segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Horóscopo


1/1 a 31/12/2011

PREVISÕES COMPLETAS PARA CÂNCER



MARTE

O principal trânsito sobre Câncer em 2011 será de Marte, que ingressa no signo em 4/8, permanecendo até 19/9. Durante esse período de 45 dias você ficará em evidência. Estará cheio de iniciativa, coragem e energia. Ficará muito ativo e vai se envolver com muitas pessoas. Tenderá a falar muito, inclusive poderá fazer críticas ou observações que incomodarão a outrem. Controle sua raiva, porque Marte transitando no seu signo faz com que você também seja alvo de críticas, ataques e até mesmo agressões verbais ou físicas, como roubo ou assalto. Isso ficará mais forte quando o planeta se juntar ao seu Sol (para ver a data precisa consulte um astrólogo). Enfim, é um momento para tomar muito cuidado, especialmente para não se irritar à toa, e direcionar toda essa energia emocional para dar impulso a projetos e empreendimentos que serão realmente importantes para você. Isso pode ser: transformações no trabalho, mudanças na vida familiar ou... um novo amor. Sim, porque nesse período seu poder de atração estará muito forte, e se estiver só, é provável que conquiste (ou seja conquistado por) alguém.
Antes disso, Marte influenciará os seguintes assuntos. Começa 2011 trazendo-lhe cobranças e discussões no relacionamento, podendo resultar em brigas, mas não necessariamente em ruptura. Caso esteja só, esse é o momento para aparecer uma nova pessoa muito atraída por você (especialmente se você for mulher: tome cuidado com as reais intenções dessa pessoa, pois nem sempre atração física, por mais irresistível que seja, significa que haverá amor, Marte gosta de personificar o lobo mau).
A partir de 16/1, Marte trará cobranças e julgamentos, mas também forte energia sexual. Cuidado com suas finanças. Em 24/2, criará alguns desafios e questionamentos intelectuais, terá dificuldade em se concentrar nos estudos, porém, se, ao contrário, estiver viajando, cuidado com acidentes, cortes e queimaduras. Em 3/4, Marte fica muito forte ao ativar ainda mais seu labor profissional, haverá novidades, iniciativas da sua parte, mas também sofrerá críticas e pressões, especialmente até o dia 10/4. Já em 10/5 você terá encontros profissionais muito importantes.
A partir de 12/5, a força de Marte diminui e passa a ativar sua vida social: novas amizades surgirão, em meio a críticas e fofocas de pessoas conhecidas. Mais um momento para controlar suas emoções e evitar mostrar o que sente. Em 22/6, você gostará de alguns momentos tranquilos, a sós, para ler e meditar. Então chegamos ao trânsito de Marte em seu signo descrito no primeiro parágrafo deste tópico.
Em 20/9, Marte passa a ativar sua vida financeira, de maneira enérgica e criativa: você terá de se esforçar para equilibrar as finanças e vencer alguns desafios. Precisará possivelmente de ajuda. Finalmente, a partir de 12/11, o sufoco termina, e um Marte mais tranquilo trará muitas novidades em seus contatos e movimentações do dia-a-dia. Cuidado com conflitos com irmãos ou vizinhos, mais uma vez, controle as emoções. 



SATURNO

Saturno, durante todo o ano de 2011, exigirá sua dedicação à família, à vida doméstica e à casa. A estrutura familiar poderá estar sendo reformada. É possível que haja separação dos pais ou, ao contrário, nova união de um dos pais que esteja só. A Influência de pessoas mais velhas da família sobre sua vida será marcante, justamente por você estar morando junto a essas pessoas. Como resultado dessa situação um tanto opressiva, é possível que você concentre seus esforços materiais neste ano tendo em vista obter sua própria moradia. Se você já tem sua própria casa, então a preocupação maior será com a estruturação da casa, cuidados com segurança e qualidade de vida exigirão seu empenho material. Caso esteja em busca da casa própria, esse é um ótimo ano para dar impulso a esse projeto! De qualquer maneira, tudo o que for relacionado a casa e família estará em evidência esse ano, exigindo de você esforço, paciência, perseverança, disciplina e responsabilidade. O objetivo é equilibrar definitivamente a “base” que casa e família constituem em sua vida. Assim, conflitos materiais ou de autoridade terão de ser solucionados de vez. Nesse contexto, é possível até que você se case, se isso permitir tranqüilizar a questão moradia em sua vida. Mudança de cidade ou até de país não estão descartadas.
Essas questões estarão em alta até 26/1; depois disso, passarão por uma revisão de metas. De 23/4 até 7/7 será um período crítico, em que rupturas com familiares ou cônjuge, pacíficas ou não, poderão estar determinando a mudança de residência. A partir de 14/6, as soluções começam a caminhar positivamente. A partir de 8/11, provavelmente você já terá resolvido todas as questões ligadas a casa e família e então, até o fim do ano, experimentará uma grande paz de espírito e sensações de poder e de segurança. 



JÚPITER

Júpiter inicia 2011 no setor intelectual de Câncer, incentivando boas leituras e bons filmes como também uma possível e agradabilíssima viagem pelo litoral. Mas a partir de 22/1, ingressa no setor profissional, no qual, juntamente com Urano (como veremos a seguir) começa a realizar muitas novidades. Dessa data até 4/6 será o melhor momento dos últimos 12 anos, canceriano, para dar o melhor de si na vida profissional: novas oportunidades surgirão, inclusive de promoção, ou mesmo de um novo emprego! De 22/1 a 15/2 essas boas notícias poderão acontecer rapidamente: esteja preparado, porque haverá muito trabalho e muitos contatos, reuniões e talvez apresentações. 
No período de 31/1 a 20/3, você deverá tomar cuidado para que o relacionamento afetivo e a vida profissional não entrem em conflito, caso contrário em um desses assuntos poderá haver uma ruptura. O mesmo vale para uma sociedade ou parceria comercial, caso tenha: suas novas responsabilidades profissionais poderão colocá-lo em conflito com o sócio ou parceiro. Será preciso ter calma e capacidade de negociação. E não é só isso: de 10/3 a 16/4 enfrentará também oposição da própria família, talvez do pai, às mudanças vertiginosas que estarão havendo na sua carreira profissional. Isso acontecerá porque essas modificações lhe dará muito mais auto-suficiência, inclusive podendo levá-lo a passar algum tempo fora de casa, viajando a negócios, inclusive para o exterior. A partir de 26/5, por um mês, as mudanças geradas pelas novas experiências profissionais lhe trarão muita satisfação íntima e bem-estar psicológico.
Em 5/6, Júpiter ingressa no setor social dos cancerianos, incentivando-os a fazer mais amigos e participar mais da vida social, ingressando em novos círculos, sociedades ou clubes. Todo esse incremento da vida social, que não é muito familiar aos caseiros cancerianos, na verdade terá a função de aproximá-los de seus objetivos de vida de longo prazo, que são de uma maneira ou de outra direcionados para a estabilização material que lhe permitirá satisfazer seus pequenos luxos. Cancerianos gostam de investir muito em sua casa, para desfrutar de conforto, sossego e segurança, ou mesmo numa segunda casa, no litoral ou no interior. Seja como for, além da casa, adoram investir em decoração, arte, animais de estimação e possivelmente alguma coleção. Assim, a incursão de Júpiter expandindo a vida social dos cancerianos o colocará em contato com pessoas que possam ajudá-lo nesses objetivos ou que partilhem de seus mesmos gostos.
De 12/6 até 2/12, os contatos descritos acima serão especialmente produtivos, tanto que haverá até a oportunidade de gerarem um relacionamento comercial ou até afetivo! Em torno das datas 8/7 e também 28/10, isso estará ainda mais forte. Esteja atento, canceriano! A partir de 31/8, ao contrário, haverá uma pausa nas novidades sociais, e você vai se preocupar em filtrar e organizar as novas relações até o fim do ano. De 15/11 em diante, haverá muita satisfação advinda desses contatos sociais, e alguns deles se tornarão amizades com criação de laços afetivos.



URANO

Urano começa 2011 ainda ativando a vida intelectual dos cancerianos, e concluindo certas reformas em sua forma de encarar a vida e em seus ideias. Mudanças filosóficas ou religiosas estarão sendo concluídas ainda, colocando-os frente a uma nova perspectiva perante a vida. Haverá uma tendência geral a se interessar mais por misticismo, espiritualidade e metafísica, o que resultará numa disposição geral mais otimista e pró-ativa em suas atitudes.
Será depois de 12/3 que essa nova disposição terá a oportunidade de se materializar, justamente na vida profissional, a qual o planeta começará a influenciar. Haverá muitas novidades, como as que já antecipamos no tópico sobre Júpiter (acima): mudança de função, promoção ou mudança de setor dentro da empresa em que está; mudança de empresa para uma significativamente maior também será possível e até mesmo a mudança de profissão! Afinal, nos últimos sete anos você esteve experimentando e acumulando uma boa quantidade de novos conhecimentos. Agora começa a hora de colocá-los em prática.
Após 11/7, as novidades darão lugar a um período de ajustes e adaptações, mas prosseguem novos aprendizados, agora essencialmente práticos. Você terá muitos desafios no dia-a-dia profissional, e terá de pensar, decidir e agir com rapidez, o que não costuma deixá-lo muito confortável. De 11/12 em diante o ritmo vai se acelerar mais ainda! Então aproveita a fase de ajustes para “se encaixar” o melhor possível em suas novas funções.



NETUNO

Netuno começa 2011 ainda trabalhando o seu inconsciente, o seu plano psíquico, concluindo transformações íntimas que vem ocorrendo ao longo dos últimos 14 anos. Mas a partir de 5/4, ingressa no seu setor intelectual, de modo que as transformações interiores agora o farão se interessar por novas áreas de conhecimento, sejam eles científicos, espirituais e artísticos. Essa influência durará apenas até 4/8, sendo na verdade uma “avant-première” do que acontecerá definitivamente a partir de fevereiro de 2012 e pelos 14 anos conseguintes. Haverá em você uma nova busca intelectual, mas também espiritual, que poderá levá-lo inclusive a viagens com certo caráter peregrinatório. 



PLUTÃO

Plutão, durante todo o ano de 2011, estará trabalhando os seus relacionamentos. Primeiramente, os afetivos, assim, de agora em diante, em algum momento, poderá acontecer uma separação. Como essa passagem dura dezesseis anos, você precisará consultar um astrólogo para saber quando e como isso acontecerá, de acordo com o seu mapa astral. Seja como for, Plutão está fazendo você experimentar uma nova dimensão no relacionamento amoroso, está levando-o a compreender os níveis profundos de transformação de cada parceiro que um verdadeiro relacionamento pode proporcionar. Isso está relacionado ao caráter profundamente transformado da paixão. Não da paixonite obsessiva adolescente (que pode acontecer em qualquer idade), mas da paixão emocional, sentimental e erótica que funde e confunde dois seres, promovendo uma espécie de renascimento de ambos. Isso parece muito bonito, mas passa também por crises, críticas, posse, ciúmes, brigas... Quanto a isso, em 2011 será mais crítico o período de 10/4 a 18/9. Para quem estiver sozinho, em algum momento ao longo do ano poderá acontecer uma grande paixão que, como dito acima, pode ser apenas ilusória, e será preciso prestar atenção pois às vezes simples atração física desenfreada poderá se confundir algo que realmente será significativo. Portanto, cancerianos (e especialmente cancerianas) , não se deixe arrebatar pelos primeiros arroubos de paixão que aparecerem.



LILITH

A Lilith começa o ano no setor intelectual dos cancerianos, assim, aqueles que estiverem frequentando escola de qualquer nível acautelem-se contra fofocas, intrigas, falsidades e seduções baratas ou interesseiras nesses meios. Surpresas desagradáveis nesse sentido poderão ocorrer especialmente a partir de 27/2. Porém, em 23/2, a Lilith ingressa no seu setor profissional, então, em meio a tantos sucessos e novidades descritos acima quando falamos de Júpiter e de Urano, haverá também maledicências, intrigas, tentativas de puxar o tapete e até mesmo o uso de sedução, ou ainda de roubo, especialmente de informações, para tentar prejudicá-lo. Tenha muito cuidado durante o ano todo, mas especialmente no período mais crítico entre 2/5 e 2/6, quando poderá mesmo haver perdas ou até mesmo rupturas motivadas por tais maldades. Nesse período, sua relação amorosa poderá até ser prejudicada por isso, e no período de 6/6 a 25/7, até mesmo sua família poderá ser envolvida ou vir a se preocupar com certas repercussões. Consulte um astrólogo para se inteirar melhor desses riscos e saber como se proteger deles.

Nenhum comentário: