segunda-feira, 12 de julho de 2010

Horóscopo


11/7 a 10/8

ECLIPSE SOLAR TOTAL EM CÂNCER

parte II


Hoje, às 16h35 (hora Brasília), aconteceu um Eclipse Total do Sol a 20º de Câncer.



Assim como a Lua e o Sol em Câncer, o eclipse deste por aquela – obviamento no mesmo signo – aponta para a a necessidade de recuperarmos os valores familiares tradicionais. Em especial, o respeito pela mulher como aquela que realmente sabe o que é melhor para toda a família. E mais especialmente ainda a necessidade de respeito e proteção à infância. As grandes facilidades tecnológicas que hoje vivenciamos são maravilhosas, mas as vezes existe a necessidade de estacionar o veículo, consultar a bússola e o mapa para saber onde realmente estamos indo. As coisas fundamentais estão sendo massacradas pela falta generalizada de FORMAÇÃO moral, ética, filosófica e espiritual, substituída pela abundante oferta de INFORMAÇÃO de todo tipo.

As mulheres e os aspectos mágicos da feminilidade estão sendo menosprezados, de modos que, em algum sentido, a reavivação do mito da Grande Mãe é uma espécie saudável de reação a isso. A proteção da formação da alma e da saúde na infância é outra necessidade que creches, babas digitais e facilitações tecnológicas fazem vulnerável. As mulheres jovens portanto são ainda mais vulneráveis. Esse eclipse veio para nos alertar disso. O terrívil caso-bruno está aí como ápice de uma séria de outros, praticamente uma crinimologia serial que há meses e anos se repete para chocar a opinião pública brasileira e mundial.. outros sem duvida e infelizmente se seguirão, uma que os efeitos desse eclipse ainda perduram por um ano e serão reativados por outros trânsitos planetários em dados momentos.
É necessária portanto uma reavaliação dos valores familiares e tradicionais para que se possa confrontar a infinita oferta de informação.
Três soluções que vislumbro para isso são: educação, educação e educação.
E relembro aqui aquilo que afirmava meu guru Jiddu Krishnamurti: que antes de educar as pessoas, é necessário educar os educadores!

Continuarei amanhã, porque a influência desse eclipse de hoje dura um mês, porém será reativada por trânsitos de Marte ou de Saturno por mais ou menos um ano ainda.
Vale a pena o estudarmos bem.

Próximo tópico: influência do eclipse sobre cada signo

horóscopo,consultas,astrologia,previsões,eclipse,caso bruno

Nenhum comentário: