domingo, 7 de fevereiro de 2010

A Verdade sobre as Almas-Gêmeas



1. O QUE É ALMA-GÊMEA
E COMO É SEU AMOR

Em cada escola esotérica ou religiosa esse conceito existe, porém em cada uma é descrito com outros termos. É importante não confundir "alma" com "espírito", que é o âmago imortal ou a centelha de vida dentro de nós que vive para sempre. "Alma" é um corpo de memória feito de emoções, sentimentos e sensações que envolve o espírito e que carregamos durante um determinado ciclo de vidas para que possamos ter parâmetros que permitam ao espírito evoluir, melhorar. No espiritismo, por exemplo, a alma é chamada de "per-espírito".
O amor de alma-gêmea é transcendente, portanto, ilimitado e livre de preconceitos. Esse amor extrapola as necessidades sexuais e emocionais, as quais satisfaz com grande facilidade, e atinge os planos afetivo, intelectual, intuitivo e espiritual - os seja, os sete chacras. Por isso ele normalmente dura muito mais do que uma simples existência terrena, e comporta o reencontro cármico e dármico. "Parece que já o conheço de outra vida" é o que mais se ouve quando temos um amor de alma-gêmea. Parece nada, é real (pelo menos para quem admitir a realidade espiritual da vida, é claro). E é por isso também que o amor de alma-gêmea independe completamente de beleza, idade, sexo, cor de pele, situação financeira e, às vezes, até mesmo precisa desafiar as convenções sociais e certos tabus. Tampouco se prende a rótulos como "meu namorado", "minha mulher", amante, ficante, etc.
Uma característica marcante do amor de almas-gêmeas é a não-possessividade, o fato de que um não querer forçar o outro a amá-lo só porque o ama. Existe respeito, entendimento e a aceitação do outro como ele é (e não tentar "reformá-lo"...). O amor de alma-gêmea baseia-se na compreensão - amar é fundamentalmente compreender - até mesmo quando "amo" um chocolate que saboreio é porque o compreendo, ou seja, consigo abranger em minha alma, por meio de meus sentidos, toda a intensidade do sabor, toda a suave doçura, a delicada consistência que derrete ao calor dos lábios, essa sutil mudança de estado físico, de sólido pra líquido, que acontece dentro da minha boca... humm nham nham... não corram pra cozinha! Continuem lendo o blog, por favor...
Continua em breve.


Nenhum comentário: