sábado, 21 de agosto de 2010

Horóscopo


21/8 a 13/9/2010

EFEITOS DE MERCÚRIO RETRÓGRADO EM VIRGEM

PARA TODOS OS SIGNOS


Mercúrio retrograda, ou seja, começa a andar pra trás, fazendo com que conversas, acordos e negociações sofram alguns atrasos e reviravoltas; assim, determinados itens terão de ser reexaminados e corrigidos. O despacho das atividades profissionais e escolares também sofrerá reveses, algumas coisas não funcionarão como se espera. Manter tudo revisado e proceder rapidamente aos consertos necessários evitará muita perda de tempo durante este período.


ÁRIES
Problemas e atrasos no dia-a-dia profissional decorrentes de falhas de comunicações, de sistemas, de aparelhos ou de colegas. Preste atenção para evitar erros.

TOURO
Mercúrio passa a andar para trás, fazendo com que haja possíveis mal-entendidos no namoro, o que poderá gerar discussões desnecessárias. Converse com calma para evitar isso.

GÊMEOS
Discussões no âmbito familiar não resultarão em nada, melhor evitá-las pelas próximas 3 semanas. Aproveite para se livrar de todas as cisas inúteis, quebradas ou desarrumadas no quarto e na casa toda.

CÂNCER
Discussões e mal-entendidos com colegas, irmãos e vizinhos: seja mais flexível em suas opiniões ou, melhor aí, guarde-as para si mesmo. É melhor não aparecer muito e seguir a rotina.

LEÃO
Negociações e atividades financeiras e profissionais ficarão mais complicadas nas próximas 3 semanas. Aproveite para rever e organizar tudo, para evitar atrasos e equívocos.

VIRGEM
Você precisa para refletir e rever tudo o que está fazendo, especialmente no amor. Se tiver de desistir, desista; se tiver de lutar pelas coisas, escolha caminhos melhores.

LIBRA
Nas próximas semanas você precisa reservar tempo para descansar, meditar e dedicar-se àquelas leituras que lhe fazem tanto bem. Procure fazer uma dieta de desintoxicação.

ESCORPIÃO
Alguns objetivos pessoais de longo prazo precisarão ser revistos. Escolha melhor os amigos e grupos que frequenta, é hora de dar um tempo de tanta vida social.

SAGITÁRIO
Atrasos, reviravoltas e mal-entendidos no ambiente profissional, especialmente na relação com clientes ou superiores, pense bem antes de agir ou falar seja o que for.

CAPRICÓRNIO
Nas próximas semanas dedique-se com mais afinco aos estudos e pesquisas, pois há forte tendência a erros e atrasos. Revise tudo o que aprendeu ultimamente. Não é bom momento para viagens.

AQUÁRIO
Seu interesse pelos assuntos ocultos e misteriosos sofrerá certo retrocesso, ficando sujeito a enganos e excesso de imaginação. Seja mais positivo e procure a luminosidade.

PEIXES
Omissões ou mal-entendidos com a pessoa amada tendem a causar discussões e longas explicações: terá de ter paciência. É hora de rever toda a história desse relacionamento.

domingo, 15 de agosto de 2010

Culinária


MISSOSHIRU

Esta sopinha japonesa é um prato do dia-a-dia, boa para limpar e fortalecer o organismo, e também para esquentar. É super-prática e rápida de preparar, e você pode variar usando qualquer verdura ou folha. A única coisa que não muda na fórmula é o próprio missô. MISSO é uma pasta feita de soja fermentada e bastante salgada, que tem inúmeras propriedades desintoxicantes. O mestre macrobiótico Michio Kushi afirmava que poderia até retirar partículas radioativas do organismo. Seja como for, é um grande auxiliar em qualquer tratamento de saúde. Você adquire missô no mercado, nas feiras (banca dos japoneses), é barato e na geladeira dura muito tempo (coloquei o pacote de missô à direita na foto).




INGREDIENTES

(para 1 porção)

1 colher de sopa bem cheia de missô
400 a 500 ml de água
2 colheres de sopa de cebola ou 1 de alho picadinhos (com as folhas mais amargas eu uso cebola, porque adoça; com as folhas mais suaves uso alho pra realçar)
1 prato de folhas picadas de qualquer verdura (catalonha -como usei na foto-, couve, brócolo, espinafre, acelga, almeirão, rúcula, repolho, salsa, cebolinha, etc.)
Pode-se acrescentar ainda tomate, cenoura, azeitonas sempre bem picadinhos, para valorizar o sabor
1 colher de sobremesa de vinagre (serve pra atenuar o amargo de certas verduras)
OBS.: NÃO ponha sal, o missô já é bem salgado, colocando mais ou menos missô, você controla o sal conforme seu paladar.

PREPARO

Numa tigelinha, dissolva bem o missô em parte da água, até que não fique nenhum grumo.
Pique a cebola bem picadinha e refogue-a no azeite, junte as folhas e demais ingredientes que for usar. Cubra com o missô diluído e o restante da água, tampe e deixe ferver por apenas 2 minutos.
Pronto!

Quando fizer, ou se tiver dúvidas, comente, por favor!

Culinária


RAMAS DE BETERRADA REFOGADAS

Ao comprar beterrabas, compre sempre com as ramas, pois são mais frescas e vivas, e ainda poderá usá-las para fazer esse refogado super-fácil e que acompanha bem carnes, peixes, etc. E ainda é saudável, combate anemia e fortalece o sangue. Fica agridoce, criando um sabor diferente para seus pratos.




INGREDIENTES

5 ou 6 ramas de beterrabas
1 cebola pequena
azeite de oliva o quanto baste
sal a gosto
1 colher de sopa de vinagre

PREPARO

Corte as ramas a 2 cm das beterrabas. Guarde as beterrabas para outra receita que vou postar a seguir. Lave bem as folhas e separa os talos vermelhos das folhas. Pique os talos em pedacinhos de 1 a 2 cm. Pique as folhas mais grosseiramente. Pique a cebola bem picadinha e refogue-a no azeite, com o sal, para ficar transparente e não queimar. Acrescente o vinagre. Junte os talos e refogue até murcharem, junte as folhas e deixe mais 3 minutos. Pronto!

Quando fizer, ou se tiver dúvidas, comente, por favor!