sexta-feira, 24 de outubro de 2008

8 COISAS BEM BÁSICAS QUE SE AS MULHERES SOUBESSEM SOBRE OS HOMENS TORNARIAM A VIDA BEM MAIS SIMPLES PARA AMBOS

VEJA AQUI TODOS OS HORÓSCOPOS EM CURSO ATUALMENTE - MAPA DO BLOG

Ao longo da minha experiência profissional, desde que comecei meus atendimentos (onde você estava em 1984...) e nos estudos sobre Psicologia e Metafísica, descobri que, na cultura ocidental moderna, existe um verdadeiro abismo entre homens e mulheres. Diferenças de educação, de formação, na forma de pensar e na forma de sentir, diferenças cerebrais e hormonais bem mais marcantes, embora invisíveis, que as próprias diferenças anatômicas. Daí eu estive olhando por aí pela web, e constatei que tanto mulheres quanto homens têm se preocupado em entender essas diferenças (o que já é um bom começo). Proliferam listas tais como "n coisas que as mulheres deveriam saber", piadas machistas, piadas feministas e vai por aí afora. Assim, resolvi postar aqui no Mistério&sabores a versão metafísica dessa fórmula. Mais pra frente, caros colegas de gênero, postarei a versão para os homens... But, primeiro as damas!


1. HOMEM NÃO GOSTA DE MULHER DIFÍCIL, MAS TAMBÉM NÃO GOSTA DAS MUITO FÁCEIS


Numa relação de 1 a 10, sendo 1 a mulher mais "fácil" e 10 a "difícil", homens tendem a gostar da mulher de 2 a 5. Entre aspas porque na verdade nenhuma mulher é totalmente fácil ou inteiramente difícil. Se você se coloca na escala entre 6 e 10 (ou 9,5), e acha que está difícil arrumar namorado, tá explicado! Não estou dizendo que toda mulher deve virar uma va... uma licenciosa, claro que não, dignidade é fundamental. Acontece que o mercado está saturado, a concorrência está elevadíssima, desde adolescentes novinhas até divorciadas experientes e cheias de charme. Então, se você tentar se valorizar usando apenas a estratégia de demorar pra chegar aos finalmente, a grande maioria dos homens não vai ter paciência. Pra que ficar semanas gastando saliva com você se, virando a esquina, tem um parzinho de pernas torneadas pronto pra te seguir até o motel mais próximo? Em tempos de viagra, minha amiga, não desdenhe uma ereção persistente... Afinal, a capacidade de dar prazer sexual é apenas uma das suas qualidades, e certamente não é a mais importante.


2. A MAIORIA DOS HOMENS NÃO ESTÁ PROCURANDO UM RELACIONAMENTO SÉRIO


Seja jovem ou de meia idade, solteiro ou divorciado, talvez 90% dos homens não desejam se envolver pra valer. A verdadeira natureza sexual do macho da nossa espécie corresponde ao hábito alimentar da maioria dos símios: são petiscadores. Não querem plantar, regar, cuidar... só querem petiscar. Claro que, mesmo não pretendendo, a maioria dos homens, por outro lado, acaba se envolvendo, e isso só acontece porque surge o sentimento, o amor. Não é porque você é boa de cama, ou porque você é difícil, ou porque você é fácil, que ele vai querer ficar com você: é por amor. Outra característica do macho da espécie humana é que ele se acomoda, ele se acostuma com carinho, cafuné, palavras de apoio e de admiração, colo, sexo sem maratonas noturnas, sexo de manhã! e tudo o mais que só uma mulher que esteja ao lado dele pode dar. O costume vira amor. Eu sempre digo: paixão e amor são coisas completamente diferentes. Paixão é fogo, são chamas que queimam, que inflamam; amor é calor, são brasas que aquecem, que mantém... Voltando ao início desse tópico: quase nenhum quer, a princípio, um relacionamento sério, então se ele for daqueles que adora ficar falando como vai querer passar o resto da vida do seu lado, e ter muitos filhos com você, etc. apenas sorria e finja que está acreditando, porque é tudo mentira. Ele deve estar falando isso porque está louco por você e quer testar seus limites sexuais, só isso. Aproveite esse tempo para fazê-lo se acostumar com aquilo que realmente vai fisgá-lo: amor, carinho, compreensão... homens, no fundo, são carentes.


3. NENHUM HOMEM GOSTA DE MULHER QUE LIGA NO DIA SEGUINTE


Ficar (sexualmente) com um homem pela primeira vez e ligar no dia seguinte é a pior coisa que uma mulher pode fazer ao tentar conquistar um homem! Entendam o funcionamento cronológico da mente masculina: depois de transar pela primeira vez com uma mulher, um homem precisa de 36 horas de silêncio. Primeiro, ele vai acordar e se regozijar da sua conquista e da sua exímia capacidade sexual. Ao longo do dia, ele vai ficar saboreando sua vitória a cada intervalo de sua atividade profissional, você estará em cada gole de café, em cada salgadinho, no almoço, no refri... Vejam, mulheres, é assim que funciona o romantismo masculino: ele vai ficar lembrando dos seus perfumes, das suas formas, da sua voz, dos seus gemidos... É isso que vai fazer com que ele queira ficar com você de novo! Continuando: é no chopp da happy hour que ele vai ainda mais saborear você a cada gole, esboçando aquele sorrisinho maroto que só o melhor amigo, que vai estar lá, pode ter certeza, saberá interpretar. E aí ele vai contar cada detalhe, mas não se preocupe: homens jamais falarão dos defeitos ou das gafes de suas conquistas: ele só vai te exaltar. Depois vai te saborear de novo no jantar, lembrará ainda do seu corpo ao tomar banho, e terá uma ereção por você pouco antes de dormir. Aí ele acorda (no 2º dia após o encontro de vocês), lembra de você mais uma vez, constata com enorme satisfação que você não ligou pra ele no dia seguinte, e começa a te esquecer... É isso mesmo, não se choque. Mas, antes de te esquecer, se ele realmente gostou de você, ele vai se lembrar que você não ligou e que seria bom ele ligar pra você. Afinal, por que será que você não ligou? Será que ele não foi bom o suficiente pra você? Será que tem boi na linha? Aí ele vai te ligar! Porém, se não ligar, esquece, não adiantará insistir, se você ligar, só vai piorar. Dentro das próximas duas semanas ainda existe chance de ele te ligar, depois esquece. Mas não ligue, em hipótese nenhuma! Para a mente masculina, o fato de uma mulher ligar após ter dormido com ele significa: "Ei! cara, eu transei com você, não foi? Agora você me deve uma satisfação! Tá pensando o quê?" É tudo o que ele mais odeia nas mulheres: cobrança. Vamos falar claro: para um homem, se você "deu" prazer pra ele, ele também "deu" prazer pra você... (A não ser que seja um troglodita, mas aí é melhor esquecer...). Ele, na cabeça dele, não te deve nada. Tudo o que você pode fazer é aceitar o convite que ele vai fazer quando (e se) te ligar.


4. HOMENS PREZAM EM PRIMEIRO LUGAR A REALIZAÇÃO SOCIAL


O que quer que seja que isso signifique na cabeça dele: sucesso profissional, poder econômico, poder político, uma família maravilhosa, o carro do James Bond ou uma mulher fantástica passeando com ele pelo lugar da moda. Para as mulheres, a coisa mais importante na vida é o seu homem (para as mães, logo depois dos filhos). Como as mulheres não entendem o que é realmente importante para os homens (e vice-versa, tema desta série de artigos), não entendem porque aquela reunião no trabalho é mais importante pra ele do que jantar com a mãe dela, nem por que visitar o cliente no sábado é mais importante do que assistir ao jogo de futebol do pimpolho. Mulheres jamais vão entender isso, é por isso, leitora, que você deve estar me xingando nesse exato momento... COMO CONVIVER COM ISSO: Na verdade, homens e mulheres querem a mesma coisa, é aí que mora a ironia... Só que os homens as querem na seguinte ordem: carreira > dinheiro > imóveis e bens materiais > mulher > família > estabilidade > filhos. Enquanto que as mulheres querem nesta ordem: homem > estabilidade > filhos > família > imóveis e bens materiais > dinheiro > carreira. Os dois deveriam lutar por entenderem juntos que a ordem dos tratores não altera o viaduto, e tentar chegar a um consenso.


5. MULHER NENHUMA MUDA UM HOMEM


Ah, ele fuma, mas "depois" eu o faço parar (claro, né, você se acha tão linda e maravilhosa que ele vai até querer se converter pra irmandade dos pobres unidos jamais venceremos); ele é galinha, mas depois de transar comigo vai virar vegetariano de carteirinha... ilusão, minha filha. Ouça bem, se a mãe dele, aquela nazista maquiavélica, não o conseguiu transformar em algo melhor que isso, ela que começou a cuidar dele desde que ele era um bebezinho indefeso, o que é que você vai conseguir agora? Se liga! COMO CONVIVER COM ISSO: É igual comprar tomate, escolha o melhor, nem muito verde, nem muito maduro, nem pequeno nem grande demais, nem barato nem caro, enfim, aquele que serve; sempre vai ter uns pontinhos pretos e uns amassadinhos, mas fazer o quê? Você tem que saber o que quer fazer: salada? molho? decoração? Cata e pronto, amanhã tem mais! Homem é igual tomate: você não pode consertar; pode até deixar na geladeira, mas quanto mais cedo você fizer um bom molho bem temperado, melhor pra sua saúde!


6. QUASE NENHUM HOMEM É FIEL POR NATUREZA


Você pode ser a Mulher Maravilha, a Miss Universo, a mulher mais cobiçada do mundo, e não interessa: as chances do seu homem ser infiel são enormes. Isso, inclusive, é biológico: na natureza o macho tem por missão inseminar o maior número possível de fêmeas, e quanto mais diferentes elas forem, mais chances o DNA dele tem de procriar crias promissoras. Além disso, homens são curiosos (ééé, você sempre ouviu dizer que as mulheres é que são curiosas... , na verdade, mulheres são controladoras; homens é que são curiosos) e gostam de experimentar. Pesseguinho é uma delícia, mas que tal comer uma serigüela de vez em quando? Ou você ainda acredita que tem homem que gosta de loiras e tem aqueles que gostam de morenas? Babou! Homem gosta é de experimentar! (natureza rodriguiana do homem) Orientais, negras, capixabas, latinas, novinhas (natureza nabokoviana do homem), maduras, e vai por aí adentro! (literalmente...) Mas há exceções: quando começa um relacionamento e está apaixonado, um homem pode (e geralmente é) fiel, mas esse episódio dura de 4 a 7 meses. Quando se casa, também, mas depois de 2 a 4 anos começa de novo a fase de risco. Outras exceções ocorrem quando o homem tem configurações astrológicas específicas (e relativamente raras), ou quando está plenamente imbuído de convicções religiosas estritas que condenam a infidelidade (parece que no inferno dos homens não há mulheres...) Mas isso tem um lado bom: prova que os homens adoram mulheres! (quase sempre). Existem homens fiéis? Sim, mas são exceções; e o fato do homem ser ou não ser fiel não tem nada a ver com o fato dele amar ou não amar uma mulher. COMO CONVIVER COM ISSO: O fato de um homem trair você não significa que ele não a ama, o homem trai por instinto, por lascívia, com alguma emoção devido à conquista e um pouco pelo proibido, e certamente sem nenhum sentimento. Eu nunca soube (e nunca se soube) de um homem que amasse a amante. Querida mulher, responda sinceramente; qual é a sobremesa de que você mais gosta, muito bem, agora; responda: quais são as outras 9 sobremesas de que você também gosta? Agora diga: você comeria pro resto da vida a sua sobremesa predileta à vontade, aceitando ser proibida de sequer tocar nas outras 9? Hein? hein? EU SEI que você não é uma sobremesa, mas os homens agem assim... Não estou dizendo pra você se conformar com isso, estou só explicando a realidade. Maneiras de contornar isso virão em artigos posteriores. Por enquanto, contente-se em aprender. Muitos homens me confessaram em consulta que traíram a mulher que amavam, e sofriam com isso, mas que fariam de novo. Trair e coçar, para os homens, é um vício, é como futebol, é como cerveja. Não tenho a pretensão de que esse post resolva isso pra vocês, mulheres, mas estou tentando.


7. TIRANDO OS EXCEPCIONAIS HOMENS QUE NÃO TRAEM, TODO HOMEM TRAI SEGUINDO UMA CARTILHA SECRETA PRESERVADA PELA TRADIÇÃO ORAL


A maioria dos homens que tem um relacionamento estável, e mesmo assim, para espanto das minhas leitores, dá suas escapadinhas, costuma seguir determinados preceitos para evitar flagrantes e outros problemas que pudessem colocar seu relacionamento estável (que pra ele é o mais importante) em qualquer tipo de risco. Essas regras são centenárias, e reafirmadas pela tradição oral masculina, quase que passando de pai pra filho, mas na verdade, de melhor amigo pra melhor amigo. (Agora você já sabe que tanto que eles conversam entre um gole e outro de cerveja... e você que achava que era sobre futebol...). Aí vão elas. Não faça com a mesma parceira mais de 3 vezes, senão vai criar vínculo, e isso é perigoso; sim, mas há aqueles que têm amante fixa... é verdade, ainda há, mas isso é cada vez mais raro, porque geralmente dá muita despesa e hoje nenhuma mulher quer ser "a outra" por muito tempo, e isso vai acabar mal; além disso, amante fixa é coisa da época em que separações eram mais raras, embora haja muitos homens "conservadores" que acham importante preservar o casamento, por causa da imagem, dos filhos, etc, e por isso optam por ter uma amante fixa. Faça-o esporadicamente, qualquer tipo de rotina nesse departamento vai dar bandeira. Faça longe de casa, de preferência em outra cidade, no mínimo em outro bairro. Seja discreto: não comente com ninguém, não deixe ninguém saber (a não ser os melhores amigos da confraria, senão, que graça tem...). Use camisinha e não faça oral nela, você não vai querer se infectar e muito menos infectar sua esposa, afinal, é ela que você ama. No entanto, queridas leitoras, conheço alguns malucos que sistematicamente não usam camisinha e ainda fazem oral na parceira (mesmo em garotas de programa) em suas escapulidas; então, se você não bota a mão no fogo pelo seu homem, exija você a camisinha. Nunca comprometa sua vida financeira com suas puladas de cerca, mais bandeira do que isso, impossível. Prefira profissionais ou mulheres casadas, as solteiras costumam criar problemas. Tenha um celular secreto e um cartão de crédito secreto só pra isso; proíba sua parceira de usar perfume; sacuda bem as roupas para eliminar fios de cabelo; proíba chupões e arranhões...bem, já estou me tornando óbvio.


8. A MAIORIA DOS HOMENS SE DESENCANTA DA MULHER QUANDO ELA VIRA MÃE E DONA-DE-CASA


Bomba! É... concordo, essa é bombástica. E para entender exige um pouquinho de conhecimento psico-astrológico. Então, acompanhem-me com paciência e parem de espumar...Duas instâncias distintas e independentes da psique constituem a feminilidade numa mulher: uma corresponde à Lua e a outra a Vênus. Signo da Lua (que é o terceiro em importância, depois do Sol e do Ascendente) e signo de Vênus (que é o quinto em importância, depois daqueles e de Mercúrio).
LUA é o lado da mulher como mãe, o viés "doméstico", dona-de-casa, "senhora", mãe-de-família. A Lua rege as seguintes atividades: culinária, costura, limpeza, enfermagem, pediatria, decoração... A Lua rege as formas redondas, inchadas, esféricas. A Lua é confortante, mas ela é chata.
VÊNUS é o lado da mulher como amante, namorada, amada, o lado sedutor, mulher fatal, o apelo sexual, seu poder de atração, a fêmea sexual. A Vênus rege as seguintes atividades: a música, a dança, as artes da sedução, a dança do ventre, a cosmética, a etiqueta social... A Vênus rege as formas esguias, elegantes, sinuosas, provocantes. A Vênus é atraente e desafiadora.
Ora, a mulher solteira, jovem, que namora, que é noiva, reflete toda a natureza venusiana, espelha-se nas amigas e colegas da mesma idade, segue a moda, está sempre atualizada, up-to-date, é romântica, naturalmente sensual, está sempre atraente, bonita, bem cuidada, cuida do corpo, malha, cuida das unhas, do cabelo, da pele, dos pés, etc. É com essa mulher que o homem se casa. Quando a mulher se casa, especialmente quando engravida e não trabalha fora nem estuda, vira dona-de-casa. Começa a ficar inacreditavelmente parecida com a mãe dela! Primeiro, fisicamente. Claro que a gravidez engorda: fica redonda. Aí já tem um probleminha para os homens (que geralmente não são muito maduros): a mulher grávida e mãe parece que vira um templo sacrossanto intocável, algo assim como a Virgem Maria. O processo de gravidez torna o corpo da mulher "estranho" para o homem, a não ser que o homem seja muito bem resolvido. Mas uma vez que a mulher virou mãe, a transformação mais deletéria para o relacionamento não é a mudança do corpo, porque essa dá pra reverter, dá pra emagrecer de novo, na hora certa tomar um bronze, pra tirar aquela aparência leitosa e lunar; dá pra malhar pra tonificar os músculos que haviam ficado deselegantemente flácidos, e assim por diante. O problema maior está na transformação psicológica. A maioria das mulheres que vira mãe e dona-de-casa parece que incorpora a própria mãe. Se antes o modelo dela era a Miley Cyrus, agora passou a ser a véia lá em casa... e atrás do modelo da véia mamãe vai ter a vó, pode ter certeza. Gente: é muito brochante! O cara casou com a gatinha e quando chega em casa encontra a sogra personificada... Os mesmos hábitos, as mesmas preocupações, as mesmas cobranças e muitas vezes as mesmas roupas! COMO CONVIVER COM ISSO: Quanto ao estranhamento que a gravidez causa no homem, é simples: façam amor durante a gravidez (sob orientação médica), até quando for possível, assim ele não vai perder a intimidade com o seu corpo, vai se acostumando com as transformações e vai até curtir. Quanto à incorporação da mãe, é simples também: não permita que isso ocorra, você não é a sua mãe! Não precisa ser igual a ela, você pode e deve desenvolver o seu próprio estilo de cuidar da casa e dos filhos, de cozinhar e etc. Não vire uma dona-de-casa. Seja uma administradora, e administre também sua vida: sua cabeça, sua cultura, seu dinheiro e suas fontes de renda. Não deixe sua mãe te ensinar como cuidar da casa e das crianças! Mande-a embora pra casa dela, ela já tem a casa dela, não tem que se meter na sua! Bote-a pra fora! Senão você vai virar um xerox dela, vai até engordar, vai ficar choca... Depois não reclama! Lembre-se: ele se casou com você do jeito como você era, então não tente mudar, nem mesmo para agradá-lo. Não tente melhorar: se melhorar estraga... Não tente ser uma boa mãe dos filhos dele da maneira da sua mãe ou da maneira dele; seja uma boa mãe da sua maneira. Não tente ser uma boa dona-de-casa da maneira da sua mãe ou da maneira dele; seja uma boa administradora da casa da sua maneira. Ele não se casou com a sua mãe; ele não se casou com uma dona-de-casa. Continue a ser, antes de tudo, a mulher dinâmica e sedutora com quem ele se casou, e manterá o amor dele.


Postarei mais artigos continuando por esses assuntos, e sua colaboração, cara leitora, será muito útil, lerei com atenção e responderei a cada comentário. Sei que algumas colocações aqui podem ser polêmicas. Então vamos tentar chegar a algumas conclusões. A essência do meu exercício profissional é tentar melhorar as relações humanas, especialmente o relacionamento homem-mulher. Fiquem à vontade para copiar e divulgar, só peço que citem a fonte. Muito grato pela leitura, e perdoem se pareci sarcástico, quis apenas ser enfático. Voltarei ao tema. 



Lucas Aureli

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Ritual




EXERCÍCIO DE DESLIGAMENTO AMOROSO



"Antes de abrir a porta do coração novamente, melhor limpar 
a bagunça que ficou da última vez."  
Clarice Lispector
 
"Escrever é esquecer. A literatura é a maneira mais agradável de ignorar a vida." ~ Fernando PESSOA



"Esquecer é uma necessidade.  A vida é uma lousa, em que o destino,

para escrever um novo caso, precisa apagar o caso escrito."  

Machado de Assis



Como se livrar de vez daquele "EX" cujo fantasma vive te assombrando
e ainda atrair um NOVO AMOR sob medida!

(Se você NÃO é uma mulher heterossexual, por favor, leia *Observação ao final do texto.)

INDICAÇÕES:

EX-marido que te visita a toda a hora e quer saber da tua vida;
EX-namorado que vive te ligando, não "chove" nem sai de cima;
Atual namorado (mas quase EX) que fica vai-não-vai, não sai de cima, "chove" mas não "molha";
Qualquer EX que se escafedeu na vida, mas que você (ninguém entende porquê) não consegue tirar da cabeça.

CONTRA-INDICAÇÕES:

Qualquer dos casos em que você quer que ele volte a ser um companheiro de verdade ou mesmo que continue meia-boca porque é melhor que nada; por isso, pense bem antes de fazer, depois não reclama!

OBJETIVO:

Como eu costumo dizer, não ainda comprar carro novo se a "carroça véia" tá ocupando a garagem; como também não adianta limpar a garagem pra deixar vazia; assim o Objetivo final desse exercício é conseguir, na hora certa, quando você estiver pronta, é claro, um Novo Amor.

MATERIAL NECESSÁRIO:

1 vela lilás (ou branca)
1 vela rosa (ou branca) papel sulfite ou qualquer papel sem pauta papel almaço pautado ou folhas de caderno
caneta azul
caneta vermelha
15 sementes de pistache (pode ser torrado e salgado)
6 nozes (americanas ou chilenas)
1 saco de lixo preto
1 peça de roupa sua, usada, velha, preta ou escura (que você vai jogar fora!)
1 caixa de fósforos (não serve isqueiro!)

PREPARO DO BANHO:

Ferva dois litros de água. Coloque os pistaches e as nozes, com casca e tudo, num saco plástico e, com um martelo, na tábua, esmigalhe tudo até virar uma "farofa". Jogue na água, abaixe o fogo, abafe e deixe 30 minutos. Depois, coe. Dispense o material sólido na terra do jardim, agradecendo à Mãe Terra (se não der, jogue no lixo mesmo).


                                                                                   ♥

PRIMEIRA PARTE:

Você vai fazer essa parte no seu quarto, com portas e janelas fechadas, à luz de uma vela lilás (ou branca), ouvindo uma música bem meditativa (clássica, romântica, triste ou new age). Vista a peça de roupa velha (entre outras, é claro!). Escreva no papel sem pauta, com caneta vermelha, a história da sua vida amorosa, citando apenas os aspectos negativos dos relacionamentos, das pessoas e também seus próprios erros (ou seja, toda a tristezaiada, todas as tranqueiras, todas as pisadas...) Não precisa usar ordem cronológica e nem mesmo fazer uma narrativa: simplesmente desabafe! Utilizando as palavras (ou palavrões) que brotarem da alma. Para maior eficiência, escreva rápido, despejando imediatamente no papel as idéias e emoções que vierem à mente. Utilize sua raiva, ela é uma energia pra ser usada. Extravaze suas mágoas, frustrações, indignações, humilhações etc. Se sentir vontade de chorar, chore, mas continue o exercício. IMPORTANTE: Utilize o tempo verbal sempre no passado, mesmo ao se referir a fatos que ainda acontecem (ou seja, "ele me falava" e NÃO "ele fala") Essa parte deve durar de 30 a 40 minutos, nem menos nem mais.

SEGUNDA PARTE:

Essa parte deve ser feita no banheiro. Leve o papel escrito, os fósforos e o banho preparado. Faça primeiro a Magia do Fogo e em seguida a Magia da Água:

A. Magia do Elemento Fogo:

Leia rapidamente tudo o que escreveu, visualizando essa negatividade toda como se fosse uma nuvem escura ao redor da sua cintura. Então, tire toda a roupa, colocando aquela peça velha no saco de lixo para depois jogar fora. Na pia ou sobre o vaso, queime o papel escrito, olhando fixamente para as chamas e imaginando que elas estão, na verdade, queimando a nuvem escura em torno da sua cintura, como se seu próprio corpo astral estivesse sendo purificado pelo fogo. Profira então, três vezes, as palavras mágicas do Fogo: "Tudo o que está sendo queimado neste papel, está sendo, agora, definitivamente, eliminado do meu corpo astral e da minha vida!!!"

B. Magia do Elemento Água:

Faça correr a água (na pia ou no vaso) para levar embora as cinzas, imaginando que toda aquela história está indo pelo encanamento abaixo, pra bem longe de você! Então, tome um banho bem gostoso, massageando seu corpo sob a água, fazendo aquele gesto de quem tira a poeira da roupa com as mãos, desde a cabeça até os pés. Coloque o banho preparado numa bacia, segure-a com a mão esquerda, mergulhe nela a mão direita e faça movimentos circulares no sentido horário. Enquanto isso, reze um Pai Nosso, e depois diga as palavras mágicas da Água: "Esta água por mim preparada tem o poder de eliminar definitivamente do meu corpo astral qualquer resíduo da energia de..." [cite o(s) nome(s) da(s) pessoa(s) de quem está se desligando]. Jogue o banho em todo o corpo, do pescoço pra baixo, sem atingir os cabelos. Enquanto isso, vá repetindo e mentalizando a frase acima várias vezes.

TERCEIRA PARTE:

Essa parte deve ser feita novamente no seu quarto, mas agora, inverta o ambiente, isto é, abra a porta (se estiver sozinha em casa) e janelas, acenda todas as luzes, coloque música alegre e dançante, acenda a vela rosa (ou branca). Crie um clima de festa! Primeiro, você vai vestir a roupa que faz você se sentir mais bonita e sensual. Devagar, em frente a um espelho, observando a beleza e a sensualidade do seu corpo. Sinta a música, deixe seu corpo dançar, como se estivesse fazendo um strip-tease ao contrário. Você está se produzindo. Agora você é uma nova mulher! Após se vestir (eu disse vestir, esqueça do cabelo, da maquiagem, do perfume e do etcetera, pelo menos por enquanto, senão, não vamos terminar nunca...) Como eu dizia, após se vestir assim toda linda, escreva, em papel pautado com caneta azul, os seguintes items:

A. A APARÊNCIA DO MEU NAMORADO. Detalhe o tipo físico de homem que a atrai, tintim por tintim (não esqueça de nada, depois não reclama!);

B. O CARÁTER DO MEU NAMORADO. Enumere as qualidades que você quer encontrar num homem, por exemplo, fidelidade, lealdade, pontualidade, carinho, situação de vida estável, etc.;

C. NOSSO RELACIONAMENTO IDEAL. Descreva, em detalhes, o tipo de relacionamento que pretende ter: frequência de encontros, tipo de programas, frequência de contatos telefônicos, projetos de vida em comum, nível de cumplicidade, vida sexual, conversas, etc. (quanto mais detalhes melhor); IMPORTANTE: não utilize palavras ou expressões negativas, por exemplo, não escreva "ele não me trai" ("não" é negativo, "trair" também é um verbo negativo), ao invés, escreva "ele é fiel". Além disso, utilize o tempo verbal no presente, como se o relacionamento JÁ ESTIVESSE ACONTECENDO (não escreva: "ele vai me fazer uma surpresa maravilhosa todos os dias"; ao contrário, diga: "ele me faz surpresas maravilhosas todos os dias").

Ao final, agradeça aos seus deuses, ao nosso Deus maior, à Mãe Terra, a Jesus e a outros de sua devoção.

Passe esse papel a limpo diversas vezes, nos dias subseqüentes ao do exercício, melhorando as palavras e acrescentando mais detalhes. Escreva sempre à mão e capriche na letra. Leve sempre esse papel com você, e leia-o sempre que vierem à mente lembranças negativas do seu passado amoroso. Pequeno truque: impregne esse papel com o seu perfume predileto, para fazer um elo com a memória olfativa; assim, sempre que você usar o perfume, essa nova atitude frente ao amor tomará conta de você!

TESTEMUNHO:

Uma cliente minha, notória advogada, jovem, inteligente e bonita, não encontrava um namorado que desse certo durante anos; tinha sofrido uma decepção amorosa logo cedo. Daí sua vida sentimental travou. Após me consultar algumas vezes, resolveu fazer ESTE exercício. Fez direitinho e botou o papel na bolsa. E esqueceu! Depois de 2 meses, começou a namorar. Completados 6 meses de namoro, a lindinha comprou uma bolsa nova; ao esvaziar a velha, encontrou o papel que tinha escrito com a descrição do namoro e do namorado: CAIU SENTADA! O que ela tinha escrito lá (na terceira parte do exercício) descrevia exatamente o namoro e o namorado dela, inclusive fisicamente, ela me ligou na mesma hora pra me contar! Fiquei muito feliz. Hoje, eles estão casados e têm um filho.

®Este exercício combina Neurolinguística, Metafísica e Magia Céltica. Pesquisa, concepção e direitos autorais de®Lucas Aureli. 


Tente, faça, comente e dê seu depoimento! Que a presença da Grande Deusa esteja com você!


*Observação: Direcionei a redação do texto para uma leitora mulher heterossexual, porque esse perfil constitui 80% de meus clientes, porém, o exercício serve também para homens, gays, lésbicas, bissexuais, etc. Em qualquer caso, as mesmas ervas e cores de velas devem ser usadas. Ou seja, mesmo se você for homem hetero, a indicação da cor da vela da terceira parte é rosa, porque é a cor que vibra o amor, mas sempre se pode usar vela branca. 

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Culinária


Como realçar o sabor dos alimentos


SENHORAS E SENHORES: OOO... ... ... CHUCHU !!


Se ou quando eu tiver um restaurante, se tiver que testar um novo cozinheiro, o teste que farei será: cozinhe esses chuchus e os deixe com gosto de ... chuchus! Porque o chuchu, de todos, é o legume que tem menos sais, vitaminas e pigmentos (coisas que dão sabor), então, fazer chuchu com gosto de chuchu é um desafio. Claro que qualquer um pode fazer chuchu com gosto de qualquer coisa... Mas fazer chuchu com o gostinho de "verde" que ele tem, não é para qualquer um.
Em arte culinária, há 3 agentes básicos no preparo de receitas: A. realçadores de sabor B. diluidores de sabor C. abafadores de sabor
Realçadores de sabor, os mais importantes, são óleo e calor (refogados, frituras e confitamentos), cebola, sal, glutamato monossódico (realçador do sabor umami, o quinto sabor), pimenta do reino e a pressão de uma panela fechada. Diluidores de sabor são a água e o tempo de cozimento, além de ingredientes de sabor "neutro", como farinhas, leite, etc. Abafadores de sabor são temperos ou ingredientes marcantes como alho, ervas, caldos, vinagres, etc., que "matam" ou encobrem o sabor do ingrediente principal.
Assim, para realçar o sabor "verde" do chuchu, que é tão sutil, evitei qualquer diluidor ou abafador, e abusei um bom número de realçadores, conforme a receita abaixo, e funcionou. Mesmo sendo integrado ao molho branco, meu chuchu continuou com gosto de chuchu!

Chuchu Realçado ao Molho Branco

Ingredientes

3 chuchus médios (maduros)
1 cebola grande
½ xícara de óleo (um óleo sem sabor marcante, como canola)
sal
glutamato monossódico
pimenta do reino

Para o Molho Branco

2 colheres de sopa de manteiga
3 colheres de sopa de farinha de trigo
aproximadamente 2 xícaras de leite
sal (pouco)

Modo de Fazer

1. lavar os chuchus, cortar suas pontas (de 1/2 a 1 cm) e esfregar como se fosse uma esponjinha contra o corte no chuchu, para ir retirando a espuminha branca (gosma), lavar novamente, descascar, cortar em cubinhos de 0,5 cm de aresta e mergulhar em água com gotas de limão.

2. picar a cebola e refogar no óleo, numa panela de pressão aberta, adindo pitadas de sal para ela soltar água e não queimar.

3. escorrer o chuchu, passar num nova água e adir ao refogado.

4. se necessário, juntar mais óleo, para não queimar, mas nunca água.

5. no final do refogamento, corrigir o sal e adir pimenta do reino.

6. ao dar o ponto, fechar a panela de pressão, esperar apitar e então apagar; reservar.

7. fazer o molho branco, derretendo a manteiga com um pouco de óleo comum, para não queimá-la, adir a farinha, mexer até começar a dourar, ir acrescentando o leite aos poucos até obter o molho branco (quando ao passar a colher de pau você consegue ver o fundo da panela). Juntar o chuchu, misturar e servir!

Tente, experimente e... comente!