domingo, 11 de julho de 2010

Horóscopo


11/7 a 10/8

ECLIPSE SOLAR TOTAL EM CÂNCER - parte I


Hoje, às 16h35 (hora Brasília), aconteceu um Eclipse Total do Sol a 20º de Câncer.



Eclipse é palavra de origem grega que significa desmaio, perda de luz, ocultamento e, por extensão, perda de força. Como o Sol simboliza o futuro e a Lua, o passado, quando a Lua oculta o Sol - como hoje - o passado se sobrepõe ao futuro. Sol e Lua marcam nosso tempo (ano e mês), o eclipse simboliza um choque temporal, que resulta numa ruptura em nossa vida, uma vez que a vida está inserida no tempo e no espaço.
Também simboliza um choque ânima/ânimus, ou entre a alma e o espírito, no qual a alma (o repositório de todas as nossas experiências) cobra ao espírito (o impulso de seguir em frente) o preço das acumulações emocionais e sentimentais. Na prática isso representa que o eclipse solar - especialmente esse em Câncer, domínio da Lua - exige de nós que nos livremos dos excessos e apegos emocionais que acumulamos ao longo do caminho. É como ter de limpar o sótão, livrar-se de velhas fotos, velhos diários, velhos amores... E também velhos e condicionados hábitos e apegos emocionais, domésticos e também alimentares...

Continuarei amanhã, porque a influência desse eclipse de hoje dura um mês, porém será reativada por trânsitos de Marte ou de Saturno por mais ou menos um ano ainda. Vale a pena o estudarmos bem.

Próximos tópicos: caso-bruno, influência do eclipse sobre cada signo

Nenhum comentário: