todo, você então experimentará uma agradável sensação de ordem e de poder, que aumentará seu bem-estar e sua auto-estima.


JÚPITER

Júpiter começa o ano ainda ativando seu relacionamento, então aproveite para curtir bons momentos junto ao ser amada e fazerem planos para o futuro. Caso você esteja sozinho, aproveite os primeiros 22 dias do ano para conhecer alguém, apareça, frequente, passeie, pois ainda dá tempo! Em 23/1, Júpiter entra no seu setor energético, no qual ficará até 4/6. Nossa energia básica é a sexual, então Júpiter vai incrementar, aumentar e expandir essa energia nos próximos meses, aproveite para saber mais sobre como funciona sua sexualidade, lendo bons livros, procure saber o que é o que acontece com sua energia chamada “kundalini”. O momento é bom também para buscar terapias ou práticas que liberem e equilibrem essa energia, melhorando não só a vida sexual, mas todos os aspectos da sua vida, pois aí está também a raiz da sua energia física e mental. Depois, aproveite para colocar as lições em prática com seu parceiro. Caso esteja sozinho, neste período acontecerão atrações físicas muito forte, que poderão ser o início de um relacionamento.
Outra conseqüência de Júpiter neste setor, é que você terá grandes chances de receber um incremento financeiro! Poderá ser uma herança, poderá ganhar na loteria, poderá ter finalmente liberado o dinheiro relativo a alguma indenização de qualquer tipo. Coisas serão julgada na justiça a seu favor. Para quem se separou recentemente e espera partilha de bens ou pensão, poderá sair neste período também.
Dentro desse período, entre 30/1 e 20/3, as questões mencionadas poderão passar por situações críticas. A energia sexual poderá ficar desequilibrada, reduzindo seu prazer, experiências sexuais desagradáveis poderão também estar na origem desses fatos. Por isso é importante trabalhar essas energias desde o início do período. Questões financeiras também passarão por crises, casa haja dívidas ou processo contra você na justiça. Procure antecipar soluções para não ser pego de surpresa. Já no período de 10/3 a 16/4, as pressões financeiras (dívidas, gastos, despesas extraordinárias) poderão exigir negociações pacientes da sua parte para serem resolvidas. O melhor a fazer é desde já começar a juntar algum dinheiro de reserva para fazer frente a essas pressões. Passado isso, após 26/5 você ficará muito mais confiante em relação à sua vida material e financeira, e poderá começar a fazer planos mais ousados para o futuro.
Em 5/6, Júpiter ingressa no seu setor intelectual, onde permanecerá até meados de 2012. Esse será um excelente período para fazer provas, exames, prestar concursos, estudar e viajar! Sua capacidade intelectual estará plenamente ativada. Adquirir conhecimentos será seu maior prazer durante esse período. Aproveite! A partir de 12/6 e até 2/12 o poder de concentração e a memória estarão ainda mais fortes! De 5/6 até 30/8 será um momento mais adequado para adquirir novos conhecimentos; de 31/8 até o fim do ano, será mais propício para revisar os conhecimentos adquiridos, sanando dúvidas e questionamentos. Após 15/11, provavelmente você se interessará em aprender sobre temas espiritualistas ou esotéricos, e o amor à literatura e ao cinema ficarão ainda mais fortes.


URANO

Urano começa 2011 ainda movimentando sua vida amorosa, como tem feito nos últimos sete anos, mas já em 11/3 ingressa no setor energético, onde vai se encontrar com Júpiter, conforme visto acima, e vai trabalhar sua sexualidade e também questões financeiras. O fato de Urano também atuar aí vai fazer com que em todas essas questões aconteçam situações surpreendentes, inesperadas e rápidas. Coisas “estranhas” acontecerão, coincidências, fatos movidos aparentemente pelo acaso, tanto na sua vida sexual como nas questões financeiras ou judiciais. Na vida sexual e psíquica, na qual propusemos a busca de mais conhecimento, com Urano seria interessante também aprender mais sobre psicanálise, astrologia ou outras formas de autoconhecimento. Enquanto Júpiter ficará por quatro meses e pouco neste setor, Urano aí permanecerá por sete anos! Vale a pena aprender mais sobre suas energias físicas, sexuais, psíquicas e mentais e mesmo procurar uma terapia para trabalhar melhor essas energias, se assim julgar conveniente. Tantra, yoga, biodança, artes marciais, terapias orientais, dança do ventre são algumas sugestões para isso, entre tantas outras.
Em 11/7, Urano começa a andar para trás, então suas surpresas poderão se tornar um tanto desagradáveis. Por isso será importante se antecipar e fazer as mudanças, transformações e resoluções necessárias, seja na vida sexual, nas finanças ou em alguma questão de justiça. A partir de 11/12, Urano retoma o movimento direto, e as coisas ficam mais positivas, os resultados aparecerão mais rapidamente.


NETUNO

Netuno inicia 2011 ainda em seu setor do dia-a-dia profissional, diluindo e adaptando seus ideais à prática, dissolvendo ilusões e também criando vínculos afetivos com as pessoas que fazem parte do seu cotidiano, como vem fazendo pelos últimos 13 anos. Mas em 5/4, ingressa no seu setor dos relacionamentos, trazendo uma nova tendência a paixões, sentimentos fortes e romantismo que você nunca experimentou antes! Essa posição de Netuno durará apenas até 4/8, quando ele retornará para o dia-a-dia profissional. Na verdade, é apenas para lhe dar um gostinho... Será uma avant-première do que vai acontecer a partir de fevereiro de 2012 e pelos próximos 14 anos subseqüentes! Você vai ser apresentado a uma nova dimensão do relacionamento amoroso, em que o casal irá fundir suas emoções e sentimentos, podendo chegar, com o tempo, a uma verdadeira comunhão espiritual. Mesmo a intimidade sexual permeará novos níveis de profundidade, com a revelação e compartilhamento de fantasias. 
Nesse processo, caso você esteja sozinho, acontecerá um envolvimento mágico com alguém que vai surgir, e muito provavelmente essa pessoa terá o signo de Peixes ou o planeta Netuno em evidência no seu mapa astral (para saber isso consulte um astrólogo, tendo em mãos a data de nascimento e, se possível, a hora do nascimento do pretendente). Mas isso ainda será apenas um ensaio, uma amostra. Caso esteja casado há muitos anos, e um pouco insatisfeito, esse trânsito de Netuno vai ampliar essa insatisfação, e há uma possibilidade do casamento sucumbir a isso. Você, virginiano frio e lógico, de qualquer maneira, vai começar a chorar ao assistir a comédias românticas...


PLUTÃO

Plutão ficará o ano inteiro de 2011 ativando o seu setor das criações e recreações, que inclui vários aspectos da vida. Primeiro, o namoro: se você estiver sozinho, existe a possibilidade de surgir uma grande paixão, carregada de forte carga erótica. Se você já estiver namorando ou casado, a sexualidade aos poucos passa a se tornar muito importante para o relacionamento, e a insatisfação poderá colocar a relação em risco. O risco de uma separação, ou mesmo de uma traição, acontece entre 10/4 e 18/9. Fique atento e, de qualquer maneira, procure conhecer mais sobre sua sexualidade e a do parceiro para incrementar o relacionamento, mesmo porque Plutão ficará aí pelos próximos 15 anos!
Mas esse também é o setor dos esportes, então se você é um esportista, Plutão doravante lhe dará muita determinação, concentração e capacidade de esforço para se dedicar mais a seu esporte. Mesmo que você apenas faça exercícios regulares, vai se beneficiar da disciplina, que resultará em maior bem-estar. Mas atenção: se houver excessos ou falta de preparo e cuidados, você poderá se machucar! Este também é o setor da arte, então Plutão trará muita criatividade, poder de concentração e determinação para quem faz alguma arte. De modo geral, haverá muita agitação nos momentos de lazer e na busca dos prazeres. Aos mais jovens e destemidos, recomenda-se muito cuidado com três coisas. Primeiro, preservar-se de DSTs, por favor, pois haverá situações sexuais repentinas e irresistíveis. Segundo, atentar para as companhias, saber se o amigo do seu amigo não é alguém que anda fora da lei. Terceiro, evite o contato com drogas.


LILITH

A Lilith começa 2011 em seu setor amoroso, ainda trazendo fofocas, intrigas, inveja, seduções inescrupulosas e ciúmes que podem atrapalhar seu relacionamento. Se você está sozinha, procure saber quem é exatamente a pessoa que o está atraindo sexualmente, para ver se vale se envolver com ela.
Em 23/3, a Lilith ingressa no seu setor energético, juntando-se a Júpiter e Urano, e influindo negativamente nos assuntos analisados em seus respectivos tópicos (acima). A Lilith vai adicionar a todas aquelas situações intrigas, fofocas, maledicência, malícia e até mesmo espionagem. É melhor se cuidar bem. De 2/5 a 2/6 haverá risco de perdas e conflitos por causa dessas coisas. E de 6/6 a 25/7 você correrá também risco de perdas financeiras ou algum tipo de prejuízo no seu trabalho, por conta dessas intrigas.
Mas há um aspecto positivo: a sexualidade, a Lilith representa justamente nossa energia sexual, aquela mesma “kundalini” que citei lá em cima. No setor energético-sexual até 15/12, vai incrementar sua energia física, mental, psíquica e sexual. Será um bom momento, repito, para conhecer melhor sua própria sexualidade, inclusive no campo das fantasias eróticas, que essa passagem da Lilith vai estimular ainda mais, levando mesmo a experimentar algumas delas na prática. 

Nenhum comentário: