sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Música

 

Time

 

Ticking away the moments that make up a dull day
You fritter and waste the hours in an off hand way
Kicking around on a piece of ground in your home town
Waiting for someone or something to show you the way

Tired of lying in the sunshine staying home to watch the rain
You are young and life is long and there is time to kill today
And then one day you find ten years have got behind you
No one told you when to run, you missed the starting gun

And you run and you run to catch up with the sun, but it's sinking
And racing around to come up behind you again
The sun is the same in a relative way, but you're older
Shorter of breath and one day closer to death

Every year is getting shorter, never seem to find the time
Plans that either come to naught or half a page of scribbled lines
Hanging on in quiet desperation is the English way
The time is gone the song is over, thought I'd something more to say

Home, home again
I like to be here when I can
When I come home cold and tired
It's good to warm my bones beside the fire
Far away across the field
The tolling of the iron bell
Calls the faithful to their knees
To hear the softly spoken magic spells

Agora versão de Freya and Asher and Jaimie! Lindos!
 

E uma versão mais nova deles! 



TRADUÇÃO

Tempo

Indo embora os momentos que formam um dia monótono
Você desperdiça e perde as horas de uma maneira descontrolada
Perambulando num pedaço de terra na sua cidade natal
Esperando alguém ou algo que venha mostrar-lhe o caminho


Cansado de deitar-se na luz do sol, ficar em casa observando a chuva
Você é jovem e a vida é longa e há tempo para matar hoje
E depois, um dia você descobrirá que dez anos ficaram para trás
Ninguém te disse quando correr, você perdeu o tiro de partida


E você corre e corre para alcançar o sol mas ele está se pondo
E girando ao redor da Terra para nascer atrás de você outra vez
O sol é o mesmo de uma forma relativa, mas você está mais velho
Com pouco fôlego e um dia mais próximo da morte


Cada ano está ficando mais curto, você parece nunca ter tempo.
Planos que dão em nada ou em meia página de linhas rabiscadas
Aguentando em desespero quieto é o jeito inglês
O tempo se foi, a canção terminou, pensei que tivesse algo mais a dizer


Em casa, em casa novamente,
Eu gosto de estar aqui quando posso
Quando eu chego em casa com frio e cansado,
É bom esquentar meus ossos ao lado do fogo
Muito longe, atravessando o campo
O badalar do sino de ferro
Convoca os fiéis a se ajoelharem
Para ouvir feitiços ditos em voz suave.

Numerologia


O QUE É A NUMEROLOGIA?

NUMEROLOGIA
Como funciona a Numerologia?

Por que tantas pessoas se utilizam da Numerologia para ter sucesso em sua vida pessoal e em seus empreendimentos?

De que maneira você pode se beneficiar instantaneamente da Numerologia?



Havia um filósofo grego, chamado Pitágoras de Samos (571aC - 497 aC) que, segundo consta, foi passar um tempo no Egito para aprender alguns mistérios, ou seja, ciências. Lá, ele teria aprendido sobre vibrações e proporções matemáticas. Voltando à Grécia, ele continuou suas pesquisas, inclusive desenvolvendo instrumentos musicais e aplicando fórmulas matemáticas básicas. É muito conhecido o seu Teorema de Pitágoras.
Mas ele continuava interessado em vibrações, e construiu uma espécie de cítara, com fios de diferentes dimensões. Assim pesquisando e intuindo, Pitágoras chegou à conclusão de que o mundo vibra em nove frequências básicas, que são correspondentes aos nove números (eles ainda não consideravam o "número" zero).
Uma vez feita a relação entre números e sons, ficou fácil corresponder números e fonemas, uma vez que fonemas (ou sons que fazemos com a boca enquanto falamos) possuem vibrações determinadas e mensuráveis. De modo que, cada letra, vogal ou consoante, tem uma vibração particular. E essas vibrações podem ser relacionadas perfeitamente aos números inteiros de 1 a 9.
Todo som é uma vibração, é uma onda. Por exemplo, se você pronunciar ou cantar a nota LÁ, vamos lá: dó ré mi fá sol LÁÁÁÁÁ..... você estará produzindo com sua voz uma vibração de 440 Hz, ou 440 vibrações por segundo do ar que sai da sua boca!
Isso acontece para as notas musicais e também para as letras, e como as palavras são formadas por letras, vale também para as palavras. E como o seu nome é uma palavra, vale também para o seu nome!

Tomando como exemplo o nome feminino mais comum no Brasil: Maria. M=4 A=1 R=9 I=9 A=1 Então a gente soma tudo! 4+1+9+9+1 = 24.
Daí a gente faz a chamada "redução teosófica", ou seja, pega o 24, soma 2+4 = 6. Então MARIA vibra o número 6. A redução teosófica serve para podermos reduzir o número mais alto a um número entre 1 e 9.
Agora, vejamos!
O número 6, que é a vibração de Maria, corresponde ao planeta Vênus, que significa Mulher e Amor Familiar. Sim, exatamente, cada número na Numerologia é regido por um planeta, porque há uma relação muito íntima entre Numerologia e Astrologia.
Então, chegamos à conclusão de que as "Marias" são mulheres amorosas, femininas e que valorizam a família! Nossa Senhora Maria Mãe de Jesus não nos deixa falando sozinhos, não é?
Mas ainda podemos, com a Numerologia, ir adiante!
Nos Arcanos Menores do Tarô, o número 24 (o valor vibracional do nome Maria antes de o reduzirmos a 6, lembra?) corresponde à Rainha de Paus. E o significado da Rainha de Paus no Tarô é: mãe que oferece proteção, poder espiritual, bondade, virtude.
Viram como tudo combina?

E assim acontece com todos os nomes e sobrenomes!
Por isso a Numerologia pode dizer quem você é, a que veio neste mundo e quais são as suas melhores maneiras de ser bem sucedido.
Ah! Você se interessou por essa ideia de cada letra ter um valor numérico? Não tem problema! Veja a tabelinha abaixo e calcule o valor do seu nome e do nome dos seus amigos.



Continuarei a dar lições sobre Numerologia, basta você seguir o perfil @numerologia no twitter.
Por hoje é só.

Lucas Aureli

Horóscopo

                                                       
De 3/2/12 até 2025

NETUNO EM PEIXES



    No astral de 2012, esse é o trânsito mais importante para a Humanidade como um todo, porque o ingresso definitivo de Netuno em Peixes, signo que ele rege, marcará o início de uma nova consciência espiritual coletiva. Esse trânsito durará 14 anos. Acredita-se que durante essa época, e especialmente neste ano, o ser humano tomará consciência de outras dimensões da existência. Verdades como a existência da alma, a natureza de Deus e dos deuses e anjos, a consciência de que animais e plantas também são seres sencientes, com um tipo de alma e, portanto, com direitos. A constatação de que a vida não existe apenas neste planeta, mas se dissemina pelo Universo afora. Todos ou alguns desses conhecimentos serão revelados. A arrogância do ser humano que não concebe vida fora do seu planetinha, e nem vê alma e sensibilidade nas outras infinitas espécies deste planeta, vai, literalmente, por água abaixo.
    A arrogância da Ciência oficial, racionalista, que se considera a única detentora da verdade igualmente será desmascarada. Muitas coisas acontecerão nos próximos 14 anos, e algumas delas já neste ano, é difícil prever porque Netuno em Peixes só acontece a cada 168 anos, aproximadamente, e é claro que a cada vez encontra uma Humanidade com diferentes necessidades. Neste momento, a premência de rever este cientificismo radical que mantém ocultos muitos mistérios, inclusive sobre a história humana, e que é patrocinado pelo status quo político e corporativo, de um lado, enquanto que, em outro extremo, os fanatismos religiosos de todo tipo, que também de certa maneira labutam mais nas trevas que na luz. Essa cegueira em massa será desvelada pela influência sutil porém poderosa dos valores que Netuno levantará.
    Para mim, a busca da Espiritualidade (e não da religião, necessariamente) é uma de suas chaves. Sempre que historicamente, Netuno passa por Peixes, há importantes mudanças religiosas: religiões surgem, outras se transformam, devido a revelações científicas ou ideológicas que se propagam rapidamente pelo mundo. Assim, neste e nos próximos anos, Netuno promete revelações e revoluções de conceitos profundos capazes de mover massas e deixar marcas durante séculos e sua direção ideológica mais marcante seguirá um sentido global e universalista.


    Outra chave será uma concepção renovada do Amor e, portanto, da sexualidade; prevê-se não exatamente uma volta do romantismo, mas uma retomada e revalorização do sentimento amoroso, da união, da comunhão anímica e espiritual da qual o sexo será o coroamento, e não a motivação básica. E outra chave, ainda, será o resgate da verdadeira Arte, em substituição à falência dos divertimentos viciantes em que as artes foram tornadas, em função de uma indústria cultural que as utiliza como anestésico das massas.
    De 6/6 a 12/11, Netuno, o poeta e místico, caminha para trás, fazendo com que todos nós revisemos e reconsideremos os ideais espirituais, éticos e morais que orientam nossas ações e atitudes. Poderemos rever e mesmo abandonar crenças filosóficas e religiosas que permeiam nossa consciência, buscando desenvolver outras mais coerentes com nossa essência e mais condizentes com nossos verdadeiros valores espirituais. Nesse processo, poderemos renunciar à participação em determinados círculos, bem como deixar de frequentar certos ambientes.
    É um bom momento também para reavaliar nosso modo de vida, e aproveitar o impulso espiritual de Netuno retrógrado para desintoxicarmos nossa mente e nosso corpo. Por exemplo, se há tempos você está com vontade de parar de fumar, ou de comer carne vermelha ou qualquer outra coisa, esse é um bom momento cósmico para fazer essa renúncia. Hábitos intelectuais perniciosos também podem ser abandonados nesse momento, como por exemplo assistir diariamente jornalismo policial, novelas, histórias chorosas, tristes... todas essas coisas que perturbam a pureza espiritual da nossa criança interior. Vamos refletir sobre isso, pois praticar a renúncia e a purificação pode ser muito significativo para a melhoria da sua vida.

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Música

Tire suas mãos de mim
Eu não pertenço a você
Não é me dominando assim
Que você vai me entender
Eu posso estar sozinho
Mas eu sei muito bem aonde estou
Você pode até duvidar
Acho que isso não é amor

Será só imaginação?
Será que nada vai acontecer?
Será que é tudo isso em vão?
Será que vamos conseguir vencer?
Ô ô ô ô ô ô ô ô ô ...

Nos perderemos entre monstros
Da nossa própria criação?
Serão noites inteiras
Talvez por medo da escuridão
Ficaremos acordados
Imaginando alguma solução
Pra que esse nosso egoísmo
Não destrua nossos corações

Será só imaginação?
Será que nada vai acontecer?
Será que é tudo isso em vão?
Será que vamos conseguir vencer?
Ô ô ô ô ô ô ô ô ô ...

Brigar pra quê
Se é sem querer
Quem é que vai nos proteger?
Será que vamos ter
Que responder
Pelos erros a mais
Eu e você?