quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Horóscopo

17/7/14 a 12/8/15

EFEITOS DE JÚPITER EM LEÃO PARA TODOS OS SIGNOS



Em 17/7, Júpiter ingressa em Leão, trazendo ao mundo, para todas as pessoas, mais brilho, mais cor, mais dramaticidade, pompa e esplendor. Vai-se supervalorizar o luxo e a qualidade superior em todas as coisas. Tudo isso servirá para exaltar a prevalência de si mesmo ou do grupo a que se pertence. Isso porque a orientação dessa posição astrológica é ter fé em si mesmo, acreditar em seus potenciais, desenvolver a auto-estima e a autoconfiança.
    Leão, em seu significado inferior, representa o pequeno eu, ou seja, o ego, de modo que o primeiro e mais comum desdobramento dessa tendência vai ser que, individualmente, todos desejarão, ainda mais, se destacar, ser popular, causar uma boa impressão, ser bem visto e bem conceituado. Em outras palavras, os egos estarão exaltados, as vaidades, insufladas e as aparências contarão mais que tudo. O amor ao jogo de qualquer espécie estará mais forte do que nunca, açulando a competitividade. Haverá pouca flexibilidade e nenhum espaço para a admissão de fraquezas ou erros, cada qual desejará ser o dono da verdade e arrebanhar para ela todos ao redor. Porém, não prevalecerá o individualismo, mas sim o pertencimento. As pessoas estarão muito engajadas em fazer parte de uma turma, uma tribo ou de um estilo de vida. Claro que os modismos se multiplicarão. Alguns desejarão afiliações mais concretas, desejando participar de associações, clubes ou gangues de todo tipo. Ficarão mais fortes também a filiação a clubes esportivos, o bairrismo e o ufanismo pátrio. Bem como os fã-clubes em torno de artistas, celebridades ou seriados televisivos.
    O segundo e mais inteligente desdobramento de Júpiter em Leão será a busca de sabedoria e crescimento interior. Aqueles que já tem propensão à introspecção, procurando descobrir sua verdadeira identidade e buscando o autoconhecimento e a evolução espiritual obterão muito mais deste trânsito. Leão, em seu significado mais elevado, é a casa do Eu Superior, ou seja, da essência espiritual, espírito ou centelha crística, representada na Astrologia pelo regente deste signo: o Sol. Não é à toa que, segundo as pesquisas mais apuradas, Jesus teria o Sol em Leão. Assim, por meio do autoconhecimento e do reconhecimento dos potenciais interiores e latentes, as pessoas que tem essa consciência buscarão um mestre ou professor para desenvolver esses talentos e fazê-los brilhar à luz do Sol. Ora, Júpiter é personificado justamente pelos professores, mestres, gurus, terapeutas, astrólogos, psicólogos e escritores - todos aqueles que transmitem o conhecimento e lapidam os aprendizes. Mas isso não significa que tais pessoas irão se subordinar a esse ou aquele mestre ou a determinada doutrina: ao contrário, Júpiter em Leão alimenta sólidas convicções pessoais e uma crença acima de tudo em si mesmo, de modo que o caminho da evolução será, acima de tudo, personalizado e único. Assim, além do conhecimento espiritual per si, muitos desenvolverão potenciais, artísticos, esportivos ou administrativos e, seja por qual caminho for, exalará confiança, brilho e carisma.
    Assim, com Júpiter em Leão, o show business artístico e esportivo estará em alta, inclusive com pesados investimentos em patrocínios. De modo geral, Júpiter em Leão trará um grande incentivo às artes, fazendo despontar novos talentos e também novos movimentos e tendências em todas elas. Surgirão novos ídolos para arrebatar milhões de fãs; na música, despontarão novas e marcantes bandas; no cinema, novas superproduções. Em todas as principais artes, haverá importantes mostras, feiras ou exposições. Veremos também um notável incentivo a todos os esportes, especialmente para aqueles mais populares, nos quais surgirão novos expoentes.
    No plano institucional, haverá proteção, favorecimento e melhoramento nas instituições que cuidam da dignidade humana e da defesa dos valores éticos e morais mais elevados. Líderes sociais e políticos que propugnarem por esses ideais serão favorecidos em suas ações. A defesa da vida e o aprimoramento do ser humano serão valorizados, especialmente em grandes eventos festivos de cunho beneficente.
    No campo empresarial, haverá um crescimento de pequenas e médias empresas, surgindo uma nova geração de administradores e líderes que terá rápida ascensão. Será notado um grande crescimento em determinados setores, especialmente aqueles ligados a arte e esporte, como dissemos, mas também para quem trabalha com lazer em geral, produção de eventos, moda, estética, fotografia, marketing e publicidade, treinamento pessoal, terapias, etc.


ÁRIES

    Para os arianos, Júpiter em Leão está transitando pelo setor do lazer, dos filhos, do namoro, da arte e do esporte dos arianos, onde ficará até agosto de 2015. Caso esteja sozinho, é extremamente provável que venha a conhecer alguém muito interessante com quem começará um namoro. Essa pessoa provavelmente terá os signos de Sagitário ou Peixes proeminentes em seu mapa natal, será livre, desimpedida, alegre, culta, bem-humorada, talvez um profissional liberal ou pequeno empresário. Viverão juntos momentos de muito prazer e alegria, seus sentimentos e sua sexualidade ficarão muito estimulados.
    Você vai brilhar mais do que nunca em seus círculos de amizade, nos quais exercerá uma espécie de liderança. Aliás, esses círculos tendem a se expandir bastante. Caso tenha feito investimentos nos últimos meses, eles tendem a dar lucro agora. Para os arianos artistas: expansão da criatividade e da produtividade, além de reconhecimento e sucesso a caminho. Para os arianos esportistas: sucesso, vitórias e conquistas nos próximos 12 meses.
    O trânsito de Júpiter pelo setor dos filhos é uma clara indicação de que, neste período, você poderá conceber. No entanto, como estamos fazendo essa previsão com base apenas no signo solar, essa possibilidade necessita de uma análise mais detalhada, a partir da data e horário do seu nascimento, para ser confirmada.

    Até 21/7, seu sucesso nos assuntos citados acima se beneficiará enormemente da nova dinâmica que está apresentando em sua personalidade. Você estará mais brilhante, criativo e inventivo do que nunca. Período de grande destaque e visibilidade. E até 9/6, a inveja e o despeito vem de colegas de trabalho, ou até de superiores ou concorrentes. Isso não vai te atrapalhar, apenas não dê atenção e não perca a concentração e a naturalidade por causa disso.
   De 16/7 a 24/8, poderá ser atrapalhado por questões financeiras ou legais. Um grande desafio se apresenta aqui, e você terá de resolvê-lo rapidamente para prosseguir com o sucesso que vem tendo em suas atividades criativas, investimentos ou mesmo na vida amorosa.

   
TOURO

    Para os taurinos, Júpiter está no setor doméstico e familiar, levando a fazer investimentos na moradia: reforma, ampliação, mudança de casa ou mesmo de bairro ou de cidade; aquisição de móveis ou eletrodomésticos para proporcionar mais conforto e momentos festivos à família. Algo acontecerá para unir mais a família e aumentar a felicidade, pode ser a chegada de um familiar que estava distante ou mesmo o nascimento de uma criança. Uma viagem em família é outra possibilidade. Também pode ser a presença de um terapeuta ou instrutor espiritual, ou a união dos familiares em torno de um novo ideal religioso.

Até 21/7, uma terapia que você possa estar fazendo vai ajudar muito no relacionamento com a família, ou mesmo na decisão de ter sua própria casa, ou de mudar de cidade ou país. Você sentirá, no período, um forte impulso de liberdade e isolamento. E até 9/6, conflito entre as exigências da vida doméstica e familiar e aquelas próprias dos estudos ou viagens. Talvez você queira viajar e a família se oponha, ou se trata de um novo rumo nos estudos ou ainda de uma nova ideologia. Não discuta, siga seu caminho.
  De 16/7 a 24/8, cobranças do parceiro amoroso motivadas por sua dedicação excessiva à família ou à casa. Pode acontecer que você queira mudar de casa, adquirir uma maior, ou reformar, ou mudar de cidade, mas o ser amado discorda e se opõe a seus planos. Poderá haver conflito entre sua família e o parceiro amoroso.


GÊMEOS

    Para os geminianos, Júpiter está no setor dos contatos e deslocamentos do dia-a-dia. Para o amor, se você estiver sozinho, é um prognóstico de conhecer alguém muito disposto a ficar com você. Haverá muita agitação no setor da paquera e do "ficar". Mas isso também significa que você fará novos amigos, muitos contatos, ingressará em novos círculos sociais, talvez por ingressar em algum curso, ou por causa do desejo muito forte de circular, de passear, que vai tomar conta de você. Em alguns casos, esse trânsito coincide com o momento em que se adquire ou troca de carro. Poderá também acontecer de você desejar participar mais ativamente das redes sociais, escrever em blogs, se informar de todas os modos. De qualquer maneira, vai aumentar muito o seu círculo de amizades e, em meio a tantas novas amizades, poderá surgir um novo amor. Preste atenção àqueles que tiverem os signos de Sagitário ou Peixes em destaque no mapa astral (pegue a data de nascimento do candidato e consulte um astrólogo, quem sabe não será sua alma gêmea...).
    Por outro lado, Júpiter está energizando esse que é também o setor da vida intelectual, favorecendo estudos e pesquisas em geral, aprendizado de coisas novas (línguas, habilitações, cursos técnicos, etc.), então, aproveite para começar ou terminar aquele curso desejado. Se você pretende prestar concursos ou exames, esse período também é propício para isso.
Até 21/7, Júpiter recebe ótima influência de Urano, indicando que os novos contatos e conhecimentos obtidos em suas andanças e estudos ajudarão a fazê-lo se destacar socialmente. Novas e importantes amizades surgirão e você estará se sentido cada vez mais no caminho certo. E até 9/6, o excesso de atividade intelectual e/ou social estará em desacordo com a maneira como deveria se portar em relação ao equilíbrio entre esforço e descanso, podendo deixá-lo muito desgastado no período. Excessos sexuais também poderão colaborar para o desequilíbrio energético físico e mental.
   De 16/7 a 24/8, haverá dificuldade em conciliar os estudos e a vida social, inclusive nas redes sociais, com as responsabilidades advindas de suas atividades profissionais ou domésticas do dia-a-dia. Poderá ter problemas de comunicação ou em deslocamentos.


CÂNCER

    Para os cancerianos, Júpiter está atuando no setor da vida financeira. Haverá muito crescimento das suas rendas e ganhos! Você poderá receber uma promoção e um correspondente aumento de salário. Caso tenha negócio próprio, será um período de muita expansão: clientes renovados, novos mercados, produtos inéditos e muito lucro. Para que essa expansão aconteça, você precisa investir em conhecimentos frescos ligados a seu negócio ou profissão, fazer contatos renovados com as pessoas certas e também anotar, pesquisar e investir em ideias, métodos ou invenções inéditos.

    Até 21/7, sua dedicação ao trabalho resultará em franco reconhecimento profissional, angariando mais boa vontade dos superiores com você. Pode ser o momento de uma promoção ou de conquista de novos clientes. Seja como for, isso reverterá em aumento significativo dos seus ganhos! E até 9/6, implicações do parceiro amoroso quanto ao tempo que você dedica ao trabalho ou quanto à maneira como está administrando seu dinheiro; evite discutir, faça o que tiver de ser feito.
   De 16/7 a 24/8, poderão surgir gastos inesperados relacionados com lazer, passeios, arte, esportes ou provenientes de um namorado, filho ou amigos. Você não terá como evitar essa despesa, negocie e resolva da melhor forma possível. Péssimo período para investimentos e ainda pior para jogos!

LEÃO

    Para os leoninos, durante um ano, Júpiter estará influindo em toda a sua vida, especialmente em quatro setores:
    Personalidade: você vai sentir um forte impulso de crescimento em todos os sentidos, mas principalmente intelectual. Vai desejar saber mais, para isso vai querer iniciar um curso ou mesmo uma faculdade, no mínimo vai se interessar muito por leituras e pesquisas. Naturalmente acabará se aproximando de pessoas cultas e sábias, que o orientarão e até mesmo proporcionarão seu desenvolvimento. Mas o conhecimento vem para ser útil, sabendo mais, você espera ter mais poder, ou seja, exercer um domínio maior sobre sua própria vida, forjando seu próprio destino. Almeja também ganhar mais, ou seja, ter maior poder aquisitivo. Um agudo anseio de liberdade tomará conta de você! Porém, com Júpiter em seu signo solar, se por alguma razão você não estiver conseguindo realizar uma das expansões acima, esse impulso poderá somatizar e então você tenderá a engordar ou a beber. Por isso, concentre-se e persista em algum daqueles crescimentos e fuja da mesa e do copo.
    Relacionamentos: se você está sozinho, é provável que surja uma pessoa com as características joviais (de Júpiter): alegre, bem humorado, inteligente, culto, independente e com estabilidade financeira. Você procurará se unir a essa pessoa para crescer junto com ela e obter uma nova escala de emancipação em sua vida. Casamento à vista! Porém, se você é casado, especialmente por volta de 12 anos de casamento, é provável que o desejo de liberdade e emancipação o leve à separação, até mesmo para posteriormente encontrar um novo parceiro. Mas alto lá! Nem todos os casados se separarão, muito desejarão apenas dar nova forma ao casamento. Por exemplo, se você é mulher e mãe e já tem os filhos adolescentes, poderá querer estudar, trabalhar ou viajar, fugindo assim da rotina doméstica. E assim por diante.
    Família e moradia: Se você mora com os pais, o desejo de liberdade e emancipação poderá fazê-lo desejar morar sozinho, ou mesmo ter sua própria família. De modo geral, os leoninos, que gostam de luxo, ansiarão por uma casa maior e mais confortável, portanto prevê-se mudança ou, no mínimo, uma reforma para ampliação da casa.
    Carreira profissional: os leoninos estarão mais confiantes e otimistas e por isso pode surgir certa insatisfação com o atual trabalho ou função, resultando num esforço para elevar-se dentro da empresa ou mesmo na busca de novo emprego. Alguns acharão que está na hora de dar o pulo do gato e montar seu próprio negócio.
    Até 21/7, suas novas descobertas intelectuais estarão contribuindo com seu brilhantismo e com sua postura mais otimista e positiva diante da vida. E até 9/6, você está tentando brilhar e ser criativo, crescer e evoluir, mas as responsabilidades do dia-a-dia o tolhem numa rotina estreita e limitada; aja diplomaticamente.
  De 16/7 a 24/8, conflitos com a família devido a algumas dessas mudanças que você está fazendo, haverá cobranças quanto a responsabilidades domésticas e também críticas a sua nova atitude plena de auto-afirmação.


VIRGEM

    Para os virginianos, Júpiter está no setor da espiritualidade e do subconsciente, onde permanece por um ano.
Nesse período, os virginianos mais espiritualizados certamente terão um redobrado interesse em assuntos místicos ou religiosos e desejarão ingressar ou desenvolver-se mais em uma religião ou grupo de estudos mágicos ou esotéricos. Vai querer ficar horas dedicando-se à leitura desses tópicos. Pode ser que você até mesmo venha a passar por uma iniciação e por experiências marcantes, aprofundando o autoconhecimento e desenvolvendo qualidades mediúnicas ou parapsíquicas latentes. Um período de retiro espiritual ou uma viagem peregrinante também poderão fazer parte desse contexto. Você irá até seus mestres, deste ou do outro mundo, ou eles virão até você.
    Para os virginianos menos místicos, o foco de Júpiter no setor do subconsciente os levarão também a buscar o autoconhecimento, mas pela via da psicologia em qualquer uma das suas variantes. Haverá um crescente interesse por leituras sobre o funcionamento da mente e seus mistérios, na busca de entender não só o ser humano em geral, mas principalmente, a si mesmo. Será muito proveitoso aos virginianos neste período buscar uma terapia, de modo a se fortalecer interiormente e, principalmente, encontrar a paz interior e fazer fluir a completa organização e controle da vida, especialmente no trabalho e na produção.
    Até 21/7, vida espiritual, terapias, meditações e práticas de harmonização das energias física e mental, tudo estará se somando em prol do seu equilíbrio, o que vai melhorar inclusive a vida sexual e a própria prosperidade. E até 9/6, o namorado ou os amigos reclamarão de sua ausência. Seja como for, não permita que as distrações e os reclamos das pessoas queridas o desviem de suas atividades espirituais ou terapêuticas.
   De 16/7 a 24/8, tarefas e compromissos extenuantes com os estudos e/ou dificuldades em deslocamentos atrapalharão suas atividades espirituais ou terapêuticas; exaustão mental.


LIBRA

    Para os librianos, Júpiter está no setor social e dos objetivos de longo prazo, incentivando-o a fazer mais amigos e participar mais da vida social, ingressando em novos círculos, sociedades ou clubes. Todo esse incremento da vida social na verdade terá a função de aproximá-lo de seus objetivos de vida de longo prazo, assim, Júpiter o colocará em contato com pessoas que possam ajudá-lo nesses objetivos ou que partilhem deles. Objetivos que incluem a obtenção de um sentimento de pertencimento, de uma integração alegre, criativa, dinâmica e afetiva com o mundo. Por isso você vai querer se associar a clubes ou associações que tenham um caráter festivo, lúdico, artístico ou esportivo. 
  Até 21/7, nessa busca, receberá apoio e ajuda do parceiro amoroso que, inclusive, compartilhará de suas novas relações sociais e de amizade. E até 9/6, encontrará alguma censura ou questionamento da família a suas novas associações sociais, mas não deixe que isso o demova de seus objetivos.
    De 16/7 a 24/8, precisará ter cautela com as despesas e os compromissos financeiros que está assumindo, pois tende a dar um passo maior que a perna quanto a gastos em ocasiões sociais, festas ou mensalidades de clubes e associações, etc.


ESCORPIÃO

    Para os escorpianos, Júpiter se encontra no setor profissional e todos os novos e recentes aprendizados terão de ser rapidamente confrontados com a lida prática. Haverá um grande crescimento em sua carreira. Neste período, poderá receber uma promoção ou transferir-se para um emprego melhor; de qualquer maneira, haverá aumento de ganhos. Será também uma ótima fase para obter reconhecimento e projeção, e até mesmo fama, a depender de sua profissão (se for artista ou esportista, com certeza!). Seu labor profissional poderá exigir algumas viagens ao longo do período. 
   Até 21/7, as modificações que está fazendo na sua rotina profissional e doméstica (que veremos no próximo tópico) muito estão contribuindo para seu sucesso profissional. E até 9/6, dificuldades com locomoção ou comunicação podem se tornar uma pequena pedra no sapato podendo vir a incomodar seu sucesso profissional. Resolva isso de uma vez por todas.
   De 16/7 a 24/8, você poderá estar sendo muito exigente consigo mesmo, estabelecendo parâmetros muito elevados, enfim, se tratando de forma muito dura. Isso poderá até atrapalhar seu sucesso profissional, que acontece melhor quando você é espontâneo, fluido e desfruta do prazer de fazer o que faz.

SAGITÁRIO

    Para os sagitarianos, Júpiter se encontra no setor intelectual. Você vai, durante um ano, desejar expandir muito a sua mente, desbravar novos horizontes, seja intelectualmente, seja viajando. Esse trânsito prognostica viagens longas, ao exterior, principalmente se for para estudar ou para adquirir conhecimentos espirituais. Muitos viajarão apenas por meio dos livros, que também é uma excelente maneira de fazê-lo. Será um excelente período para os estudos: ingressar numa faculdade ou em qualquer tipo de curso, fazer provas, exames e prestar concursos. Sua capacidade intelectual estará plenamente ativada. Adquirir conhecimentos, sejam científicos, culturais ou religiosos, será seu maior prazer durante esse período. Aproveite!
    Até 21/7, novas amizades e até uma paquera surgem em meios acadêmicos ou religiosos ou em viagens. Seus novos assuntos estão fazendo sucesso com os amigos. Fase de grande criatividade intelectual e artística! E até 9/6, dificuldades financeiras poderão atrapalhar seus planos de estudos ou de viagens.
   De 16/7 a 24/8, conflitos ideológicos ou religiosos: novos aprendizados em qualquer tipo de área podem estar em contradição com suas crenças íntimas, gerando questionamentos e perturbando sua paz de espírito. Estude e pesquise com mais disciplina e seriedade para resolver isso.


CAPRICÓRNIO

    Para os capricornianos, Júpiter está no setor energético e sexual, no qual ficará pelo período de um ano. Nossa energia básica é a sexual, então Júpiter vai incrementar, aumentar e expandir essa energia, aproveite para saber mais sobre como funciona sua sexualidade, lendo bons livros, procure saber o que é o que acontece com a energia chamada “kundalini”. O momento é propício também para buscar terapias ou práticas que liberem e equilibrem essa energia, melhorando não só a vida sexual, mas todos os aspectos da sua vida, pois aí está também a raiz das energias física e mental. Depois, aproveite para colocar as lições em prática com seu parceiro. Caso esteja sozinho, neste período acontecerão atrações físicas muito fortes, que poderão determinar o início de um relacionamento.
    Outra consequência de Júpiter neste setor, é que você terá grandes chances de receber um incremento financeiro! Poderá ser uma herança, poderá ganhar na loteria, poderá ter finalmente liberado o dinheiro relativo a alguma indenização de qualquer tipo. Coisas serão julgadas na justiça a seu favor. Para quem se separou recentemente e espera partilha de bens ou pensão, poderá sair neste período também.    
   Até 21/7, poderá receber um importante apoio financeiro da família, vindo na forma de herança, doação ou mesmo como aval em um investimento. No período, também, episódios excitantes na vida sexual vividos em casa. E até 9/6, o excesso de rigor consigo mesmo está comprometendo o livre fluir de suas energias físicas e mentais.
 E de 16/7 a 24/8, o afã de participar de certas comunidades, clubes ou associações poderá fazê-lo despender uma importante quantia de dinheiro, tendo inclusive de comprometer seus investimentos; podem ser gastos em viagens, também.


AQUÁRIO

    Para você, aquariano, Júpiter está transitando no setor do amor e do casamento e certamente isso será muito favorável para a sua vida amorosa. Se você está sozinho, muito provavelmente encontrará um novo amor, com o qual estabelecerá um relacionamento sério, e não é impossível que venha a se casar até meados do ano que vem. A pessoa que vai encontrar provavelmente terá Sagitário ou Peixes fortes no mapa astral, será culta, sem compromissos, livre, bem-humorada e talvez um profissional liberal ou pequeno empresário.
    Se você já está namorando ou noivo, é ainda mais provável que o casamento se dará até meados do ano que vem. No entanto, às vezes Júpiter “mostra” que há ilusão de uma ou de outra parte quanto à real intenção de se casar, podendo então acontecer o contrário, o cancelamento e a separação.
    Se você for casado, especialmente se está casado há mais ou menos doze anos, Júpiter poderá trazer o fim do casamento ou, no mínimo, uma renovação dos votos e dos sentimentos para que o casal se comprometa a continuar junto, mas com alegria e satisfação. Enfim, Júpiter promove as coisas boas, porém se não houver realidade e sentimento nelas, ele derruba, para abrir espaço para novas coisas boas. Parcerias comerciais importantes ou sociedades também poderão ser estabelecidas neste período.
  Até 21/7, conversas e passeios muito agradáveis com a pessoa amada, inclusive com a presença de colegas e conhecidos, havendo troca de apresentações. Se por acaso você ainda estiver só, período propício para surgir uma nova paquera. E até 9/6, sua necessidade de isolamento ocasional, ou a dedicação a terapias ou práticas espirituais também poderá agastar o parceiro, que cobra sua presença.
 De 16/7 a 24/8, a necessidade de muita dedicação ao trabalho vai criar problemas com o parceiro amoroso e até mesmo atrasar planos do casal.


PEIXES

    Para você, pisciano, Júpiter se encontra agora no setor do dia-a-dia profissional e doméstico, fazendo com que tenha um grande aumento de trabalho e de produtividade. Caso trabalhe com clientes, haverá uma grande multiplicação deles. Terá de despender muita energia física e mental no trabalho. Caso esteja desempregado ou insatisfeito com o atual emprego, certamente neste período encontrará um emprego de seu agrado, com incremento de ganhos! Caso esteja já bem empregado, esse poderá ser o momento de uma promoção, com aumento de responsabilidades e também de ganhos. Você contará com a ajuda de um igual ou superior no trabalho, mais experiente, que fará as vezes de “mestre” para você, ensinando-lhe pormenores e manhas de suas novas funções. Neste período, seu trabalho poderá exigir que aperfeiçoe seus conhecimentos também por meio de leituras ou cursos. Haverá provavelmente viagens a trabalho.
  Até 21/7, você vai gostar de estar produzindo mais porque estará ganhando mais, e podendo enfim adquirir ou atualizar equipamentos, eletrodomésticos, etc. E até 9/6, será a extensa dedicação à vida social e aos amigos, seja presencial ou virtual, por meio das redes sociais, que vai distraí-lo das responsabilidades do dia-a-dia.
   E de 16/7 a 24/8, a intensa dedicação aos estudos - ou a necessidade de uma viagem - atrapalharão sua rotina profissional e doméstica, comprometendo sua produtividade.

Tweet