sábado, 27 de março de 2010

Culinária


INGREDIENTES

1 peça de salmão fresco (sem escamas) de mais ou menos 1,2 kg
100 g de bacon finamente fatiado
1 colher de sopa de azeite
1 cebola picada
pitadas de sal
gotas de vinagre
pimenta do reino moída na hora
½ xícara de requeijão cremoso
½ xícara de requeijão cremoso sabor cheddar
1 lata (400 g) de tomate pelado
½ xícara de folhas de manjericão (pode ser fresco ou desidratado)
½ xícara de parmesão ralado

PREPARO

Faça cortes rasos no lado da carne do salmão, formando um desenho entreliçado losangular
Em frigideira larga, tipo sertã, derreta levemente o bacon no azeite, retire o mesmo e reserve;coloque na mesma frigideira a peça de salmão com a pele para baixo, deixando tostar; depois vire a peça e deixe mais 2 minutos só, apenas para "selar" a carne.
Transfira o salmão para um refratário, com a pele para baixo, disponha o bacon sobre ele, reserve.
Na gordura que sobrou na frigideira, doure levemente a cebola, salpicando um pouco de sal e algumas gotas de vinagre
Separe o tomate pelado de seu molho: o molho você junta à cebola, os tomates você fatia e dispõe sobre o salmão, salpicando por cima metade do manjericão
Junte a outra metade do manjericão ao molho e aqueça
No microondas, aqueça levemente os requeijões, para torná-los líquidos, e então acrescente-os ao molho, já com o fogo desligado; prove e acerte o sal
Para finalizar, aqueça bem o forno, coloque o refratário com o salmão e deixe por 7 minutos; cubra então com o molho e salpique o parmesão, volte ao forno por mais 3 minutos, bem antes de servir.
Acompanhe com arroz branco.


Horóscopo


Até 16/5 às 14h33*

EFEITOS DA LUA EM VIRGEM

PARA TODOS OS SIGNOS

A Lua está em Virgem, favorecendo a ordem, a prestatividade e a simplicidade. Menos é mais. Bons dias para as pequenas tarefas, atualização de rotinas, limpeza e organização. Nesses dias, as pessoas tendem a estar mais prestativas e solícitas, além de reservadas e racionais. Deve-se acautelar contra a tendência a ficarmos exageradamente críticos, exigentes e perfeccionistas, consigo mesmo e com os outros. O melhor a fazer é focar em tudo o que exija espírito prático e realista, seja no âmbito profissional ou doméstico. Lua propícia para cuidar da saúde física e emocional, alterar hábitos e iniciar dietas.

No amor, os dramas e os arroubos sentimentais perdem a vez para análises frias e lógicas. Bom momento para mostrar ao parceiro que você está com ele para o que der e vier, ajudando-o a resolver problemas ou mesmo em alguma tarefa. Ações práticas e nada de discutir a relação!


FASE DA LUA:


ÁRIES

Esqueça tudo o mais: durante esta lua tudo o que você tem de fazer é resolver questões, tarefas e problemas, principalmente no trabalho, mas também em casa... Não procrastine nada: resolva o mais rápido possível e do jeito certo, não adianta "dar um jeitinho" e nem "empurrar com a barriga" ou terá problemas mais tarde. Coloque a agenda em dia! Organize, arrume, limpe, despache e conserte! Antes que as cobranças comecem...

TOURO
Hora de namorar e ficar junto aos amigos. Momento ideal para relaxar e fazer aquele programa predileto. Energia sexual em alta nesses dias. O momento é de desfrutar as melhores coisas da vida junto às pessoas mais queridas. Mas lembre-se: até no prazer e no lazer é preciso ser comedido, senão as consequências poderão não ser nada agradáveis. Se você é criador, artista ou inventor de alguma forma, esses são os dias em que a criatividade está mais ativada, aproveite!

GÊMEOS
Momento ideal para ficar em casa, especialmente juntos à família e outros entes queridos. Aproveite para arrumar seu quarto e sua casa, reciclar o que já ficou velho, adquirir o que está faltando, enfim, dar um novo brilho à casa. E depois, desfrutar do seu conforto, ver um bom filme, ler um bom livro e - acima de tudo - deixar sua alma se expressar, ouvir a criança interior e satisfazer suas necessidades emocionais.

CÂNCER
O foco está todo nos estudos básicos, mas também é um bom momento para atualizar seus contatos, conversar com conhecidos em geral, colocar as comunicações em dia (emails, telefonemas). Procure conhecer melhor seus colegas e vizinhos. Cuide de documentos e correspondência. Faça uma manutenção rotineira no computador, no celular e no carro. E aproveite para caminhar pelas vizinhanças e ir ao shopping.

LEÃO
O foco está nas finanças! Atualize suas planilhas e extratos, quite qualquer pendência e cobre o que lhe devem! Mas sobretudo, fique atento aos contatos que podem gerar lucro, para não perder oportunidades. Bom tanto para vender como para comprar, mas cuidado para não gastar movido pela emoção. Bons dias também para reforçar os estoques de alimentos e cozinhar para seu prazer.

VIRGEM
A Lua está no seu signo, então todos os assuntos da vida estão igualmente equilibrados, porque o que está em foco total agora é... você! Sendo assim, coloque-se em primeiro lugar em tudo, cuide de você, primeiro, da saúde física e mental: descanso, massagem, sauna, spa, enfim, o que lhe dê mais prazer. Depois cuide do corpo e da aparência, pele, mãos, pés e cabelos, aproveite pra dar uma renovadinha no visual... E por fim, vá às compras! Presenteie-se com roupas e acessórios que reforcem seu brilho. Finalmente, combine um jantar especial com a pessoa que mais ama (mas nada de cozinhar: vá ao restaurante).

LIBRA
O momento é propício para cuidar da cabeça e da espiritualidade. Bom para conversar com um terapeuta ou fazer uma boa consulta de tarô com astrologia, para equacionar sua vida e perscrutar os mistérios do astral. Se puder, vá para o campo ou a praia, para relaxar. Ou então, desligue o computador e o telefone, coloque uma boa música e leia um bom e inspirador livro. Faça suas orações e meditações.

ESCORPIÃO
O foco agora está na vida social e na obtenção de seus objetivos de longo prazo. Bote sua melhor roupa e compareça aos eventos que estiverem acontecendo agora mesmo, não hesite, confie no astral. Vá lá e brilhe naturalmente, faça-se conhecer e admirar. Conclua os contatos certos com as pessoas certas que poderão ser úteis à obtenção de seus objetivos. Não faça tudo isso sozinho, chame seus amigos! Viverá momentos inesquecíveis e ainda estará patrocinando seu futuro...

SAGITÁRIO
Tudo voltado para a carreira profissional agora! Concentre-se em mostrar seus melhores resultados para seus superiores, com certeza seus números irão brilhar. Novidades acontecerão na empresa em que trabalha, afetando positivamente a você. Use sua intuição para decidir sobre o que quer que tenha de optar agora, você estará no caminho certo. Aproveite suas ideias e sua criatividade, anote as ideias que tiver nesses dias, elas serão realmente importantes! Controle suas emoções ao se dirigir a superiores.

CAPRICÓRNIO
Esses dias são propícios para você se dedicar aos estudos e pesquisas. Sua energia mental e intelectual está em alta. Aproveite a concentração extra para ler, estudar, fazer pesquisas aprofundadas e também para escrever trabalhos, artigos ou apontamentos. Possivelmente haverá contato com parentes de segundo grau ou com amigos que estão no exterior. Haverá atração por elementos de culturas estrangeiras, ou mesmo planos de viagens, causados por uma necessidade de "fugir" da rotina e da mesmice.

AQUÁRIO
Humm, nesses dias suas energia sexual está acentuada, procure a companhia do ser amado com urgência! O momento também é ótimo para quem pratica yoga, meditação ou outras disciplinas que trabalham a energia física e mental. Aproveite essa concentração também para examinar detidamente suas finanças, planejar investimentos e até mesmo negociar financiamentos.

PEIXES
Momento em que o amor está em alta, procure passar o maior tempo possível junto ao ser amado durante este trânsito. Aquelas conversas importantes que visam a fazer pequenos ajustes no relacionamento podem perfeitamente acontecer nestes dias, mas, para compensar, procure desfrutar das coisas boas da vida em companhia do parceiro: jantares, cinema, teatro, show ou... uma relaxada no shopping! O importante é compartilhar emoções e sentimentos.

terça-feira, 23 de março de 2010

Boa Nova


Mistérios & Sabores

orgulhosamente inaugura hoje a série

BLOG DA BOA NOVA

Quer ler boas notícias? Clique aqui! São reais!

Apresentando:

CRIAÇÃO DE OLIVEIRAS EM SANTA CATARINA

BLOG DA BOA NOVA - MAPA DO BLOG

Nós que gostamos de sabores e que gostamos do Brasil ficamos felizes com a notícia de que o país consegue produzir azeitonas e, esperamos, seu próprio azeite!

Abaixo reproduzo trechos e remeto aos links originais.

"De 200 plantas que temos aqui na estação de Chapecó, 180 estão com frutos", diz o pesquisador, esclarecendo que os resultados são mais surpreendentes ainda porque o clima foi adverso durante o período de floração. "Tivemos excesso de chuvas e até mesmo granizo".

"São oliveiras destinadas à extração de óleo e outras específicas para a produção de conserva de azeitonas."

"O projeto está cumprindo com seu objetivo e mostra que é possível ter em nosso Estado mais uma cultura viável de alto valor agregado", completa o pesquisador.



Horóscopo


Até 20/2 às 00h17*

EFEITOS DA LUA EM CÂNCER

PARA TODOS OS SIGNOS

FASE DA LUA:
CRESCENTE até 22/2 às 15h20, quando ficará CHEIA

FICARÁ VAZIA DE CURSO
dia 19/2 às 12h36

VEJA AQUI TODOS OS HORÓSCOPOS EM CURSO ATUALMENTE 

MAPA DO BLOG

A Lua em Câncer, a rainha em seu castelo, escancara nossas carências e nossa sensibilidade, levando-nos a enfatizar a proteção e o carinho, identificar o que estamos sentindo, acolher e sermos acolhidos. Todos nos sentimos mais amorosos, receptivos e protetores.
As emoções estão à tona, sendo ótimo para buscar intimidade, ficar com os familiares e amigos; no entanto, uma excessiva suscetibilidade poderá atingir alguns de nós, que ficarão mais reservados e fechados. Ótimos dias também para ficar em casa cuidando dela, cozinhando, fazendo nossas pequenas magias ou simplesmente meditando, curtindo livros, músicas e filmes.


No amor, esta Lua sugere ficar bem juntinho e aconchegado com o ser amado. Mas atenção: péssimo momento para críticas, cobranças e discutir a relação! Dar e receber carinho é todo o necessário aqui, mas atitudes mais românticas também são muito bem vindas.



ÁRIES
Momento ideal para ficar em casa, especialmente juntos à família e outros entes queridos. Aproveite para arrumar seu quarto e sua casa, reciclar o que já ficou velho, adquirir o que está faltando, enfim, dar um novo brilho à casa. E depois, desfrutar do seu conforto, ver um bom filme, ler um bom livro e - acima de tudo - deixar sua alma se expressar, ouvir a criança interior e satisfazer suas necessidades emocionais.

TOURO
O foco está todo nos estudos básicos, mas também é um bom momento para atualizar seus contatos, conversar com conhecidos em geral, colocar as comunicações em dia (emails, telefonemas). Procure conhecer melhor seus colegas e vizinhos. Cuide de documentos e correspondência. Faça uma manutenção rotineira no computador, no celular e no carro. E aproveite para caminhar pelas vizinhanças e ir ao shopping.

GÊMEOS
O foco está nas finanças! Atualize suas planilhas e extratos, quite qualquer pendência e cobre o que lhe devem! Mas sobretudo, fique atento aos contatos que podem gerar lucro, para não perder oportunidades. Bom tanto para vender como para comprar, mas cuidado para não gastar movido pela emoção. Bons dias também para reforçar os estoques de alimentos e cozinhar para seu prazer.

CÂNCER
A Lua está no seu signo, então todos os assuntos da vida estão igualmente equilibrados, porque o que está em foco total agora é... você! Sendo assim, coloque-se em primeiro lugar em tudo, cuide de você, primeiro, da saúde física e mental: descanso, massagem, sauna, spa, enfim, o que lhe dê mais prazer. Depois cuide do corpo e da aparência, pele, mãos, pés e cabelos, aproveite pra dar uma renovadinha no visual... E por fim, vá às compras! Presenteie-se com roupas e acessórios que reforcem seu brilho. Finalmente, combine um jantar especial com a pessoa que mais ama (mas nada de cozinhar: vá ao restaurante).

LEÃO
O momento é propício para cuidar da cabeça e da espiritualidade. Bom para conversar com um terapeuta ou fazer uma boa consulta de tarô com astrologia, para equacionar sua vida e perscrutar os mistérios do astral. Se puder, vá para o campo ou a praia, para relaxar. Ou então, desligue o computador e o telefone, coloque uma boa música e leia um bom e inspirador livro. Faça suas orações e meditações.

VIRGEM
O foco agora está na vida social e na obtenção de seus objetivos de longo prazo. Bote sua melhor roupa e compareça aos eventos que estiverem acontecendo agora mesmo, não hesite, confie no astral. Vá lá e brilhe naturalmente, faça-se conhecer e admirar. Conclua os contatos certos com as pessoas certas que poderão ser úteis à obtenção de seus objetivos. Não faça tudo isso sozinho, chame seus amigos! Viverá momentos inesquecíveis e ainda estará patrocinando seu futuro...

LIBRA
Tudo voltado para a carreira profissional agora! Concentre-se em mostrar seus melhores resultados para seus superiores, com certeza seus números irão brilhar. Novidades acontecerão na empresa em que trabalha, afetando positivamente a você. Use sua intuição para decidir sobre o que quer que tenha de optar agora, você estará no caminho certo. Aproveite suas ideias e sua criatividade, anote as ideias que tiver nesses dias, elas serão realmente importantes! Controle suas emoções ao se dirigir a superiores.

ESCORPIÃO
Esses dias são propícios para você se dedicar aos estudos e pesquisas. Sua energia mental e intelectual está em alta. Aproveite a concentração extra para ler, estudar, fazer pesquisas aprofundadas e também para escrever trabalhos, artigos ou apontamentos. Possivelmente haverá contato com parentes de segundo grau ou com amigos que estão no exterior. Haverá atração por elementos de culturas estrangeiras, ou mesmo planos de viagens, causados por uma necessidade de "fugir" da rotina e da mesmice.

SAGITÁRIO
Humm, nesses dias suas energia sexual está acentuada, procure a companhia do ser amado com urgência! O momento também é ótimo para quem pratica yoga, meditação ou outras disciplinas que trabalham a energia física e mental. Aproveite essa concentração também para examinar detidamente suas finanças, planejar investimentos e até mesmo negociar financiamentos.

CAPRICÓRNIO
Momento em que o amor está em alta, procure passar o maior tempo possível junto ao ser amado durante este trânsito. Aquelas conversas importantes que visam a fazer pequenos ajustes no relacionamento podem perfeitamente acontecer nestes dias, mas, para compensar, procure desfrutar das coisas boas da vida em companhia do parceiro: jantares, cinema, teatro, show ou... uma relaxada no shopping! O importante é compartilhar emoções e sentimentos.

AQUÁRIO
Esqueça tudo o mais: durante esta lua tudo o que você tem de fazer é resolver questões, tarefas e problemas, principalmente no trabalho, mas também em casa... Não procrastine nada: resolva o mais rápido possível e do jeito certo, não adianta "dar um jeitinho" e nem "empurrar com a barriga" ou terá problemas mais tarde. Coloque a agenda em dia! Organize, arrume, limpe, despache e conserte! Antes que as cobranças comecem...

PEIXES
Hora de namorar e ficar junto aos amigos. Momento ideal para relaxar e fazer aquele programa predileto. Energia sexual em alta nesses dias. O momento é de desfrutar as melhores coisas da vida junto às pessoas mais queridas. Mas lembre-se: até no prazer e no lazer é preciso ser comedido, senão as consequências poderão não ser nada agradáveis. Se você é criador, artista ou inventor de alguma forma, esses são os dias em que a criatividade está mais ativada, aproveite!

segunda-feira, 22 de março de 2010

Horóscopo

Até 15/3 às 21h56* 
                          
EFEITOS DA LUA EM GÊMEOS
PARA TODOS OS SIGNOS

FASE DA LUA:

NOVA até 15/3 às 14h03, quando ficará CRESCENTE
*Horário de Brasília 

Ficará FORA DE CURSO
Em 15/3 às 14h03

VEJA AQUI TODOS OS HORÓSCOPOS EM CURSO ATUALMENTE

MAPA DO BLOG

A Lua está em Gêmeos estimulando o bom humor e a agilidade mental, mas também a instabilidade, a inconstância e a dispersão. Bons dias para as comunicações em geral, bem como para passeios, viagens e deslocamentos. Com a curiosidade em alta, buscamos por novidades. Aproveite para comprar livros e buscar estímulos variados. Há mais interesse por assuntos de natureza mais leve e mais alegre. Abrace tarefas que exijam versatilidade e adaptabilidade. Excelentes dias para circular, passear e exercitar a troca de ideias.
No anor, ótimo período para o diálogo, assuntos mais delicados serão fáceis de ser tocados e resolvidos. Bom para o casal juntar os amigos e incrementar a vida social. No caso de você estar sozinho, saia também com os amigos e aproveite para paquerar ou ter um bom papo com alguém interessante.


Áries

O foco está todo nos estudos básicos, mas também é um bom momento para atualizar seus contatos, conversar com conhecidos em geral, colocar as comunicações em dia (emails, telefonemas). Procure conhecer melhor seus colegas e vizinhos. Cuide de documentos e correspondência. Faça uma manutenção rotineira no computador, no celular e no carro. E aproveite para caminhar pelas vizinhanças e ir ao shopping.

Touro
O foco está nas finanças! Atualize suas planilhas e extratos, quite qualquer pendência e cobre o que lhe devem! Mas sobretudo, fique atento aos contatos que podem gerar lucro, para não perder oportunidades. Bom tanto para vender como para comprar, mas cuidado para não gastar movido pela emoção. Bons dias também para reforçar os estoques de alimentos e cozinhar para seu prazer.

Gêmeos
A Lua está no seu signo, então todos os assuntos da vida estão igualmente equilibrados, porque o que está em foco total agora é... você! Sendo assim, coloque-se em primeiro lugar em tudo, cuide de você, primeiro, da saúde física e mental: descanso, massagem, sauna, spa, enfim, o que lhe dê mais prazer. Depois cuide do corpo e da aparência, pele, mãos, pés e cabelos, aproveite pra dar uma renovadinha no visual... E por fim, vá às compras! Presenteie-se com roupas e acessórios que reforcem seu brilho. Finalmente, combine um jantar especial com a pessoa que mais ama (mas nada de cozinhar: vá ao restaurante).

Câncer
O momento é propício para cuidar da cabeça e da espiritualidade. Bom para conversar com um terapeuta ou fazer uma boa consulta de tarô com astrologia, para equacionar sua vida e perscrutar os mistérios do astral. Se puder, vá para o campo ou a praia, para relaxar. Ou então, desligue o computador e o telefone, coloque uma boa música e leia um bom e inspirador livro. Faça suas orações e meditações.

Leão
O foco agora está na vida social e na obtenção de seus objetivos de longo prazo. Bote sua melhor roupa e compareça aos eventos que estiverem acontecendo agora mesmo, não hesite, confie no astral. Vá lá e brilhe naturalmente, faça-se conhecer e admirar. Conclua os contatos certos com as pessoas certas que poderão ser úteis à obtenção de seus objetivos. Não faça tudo isso sozinho, chame seus amigos! Viverá momentos inesquecíveis e ainda estará patrocinando seu futuro...

Virgem
Tudo voltado para a carreira profissional agora! Concentre-se em mostrar seus melhores resultados para seus superiores, com certeza seus números irão brilhar. Novidades acontecerão na empresa em que trabalha, afetando positivamente a você. Use sua intuição para decidir sobre o que quer que tenha de optar agora, você estará no caminho certo. Aproveite suas ideias e sua criatividade, anote as ideias que tiver nesses dias, elas serão realmente importantes! Controle suas emoções ao se dirigir a superiores.

Libra
Esses dias são propícios para você se dedicar aos estudos e pesquisas. Sua energia mental e intelectual está em alta. Aproveite a concentração extra para ler, estudar, fazer pesquisas aprofundadas e também para escrever trabalhos, artigos ou apontamentos. Possivelmente haverá contato com parentes de segundo grau ou com amigos que estão no exterior. Haverá atração por elementos de culturas estrangeiras, ou mesmo planos de viagens, causados por uma necessidade de "fugir" da rotina e da mesmice.

Escorpião
Humm, nesses dias suas energia sexual está acentuada, procure a companhia do ser amado com urgência! O momento também é ótimo para quem pratica yoga, meditação ou outras disciplinas que trabalham a energia física e mental. Aproveite essa concentração também para examinar detidamente suas finanças, planejar investimentos e até mesmo negociar financiamentos.

Sagitário
Momento em que o amor está em alta, procure passar o maior tempo possível junto ao ser amado durante este trânsito. Aquelas conversas importantes que visam a fazer pequenos ajustes no relacionamento podem perfeitamente acontecer nestes dias, mas, para compensar, procure desfrutar das coisas boas da vida em companhia do parceiro: jantares, cinema, teatro, show ou... uma relaxada no shopping! O importante é compartilhar emoções e sentimentos.

Capricórnio
Esqueça tudo o mais: durante esta lua tudo o que você tem de fazer é resolver questões, tarefas e problemas, principalmente no trabalho, mas também em casa... Não procrastine nada: resolva o mais rápido possível e do jeito certo, não adianta "dar um jeitinho" e nem "empurrar com a barriga" ou terá problemas mais tarde. Coloque a agenda em dia! Organize, arrume, limpe, despache e conserte! Antes que as cobranças comecem...

Aquário
Hora de namorar e ficar junto aos amigos. Momento ideal para relaxar e fazer aquele programa predileto. Energia sexual em alta nesses dias. O momento é de desfrutar as melhores coisas da vida junto às pessoas mais queridas. Mas lembre-se: até no prazer e no lazer é preciso ser comedido, senão as consequências poderão não ser nada agradáveis. Se você é criador, artista ou inventor de alguma forma, esses são os dias em que a criatividade está mais ativada, aproveite!

Peixes
Momento ideal para ficar em casa, especialmente juntos à família e outros entes queridos. Aproveite para arrumar seu quarto e sua casa, reciclar o que já ficou velho, adquirir o que está faltando, enfim, dar um novo brilho à casa. E depois, desfrutar do seu conforto, ver um bom filme, ler um bom livro e - acima de tudo - deixar sua alma se expressar, ouvir a criança interior e satisfazer suas necessidades emocionais.


domingo, 21 de março de 2010

Retorno de Saturno


O RETORNO DE SATURNO


Todos os planetas tem ciclos regulares em sua jornada ao redor do Sol, e esses ciclos, conforme o planeta, também representam ciclos de experiências em nossas vidas. Os mais importantes são os de Júpiter e o de Saturno.



O segundo maior planeta do sistema solar, Saturno e seus lindos anéis, tem um movimento de translação de 29,46 anos em média, ou seja, leva 3 décadas para dar a volta ao Sol. Assim, esse é o tempo que leva para voltar à exata posição de signo e casa astral em que estava quando nascemos. Por exemplo, se temos Saturno a 10º de Áries em nosso mapa astral, o "retorno de saturno" aos 10º de Áries se dará (em média) quando você estiver com 29 anos e 5 meses e meio. Esse é o primeiro retorno.
O segundo retorno se dará aos 58 anos e 11 meses, em média. O terceiro retorno de Saturno se dará aos 88 anos, 4 meses e meio, em média (se você tiver sorte!...)
Então temos 3 grandes ciclos de vida regidos por Saturno. O primeiro (a primeira idade) vai do nascimento até os 29,5 anos: é o ciclo do crescimento físico e mental, da preparação do corpo, da formação intelectual, do aprendizado de uma profissão, da obtenção da estrutura básica de vida: sua casa, seu carro, sua conta no banco e, por último, mas não menos importante, da procura e encontro do seu parceiro na vida, do seu cônjuge (eta palavrinha feia...). Então, quando você chega aos 29 e meio, espera-se que todas essas coisas já tenham sido conseguidas.
Caso alguma dessas coisas ainda não tenha sido obtida, como por exemplo, o emprego ideal, o emprego que satisfaz tanto a sua vocação profissional como a suas necessidades materiais, então ao se aproximar dessa data, ou seja, já aos 26, 27 e 28 anos, você começa a sentir uma pressão interna para conseguir esse emprego. Ou para se casar, se ainda estiver solteiro; ou para ter sua própria casa, se ainda estiver morando com os pais. E assim por diante. Essa pressão, esse sentimento de urgência, de obrigação, de necessidade, nada mais é que o resultado da proximidade do Retorno de Saturno, quanto mais ele se aproxima, maior a pressão! Porém, não se trata apenas de uma pressão, pois o fato de Saturno voltar e reforçar sua posição natal o deixará mais energizado, mais paciente, mais determinado, mais realista, mais objetivo e mais prático. Trará a você também qualidades como persistência, senso de responsabilidade, seriedade e um grande sentimento de segurança e auto-confiança.
Se você ultrapassar o Retorno sem ainda ter obtido alguma dessas coisas, ficará com a forte sensação de que falta algo em sua vida, como uma boca banguela ou uma mesa sem um pé. Mas se tudo correu bem com você, agora você terá entrando no segundo ciclo de Saturno, que vai dos 29,5 até quase os 59. Este será o período em que atingirá o auge de sua dedicação profissional, cuidará da própria casa, criará proventos para o futuro (poupança, investimentos, plano de saúde, seguro, imóveis) e, é claro, criará seus filhos. É a segunda idade.
Depois vem o segundo Retorno de Saturno, aos 59 anos, quando você, idealmente, obtém a aposentadoria, estabiliza sua vida, cuida dos netos e vai se dedicar àquelas atividades que a vida profissional e a criação dos filhos o forçou a deixar de lado: viajar, cultivar hobbies, escrever, ensinar, etc. Não significa absolutamente que a chamada "terceira idade" tenha de ser passiva e desocupada; ao contrário, se você conseguiu manter sua saúde física e mental, poderá e deverá se manter bastante ativo e obterá muito prazer da vida. O ideal realmente é ter alguma atividade que lhe permita transmitir a experiência aos mais jovens: escrever um livro, artigos, blogs; ensinar em escolas, tornar-se um consultor de qualquer tipo e também ajudar na educação dos netos, é claro.
Esses são os ciclos e os Retornos de Saturno, então, na próxima vez que consutar um astrólogo experiente, pergunte em que data exatamente acontecerão os seus Retornos de Saturno, assim você poderá se planejar melhor, datar suas metas e aproveitar as boas influências de Saturno para obter mais prosperidade e maior satisfação na vida.