sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Horóscopo


1/1 a 31/12/2011

PREVISÕES COMPLETAS PARA

ESCORPIÃO



PLUTÃO

Seu regente Plutão permanecerá todo o ano de 2011 no signo de Capricórnio, onde está desde dezembro de 2008 e onde ficará por mais catorze anos, ocupando, portanto, o setor dos contatos e dos deslocamentos do seu signo. Isto significa que você estará continuamente trabalhando e aperfeiçoando sua mente, principalmente no que diz respeito a linguagens: aprendendo novas línguas ou novas linguagens, técnicas e científicas. Haverá um grande interesse e curiosidade por novas áreas de estudo, mas aos poucos você vai se especializar em determinados conhecimentos específicos. Há uma tendência a eliminar de sua vida certos contatos e certos hábitos que vai passar a considerar frívolos ou pouco importantes, para desenvolver uma concentração intelectual muito mais produtiva e eficaz. 
Usará e abusará cada vez de tecnologia em suas formas de se comunicar, e seus contatos serão mais virtuais que físicos. Tenderá a participar de grupos estreitos e específicos que tenham os mesmos interesses que você. Nesse sentido, poderá até correr o risco de ser considerado um tanto recluso por vizinhos, colegas de estudos ou mesmo pelos parentes. Em outras palavras, o seu caráter escorpiano ficará cada vez mais transparente, até mesmo na sua forma de falar e em suas opiniões. 
Não gostará mais de fazer muitos deslocamentos diários, e vai evitá-los sempre que puder, até mesmo chegando ao ponto de trabalhar ou estudar a partir de casa. Por outro lado, poderá gostar de adquirir um carro ou uma moto possante e barulhenta para os seus raros deslocamentos. Provavelmente viajará ou passeará muito pouco, mas quando fizer será para lugares pouco comuns, ermos ou misteriosos, passeios, digamos, “radicais”.
Enfim, os escorpianos como você, nos próximos anos, se tornarão ainda mais frios, lógicos, racionais, radicais e rebeldes do que já são... Qualidades como objetividade, pragmatismo, criticidade e cálculo estarão ainda mais marcantes. O período de 10/4 até 17/9, será menos para iniciar atividades e interesses novos, como no restante do ano, e mais para eliminar contatos e hábitos mentais que vai considerar contraproducentes.


SATURNO

Saturno permanece todo o ano no setor espiritual de Escorpião, estimulando seus nativos a se dedicarem à vida espiritual e buscar práticas que levem cada vez mais a um autoconhecimento mais profundo. Neste momento, a lição cósmica mais importante para os escorpianos é que tudo começa no espírito, a essência precede toda existência e toda concretude material nada mais é que manifestação das energias espirituais. Em outras palavras, o que você é hoje é resultado de uma longa sucessão de vidas, perfazendo uma grande evolução, e que esta evolução continua a acontecer neste exato momento, em todos os minutos do seu dia. Assim sendo, você vai buscar no conhecimento de si mesmo, que começa pela compreensão psicológica de seu subconsciente e de seu inconsciente profundo, você vai lá buscar o sentido e o significado da sua vida. Desta maneira poderá desenhar seu futuro, remodelando toda a estrutura da sua vida, inclusive a material, o que será colocado em prática a partir de outubro de 2012.
Este, portanto, é um excelente momento, que só se repete a cada três décadas, para você buscar uma terapia psicológica de qualquer tipo ou para ingressar em uma escola espiritual da linha que mais o encantar. Em termos mais simples, será grande a necessidade de viver a maior parte do tempo num ambiente calmo, silencioso e reservado, mas repor suas energias e também para poder desenvolver suas faculdades mentais ao máximo, como explicamos no tópico anterior. No período de 27/1 a 13/6, a necessidade de retiro e de reflexão será ainda maior, e para tal provavelmente renunciará a determinadas atividades. Essa renúncia e até mesmo algumas rupturas sociais podem acontecer entre 23/4 e 7/7, quando você poderá apresentar algumas tensões nervosas até mesmo sinais de estafa, irritando-se muito facilmente com as pessoas. No fim do ano, após 8/11, experimentará uma enorme sensação de paz, tranqüilidade e conexão cósmica, desde que, é claro, tenha se dedicado a algumas das práticas que aqui sugerimos.


JÚPITER

Júpiter inicia o ano ainda expandindo os sentimentos no namoro, os bons momentos com amigos e também a criatividade nas artes. Caso esteja só, ainda há tempo (até 15/2) para que novidades ocorram em sua vida amorosa. Mas em 23/1, Júpiter ingressa no seu setor do dia-a-dia profissional, aumentando bruscamente o ritmo e o número de suas atividades cotidianas. Você se verá tendo de apagar vários incêndios por dia, fazendo inúmeros contatos, participando de muitas batalhas e resolvendo diversas situações novas e inesperadas todos os dias. Mas, em compensação, seu sentimento de força pessoal, sua autoconfiança e poder de luta estarão em alta. Sua criatividade para descobrir soluções rápidas e engenhosas para cada situação também. O nível de energia física e mental que será despendido será elevado, por isso é fundamental que você se alimente bem, isto é, consuma alimentos energéticos de fácil digestão, evite misturar carboidratos e proteínas na mesma refeição e também alimentos e bebidas que dêem muito trabalho para o fígado (pois este órgão será o alvo predileto de problemas de saúde no período).
De 30/1 a 20/3, haverá provavelmente problemas de deslocamento pessoal ou de comunicação atrapalhando muito o andamento das suas atividades cotidianas, em especial as profissionais. Você tenderá a ficar muito nervoso e agitado com essas situações, e entrará em atrito, discussões e até mesmo brigas com algumas pessoas, tanto no ambiente profissional como prestadores de serviços e contatos em geral. Tente ser compreensivo e tolerante para evitar piorar a situação.
Entre 10/3 e 16/4, você hesitará em acelerar novos projetos e iniciativas profissionais devido ao fato de estar também muito empenhado em cultivar seu autoconhecimento e sua espiritualidade. Tente equilibrar as coisas, porque as duas ações serão importantes para você. Saiba organizar o seu tempo: hora de trabalhar, concentrado em inovações e soluções; e hora de meditar e refletir, aproveitando pra descansar. Separe muito bem as coisas, pois este será um dos maiores desafios de 2011.
De 26/5 a 24/6, você já estará experimentando uma satisfação íntima pelos sucessos profissionais e pelas mudanças em sua rotina; essa melhora será testemunhada também por sua família, porque, desde que tenha se empenhado em organizar seu tempo, você terá tempo para si mesmo, para a família e para os desafios do dia-a-dia.
Em 5/6, Júpiter ingressa no setor dos relacionamentos amorosos de Escorpião, iniciando um período de um ano muito favorável para o amor. Se você está sozinho, certamente encontrará novo amor, com o qual estabelecerá um relacionamento sério, e não é impossível que venha a se casar ainda até meados de 2012. A pessoa que vai encontrar provavelmente terá Sagitário ou Peixes fortes no mapa astral, será culta, sem compromissos, livre, bem-humorada e talvez profissional liberal ou pequeno empresário.
Se você está namorando ou noivando, certamente o casamento deverá se dar dentro desse período de um ano. No entanto, às vezes Júpiter “mostra” que há ilusão de uma ou de outra parte quanto à real intenção de se casar, podendo então acontecer o contrário, o cancelamento e a separação. Se você for casado, especialmente se está casado há mais ou menos doze anos, Júpiter poderá trazer o fim do casamento ou, no mínimo, uma renovação dos votos e dos sentimentos para que o casal se comprometa a continuar junto, mas com alegria e satisfação. Enfim, Júpiter promove as coisas boas, se não houver realidade e sentimento nelas, ele derruba, para abrir espaço para novas coisas boas. 
De 12/6 a 2/12 serão muito maiores as chances de encontrar a pessoa certa, o grande amor, seu poder de atração (não só de atração física, mas atração metafísica, poder de atrair a pessoa que deseja, a pessoa que você mentaliza!) estará muito mais forte, especialmente próximo das seguintes datas: 8/7 e 28/10. Aproveita para aparecer e se dispor a conhecer gente nova nessas datas. Depois de 31/8, no entanto, o poder expansivo de Júpiter diminui, diminuindo as possibilidades e levando você a refletir mais detidamente sobre suas necessidades amorosas. A partir de 15/11, você experimentará uma sensação de completude afetiva e espiritual, provavelmente já como resultado dos sentimentos que estarão sendo vivenciados.


URANO

Urano começa 2011 ainda atuando no seu setor dos namoros, como vem fazendo nos últimos sete anos, talvez trazendo uma vida amorosa instável, mas a partir de 12/3, ingressa no setor do dia-a-dia profissional, onde permanecerá pelos próximos sete anos. Aí ele se junta a Júpiter, acelerando os acontecimentos descritos no primeiro parágrafo do tópico anterior. No entanto, a influência de Urano neste setor perdurará pelos próximos sete anos, período no qual você terá muita atividade cotidiana, profissional e também não-profissional. Terá de munir de tecnologias que permitam dinamizar seus contatos e agilizar sua produção. Velocidade e versatilidade serão as palavras de ordem. 
No período, ocorrerão fatos estranhos, inesperados, surpresas nem sempre agradáveis interferindo com sua rotina. Aliás, rotina será uma situação que não acontecerá mais pelos próximos sete anos. Em outras palavras: o inesperado será sua rotina. Você de se adaptar e se atualizar constantemente e com rapidez. A partir de 11/7 essas novidades vão diminuir, mas algumas situações de trabalho ou de suas atividades diárias poderão “travar”, sofrendo atrasos por questões técnicas ou erros humanos. Por causa disso, é aconselhável que você tenha sempre em mãos uma alternativa. A partir de 11/12, as coisas voltam ao normal, isto é, as novidades se aceleram e as coisas caminharão com rapidez.


NETUNO

Netuno inicia o ano ainda atuando no âmbito familiar, trazendo sentimentalismos e talvez mágoas em família, mas a partir de 5/4, ingressa no setor dos namoros, onde vai intensificar os sentimentos e a paixão nos relacionamentos do tipo namoro. Se você está só, provavelmente surgirá novo amor com forte sentimento de paixão, que aos poucos poderá resultar num relacionamento com sentimentos fortes e profundos. Com o tempo, já que Netuno permanecerá no setor por catorze anos, o casal poderá experimentar uma verdadeira comunhão sentimental e espiritual. Mas cuidado, Netuno, no começo, poderá trazer apesar a “sensação” ou a “ilusão” de um grande amor, como se você estivesse drogado ou enfeitiçado. Tenha consciência disso para conseguir discernir amor de manipulação e sentimento de paixão.
Se você pratica alguma arte, Netuno neste setor, que também é o das artes, vai lhe trazer muita inspiração, poesia e criatividade nos próximos anos. Se não pratica nenhuma arte ainda, mas sonha aprender, o momento é agora! Seja como for, dançar e cantar, curtir bons filmes ou boa literatura lhe fará muito bem ao espírito. Esse setor também representa os esportes em geral, com a presença aí de Netuno, todos os esportes ligados à água estarão muito beneficiados, e também lhe farão muito bem à saúde e à alma.
Em 5/8, no entanto, tudo isso acaba, porque Netuno simplesmente volta para o setor anterior, da família. Na verdade este ingresso de Netuno no seu setor do namoro, artes e esportes é apenas uma pré-estreia do que vai definitivamente acontecer a partir de fevereiro de 2012.


MARTE

Marte começa 2011 no seu setor dos contatos e dos deslocamentos, trazendo a necessidade de responder a indagações de maneira rápida e firme, porém tentando controlar suas emoções, pois tende a sentir raiva, discutir, brigar e até ofender, especialmente se se sentir criticado ou questionado. Atenção também com seus deslocamentos, pois poderá se envolver em incidentes ou dificuldades no trânsito. Durante o período, evite locais ermos ou perigosos.
Em 16/1, Marte ingressa no seu setor familiar e doméstico. Poderá haver discussões, brigas e agressões verbais em família. O clima ruim em casa poderá gerar uma propensão a acidentes com fogo, cortes, coisas que queimam ou quebram. Procure manter as emoções sob equilíbrio e ser firme e direto em suas posições. De 14 a 27/2 há tendência a ilusões, então procure avaliar racional e friamente os acontecimentos que estiverem acontecendo com relação a casa e família.
Após 24/2 Marte trará muita atividade e agitação para seus momentos de lazer, ao desfrutar da companhia dos amigos e também no namoro. Se você estiver sozinho, poderá encontrar um novo amor e começar um namoro (especialmente se você for mulher). Este também será um período de grande criatividade nas artes e de grande energia e entusiasmo nos esportes e atividades ao ar livre em geral. 
Depois de 3/4, Marte provocará alguns desafios no seu cotidiano profissional e doméstico, aumento a agitação aí conforme já foi descrito nos tópicos sobre Júpiter e Urano. Você terá de se esforçar e utilizar de muita energia para resolver alguns problemas. Haverá críticas e rebeldia contra suas posições, seu poder de liderança está sendo questionado. Tente evitar discussões, confrontos e fuja de brigas. Cuidado com fogo e instrumentos cortantes; aliás, cuide da saúde evitando sal e comidas e temperos estimulantes em excesso. A partir de 12/5, Marte suavizará sua ação mas passará a gerar cobranças e discussões no relacionamento, podendo resultar em brigas, mas não necessariamente em ruptura. Caso esteja só, esse é o momento para aparecer uma nova pessoa muito atraída por você (especialmente se você for mulher: tome cuidado com as reais intenções dessa pessoa, pois nem sempre atração física, por mais irresistível que seja, significa que haverá amor, Marte gosta de personificar o lobo mau). 
Em 22/6, o planeta passará a ativar a sua sexualidade. Toda a sua energia física, mental e psíquica estará em alta. Depois de 4/8, Marte criará alguns desafios e questionamentos intelectuais, você terá dificuldade em se concentrar nos estudos, porém, se, ao contrário, estiver viajando, cuidado com acidentes, cortes e queimaduras. Em 20/9, Marte passa a ativar ainda mais seu labor profissional, haverá novidades, iniciativas da sua parte, mas também sofrerá críticas e pressões. A partir de 12/11 Marte estará ativando sua vida social, haverá muitos novos contatos e também amizades, mas sofrerá também oposições e questionamentos. 


LILITH

A Lilith começa 2011 ainda em seu setor dos namoros, trazendo intrigas, fofocas e seduções baratas. Mas em 23/3, ingressa também no seu setor das atividades cotidianas, juntando-se a Júpiter e Urano, trazendo mais um ingrediente para, agora, atrapalhar seu dia-a-dia: intrigas, fofocas, maledicência, tentativas de “puxar o tapete”, ações por baixo do pano, além de inveja e críticas. Para cuidar disso, você tem de se proteger espiritualmente, pois as energias da Lilith são aquelas que chamados de “vampirismo”. Muito cuidado para não se envolver ou ser envolvido em algum tipo de assédio sexual no trabalho. Seja discreto, use bastante a cor preta, carregue uma turmalina negra no bolso e não se envolva em diz-que-diz. 
No período de 2/5 a 2/6 essas ameaças estarão mais fortes: proteja seus arquivos e seus meios de comunicação, cuidado com roubo de senhas ou ataques de vírus e que-tais. De 6/6 até 25/7 você precisará de muita proteção espiritual, limpezas, passes, pois as energias agressivas poderão abalá-lo espiritualmente e prejudicar até mesmo a saúde. Aliás, durante todo o ano, muito cuidado com alimentos que possam estar contaminados ou estragados, procure conhecer a origem e data de fabricação de tudo o que for ingerir. Depois, de 16/12, cuidado com seduções inescrupulosas, fofocas, intrigas e tentativas outras de prejudicar sua vida amorosa.

Nenhum comentário: