sábado, 22 de maio de 2010

cigarro




Eu fumei cigarros por 25 anos! Parei de fumar há 2½ anos (ainda lembro: 28/5/2009). Parei simplesmente, não utilizei método, adesivo, remédio... nada. Só parei. Bem, usei de dois expedientes para isso, é verdade. O primeiro deles é que, como dividia a casa com outras pessoas, me obriguei a fumar apenas no quintal ou no jardim (mesmo que estivesse chovendo...), isso já me fez diminuir a quantidade de cigarros. O segundo foi que, uns 6 meses antes de parar de fumar, eliminei o hábito de tomar café, o que era o maior de todos os gatilhos para me fazer fumar. Dessa maneira (tendo de fumar no quintal e sem café), o número diário de cigarros foi diminuindo gradual e naturalmente. Quando vi, estava fumando 2 ou 3 cigarros por dia, só. Então resolvi parar... e parei! Não sofri, não sofri nadinha mesmo. Eu fumava uns 10 maços por mês (não é muito), então calculo que, tendo parado há um ano, economizei uns 400 reais. Legal! Calculo também que, tendo fumado durante 25 anos, tenha gastado uns 10.000 reais com cigarros em minha vida. Puxa vida! Daria pra comprar um carro! Talvez o valor seja maior, porque quantas vezes não ia tomar um café apenas para desfrutar de um cigarro "bem fumado"...? E os isqueiros, e os cinzeiros...? Porém, e obviamente, o dinheiro gasto não foi o maior prejuízo. E o tempo gasto? Porque fumar exige hábitos... Mas, pergunta inevitável: e a saúde? Bem, seja como for, eu parei. E não sinto a mínima falta mesmo. Escrevo isso apenas para fumantes indecisos. Vai firme! Corte os "gatilhos" que o fazem fumar e depois simplesmente pare. Dispense "métodos" e essa porcaria toda. Você pode! É lógico que pode. Pra mim, o cigarro foi apenas uma muletinha pra minha timidez, pra minha hesitação, uma muletinha pequenininha, de uns 8 centímetros... Hoje não preciso dela, aliás, nunca precisei: eu tenho o direito de me intimidar ou de hesitar. Intimido-me e hesito mesmo, e daí? Mas não preciso mais da muletinha... E respiro melhor, sinto muito melhor todos os sabores e todos os aromas, e nenhuma mulher mais reclama do meu hálito... Dois anos e meio já: parabéns pra mim mesmo!

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Horóscopo


20/5 A 21/6

EFEITOS DE SOL EM GÊMEOS

PARA TODOS OS SIGNOS


O Sol está em Gêmeos ativando a comunicação, o debate e o entendimento. Todos querem conversar, expor suas ideias e conviver mais estreitamente com os amigos. Novos contatos e amizades surgirão. A cultura como um todo ganha novo fôlego, especialmente a música, a literatura e as artes plásticas. Porém, essa época do ano gera pressa, açodamento e ansiedade a todos os espíritos. Por isso podem acontecer  mal-entendidos, inverdades e imprecisões. No amor, o diálogo e a convivência com o ser amado se torna vital, e é um bom momento para o casal rever suas negociações e comprometimentos mútuos.




Áries
Terá um mês de grande agitação social, passeios e novas amizades, mas também um período excelente para pôr em dia sua leitura e se dedicar aos estudos. Muitas paqueras à vista.

Touro
Quatro semanas de incremento da sua vida financeira: aproveite! Mas o lado emocional e o espiritual precisarão de cuidados extras nesta semana: consulte seus mestres e cuide-se.
Gêmeos
O Sol ilumina você: eis a sua hora! Tudo melhorará na sua vida depois do aniversário. No entanto, seu regente continua fragilizado até o dia 6/6: cuidado com erros e confusões.

Câncer
O período de um mês que começa agora é propício à meditação, vida espiritual, descanso e cuidados com saúde. Energia em baixa, conduza a vida num ritmo mais tranquilo: relaxe.

Leão
Vida social e participação comunitária em alta nas próximas semanas. Conflitos ideológicos, atrasos e confusões no trabalho deixarão você muito nervoso e irritarão o ser amado.

Virgem
Começa período de um mês favorável para a carreira profissional, momento bom para solicitar aumento ou promoção, especialmente no começo da semana. Você sabe o quanto merece.

Libra
Confusões no relacionamento amoroso podem ser motivadas por comentários maldosos da família, tente não expor o ser amado a isso. Período de um mês muito bom para os estudos.

Escorpião
Momento bom para receber valores a que tem direito ou solicitar empréstimos. Seus 2 regentes se harmonizam no céu ajudando-o a equilibrar objetivos profissionais e financeiros.

Sagitário
Começa período de um mês bem favorável para a vida amorosa. Confusões, enganos, mal-entendidos e atrasos podem prejudicar o dia-a-dia profissional. Previna-se e preste atenção.

Capricórnio
Quatro semanas que exigirão dedicação aos detalhes do trabalho, com ótimos resultados. Procure não tomar decisões financeiras com base em ligações emocionais, risco de perdas.

Aquário
Começa período de um mês muito bom para o namoro, o sexo, passeios e momentos com os amigos: tudo que você adora! Quanto à família... Omitir algumas opiniões será bem melhor.

Peixes
Próximas semanas propícias aos cuidados com casa e família: arrume, organize, renove e deixe o sol entrar. Coloque também a leitura em dia e não atrase as tarefas cotidianas.

terça-feira, 18 de maio de 2010

livros brasileiros


AUTORES BRASILEIROS

CONTATO
Escreva em Comentários, ao fim de cada postagem
Ou envie email para andre.bhm@linkbr.com.br













livros e revistas


LIVROS & REVISTAS

CONTATO
Escreva em Comentários, ao fim de cada postagem
Ou envie email para andre.bhm@linkbr.com.br




AUTORES BRASILEIROS

LIVROS BRASILEIROS

REVISTAS BRASILEIROS


*******


AUTORES INTERNACIONAIS

LIVROS INTERNACIONAIS

REVISTAS INTERNACIONAIS

livros


AUTORES = Pierre Verger, Waldeloir Rego e Jorge Amado (textos) & Carybé (aquarelas)

LIVRO = Iconografia dos Deuses Africanos no Candomblé da Bahia





ASSUNTO = Artes, Religião

TODA A BIBLIOTECA - MAPA DO BRECHÓ

ANO = 1980
EDITORA = Raízes Artes Gráficas, São Paulo
FORMATO = Encadernado, Capa dura, 31 X 42 cm, impresso em papel Waterprint 180 gs
PÁGINAS = 240
ILUSTRAÇÕES = 128 aquarelas de Carybé, em cores, pintadas entre 1940 e 1980
ESTADO = Excelente





SINOPSE/ VALOR HISTÓRICO = Tiragem de apenas 5 mil exemplares. Projetado pelo artista baiano Emanoel Araújo, o livro Iconografia dos Deuses Africanos no Candomblé da Bahia foi impresso pela Editora Raízes Artes Gráficas, em São Paulo (1980), sob a coordenação da Universidade Federal da Bahia, da Fundação Cultural do Estado da Bahia, e com apoio do então Ministério da Educação e Cultura através do Instituto Nacional do Livro.





Com introdução do escritor Jorge Amado e textos antropológicos do fotógrafo e etnólogo Pierre Verger e do historiador Waldeloir Rego, o documentário contém 128 aquarelas do pintor, desenhista e muralista Carybé e foi realizado entre 1940 e 1980. Uma recriação da participação do elemento negro na cultura baiana, que preserva a memória histórica da Bahia.







Segundo Carybé, esse trabalho foi estimulado quando o escritor Rubem Braga o apresentou ao professor Anísio Teixeira, que o apresentou ao então governador da Bahia, Otávio Mangabeira, com o intuito de contratá-lo para "desenhar a Bahia".










Nos textos de Waldeloir Rego e Pierre Verger, distribuídos nos tópicos seguintes, o documentário organiza incomparável contribuição para o Candomblé da Bahia, sua história e significação exata dos valores culturais trazidos da África pelos escravos, aspectos dos mais representativos da memória do povo baiano e do povo brasileiro:
Mitos e Ritos Africanos da Bahia – A vinda dos escravos; O espaço sagrado; As divindades; Os ritos. (Waldeloir Rego).
Orixás da Bahia – Tráfico de escravos; Sincretismo; Primeiro Terreiro de Candomblé; Relações Bahia-Africa – Culto dos Orixás; Iniciação;Terreiro de Candomblé. (Pierre Verger)


As 128 aquarelas revelam e evidenciam o relacionamento pessoal de Carybé com o candomblé baiano. Segundo Jorge Amado, no prefácio desse documentário, Carybé não se limitou à pesquisa puramente, mas demonstrou o valor e a importância da sua arte "À serviço, vale a pena acentuar, da preservação dos valores culturais trazidos da África pelos negros para aqui se misturarem com as outras matrizes de nossa cultura original(..)".

PREÇO SUGERIDO = R$ 1290,00 (mais custos de envio)

CONTATO = andre.bhm@linkbr.com.br



Horóscopo


De 6/5 a 5/6 de 2015

EFEITOS DE VÊNUS EM CÂNCER

PARA TODOS OS SIGNOS


Vênus ingressa em Câncer, fazendo com que todos nós sintamos a necessidade de dar e receber amor. E não é qualquer amor, mas um amor mais calmo, aconchegante, carinhoso e vivido a dois (na cama ou no sofá, com um filme, sopinhas, fondue...). Até as diferenças se minimizam e o que mais importa é o calor humano.
Essa sensibilidade emocional intensificada significa que os relacionamentos podem ser mais gratificantes, mas também que estaremos suscetíveis a ser mais facilmente feridos. A insegurança pode produzir carência. A superproteção pode ser sufocante.
Precisaremos tentar não levar as coisas demasiado pessoalmente, e perguntar a nós mesmos o que precisamos para nos sentir seguroa. É hora de mostrarmos apreciação para com a família e para com aqueles com quem nos sentimos em família.
Poderemos nos sentir atraídos por comida caseira ou alimentos doces, e até exagerar um pouco, se estivermos carentes. O sabor de casa nos chama em todas as suas formas. Cuidemo-nos com amor e carinho.


LEIA SEU TARÔ COM ASTROLOGIA AGORA



Áries
Nos próximos 30 dias agradáveis reuniões familiares, almoços, jantares, serão importantes para consolidar o amor, a proteção e a união que proporcionam cara segurança a todos.

Touro
As próximas semanas proporcionarão novos contatos e momentos agradáveis com colegas e conhecidos, o detalhe é que daí poderá surgir uma paquera muito promissora, fique atento!

Gêmeos
Dinheiro, lucros e mais benefícios advirão do trabalho nos próximos 30 dias, aproveite para comprar aquele objeto de desejo, mas também para poupar o que sobrar. Seja ambicioso!

Câncer
Vênus ingressa no seu signo inaugurando as melhores 4 semanas para o amor e as finanças do ano! Então, fique mais tempo junto ao ser amado e administre muito bem suas contas.

Leão
As próximas semanas são favoráveis para você cuidar da alma. Faça um retiro, vá para um spa, ou fique em casa lendo um livro, relaxando e meditando bastante. Feche pra balanço!

Virgem
Momento propício para a vida social, você estará atraindo simpatias, afeições e até mesmo um novo amor! Por isso, dê um tempo de tanto trabalho e saia mais para frequentar...

Libra
Sua regente Vênus traz agora simpatia, admiração e sucesso em sua vida profissional. Excelente momento para fazer aliados e aumentar seu valor e prestígio. Ideias de se casar.

Escorpião
Excelente momento para viajar a passeio ou visitar quem não vê há bom tempo. Também obterá prazer de estudos e pesquisas, seu conhecimento será admirado e teses serão aprovadas.

Sagitário
As próximas semanas serão pródigas em amores e aventuras sexuais, cuide bem de sua energia para aproveitar melhor. Possíveis ganhos em investimentos, comissões ou na justiça.

Capricórnio
Excelente momento para o amor! Procure curtir a pessoa amada o máximo possível, ideias de casamento estarão no ar... Sociedades e parcerias também estão em alta neste momento.
Aquário
Momentos agradáveis, satisfações e ganhos no dia-a-dia nas próximas semanas. Criará afeição e fará aliança com um ou mais colegas de trabalho, até uma paquera é possível...

Peixes
Os próximos 30 dias serão ótimos pra namorar; se estiver só, deve aparecer alguém. Busque a companhia de amigos pra sair, passear, relaxar e curtir a vida. Criatividade à toda.