quarta-feira, 20 de abril de 2011

Cinema

Escrevi uma opinião sobre o filme Prazer a Três
Na verdade, o filme não é lá essas coisas... Mas se empenha em discutir uma realidade que faz parte da vida de alguns casais, o ménage a trois. O problema do filme é que parte de uma premissa
que nada tem a ver com a questão, que é o marido fingir encontrar uma nova parceira, quando na verdade estava já apaixonado por ela, isso foge totalmente ao tema que o filme pretende discutir.


 Dá pra assistir...




Cinema

AdamEscrevi uma opinião sobre o filme Adam
Muito bom esse filme, gostoso de assistir, foge dos padrões, a Rose atua maravilhosamente, o rapaz também, é um elixir para a alma. =)
PÁGINA DESTE FILME NO FILMOW


OUTRAS OPINIÕES MINHAS NO FILMOW


SIGA-ME NO FILMOW







Cinema












Escrevi uma opinião sobre o filme King Kong




SIGA-ME NO FILMOWKing Kong
A primeira hora do filme é a melhor, não porque o restante seja ruim, mas porque essa grande introdução, com seu suspense delicado, seus detalhes bem trabalhados, consegue nos fazer apaixonar pelos personagens. Detalhes são fundamentais, como quando o marinheiro da gávea aparece apreensivo, com um livro aberto em mãos: O Coração das Trevas. Genial! Nunca vi Jack Black e nem Naomi Watts (linda!) atuarem tão bem! Prova de boa direção!




Cinema

Último Tango em ParisEscrevi uma opinião sobre o filme Último Tango em Paris
O filme não é sobre sexo anal: é sobre amor! Quando você perde tudo e encontra outra pessoa que perdeu tudo. O amor não é objeto do tempo, ele é instantâneo, eterno em um momento, infinito. Ele é! Tive o prazer de assistir no velho cine patriarca (SP) com minha 


carteirinha falsificada...hehe =)




PÁGINA DESTE FILME NO FILMOW


OUTRAS OPINIÕES MINHAS NO FILMOW


SIGA-ME NO FILMOW
Notas Sobre um Escândalo1 mês atrásEscrevi uma opinião sobre o filme Notas Sobre um Escândalo
Se você gosta de conhecer a verdade sobre os impulsos humanos, sem lugares comuns, vai adorar esse filme. Complexo, denso, tenso, politicamente incorreto - o que é ótimo né. Interpretações fantásticas das atrizes principais!


Cinema

Sherlock Holmes1 mês atrásEscrevi uma opinião sobre o filme Sherlock Holmes
Para quem teve o prazer de passar a juventude lendo e relendo a obra de Arthur conan Doyle, esse filme não passa de um divertissement barato que, em nome de ser o que é, descaracteriza totalmente os personagens. Heresia...=(


PÁGINA DESTE FILME NO FILMOW


OUTRAS OPINIÕES MINHAS NO FILMOW


SIGA-ME NO FILMOW

Cinema

Viajo Porque Preciso, Volto Porque Te Amo1 mês atrásEscrevi uma opinião sobre o filme Viajo Porque Preciso, Volto Porque Te Amo
Cinema eh antes de tudo arte, não tem necessariamente de ter historia ou enredo. E esse filme eh um filme de arte. Road-movie, narração em off, discurso psicologico (no caso centrado no tédio e na saudade), retrata com delicadeza, sensibilidade e profundidade a realidade em foco. Claro que a realidade em questão é noventa por cento triste. E chata. Como obra de arte cumpre seu papel com perfeição.




Cinema

Um Olhar do ParaísoEscrevi uma opinião sobre o filme Um Olhar do Paraíso

Lendo opiniões abaixo, foi entendido que é uma "visão do paraíso", ao que o título em português induz (quem dá esses títulos ?!!), mas não é! O lugar onde Susie está é o "limbo", como explica o irmãozinho dela para a avó e ainda ilustra com um desenho. No espiritismo, o limbo é um "campo de transição" entre o plano terreno e o plano astral. Espíritos que sofrem desencarne violento, e ficam com algo a resolver (no caso, a preocupação com o impacto sobre a família) ficam algo tempo (dias, meses ou anos) nesse extrato, podendo encontrar outros (como a japonesinha). Nesse plano, a imaginação, ou seja, a mente, cria o ambiente com seu imaginário particular (flores, gramados, árvores - coisas que ela fotografava - e o gazebo - onde marcara de encontrar o namoradinho. Por isso o visual é tão "pequeno príncipe", porque ela é uma criança, e uma criança ligada no visual. O filme é bem explicativo, é crível para quem conhece o mundo espiritual. As interpretações são ótimas, time de primeira grandeza. A Saoirse Ronan cada vez melhor! O lado "policial" do filme deixa a desejar: óbvio demais e ninguém vê! E por favor (versão dublada): voz do Alan de 2½Men, volte para o Charlie, não tente bancar o detetive, hehe!!








VEJAM MINHAS OUTRAS OPINIÕES NO FILMOW


SIGAM MEU PERFIL NO FILMOW