sábado, 6 de março de 2010

Culinária




INGREDIENTES

(para 2 pizzas médias ou 1 gigante)

500 gs de farinha de trigo
250 ml de leite morno (temperatura da mamadeira)
1/8 xícara de chá (25 ml) de óleo ou azeite
1 colher de sopa (10 gs) de fermento biológico
½ colher de sopa (5 gs) de sal
1/4 de colher de sopa de açúcar (3 gs)



PREPARO DA MASSA

Numa superfície lisa e limpa, peneira a farinha fazendo um monte, com a mão, faça um furo no meio do monte, transformando-o numa "cratera" (com uma camada bem fina de farinha no centro, que vai subindo na direção das bordas, formando uma muralha circular)
À parte, misture o leite, o açúcar e o fermento, misture e deixe por 10 minutos, até o formarem-se bolhas
Acrescente o óleo ou azeite e o sal ao líquido, misture e despeje no centro da cratera; com um garfo, começa a misturar suavemente o líquido à farinha do fundo da cratera, e vá incorporando cada vez mais farinha, até chegar às bordas (não deixe o líquido escapar da cratera)
Quando o líquido tiver sido todo incorporado, dispense o garfo e ponha as mãos na massa, acabe de misturar bem e comece o movimento de puxar e amassar, repetidas vezes (agarre a bola de massa com as duas mãos e estique-a o máximo, mas sem deixar romper; junte de novo, aperte bem com a palma das mãos, refaça a bola, e estique de novo; repita isso por uns 7 minutos; caso grude nas mãos ou na mesa, vá polvilhando mais farinha)
A seguir, polvilhe a mesa mais uma vez, faça uma bola bem redonda e coloque-a nessa superfície polvilhada, com uma faca, faça um corte em cruz indo quase até o fundo da massa; então cubra com um filme-plástico, deixando espaço pra ela crescer; cubra tudo com panos de prato (eu cubro com uma tigela grande invertida e coloco um cobertor dobrado por cima...); deixe por 40 minutos (ela vai simplesmente dobrar de tamanho!)
Amasse de novo a massa por mais 1 minutos, separe-a em duas e abra com o rolo suavemente; unte a forma com azeite, coloque a massa e recheie com ingredientes de sua preferência. Essa massa fica assada com 8 a 12 minutos de formo pré-aquecido a 240ºC, mas isso depende do recheio e do forno.
OBS.: Se você nunca fez massa, talvez a primeira não saia tão boa... mas persista, cada pessoa tem seu jeito de fazer massa, é como uma impressão digital, porque cada um tem mãos de forma, tamanho e temperaturas diferentes; com a prática, pegará o jeito!

SUGESTÕES DE RECHEIO



Horóscopo


6/3 (04h36*) a 8/3 (14h12*)

EFEITOS DA LUA EM SAGITÁRIO PARA TODOS OS SIGNOS

*Horário de Brasília


FASE DA LUA:
CHEIA até 7/3 às 15h42, quando fica MINGUANTE




ÁRIES
Esses dias são propícios para você se dedicar aos estudos e pesquisas. Sua energia mental e intelectual está em alta. Aproveite a concentração extra para ler, estudar, fazer pesquisas aprofundadas e também para escrever trabalhos, artigos ou apontamentos. Possivelmente haverá contato com parentes de segundo grau ou com amigos que estão no exterior. Haverá atração por elementos de culturas estrangeiras, ou mesmo planos de viagens, causados por uma necessidade de "fugir" da rotina e da mesmice.

TOURO
Humm, nesses dias suas energia sexual está acentuada, procure a companhia do ser amado com urgência! O momento também é ótimo para quem pratica yoga, meditação ou outras disciplinas que trabalham a energia física e mental. Aproveite essa concentração também para examinar detidamente suas finanças, planejar investimentos e até mesmo negociar financiamentos.

GÊMEOS
Momento em que o amor está em alta, procure passar o maior tempo possível junto ao ser amado durante este trânsito. Aquelas conversas importantes que visam a fazer pequenos ajustes no relacionamento podem perfeitamente acontecer nestes dias, mas, para compensar, procure desfrutar das coisas boas da vida em companhia do parceiro: jantares, cinema, teatro, show ou... uma relaxada no shopping! O importante é compartilhar emoções e sentimentos.

CÂNCER
Esqueça tudo o mais: durante esta lua tudo o que você tem de fazer é resolver questões, tarefas e problemas, principalmente no trabalho, mas também em casa... Não procrastine nada: resolva o mais rápido possível e do jeito certo, não adianta "dar um jeitinho" e nem "empurrar com a barriga" ou terá problemas mais tarde. Coloque a agenda em dia! Organize, arrume, limpe, despache e conserte! Antes que as cobranças comecem...

LEÃO
Hora de namorar e ficar junto aos amigos. Momento ideal para relaxar e fazer aquele programa predileto. Energia sexual em alta nesses dias. O momento é de desfrutar as melhores coisas da vida junto às pessoas mais queridas. Mas lembre-se: até no prazer e no lazer é preciso ser comedido, senão as consequências poderão não ser nada agradáveis. Se você é criador, artista ou inventor de alguma forma, esses são os dias em que a criatividade está mais ativada, aproveite!

VIRGEM
Momento ideal para ficar em casa, especialmente juntos à família e outros entes queridos. Aproveite para arrumar seu quarto e sua casa, reciclar o que já ficou velho, adquirir o que está faltando, enfim, dar um novo brilho à casa. E depois, desfrutar do seu conforto, ver um bom filme, ler um bom livro e - acima de tudo - deixar sua alma se expressar, ouvir a criança interior e satisfazer suas necessidades emocionais.

LIBRA
O foco está todo nos estudos básicos, mas também é um bom momento para atualizar seus contatos, conversar com conhecidos em geral, colocar as comunicações em dia (emails, telefonemas). Procure conhecer melhor seus colegas e vizinhos. Cuide de documentos e correspondência. Faça uma manutenção rotineira no computador, no celular e no carro. E aproveite para caminhar pelas vizinhanças e ir ao shopping.

ESCORPIÃO
O foco está nas finanças! Atualize suas planilhas e extratos, quite qualquer pendência e cobre o que lhe devem! Mas sobretudo, fique atento aos contatos que podem gerar lucro, para não perder oportunidades. Bom tanto para vender como para comprar, mas cuidado para não gastar movido pela emoção. Bons dias também para reforçar os estoques de alimentos e cozinhar para seu prazer.

SAGITÁRIO
A Lua está no seu signo, então todos os assuntos da vida estão igualmente equilibrados, porque o que está em foco total agora é... você! Sendo assim, coloque-se em primeiro lugar em tudo, cuide de você, primeiro, da saúde física e mental: descanso, massagem, sauna, spa, enfim, o que lhe dê mais prazer. Depois cuide do corpo e da aparência, pele, mãos, pés e cabelos, aproveite pra dar uma renovadinha no visual... E por fim, vá às compras! Presenteie-se com roupas e acessórios que reforcem seu brilho. Finalmente, combine um jantar especial com a pessoa que mais ama (mas nada de cozinhar: vá ao restaurante).

CAPRICÓRNIO
O momento é propício para cuidar da cabeça e da espiritualidade. Bom para conversar com um terapeuta ou fazer uma boa consulta de tarô com astrologia, para equacionar sua vida e perscrutar os mistérios do astral. Se puder, vá para o campo ou a praia, para relaxar. Ou então, desligue o computador e o telefone, coloque uma boa música e leia um bom e inspirador livro. Faça suas orações e meditações.

AQUÁRIO
O foco agora está na vida social e na obtenção de seus objetivos de longo prazo. Bote sua melhor roupa e compareça aos eventos que estiverem acontecendo agora mesmo, não hesite, confie no astral. Vá lá e brilhe naturalmente, faça-se conhecer e admirar. Conclua os contatos certos com as pessoas certas que poderão ser úteis à obtenção de seus objetivos. Não faça tudo isso sozinho, chame seus amigos! Viverá momentos inesquecíveis e ainda estará patrocinando seu futuro...

PEIXES
Tudo voltado para a carreira profissional agora! Concentre-se em mostrar seus melhores resultados para seus superiores, com certeza seus números irão brilhar. Novidades acontecerão na empresa em que trabalha, afetando positivamente a você. Use sua intuição para decidir sobre o que quer que tenha de optar agora, você estará no caminho certo. Aproveite suas ideias e sua criatividade, anote as ideias que tiver nesses dias, elas serão realmente importantes! Controle suas emoções ao se dirigir a superiores.

Discos de vinil


DICK FARNEY


CONTATO:

Escreva em Comentários, ao fim de cada postagem

Ou envie email para andre.bhm@linkbr.com.br












Discos de vinil


ARTISTA = Tom Jobim

ÁLBUM = Antonio Carlos Jobim Personalidade



ANO = 1986
GRAVADORA = Polygram
MATERIAL =Vinil
ESTADO = Perfeito
ENCARTE = Sim
CAPA = Perfeita

PREÇO SUGERIDO = 49,00 (mais custos de envio)
CONTATO = andre.bhm@linkbr.com.br

Faixas
Faixas:
Label: Polygram Records
Release Date: 2/23/1993
UPC: 731451413025
1 Samba Do Avião - 2:11
2 Vivo Sonhando [Instrumental] - 2:37
3 Ana Luiza - 5:27
4 Agua de Beber [Instrumental] - 2:47
5 A Felicidade - 2:05
6 Desafinado [Instrumental] - 2:42
7 Águas de Março (Waters of March) - 3:30
8 Insensatez [Instrumental] - 2:54
9 The Girl from Ipanema [Instrumental] - 2:38
10 O Morro Não Tem Vez - 3:20
11 Chega de Saudade [Instrumental] - 4:20
12 Ela é Carioca - 2:33
13 Meditation (Meditação) [Instrumental] - 3:15
14 Só Tinha de Ser Com Você - 2:25
15 Nuvens Douradas [Instrumental] - 3:16
16 Dindi - 2:36

Discos de vinil


ARTISTA = João Gilberto, Sylvia Telles & Dick Farney

ÁLBUM = João Gilberto, Sylvia Telles & Dick Farney



ANO = 1988
GRAVADORA = EMI-Odeon
MATERIAL =Vinil
ESTADO = leves chiados
ENCARTE = Não
CAPA = Perfeita

PREÇO SUGERIDO = R$ 190,00 (mais custos de envio)
CONTATO = andre.bhm@linkbr.com.br

Faixas

01 - Desafinado - JOAO GILBERTO (1958)
02 - Dindi - SYLVIA TELLES (1959)
03 - Este Seu Olhar - DICK FARNEY (1959)
04 - O Barquinho - JOAO GILBERTO (1961)
05 - A Felicidade - SYLVIA TELLES (1959)
06 - Alguém como Tu - DICK FARNEY (1958)
07 - Insensatez - JOAO GILBERTO (1961)
08 - Se Todos Fossem Iguais a Voce - SYLVIA TELLES (1957)
09 - Corcovado - JOAO GILBERTO (1960)
10 - Copacabana - DICK FARNEY (1958)
11 - Estrada do Sol - SYLVIA TELLES (1958)
12 - Samba de Uma Nota Só - JOAO GILBERTO (1960)
13 - Marina - DICK FARNEY (1958)
14 - Eu Sei que Vou te Amar - SYLVIA TELLES (1959)

sexta-feira, 5 de março de 2010

Discos de vinil



ARTISTA = Dick Farney

ÁLBUM = Dick Farney Ao Vivo



ANO = 1986
GRAVADORA = Inverno & Verão
MATERIAL =Vinil
ESTADO = Alguns chiados
ENCARTE = Não
CAPA = Perfeita

PREÇO SUGERIDO = R$ 59,00 (mais custos de envio)
CONTATO = andre.bhm@linkbr.com.br

Faixas

1 Perdido
(Duke Ellington, Tizal)
2 Copacabana
(Alberto Ribeiro, João de Barro)
3 Esse seu olhar
(Tom Jobim)
4 Nick Bar
(José Vasconcelos)
5 A saudade mata a gente
(Antônio Almeida, João de Barro)
6 Aeromoça
(Billy Blanco)
7 Tereza da praia
(Billy Blanco, Tom Jobim)
8 Uma loura
(Hervé Cordovil)
9 Popurri Cassino da Urca:
I only eyes for you (Warren-Dubin)
Embraceable you (G.Greswin)
Tea for two (V.Youmans-L.Caezar)
Night and day (Cole Porter)

Horóscopo


5 a 21/3/2016

EFEITOS DE MERCÚRIO EM PEIXES
PARA TODOS OS SIGNOS


Mercúrio está em Peixes nos inspirando a expressar com mais intensidade nossos sentimentos e emoções. As próximas 2 semanas serão positivas para a música e a arte em geral. As comunicações espirituais estão facilitadas. Podemos confiar mais na intuição.


Áries
Seu intelecto agora precisa mais que nunca de paz de espírito, silêncio e calma para poder produzir com eficiência. Boas músicas, bons filmes e bons livros ajudarão muito.

Touro
Novos meios e contatos na vida social, resultando em novas amizades, tudo isso colaborará para a obtenção de seus maiores objetivos. Esmere sua forma de falar e de se comunicar.

Gêmeos
Mercúrio ingressou em Peixes, focando agora os assuntos místicos e profissionais, você vai desejar encontrar um sentido maior para a sua atividade profissional, ou mesmo poderá cogitar de mudar de profissão. De qualquer maneira, o foco de suas preocupações estará na vida profissional. Algumas mudanças poderão ser feitas, haverá muitas reuniões e conversas e você se sentirá um tanto pressionado. Aproveite para anotar todas as ideias úteis para o trabalho, para desenvolver depois, mas expresse somente aquelas das quais esteja absolutamente seguro. Especialmente de 9 a 14/3, quando se junta a Netuno, você poderá sentir alguma insatisfação, desapontamento e até mesmo amargura quanto à sua carreira profissional. Reflita sobre o que fazer para mudar isso: do que deseja abrir mão? Qual é o cerne dessa insatisfação?

Câncer
Mercúrio está estimulando seu lado mental e intelectual, projetos, pesquisas e estudos estão muito beneficiados agora. Contatos à distância e viagens igualmente.

Leão
Sua energia mental está muito intensa, você pode tanto pensar demais em alguma ideia fixa, como tentar controlá-la e direcioná-la para objetivos de transformação de si mesmo.

Virgem
Em 9/3, Mercúrio se junta a Netuno para acelerar as transformações que este planeta está realizando no seu setor dos relacionamentos, que serão estudadas à frente. As coisas se amenizam no trabalho, e o foco volta para o relacionamento amoroso: haverá necessidade de prestar atenção nas queixas do parceiro, você terá de enxergar as situações pelo prisma dele, isso poderá confundi-lo um pouco, pois se verá imerso em discussões envolvendo sentimentos e emoções pouco palpáveis, sutis e indefinidas. Esforce-se por dar atenção e tentar compreender ao menos o que o parceiro deseja em termos práticos e objetivos. Caso esteja só, esta será uma boa fase para seduzir alguém por meio de sua conversa encantadora, procure penetrar na psicologia da pessoa desejada. É hora de expressar seus desejos e fantasias sexuais, e ouvir as do parceiro. Ler a dois livros sobre sexo será muito interessante para aumentar o grau de cumplicidade e intimidade. 
Libra
Mercúrio faz você concentrar forças na resolução de problemas no dia-a-dia profissional. Para isso terá de investigar e conversar, organizando todos os dados com muita lógica.

Escorpião
Ouvir com atenção o que o ser amado está tentando lhe dizer, e expressar suas emoções e sentimentos mais sinceros vai fazer muito por sua vida amorosa nas próximas semanas.

Sagitário
Reuniões em família para resolver certas questões, inclusive quanto a finanças e imóveis, ajudarão muito a restaurar um sentido de identidade que trará mais conforto a todos.

Capricórnio
Incremente e atualize a agenda, renovar contatos e buscar outras maneiras de se comunicar e locomover, enfim, novos hábitos ajudarão bastante a encontrar seu verdadeiro caminho.

Aquário
Excelente fase para as finanças e os negócios, é hora de manter olhos e ouvidos bem abertos, pesquisar, conversar e negociar para obter lucros e aumentar sua renda. Seja rápido!

Peixes
Mercúrio está em seu signo, assim, usar o poder de comunicação, a razão, a lógica e a rapidez vai ajudá-lo em todas as áreas da vida, especialmente amor e vida profissional.


Culinária


CUSCUZ COM SARDINHAS FRESCAS



Publiquei há muito tempo uma receita de cuscuz (Cuscuz apaixonante), mas hoje quero apresentar essa versão melhorada, utilizando sardinhas frescas.


INGREDIENTES

4 colheres de sopa de azeite de oliva
2 cebolas picadinhas
2 dentes de alho picados
½ xícara de bacon em cubinhos
½ lata de milho verde (reservar outra ½ lata)
½ lata de ervilhas (reservar outra ½ lata)
1 xícara de palmito picadinhos + ½ xícara de palmito em rodelas para a decoração
1 xícara de pimentões verdes, amarelos e vermelhos picados
2 xícaras de polpa de tomate
2 cubos de caldo de peixe orégano, pimenta do reino e cominho
¾ xícara de farinha de mandioca
2 xícaras de farinha de milho grossa (após desfazer os beijus numa tigela)
250 gs de sardinhas frescas e limpas
1 ou 2 colheres de sobremesa de molho de pimenta vermelha
½ xícara de creme de leite
cheiro verde batidinho
2 ovos cozidos e fatiados
½ xícara de azeitonas em aros
1 ou 2 tomates firmes em fatias bem finas
1 colher de sopa de farinha de trigo (para enfarinhar)

PREPARO

1. SARDINHAS
Divida cada sardinha em filés, retirando a espinha e todos os espinhos vísiveis, bem como a cauda;
Numa panela, refogue 2 colheres de sopa das cebolas, e um pouquinho de alho, acrescente os filés de sardinha e tempere com orégano e pimenta do reino, um colher de café de vinagre e água o suficiente para cobrir os filés até o meio;
Tampe e cozinhe em fogo baixo por uns 5 ou 6 minutos; reserve.
Quando esfriar, separe tiras finas dos filés, as mais bonitas, quanto ao restante (mais ou menos a metade), pique um pouco mais e incorpore suavemente à massa do cuscuz.

2.MASSA

Aquecer o azeite, refogar a cebola e o alho (1 minuto), adir o bacon, deixar começar a derreter e depois e os legumes (reserve pequena parte dos legumes para a decoração) até dourar um pouco;
Adir a polpa de tomate, o molho de pimentas e o caldo de peixe diluído em 2 xícaras de água;
Adir as farinhas aos poucos sempre mexendo bem com um fuê e cozer até dar liga, adir o creme de leite, apagar o fogo e deixar descansar por 10 minutos para amalgamar bem e esfriar um pouquinho.

3.MONTAGEM

Montar em forma apropriada (aquela com furo no centro) untada e enfarinhada com farinha de trigo, fazendo a decoração, utilizando e "colando" cuidadosamente no fundo e nas paredes, nessa ordem: filés de sardinha, tomates, rodelas de ovo, palmitos, azeitonas, ervilha e milho reservados. Preencher com a massa pressionando muito bem, levar ao forno preaquecido a 180ºC por 10 minutos, retirar e deixar esfriar antes de desenformar. Servir quente, morno, frio ou gelado, conforme preferir,  com salada verde e arroz soltinho (opcional).

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Culinária



INGREDIENTES

MIOLO
2 berinjelas médias cortadas em cubinhos de 1,5 a 2 cm de aresta
2 colheres de sobremesa de sal
pimenta do reino

PREPARO DO MIOLO
Mergulhe os cubinhos em uma tigela com água e o sal, ponha um prato em cima para afundar todos, deixe 15 minutos; então, cozinhe no vapor por apenas 10 minutos, só pra murchar um pouquinho, escorra bem, salpique pimenta do reino moída na hora e reserve

BASE
uma tigela rasa cheia de farinha de trigo; separe uma escumadeira só para essa tigela

LIGA
3 ovos caipiras batidos
2 colheres de sobremesa de fermento químico em pó
PREPARO DA LIGA
Misture bem batendo com fuê, numa tigela, separe uma escumadeira só para essa tigela também

COBERTURA
1 xícara de farinha de milho
1 xícara de farinha de rosca
(eu gosto de juntar aquele farelinho que sobra das latas de biscoito, seja doce ou salgado, e ir juntando na farinha de rosca, fica ótimo...)
1 xícara de farinha de mandioca
pimenta do reino moída a gosto
sal a gosto
1 colher de sobremesa de orégano
1 colher de cominho em pó
1 colher de manjericão desidratado
1 colher de louro em pó
1 colher de urucum (corante vermelho)

PREPARO DA COBERTURA
Liquidifique tudo junto pra ficar bem fininho e bem misturado, coloque numa tigela; separe uma escumadeira só para essa tigela também e finalmente separe mais uma escumadeira para fritar (são 4 no total, nunca as misture...)

PREPARO FINAL
Aqueça bem 500 ml de azeite de oliva (pode ser do mais baratinho, ou então um bom óleo, sugiro de canola) numa frigideira funda, de modo que a altura do óleo gire em torno de 4 a 5 cm dentro da panela;
Pegue uma porção (uns 10 ou 12) de cubinhos escorridos, mergulhe na farinha de trigo e chacoalhe, remova-os com a escumadeira, tire bem o excesso de farinha; mergulhe então na liga de ovos, escorra bem; mergulhe então na cobertura de farinhas, remova retirando o excesso; jogue cuidadosamente no azeite e espere dourar, mexendo com suavidade, retire, escorra e coloque numa bandeja muito bem forrada com papel-toalha.
Repita os processos até fritar todos os cubinhos.
Sirva em seguida!
Agora, sente-se e descanse enquanto ouve os elogios da turma!
Depois conte aqui pra gente saber como foi...