domingo, 23 de novembro de 2008

saiba mais sobre tarô, astrologia e numerologia

Saiba mais sobre o...


Há milhares de anos, numa rica cultura do Oriente, os homens sábios conheciam o sentido e a direção dos degraus da evolução humana; a sucessão de experiências críticas ou felizes que nos faz crescer, no longo caminho do animal ao divino...Tiveram então a precaução de conservar esse conhecimento na forma de tabuinhas que continham imagens e símbolos, nome e número, às quais chamaram Arcanos (chaves antigas). Hoje, as Cartas do Tarô, resgatadas em todo o seu simbolismo e intrincada matemática, permitem-nos avaliar cada situação da vida pelo prisma de uma perspectiva ampla e esclarecedora. Aplicando a Lei da Sincronicidade, descoberta pelo psiquiatra Karl Jung, em conjunto com a intuição e a inspiração mística, um profissional experimentado pode fazer previsões com razoável grau de certeza. Mas a função primordial do Tarô é, na verdade, mostrar a realidade dos fatos e orientar o consulente a tirar deles o melhor proveito possível. Assim age o tarólogo sério.



ASTROLOGIA


Todas as culturas antigas, do leste da Ásia ao topo dos Andes, beneficiaram-se dessa ciência de precisão matemática em todos os âmbitos de suas vidas. Após ter sido proibida pelas grandes religiões e desabilitada pelo racionalismo materialista dos últimos séculos, a Astrologia retoma, com grandes avanços, seu papel de segura orientadora em meio às incertezas da vida. Permitindo o auto-conhecimento e a percepção das diferenças individuais, melhora as relações humanas num mundo cada vez mais conturbado pela ruína das grandes ideologias. Seja no trabalho, na família ou no quase abismal desentendimento que se instalou nas relações amorosas depois que os papéis tradicionais de cada sexo foram abandonados. A Astrologia nos permite aprender a entender e tolerar as particularidades daqueles com quem nos relacionamos, favorecendo a compreensão mútua. E mais, ensina-nos a admirar e amar as qualidades e os potenciais de cada pessoa. Além disso, integra nossa vida aos grandes ciclos cósmicos, assinalando metas e ideais, devolvendo-nos o senso de ética e religando-nos aos desígnios divinos, o que constitui o verdadeiro sentido da palavra "religião".

NUMEROLOGIA
Nos séculos VI e V a.C., o filósofo grego Pitágoras de Samos, voltando de suas viagens iniciáticas ao já milenar Egito, trouxe e adaptou para o berço da cultura ocidental a ciência dos números. Transformando letras em números e somando-os da maneira correta, a Numerologia nos permite entender de forma clara e concisa o porquê e o poder da nossa vida. Para essa análise, bastam o nome e a data de nascimento completos de uma pessoa. Com esses dados, podemos conhecer sua alma, sua personalidade e destino pessoal, a lição que ela deve aprender na vida, seu "número de sorte" etc.

Nenhum comentário: