domingo, 7 de fevereiro de 2010

A Verdade sobre as Almas-Gêmeas


2. COMO RECONHECER SUA ALMA-GÊMEA
Primeiro é preciso entender que sua alma-gêmea não é nenhuma pessoa em particular, na verdade existem muitas pessoas que podem oferecer padrões de alma compatíveis com você. Tecnicamente, a cada 36 pessoas "válidas" que conhecemos, uma é alma-gêmea; sendo que com "válidas" quero dizer, de sexo compatível à sua orientação sexual, com idade dentro de certos limites aceitáveis, que não seja parente e assim por diante.
A coisa mais imortante é enxergar como as pessoas são na realidade, e não como você gostaria que elas fossem. Aceite as pessoas sem preconceito e aprenda a ver como elas são além das aparências, além do que elas se esforçam por mostrar. Para isso é mais importante prestar atenção em suas atitudes e em sua linguagem não-verbal ou corporal que em suas palavras.
Daí temos o olhar, que é o primeiro sintoma da alma-gêmea, já que os olhos sãos as janelas da alma (por isso é bem mais difícil encontrar sua alma-gêmea pela internet, por telefone, mesmo com webcam ou fotos); só com olho-no-olho e mão-na-mão dá pra perceber a "pegada" de uma pessoa.
No entanto, a pista mais evidente para sabermos se se trata realmente de uma alma-gêmea é que entre as almas-gêmeas existe forte empatia, ou seja, cada um dos parceiros sente, intui ou adivinha o que outro está sentindo e até mesmo pensando. É uma habilidade natural quase telepática.
As outras formas de reconhecimento vem de observar as atitudes que acontecem no começo do relacionamento, tanto em você mesmo como no parceiro.
A primeira constatação é que o amor da alma-gêmea se baseia na fé e não no medo. O medo faz a pessoa ficar o tempo todo se perguntando se não estará perdendo o parceiro, se ele não está deixando de amar ou mesmo se ama outra pessoa. O medo pode até virar neurose ou paranóia, são os ciúmes doentios. Se observar isso no seu parceiro ou em si mesmo, não deve ser um amor de almas-gêmeas. O amor verdadeiro da alma-gêmea não tem medo, não tem ciúmes e não tem nada a perder. Porque o momento do encontro das alma-gêmea é suficiente por si só, no momento, não se preocupa com o futuro ou com o passado. O amor da alma-gêmea só existe aqui e agora, e aqui e agora não existe medo, apenas fé e felicidade. Além disso, o amor de almas-gêmeas é inesgotável e não diminui à medida que o relacionamento continua, mas aumenta cada vez mais.
A outra maneira de reconhecer é que o amor da alma-gêmea é responsável, implica sempre no compromisso de cada um de crescer, melhorar, evoluir para se fazer melhor pra si mesmo, para a pessoa amada e para todos, enfim... E não faz isso "em troca" de algo que o parceiro fará por ele, pois o amor da alma-gêmea é incondicional, não se importa em dar mais do que receber, porque para o amor da alma-gêmea dar e receber é a mesma coisa. Esse amor existe e pronto! Mas cuidado pra não confundir isso com paixão; paixão é obsessão, é cisma, é ideia-fixa, especialmente quando não há correspondência do objeto da paixão, ou você precisa lutar por ele. O amor da alma-gêmea é sempre correspondido, você não precisa lutar pelo amor do ser amado (embora às vezes as almas-gêmeas se encontram em situações de desafio cármico nas quais precisam - juntos - lutar pra poder viver seu amor). São relacionamentos que parecem impossíveis de acontecer, e realmente é muito comum que o casal tenha de enfrentar dificuldades para poder ficar junto. Mas a maneira mais prática, rápida e científica de reconhecer a alma-gêmea é utilizando a Astrologia. Um astrólogo competente e com conhecimentos de Astrologia Cármica vai observar a posição da Lua e o ângulo que formam nos mapas dos dois parceiros, além de outros elementos como Nodo Lunar, ângulos entre os Sóis, e planetas retrógrados. Em uma rápida olhada, o astrólogo experiente terá essa plena confirmação.
Continua em breve.


2 comentários:

Jewila_ disse...

Você pode estar certo quanto á não existir uma pessoa específica como alma gêmea! Mas eu ainda acredito nisso, em que uma pessoa específica é alma gêmea de outra! Acho que você pode amar outras pessoas mas não como você amará sua alma gêmea! Bom, eu acredito nisso! Beijinhos!

Lucas Aureli disse...

Jewila_ Adorei seu comentário! Claro que não sou dono da verdade, tenho minha visão, você tem a sua; ambas se equivalem: acredito nisso. Deus está em todos nós, a verdade está em todos nós, em nossos corações bem como nas mínimas coisas. Sócrates: "Só sei que nada sei!" Obrigado, querida, você é sempre bem vinda!