segunda-feira, 13 de julho de 2009

Entrevista

Reproduzo aqui entrevista concedida
ao jornalista Hugo Viana,
do jornal Folha de Pernambuco.

1- O site da revista Cláudia tem uma seção “Oráculo”. Lá, existem 12 subcategorias que tratam de aspectos da astrologia (Horóscopo das Mães, Tarô para Iniciantes, Oráculo da Cura, Guia da Lua, Numerologia, Runas, Oráculo Cabalístico, Onde está sua Vênus, Baralho Normal, Leitura de Lábios, Baralho Cigano, Astrologia Indiana). O que você acha dessa diversidade?

RESPOSTA: O universo esotérico tem milhares de anos e se desenvolveu em todas as culturas do planeta, de maneira que cada qual imprimiu suas próprias características e criou seus próprios métodos para interpretar os aspectos impalpáveis da vida. A Astrologia, o Tarô e a Numerologia são, sem dúvida, a santíssima trindade desse universo, e cada qual tem várias versões (por exemplo, existem a Astrologia ocidental, a Indiana e a Chinesa) e também várias especialidades (Astrologia vocacional, empresarial, médica, cármica e assim por diante). Essa diversidade cultural e de especialidades é muito rica e consegue agradar aos consulentes oferecendo opões e alternativas de modo a satisfazer suas reais necessidades.

2- Cada uma dessas ramificações, de formas de buscar a sorte na Internet, tem suas particularidades? Quais seriam, e o que as diferencia?
RESPOSTA: Como já expliquei, a Astrologia, além de várias escolas, compreende o estudo dos movimentos da Lua, de Vênus e de todos os planetas do sistema solar, e da interpretação de sua influência nos diversos setores da nossa vida. Por exemplo, Vênus rege nossos sentimentos e nossa vida amorosa; Marte rege nossa energia física e também a sexualidade, e assim por diante. Cabala é a Numerologia hebraica. O baralho normal, que eu utilizo muito, nada mais é que o baralho que se usa para jogos, e que deriva do Tarô, podendo ser usado como instrumento para consultar a Mente Superior e os desígnios do plano espiritual para nossas vidas.
3- Qual a importância, para uma pessoa, correr atrás de informações astrológicas?
RESPOSTA: Saber o que cada acontecimento representa no plano de nossa vida, nos permite planejar e administrar as oportunidades e os desafios que a vida apresenta. Conhecendo as características de uma pessoa que acabamos de conhecer, por meio de um dado muito simples, que é a data de nascimento dessa pessoa, podemos saber de antemão se haverá compatibilidade e se um relacionamento amoroso ou mesmo uma parceria de trabalho será bem sucedida. Podemos entender que aquilo que chamamos de "problemas" podem na verdade representar oportunidades de crescimento e fortalecimento pessoal. Nós esotéricos acreditamos que a vida humana tem um sentido, e que esse sentido é a evolução psicológica e espiritual.


4- Você conhece alguma história curiosa, seja positiva ou negativa, na sua experiência como astrólogo, de algum cliente que buscou essas informações?
RESPOSTA: Sim, há inúmeros, mas destaco uma que é paradigmática. Uma cliente há anos não se dava bem na vida amorosa. Então preparei um exercício para ela, com base na Metafísica e na Neurolinguística, em que, em dado momento, ela deveria detalhar por escrito o homem que idealizava. Ela fez e guardou o papel com a descrição na bolsa. Trocou de bolsa e esqueceu. Após uns 6 meses, ela me liga dizendo que conhecera alguém, estava namorando há 4 meses (hoje casaram-se e tiveram filhos) e que havia encontrado na velha bolsa o papelzinho, e que a descrição física, social e psicológica do namorado (que ela mesma escrevera antes de conhecê-lo) era precisa em cada detalhe. Esse caso ilustra o fato de que podemos planejar e criar as oportunidades em nossas vida, utilizando o poder mental, desde que se saiba como fazê-lo.

5- O que você acha dessa relação de entrar em contato com astrologia, tarô, e outras formas de buscar conhecer mais sobre seu destino, num ambiente tecnológico como a internet?
RESPOSTA: Quando o Tarô foi criado, na Babilônia, em vez de cartas, havia tabuinhas de argila com símbolos rústicos, mais tarde se tornaram cartões de papel, depois vieram as imagens coloridas, agora temos a informação digital. Assim como trabalhamos, vendemos, compramos, lemos e nos comunicamos usando tecnologia digital, é natural que a utilizemos também para fazer uma consulta esotérica à distância, pois o plano espiritual, que contém as informações, prescinde de espaço e de tempo. Uma consulta é basicamente uma conversa, e o Tarô ou a Astrologia são instrumentos que permitem a prospecção da verdade. A única coisa que não pode estar ausente no processo é o fator humano, se do outro lado houver um consultor experiente e preparado, o computador é apenas uma mídia. Mas o computador por si só não poderá jamais fazer o papel de consultor místico, mesmo utilizando Inteligência Artificial.

Para marcar sua consulta clique AQUI ou ligue (55)(11)26267145