domingo, 11 de abril de 2010

Horóscopo


De 18/4 a 26/9/2015

EFEITOS DE PLUTÃO RETRÓGRADO
EM CAPRICÓRNIO
PARA TODOS OS SIGNOS


Plutão está em Capricórnio, trazendo novo ciclo de crescimento para as instituições sociais, políticas e econômicas. A tendência maior é pelo fortalecimento das empresas maiores e mais fortes (mas não necessariamente mais tradicionais), que irão absorver as menores e mais fracas. Assim, a economia globalizada tende a se consolidar e as grandes empresas e instituições poderão ficar mais fortes que as próprias nações.
    A crise econômica que já vemos acontecer, especialmente na Europa, permitirá essa reestruturação econômica em grande escala. Blocos político-econômicos regionais também se robustecerão e muitas decisões e planejamentos passarão a ser administrados em grupo. Já vemos hoje "agências" que emitindo uma "nota" conseguem parar ou desestabilizar a economia de todo um país. Sempre que Plutão, historicamente, passa em Capricórnio, vemos uma moeda única ser adotada universalmente (em algum contexto geográfico) e também um fortalecimento dos bancos e outras instituições financeiras. Dívidas soberanas são usadas como justificativa para decretar falências de grandes organizações e de países inteiros. São peixes grandes sendo engolidos por peixes maiores, e nessa guerra de gigantes, o operário, o empregado, o escriturário acaba por perder os poucos direitos que detinha. É só ver o que está acontecendo em Portugal e na Grécia, e que vai ser visto ainda em muitos países ao redor do globo.
    Essa nova ordem mundial terá inicialmente características muito fortes de uma verdadeira plutocracia (palavra que se origina de Plutão), de modo que até 2024 o planeta viverá uma tendência monopolizadora e centralizadora que fará a economia planetária expandir muito, mas as preocupações ambientais e sociais ficarão ainda - infelizmente - relegadas ao segundo plano (embora continuem sendo usadas e abusadas no discurso das empresas e dos governos). Aliás, no plano planetário, Plutão rege o magma e a atividade vulcânica, Capricórnio representa a estrutura da crosta; ou seja, terremotos e erupções vulcânicas serão muito mais frequentes nos próximos 11 anos.
    De 13/4 a 20/9, Plutão anda para trás, em movimento retrógrado, fazendo com que as instituições sociais e econômicas façam uma completa revisão de sua estruturação. É um passo para trás para depois se dar um salto à frente.
    Por outro lado, Plutão também vai minar alguns dos conceitos rígidos de Capricórnio. Na verdade, esse longo trânsito representará para o mundo a queda de alguns valores tradicionais, ortodoxos, reacionários e conservadores. Muitos associam Plutão em Capricórnio à queda da Igreja, não chego a dizer tanto, mas com certeza as instituições cristãs terão de rever e reformar muitos de seus dogmas e regras se quiserem continuar angariando seguidores. A “queda” pode simbolizar que seus preceitos deixam de ser padrão para o mundo ocidental. Infelizmente, muitos jovens, influenciados pela cultura cientificista dominante na mídia, optarão pelo ateísmo, e considerarão religião, espiritualidade, ciências esotéricas, etc. meras crenças antigas e supersticiosas. No entanto, são males necessários. A Era de Aquário que ora vivemos privilegia a ciência e a tecnologia acima de tudo, e é apenas uma preparação da Era de Capricórnio, quando espiritualidade e ciência finalmente se tornarão um só conhecimento. Aos poucos, a física quântica começa a se aperceber dessa realidade.



Áries
Sua carreira profissional sofrerá o efeito de reestruturações na empresa, com certeza algumas pessoas sairão ou serão relocadas, talvez aconteça com você, mas não necessariamente. De qualquer maneira será necessário rever procedimentos, corrigir erros e aperfeiçoar seus conhecimentos; tudo isso exigirá esforço e concentração.

Touro
Os meses a seguir exigirão de você muita concentração para revisar tudo o que foi estudado e pesquisado; se escreveu monografias é hora de revê-las também. Todo esse aperfeiçoamento será necessários para exames que ocorrerão no fim do ano. É hora também de rever sua filosofia de vida, suas crenças e os ideais de vida por elas alimentados.
Gêmeos
É hora de sanear completa e firmemente suas finanças, e saldar quaisquer dívidas ainda pendentes para evitar futuros problemas. Se seu crédito está periclitante, é hora de resolver isso. Sexualmente é o momento para analisar, realizar ou mesmo abandonar fantasias que ficam incomodando e que acabam drenando suas energias. Busque uma terapia energética.

Câncer
Agora é o momento de corrigir tudo o que está errado no seu relacionamento para restaurar a paixão e a emoção. Se estiver tudo errado, e não houver mais solução, então é hora de se separar de uma vez. Sociedades comerciais deverão passar por uma reestruturação de poder e financeira, provavelmente nesse processo muita coisa errada virá à tona.

Leão
Nos próximos 5 meses, você deverá despender esforço e concentração para reorganizar detalhadamente todo o seu dia-a-dia profissional e até mesmo o não-profissional. Existem muitos vazamentos de energia e de tempo perdido: procure sanar suas causas e cortar tudo o que supérfluo ou inútil. Desista de ser tão perfeito: faça apenas o que for possível.

Virgem
A paixão começa a diminuir no seu namoro, é hora de abandonar os excessos românticos e consolidar a realidade do relacionamento. Seus talentos artísticos, mesmo que por hobby, poderão ajudá-lo na catarse desse processo. Se preciso, invista mais no aprendizado técnico dessa arte. É hora de cortar certos vícios e hábitos e ser mais disciplinado.

Libra
Nos próximos meses, fará muito bem investindo na reforma da casa, eliminando ambientes ou móveis desnecessários, reduzindo o gasto de energia e privilegiando o espaço, a claridade, a simplicidade e a limpeza. Faça o mesmo com suas gavetas, papéis, computador, etc. Em tudo, aplique o conceito de "menos é mais" e fique com a essência.

Escorpião
Procure escolher melhor os caminhos que trilha, a linguagem que usa e tudo o mais que alimenta sua mente. Concentre-se nos estudos mais importantes e não ocupe a cabeça com inutilidades. É hora de trocar de carro ou no mínimo fazer uma boa revisão. O mesmo vale para os aparelhos de comunicação e outros: consertar nem sempre valerá a pena.

Sagitário
Precisa sanear novamente sua vida financeira pelos próximos 5 meses. Procure saldar dívidas e reabilitar seu crédito se for necessário. Elimine quaisquer gastos desnecessários, economizar energia, tempo e recursos. Sim, é hora de apertar o cinto. Se tiver algo para vender, o momento é adequado. Em certos casos, poderá haver perda de emprego ou perdas e prejuízos em relação a bens e dinheiro.

Capricórnio
Plutão começa a andar pra trás em seu signo, fazendo com que tudo novamente tenha de ser revisto em todos os aspectos da vida, especialmente no amor e no trabalho. Utilize os próximos 5 meses para corrigir tudo o que está errado ou insatisfatório em cada assunto da vida. Alguns cortes terão de ser feitos, hábitos abandonados, luxos deixados de lado, futilidades esquecidas. Reduza tudo à essência que realmente lhe é indispensável. É uma época de renúncia e despojamento, por isso busque um caminho espiritual que o mantenha firme e determinado.

Aquário
Nos próximos 5 meses, busque cuidar da vida espiritual para se fortalecer. Cuidado com críticas e ataques, principalmente no ambiente de trabalho. O momento é muito propício para a meditação que permita a renovação de sua fé na humanidade. Igualmente, seria ótimo buscar uma terapia psicológica, especialmente do tipo análise ou psicanálise. O momento é de crescimento interior.

Peixes
É hora de abandonar alguns hábios e apegos em sua vida social, seria bom cortar certas amizades que só lhe trazem perdas e desgastes, mantenha apenas o contato com aqueles amigos que verdadeiramente participam de seus objetivos de longo prazo. Aliás, faça uma revisão detalhada desses objetivos de vida, inclusive criando uma agenda detalhada contendo metas específicas com prazos a serem cumpridos.

Nenhum comentário: