quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Horóscopo


Até 25/6/2012

EFEITOS DE SATURNO RETRÓGRADO 

EM LIBRA

PARA TODOS OS SIGNOS



SATURNO EM LIBRA


    Saturno começa o ano em Libra, onde fica até 5/10. A passagem de Saturno em Libra, para toda a humanidade, significa a necessidade urgente de reformar a maneira como os relacionamentos amorosos estão acontecendo. Devido às mudanças sociais, culturais e morais que vem ocorrendo nas últimas décadas, são necessárias uma nova consciência e uma nova responsabilidade nesse âmbito. A forma geral do casamento que vem de dois mil anos atrás, no ocidente, não parece mais atender às necessidades de mulheres e de homens. Mudanças “recentes” (em relação a dois milênios) trouxeram muita confusão. A instituição do divórcio, a emancipação feminina, a revolução sexual, a aceitação da homossexualidade e a liberdade conquistada pelos jovens são algumas dessas mudanças. É notório que quase não existe mais a sequência namorar, noivar, casar que antes era tão natural. Hoje existe o “ficar”, e o “ficar” pode ser múltiplo. E não só os adolescentes ficam: as gerações mais velhas, especialmente os homens, gostaram dessa história de “ficar”, e hoje tem muita gente até da terceira idade “ficando”...
    Antigamente, o casamento era realmente “até que a morte os separe”, mas atualmente isso não existe mais. E aqui cabe uma explicação espiritualista: devido a um grande número de pessoas estarem encarnadas, o fato da Terra estar superpovoada, as experiências cármicas duram quatro, sete ou doze anos no máximo. Por isso hoje é absolutamente normal uma pessoa ter dois ou três casamentos. Uma relação que dura até a morte pode acontecer, claro, mas dificilmente será a primeira da vida. E perante tudo isso, um grande número de homens e mulheres ainda vive na ilusão e não aceita essas verdades. Por isso vemos homens cuja mulher o deixa, e ele não aceita que ela tenha outro homem, chegando muitas vezes à violência. Por isso vemos mulheres que não se conformam com o fim de um relacionamento, como se fosse uma questão de honra, e apelam obsessivamente para todo tipo de tentativa de reconquistar o parceiro, até mesmo para a magia negra (quando se afundam mais e mais...).
    Enfim, Saturno em Libra traz a consciência de que os relacionamentos não servem apenas para se obter sexo e prestígio, senhores, e nem para se obter companhia e atenção, senhoras. Um relacionamento afetivo precisa existir em todos os planos da vida e ter a participação de todas as funções psicológicas: sexo, vontade, emoção, afeto, razão, intuição e espiritualidade. Notem que são sete funções, e Libra é o sétimo signo, não por acaso. No mapa astral, o setor dos relacionamentos é o sétimo. Um relacionamento amoroso existe para proporcionar a ambos os parceiros a oportunidade de crescer psicológica e espiritualmente, por isso dizemos que as relações são cármicas. Mas carma não significa castigo, e sim aprendizado. Libra é balança, equilíbrio, justiça, igualdade, amizade, fraternidade e compromisso. Não existe relacionamento saudável sem essas qualidades. Este é o sentido do comprometimento: comprometer-se consigo mesmo e com o ser amado a participar dessa jornada de crescimento psicológico e espiritual a dois. Que também incluirá, naturalmente, o crescimento material a dois, o crescimento intelectual a dois, o crescimento familiar a dois, e assim por diante, abrangendo todos os aspectos da vida sem, no entanto, coibir a liberdade de cada parceiro. Isto é, se seu homem gosta de jogar futebol aos sábados, mulher, você não precisa ir jogar com ele, ou ficar lá assistindo sem muita vontade, e nem ele precisa deixar de jogar bola, como você, no íntimo, adoraria...
    O que quero dizer é que não funciona evolutivamente um relacionamento no qual o casal se encontra duas vezes por semana para transar e só. Não funciona, mas eu conheço diversos que são assim, e que duram meses ou anos... As pessoas, especialmente as mulheres, precisam perder a esperança. Como digo, quem espera sempre cansa! Esperar que o parceiro vá melhorar com o tempo... Não vai! O relacionamento, desde o primeiro encontro, tem quatro meses para se estabelecer como namoro. Quatro meses, não mais; é tempo suficiente para se fazer as adaptações e ajustes necessários na sua vida se você estiver realmente disposto a ter um relacionamento de verdade. Veja bem, considero muito positiva a experiência do “ficar”, porque permite que o jovem conheça e faça um “test-drive” com vários outros jovens, sem compromisso e com segurança (espera-se!) até encontrar uma pessoa compatível. Note que eu usei a palavra “jovem”. Você, mulher de trinta, que quer ainda ter dois filhos, não tem tempo para “ficar”! E se o gajo estiver enrolando, caia fora! Quatro meses para firmar o namoro, conhecer amigos e familiares de ambos, viajarem passando uma semana inteira juntinhos pra sentir o baque do espelho do banheiro de manhã; e um ano aproximadamente para planejarem a vida em comum. Porque Saturno é razão e Libra é sentimento: então razão sobre os sentimentos, se você quiser um relacionamento estável e que apóie seus objetivos de vida, precisa colocar a razão em primeiro lugar. Precisa ser responsável!

    No momento, Saturno está fazendo movimento retrógrado, ou seja, andando pra trás, em Libra, fazendo com que os relacionamentos em geral passem por revisão, ajustes e reforma; para que possam seguir em frente; na maioria, dará certo...


Áries                
O relacionamento volta a ser o foco das preocupações, ajustes serão necessários, você vai ter de ceder em alguns pontos e recuar em outros, seu parceiro está falando sério.

Touro
Algumas coisas recentemente arranjadas terão de ser refeitas no dia-a-dia profissional, esse fato também trará atrasos na sua rotina, você terá de restabelecer o equilíbrio.

Gêmeos
Seu relacionamento parecia estar indo tão bem, mas agora novos ajustes terão de ser feitos, para que, depois, possa se tornar estável e satisfatório para ambos. Saiba ouvir!

Câncer
A vida familiar e seus relacionamentos estarão em conflito nos próximos meses, colocando você no centro de um tufão. Procure usar mais a razão e menos a paixão para decidir.

Leão
Reveja os novos contatos e selecione aqueles que realmente serão úteis. O mesmo vale para as informações, caminhos, métodos e procedimentos: fique apenas com o essencial.

Virgem 
Terá de ter ainda mais rigor na sua vida financeira, aperte o cinto, faça cortes, ou terá de desistir de certas coisas nos próximos meses. Mas depois tudo vai melhorar de novo.

Libra
Saturno começa a andar pra trás em seu signo, fazendo todas as coisas entrarem em compasso de espera. Conflitos e afastamentos dentro da família, possível mudança de casa.

Escorpião
Precisará cuidar da saúde com mais atenção nos próximos meses, principalmente quanto ao descanso. A calma e o silêncio lhe farão mais bem do que nunca. Cuide do espiritual.

Sagitário
Você vai ter de rever seus caminhos sociais nos próximos meses, algumas amizades aos poucos darão lugar a outras, é um processo de adaptação que envolve também as finanças.

Capricórnio
Seu regente Saturno começa a andar pra trás, fazendo com que todos os assuntos deem uma parada. O momento agora é de revisar, corrigir e até mesmo fazer uma grande mudança.

Aquário
Deverá dar um tempo nos estudos e em toda a agitação de sua vida, e descansar, ou poderá ter alguma espécie de esgotamento. Conflitos com parentes mais distantes ou em viagens.

Peixes
Você precisa rever alguns de seus apegos e investir mais em sua qualidade de vida. Certos círculos que frequenta também seria bom abandonar. Não só pela saúde, mas pelo astral.

Nenhum comentário: