sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Horóscopo 2012


1/1 a 31/12/2012

PREVISÕES COMPLETAS PARA TOURO






JÚPITER

    O planeta Júpiter fará o trânsito mais importante sobre Touro em 2012, que começa no início do ano e durará até 11/6.
Assim, o primeiro semestre dos taurinos será muito próspero em todas as áreas da vida. Primeiramente, haverá crescimento pessoal em 3 frentes: material, espiritual e intelectual. Os taurinos obterão no período maiores ganhos e poderão, portanto, obter implementos materiais para melhorar sua qualidade de vida. Ficarão mais vaidosos, cuidarão mais da aparência e da saúde (o que é importante, porque um perigo comum da passagem de Júpiter pela primeira casa de um signo é que o “crescimento” se dê na forma de aumento de peso...). Os taurinos estarão também interessados na sua evolução intelectual e espiritual, por isso procurarão cursos e leituras que alimentem essa busca.
    Mas também a vida amorosa de Touro poderá ser transformada pela passagem de Júpiter no primeiro semestre de 2012. Para aqueles que estão sós, Júpiter trará certamente um novo amor: uma pessoa alegre, jovial, culta e bem-humorada, que lhes trará muita alegria por meio de um relacionamento relativamente estável. Para aqueles que já estiverem numa relação estável, Júpiter, que simboliza o sacerdote, poderá casá-los! E para aqueles que já estiverem casados (especialmente se for por volta de 12 anos), Júpiter, que simboliza também o juiz, poderá trazer o divórcio, abrindo assim caminho para um novo ciclo amoroso.
    Júpiter começa o ano recebendo influência positiva de Netuno, até 4/2, que intensifica o desejo pelo crescimento espiritual e o interesse pela boa arte, especialmente literatura, música e cinema.
    No período de 8/2 até 6/4, Júpiter recebe influência fortemente positiva de Plutão, o que vai lhe dar muita determinação, energia mental e intuição para as metas citadas, especialmente para os objetivos materiais e o crescimento profissional. Fase propícia para grandes negócios, especialmente em torno de 13/3. Aproveite!
    De 11 a 23/5, você terá probleminhas pontuais com colegas ou superiores no trabalho, ou clientes ou até empregados; estarão lhe fazendo cobranças ou acusações. É melhor resolver cada uma dessas questões rapidamente, com diplomacia e negociação.
    Já no período entre 4/6 e 17/7, Júpiter recebe aspecto tensional forte de Netuno, o que vai fazer com que ponha em dúvida seus projetos e seu progresso. Será como se sua fé estivesse sendo testada. Faça uma reavaliação com a cabeça fria das questões que suscitarem dúvidas e siga em frente, mas é prudente não tomar decisões importantes nem começar ou terminar associações ou atividades nesse período.
   
    Finalmente, em 12/6, Dia dos Namorados, Júpiter ingressa em Gêmeos. Júpiter em Gêmeos espalha ou dissemina a sabedoria para todos, porque está exilado, é como se os mestres saíssem das universidades e resolvessem ensinar no meio das ruas; é como se os gurus saíssem dos templos e viessem pregar em praça pública. Claro que isso gera confusão. Por isso, é preciso ter disciplina e planejamento para que esses novos conhecimentos possam ser assimilados corretamente.
    No mundo, haverá renovação e expansão da educação, das comunicações e também dos meios de transporte. A fantástica disposição de informações que temos hoje será ainda acelerada! O intercâmbio cultural também, todos os seres humanos, praticamente, ficarão conectados numa grande algaravia global. Porém, a superficialidade das informações trocadas, os boatos e a desinformação proposital serão o inimigo a se combater. Todos vão querer estar atualizados, e essa curiosidade muitas vezes se perderá na ilusão da casa dos espelhos e enveredará por extremos: delírios conspiracionistas, pânicos apocalípticos, arrebatamentos fundamentalistas, cooptações satânicas ou o simples e vulgar entorpecimento pela saturada exposição às mídias. Mídias que serão onipresentes.
    Devido a isso e também à melhoria nos transportes, longe e perto se confundirão, estaremos mais próximos de alguém em outra cidade, país ou continente que do vizinho ao lado. Conversas, consultas, cursos, conferências e debates à distância serão cada vez mais comuns. A mania de se ter centenas de amigos recrudescerá, e as relações também tenderão a se superficializar.
    No amor, a instituição conhecida como "ficar" será cada vez mais cultivada, inclusive para várias idades e até para as mulheres. A homo e a bissexualidade serão cada vez mais comuns e aceitas, os armários servirão só para as roupas mesmo.
    Concluindo e resumindo. No plano do conhecimento: multiplicidade rasa, sem direção e muitas vezes equivocada. Teremos de ter uma bússola, um norte e um ideal para não nos perdermos.
    No plano das relações humanas, quantidade e variedade muito mais que qualidade e compromisso. Precisaremos procurar entender a verdadeira serventia dos relacionamentos humanos, sejam de amizade ou amorosos.

    Para os taurinos, de agora em diante Júpiter vai dispor sua energia exclusivamente para a sua vida financeira, durante um ano inteiro. Haverá muito crescimento das suas rendas e ganhos! De 12/6 até 5/10 você poderá receber uma promoção e um correspondente aumento de salário. Caso tenha negócio próprio, será um período de muita expansão: novos clientes, novos mercados, novos produtos e muito lucro. Para que essa expansão aconteça, você precisa investir em novos conhecimentos ligados ao seu negócio ou profissão, fazer novos contatos com as pessoas certas e também anotar, pesquisar e investir em novas ideias, métodos ou invenções.
    No período de 7/7 a 7/8, Urano estará emanando seus raios positivamente sobre Júpiter, ou seja, sua mente estará muito criativa, captando novidades e apreendendo novas possibilidades. Aproveite essa fase frutífera em ideias para incrementar seu trabalho ou seu negócio.
    Já entre 10 e 28/7, probleminhas surgirão no seu progresso, oriundos de mudanças na legislação que regula sua atividade profissional. Fique atento para se adaptar rapidamente e evitar perdas.
    Em 6/10, Júpiter começa a andar pra trás, o que fará até o final do ano, então aquilo que foi feito até aqui agora terá de ser revisado, e os processos em andamento terão de ser concluídos. É hora de diminuir a velocidade, pisar no freio, cuidar da manutenção da máquina. Em 9/12 e até o final do ano a mesma influência acima (mudanças em legislação) volta a acontecer.

2. LILITH

    A Lilith ficará a maior parte do ano no signo de Touro, trazendo para todos os signos situações apertadas, sufocantes, misteriosas e irregulares na vida financeira e na vida amorosa. No amor, as pessoas necessitarão sentir segurança, estabilidade e certeza dos sentimentos do outro no relacionamento, o que as levará a serem um tanto possessivas e controladoras; crises e brigas por ciúmes serão mais comuns do que nunca. Muitos recorrerão à magia para tentar "amarrar" a pessoa amada, o que provavelmente vai conduzir a um recrudescimento da crise. Com a Lilith, quanto mais se luta por controle, menos se consegue. Por isso haverá também muitas traições, amores ocultos e proibidos. Quanto à sexualidade, homens e mulheres desejarão ser sedutores a toda prova, usar o sexo para conquistar e talvez por causa dessa fixação, deverá haver uma predileção por "parafilias" sexuais.
    Nas finanças, algo semelhante, a obsessão consumista tão estimulada pela publicidade tende a tomar conta de todos, de modo geral; muitos se afundarão em dívidas no afã de ter coisas, de ter tudo, de ter a última versão, etc. Os bancos e instituições financeiras lucrarão muito com juros sobre juros. Essa obsessão também se verá na condição física das pessoas, muitos engordarão anormalmente, enquanto que outros emagrecerão exageradamente, ambos por doenças psicossomáticas ligadas às ideias de posse e controle.
   
    Para você, taurino, a Lilith começa o ano já no seu signo, o que fará com que as coisas místicas continuem tendo uma presença bem intensa em sua vida. Um trânsito de Lilith por um signo dura 10 meses, no caso, vai até 11/9. O lado positivo disso é que você estará bem mais atraente, exalando um charme todo especial, um brilho, um carisma sedutor. Isso poderá fazer com que aconteçam atrações amorosas fortes e repentinas. As coisas da Lilith têm sempre um quê de proibido, de perverso ou de perigoso. Com a Lilith não se espera o nascimento de um novo amor, mas um caso escabroso, uma aventura deliciosa e cercada de mistérios.
    Se você é um homem, existe o risco de se envolver com "mulheres erradas", que podem tanto ser profissionais disfarçadas ou alpinistas sociais, tão sedutoras e excitantes quanto interesseiras; portanto, meu amigo, acautele-se para não cair no canto da sereia. Mas isso não significa que vá acontecer tal coisa em todos os casos, é só um alerta para você ficar atento.
    Se você, leitora, é mulher, o trânsito da Lilith por seu signo vai fazê-la descobrir um novo poder de atração e de sedução. Você vai experimentar uma consciência maior da sua beleza e uma nova dimensão da sua sexualidade. Terá prazer em seduzir e estará mais inclinada a viver o sabor do momento do que em medir consequências.
    Homens e mulheres (estas, mais) terão interesse por misticismo e esoterismo de modo geral, em especial pela chamada "magia". Isso pode induzi-lo a começar um curso, fazer leituras e pesquisas e até desenvolver pendões que tenha inatos, mas há tendência maior a buscar auxílio de profissionais da área. Em se tratando de Lilith, que em seu véu de mistério muitas vezes carrega intenções escusas, é bom certificar-se de estar procurando um profissional sério, competente e ético.
    Outro efeito do trânsito da Lilith sobre seu signo solar é que você fica um pouco vulnerável às energias invisíveis, tanto a efeitos de magia feita por terceiros, como simplesmente captar a energia ruim de determinados ambientes. E até mesmo ser vítima do que chamamos de "vampirismo psíquico": pessoas que sugam sua energia positiva e a substituem pela energia negativa delas. Assim, fica alerta para conhecidos em geral que o "alugam" com "conversa mole", em especial aqueles que adoram desfiar desgraças próprias ou alheias. Mas também pode ser aquele que chega na sua casa e não para de elogiar tudo o que vê... Há dezenas de forma desse vampirismo, sugiro que você pesquise para identificar e se proteger. Aliás, de qualquer maneira, é bom se proteger espiritualmente, reforçando as energias do seu Anjo da guarda, enfim, procure orientação nesse sentido também.
    O problema de sugarem sua energia é que as coisas estagnam na sua vida em geral, mormente no amor e na vida material. Mas com Lilith no seu signo, o prejuízo pode vir de formas bem mais diretas: na vida material com furtos ou perdas, espionagem, desvios e intrigas. No amor, com traições e seduções inescrupulosas.

    Do início do ano até 22/4, a Lilith estará caminhando pelo seu signo junto com Júpiter. Acontece duas coisas: este último consegue anular parte dos efeitos sombrios da Lilith, mas esta também pode sugar parte das benesses que Júpiter está lhe trazendo. Evite, portanto, o lado negativo da Lilith: magia, lugares energeticamente carregados, conhecidos-vampiros, sedutores baratos; e evite também o lado negativo de Júpiter: excessos físicos (alimentares, bebidas, drogas) e excessos morais: credulidade ou otimismo exagerado.
    Entre 4/2 e 7/4, a Lilith receberá influência positiva de Plutão (que, em algumas mitologias, é seu marido), então seus efeitos negativos diminuem e os positivos ficam revigorados. O risco maior no período é o de "contrair" uma paixão um tanto obsessiva.
    O período de 21/6 a 7/4 é mais perigoso, pois probleminhas poderão surgir, do tipo dos citados acima, mas oriundos principalmente do dia-a-dia profissional e doméstico. Cuidado especialmente com aqueles que estão abaixo de você, ou que ambicionem suas coisas ou sua posição.
   
    Finalmente, em 12/9, a Lilith ingressa em Gêmeos, onde fica até o fim do ano. Para os taurinos, significa que ela deixa de atuar no âmbito geral da vida, e passa a influenciar "apenas" os assuntos financeiros. Então, mantenha os cuidados descritos acima em tudo o que diz respeito à sua fonte de renda, inclusive no ambiente de trabalho, seus bens e seus valores.
    Em 12/9 e até 14/10, outro momento crítico: a Lilith recebe ângulo muito tenso de Netuno. Esse período é perigoso para você mexer com magia ou qualquer coisa esotérica, até ler livros místicos é desaconselhável (exceção para os textos sagrados da sua religião). Mantenha apenas a manutenção de suas proteções. Evite ambientes muito agitados, multidões e até mesmo grandes festas. Evite bebidas.
    Porém, de 17/10 e até 13/11, haverá um período positivo em que você poderá se beneficiar de estudos e práticas místicas, bom para expandir seu conhecimento desses assuntos e excelente para o autoconhecimento.

3. VÊNUS

     Seu regente, Vênus, começa o ano no setor profissional, estimulando-o a, por meio de contatos e conversas, batalhar por suas metas. De qualquer maneira você terá bastante reconhecimento neste período.
    Em 15/1 ingressa no setor social, e você terá mais facilidade em fazer novas amizades e gostará de participar de eventos e festas. Será um período muito favorável para a sua vida em geral, com muitas alegrias.
    De 6 a 14/2, Vênus se junta a Urano, o que vai acelerar muito o processo de novas amizades, seja em eventos, clubes, associações ou festas, seja pelas redes sociais. Se você estiver só, até um amor inesperado poderá surgir nessa época! Aproveite para se envolver com as pessoas e eventos que realmente estejam afinados com seus objetivos de vida de longo prazo.
    Em 9/2, seu regente fica exilado e vai para o setor da espiritualidade de Touro. Esse será um momento favorável ao recolhimento. Mas é carnaval! Eu sei, mas para os taurinos é hora de cuidar da saúde física, mental e espiritual. Claro que você pode viajar e festejar, mas em seu benefício procure a companhia de bons livros, músicas e filmes e descanse o mais possível. Mas não deixe guloseimas por perto, está bem? Faça dieta e exercícios, e você vai se sentir muito melhor, e terá muito mais auto-estima e disposição para o próximo movimento da Vênus, que será o mais importante do ano.

    Em 6/3, Vênus ingressa no seu signo, nada melhor que um regente em seu castelo, não é? Este será um período de um mês muito produtivo, feliz e satisfatório em todos os assuntos da sua vida, especialmente para o amor e para a vida material. Se você estiver só, é muito provável que um romance seja iniciado! Essa é a época ideal do ano também para dar uma reformada geral na sua aparência, inclusive adquirindo roupas e adereços! Agora você ficou feliz né, taurina? Sim, aproveite, essa é a sua estação!
    E o período melhor vai de 9 a 19/3, quando seu regente Vênus junta-se a Júpiter que, como visto acima, é a mais importante e mais benéfica influência do ano para Touro. Portanto, o que foi citado no parágrafo anterior fica ainda mais positivo! De modo que se você tem um evento importante planejado para esse ano, do tipo noivado, casamento, abrir firma, lançar um negócio, fazer uma aquisição importante, esse é o melhor momento do ano. Para se certificar, faça uma consulta fornecendo data e hora do nascimento.
   
    Em 4/4, Vênus vai para o setor financeiro de Touro, então as coisas boas continuarão a acontecer, mas agora focadas na vida profissional e financeira, e também em algumas aquisições. Você vai ficar encantado com certos objetos, e vai desejar ardentemente possuí-los. Está bem, mas entenda isso como investimento, ou seja, não gaste seu dinheiro sem se certificar de que poderá haver um retorno. É uma época consumista, controle-se! Mesmo porque essa época vai durar 4 meses!
    Pois em 17/5, seu planeta regente começa a andar pra trás, o que vai dar uma boa arrefecida em toda a festa que eu estava narrando. Sim, agora é hora de rever as escolhas feitas, devolver o que não correspondeu às expectativas, verificar se você deu um passo maior que a perna. Se for necessário, venda alguma coisa. De qualquer maneira é para apertar o cinto e não mexer mais na carteira.
    Se você começou um relacionamento novo este ano, agora é hora de checar se realmente seu parceiro tem os mesmo objetivos que você. Sim, é hora de pressionar e até mesmo dar uma gelada caso o parceiro não esteja correspondendo a seus anseios e necessidades. Isso vale especialmente para vocês, taurinas! Mesmo para relacionamentos iniciados há mais tempo, isso também pode valer.
   
    Finalmente, em 29/6, Vênus retoma seu movimento direto, volta a andar na direção certa: em frente! Então tudo novamente melhora bastante para os taurinos, especialmente quanto a finanças.
    Em 8/8, Vênus ingressa no setor dos contatos e deslocamentos. Então você vai desejar conhecer mais gente, novamente, expandir contatos, fazer amigos, ir a lugares interessantes, fazer pequenas viagens e passeios. Vai querer também, possivelmente, começar um curso, talvez uma atividade artística. Ah! Se você ainda estiver sem amor, agora é mais um momento propício para conhecer uma nova pessoa, que aliás deve ter o signo de Touro também, ou de Libra, destacados no mapa (consulte).
    Em 7/9, Dia da Independência, Vênus segue para o setor doméstico e familiar dos taurinos. Então agora você vai querer cuidar da casa, embelezá-la, aplicar o Feng-Shui, adquirir algumas coisas que a deixem mais bonita e confortável. Justamente porque agora é um momento para ficar com a família, divertindo-se juntos para fortalecer os laços familiares. Aliás, também é bom deixar a casa bonita e confortável (e bem abastecida) porque poderá ter momentos íntimos muito prazerosos nela.
    Falando em namoro, em 4/10, Vênus vai para o setor do namoro de Touro! Mais uma vez, se você ainda estiver só, essa é mais uma excelente ocasião para conhecer alguém. Também é propícia para transformar aquela coisa de "ficar" em namoro mesmo; ou transformar um namoro de anos em noivado. Enfim, dar um passo além! Esse período também é prolífico para as artes: criar arte ou simplesmente desfrutar dela, e também para passar bons momentos junto aos amigos mais queridos, quiçá em uma viagem ou passeio. Ou seja, é hora de curtir tudo o que há de bom nessa vida.
    Em 29/10, Vênus entra em Libra, signo que também rege, e isso favorece também aos taurinos, pois sua regente fica mais forte. Para os taurinos essa diferença se nota especialmente nos afazeres do dia-a-dia, que se tornam mais fluidos, gostosos e parece que tudo dá certo. Mas há um segredo para que isso realmente aconteça: bote um sorriso no rosto! É sua simpatia e doçura no trato com todas as pessoas que vai funcionar como o azeite dessa salada. Outro segredo: procure identificar o que a pessoa que está na sua frente está querendo de você. Talvez seja só um sorriso...
    Inclusive, chegará um momento, em que a Vênus se juntará a Saturno, que está aí nesse setor (como veremos no próximo item deste horóscopo). Assim, no período de 22/11 até 1/12, poderá haver uma definição ou um progresso no seu trabalho.
   
    Em 23/11, Vênus ingressa no setor do amor! Mais uma vez, se você ainda estiver só, essa é mais uma excelente ocasião para conhecer alguém. E também para se casar ou ir morar com o ser amado. Seja como for, aproveite esse período para ficar o maior tempo possível ao lado do seu amor, pois será tudo de bom, esse trânsito vai fazer com que os sentimentos fiquem mais fortes, se consolidem, a cada minuto de convivência.
    Finalmente, em 17/12, seu regente segue para o setor das energias e da sexualidade, então será hora já, perto do Natal, para relaxar do trabalho e cuidar mais do seu psiquismo, das energias mentais, seja fazendo yoga ou outras terapias de relaxamento e energização, seja desfrutando de momentos íntimos com a pessoa amada.
   
4. SATURNO

    Saturno começa o ano em Libra, onde fica até 5/10. A passagem de Saturno em Libra, para toda a humanidade, significa a necessidade urgente de reformar a maneira como os relacionamentos amorosos estão acontecendo. Devido às mudanças sociais, culturais e morais que vem ocorrendo nas últimas décadas, são necessárias uma nova consciência e uma nova responsabilidade nesse âmbito. A forma geral do casamento que vem de dois mil anos atrás, no ocidente, não parece mais atender às necessidades de mulheres e de homens. Mudanças “recentes” (em relação a dois milênios) trouxeram muita confusão. A instituição do divórcio, a emancipação feminina, a revolução sexual, a aceitação da homossexualidade e a liberdade conquistada pelos jovens são algumas dessas mudanças. É notório que quase não existe mais a sequência namorar, noivar, casar que antes era tão natural. Hoje existe o “ficar”, e o “ficar” pode ser múltiplo. E não só os adolescentes ficam: as gerações mais velhas, especialmente os homens, gostaram dessa história de “ficar”, e hoje tem muita gente até da terceira idade “ficando”...
    Antigamente, o casamento era realmente “até que a morte os separe”, mas atualmente isso não existe mais. E aqui cabe uma explicação espiritualista: devido a um grande número de pessoas estarem encarnadas, o fato da Terra estar superpovoada, as experiências cármicas duram quatro, sete ou doze anos no máximo. Por isso hoje é absolutamente normal uma pessoa ter dois ou três casamentos. Uma relação que dura até a morte pode acontecer, claro, mas dificilmente será a primeira da vida. E perante tudo isso, um grande número de homens e mulheres ainda vive na ilusão e não aceita essas verdades. Por isso vemos homens cuja mulher o deixa, e ele não aceita que ela tenha outro homem, chegando muitas vezes à violência. Por isso vemos mulheres que não se conformam com o fim de um relacionamento, como se fosse uma questão de honra, e apelam obsessivamente para todo tipo de tentativa de reconquistar o parceiro, até mesmo para a magia negra (quando se afundam mais e mais...).
    Enfim, Saturno em Libra traz a consciência de que os relacionamentos não servem apenas para se obter sexo e prestígio, senhores, e nem para se obter companhia e atenção, senhoras. Um relacionamento afetivo precisa existir em todos os planos da vida e ter a participação de todas as funções psicológicas: sexo, vontade, emoção, afeto, razão, intuição e espiritualidade. Notem que são sete funções, e Libra é o sétimo signo, não por acaso. No mapa astral, o setor dos relacionamentos é o sétimo. Um relacionamento amoroso existe para proporcionar a ambos os parceiros a oportunidade de crescer psicológica e espiritualmente, por isso dizemos que as relações são cármicas. Mas carma não significa castigo, e sim aprendizado. Libra é balança, equilíbrio, justiça, igualdade, amizade, fraternidade e compromisso. Não existe relacionamento saudável sem essas qualidades. Este é o sentido do comprometimento: comprometer-se consigo mesmo e com o ser amado a participar dessa jornada de crescimento psicológico e espiritual a dois. Que também incluirá, naturalmente, o crescimento material a dois, o crescimento intelectual a dois, o crescimento familiar a dois, e assim por diante, abrangendo todos os aspectos da vida sem, no entanto, coibir a liberdade de cada parceiro. Isto é, se seu homem gosta de jogar futebol aos sábados, mulher, você não precisa ir jogar com ele, ou ficar lá assistindo sem muita vontade, e nem ele precisa deixar de jogar bola, como você, no íntimo, adoraria...
    O que quero dizer é que não funciona evolutivamente um relacionamento no qual o casal se encontra duas vezes por semana para transar e só. Não funciona, mas eu conheço diversos que são assim, e que duram meses ou anos... As pessoas, especialmente as mulheres, precisam perder a esperança. Como digo, quem espera sempre cansa! Esperar que o parceiro vá melhorar com o tempo... Não vai! O relacionamento, desde o primeiro encontro, tem quatro meses para se estabelecer como namoro. Quatro meses, não mais; é tempo suficiente para se fazer as adaptações e ajustes necessários na sua vida se você estiver realmente disposto a ter um relacionamento de verdade. Veja bem, considero muito positiva a experiência do “ficar”, porque permite que o jovem conheça e faça um “test-drive” com vários outros jovens, sem compromisso e com segurança (espera-se!) até encontrar uma pessoa compatível. Note que eu usei a palavra “jovem”. Você, mulher de trinta, que quer ainda ter dois filhos, não tem tempo para “ficar”! E se o gajo estiver enrolando, caia fora! Quatro meses para firmar o namoro, conhecer amigos e familiares de ambos, viajarem passando uma semana inteira juntinhos pra sentir o baque do espelho do banheiro de manhã; e um ano aproximadamente para planejarem a vida em comum. Porque Saturno é razão e Libra é sentimento: então razão sobre os sentimentos, se você quiser um relacionamento estável e que apóie seus objetivos de vida, precisa colocar a razão em primeiro lugar. Precisa ser responsável!
   
    Portanto, Saturno permanecerá durante a maior parte do ano no setor do trabalho dos taurinos. Então, a principal preocupação será a consolidação da sua experiência e dos seus métodos de trabalho. Para um empresário, é hora de trabalhar duro na organização da empresa, especialmente da atribuição de funções e do organograma. O objetivo aqui é que a empresa possa trabalhar em harmonia e equilíbrio, evitando-se incertezas, instabilidades e conflitos internos de qualquer tipo. Será muito importante trabalhar a imagem da empresa, por isso não está descartada uma reforma ou reorganização dos ambientes de trabalho. Para um empregado, esse é o momento de mostrar suas qualidades, tais como responsabilidade, pontualidade, resiliência e assertividade. Você terá de provar seu valor, terá de trabalhar em completa harmonia com iguais, superiores, subordinados e clientes. As pessoas precisam saber por que poderão sempre contar com você e confiar em você.
    Seja empresário ou empregado, durante 2012 será importante também cuidar da recuperação ao trabalho, ou seja, no seu descanso, deverá investir em atividades e terapias para combater o estresse físico e mental. E não só: cuidar da espiritualidade também será importante!

    Do início do ano até 3/4, Saturno recebe influência muito favorável de Netuno, que vai ajudar os taurinos a desenvolver uma visão menos materialista do trabalho que exerce no dia-a-dia. Você será levado a se dar conta da importância que seu trabalho tem para as pessoas que o recebem. Afinal, toda atividade profissional tem por objetivo servir ao próximo, fazer um bem para alguém; e não servir ao acúmulo de bens e de dinheiro. Os taurinos mais evoluídos têm essa consciência, de que o importante não é o dinheiro em si, mas o bem que se faz ao outro, e do outro para outros, e assim por diante. Essa consciência desse fluxo de prosperidade é que atrai prosperidade. E, mais do que prosperidade, prazer e satisfação em produzir, o que resulta em um sentimento de realização que é um dos ingredientes basilares da felicidade. Essa percepção vai ajudar os taurinos a atingir as metas descritas no início deste tópico.

    Saturno retrograda (anda pra trás) a partir de 9/2, o que significa que começa um período de revisão dos progressos obtidos nessas metas, que servirá para se corrigir erros, melhorar processos, voltar atrás aqui e ali, buscar métodos alternativos, etc. É hora também de se concluir tudo o que foi começado, e acertar o passo com o cronograma para evitar atrasos fatais. Disciplina e organização para manter as coisas em equilíbrio. Em 26/6, o planeta volta a andar pra frente.
    De 3/9 a 19/11 volta a influência positiva de Netuno, descrita acima.
   
    Em 6/10, Saturno ingressa em Escorpião, e o mundo fica meio paranóico, preocupado com ameaças sociais, tanto econômicas como políticas (ou mais exatamente militares), medos muitas vezes irracionais, que criam um clima coletivo pesado, fazendo crescer o interesse pelas coisas ocultas (temas de ocultismo, profecias e de terror), pelo poder e pela corrupção, enfatizando o denuncismo e beirando o conspiracionismo. Porém, descontando-se os exageros, nessas épocas realmente acontecem coisas marcantes. Crises econômicas sérias em alguns países, já que Saturno é o veto, a impossibilidade, e Escorpião é o desejo, o poder aquisitivo; haverá recessão, corte de créditos, choques econômicos, contenção de dívidas e maior custo do dinheiro. As crises cooperarão para que haja mudanças em regimes fechados e militaristas, mas também a exploração econômica de massas beirando o trabalho escravo (como temos na China hoje), formação e consolidação de blocos econômicos e a intervenção militar das grandes potências para "policiar" o mundo. Os controles de fronteira para "manter à distância" populações mais carentes se tornarão mais rigorosos e eficientes.
    Na vida das pessoas, haverá mais interesse (ou necessidade) de se envolver em recursos corporativos, finanças conjuntas, cooperativas, compras coletivas e seguros. Os impostos terão um controle muito maior, tornando-se quase impossível a sonegação. A economia informal tende a ser absorvida pelo sistema econômico devido a novas e rígidas leis financeiras de que ninguém vai conseguir se furtar. Cada pessoa será menos "dono" do seu dinheiro, pois terá menos poder sobre ele, menos liberdade para utilizá-lo. O dinheiro em si será cada vez mais um conceito (uma cifra em uma memória de computador) do que algo palpável. Porém, isso não inibirá o crescimento do crime organizado, que ficará mais organizado e violento.
     As grandes corporações financeiras tendem a consolidar ainda mais o seu domínio sobre a economia mundial, e toda a riqueza do planeta será concentrada em poucos grupos. A publicidade, em especial a institucional, tende a ganhar ainda mais espaço e tempo nas mídias e também na paisagem urbana, ainda que às vezes de maneira simbólica (disfarçada). Técnicas de controle mental (como mensagens subliminares) serão ainda mais utilizadas.
    De modo resumido, por meio dos poderes econômico, policial, judiciário e militar (todos de Escorpião), as grandes corporações ou estados totalitários (Saturno) vão aumentar seu controle sobre o poder a riqueza do mundo. Nessa mesma época, estará havendo uma recepção mútua, porque Plutão (regente de Escorpião) transita em Capricórnio (regido por Saturno), o que confirma e corrobora essa previsão.
    O mundo do trabalho tende a se tornar mais rígido, competitivo e exigente e as pessoas que trabalham em empresas tenderão, imperceptivelmente a assumir essas características, tornando-se enérgicas, pragmáticas e determinadas, mas também duras, frias e egoístas. Haverá menos emoção e menos paixão, exceto para os que trabalham de maneira autônoma ou semi-autônoma. A intensidade desse rígido controle emocional poderá somatizar nos sistemas sexual e excretor dessas pessoas. Culturalmente, esse quadro vai fazer prevalecer o cinismo, o sarcasmo, o deboche e o humor-negro. Seriados com temas de vampirismo e ETs continuarão em ascensão franca.
    Finalmente, dado que Escorpião rege a sexualidade (não o sexo como prazer e diversão, que é associado aos signos de fogo, mormente a Leão, mas o sexo como fator de união cúmplice, intimidade e equilíbrio energético) tenderá a haver um extremismo cheio de contradições na cultura sexual humana. De um lado, uma superliberação do sexo-prazer, para todos os gostos, sexualidades e fantasias, de modo a manter as pessoas entretidas e felizes. Por outro lado, haverá repressões pontuais, específicas ou em territórios restritos, de modo a conservar a aura mística que a condição de pecado, coisa proibido e tabu dá ao sexo (valorizando-o assim tanto como mercadoria de consumo como de troca). Como se viu recentemente, mulheres reprimidas ao amamentar em público, ao lado da precoce sensualização de meninas pela mídia, e depois manchetes sobre pedofilia, e por aí vai, sempre rezando-se pela cartilha do cinismo e da hipocrisia.
    Visto que Escorpião rege o psiquismo, coisa semelhante deve acontecer com as drogas: estimulação indireta ao uso pela mídia e repressão ostensiva das mesmas. Repressão às atividades esotéricas também deve acontecer, ao mesmo tempo em que sua simbologia é cada vez mais disseminada pela mídia visando a confusão dos valores e, em alguns casos, à propagação de valores antagônicos ao Bem.

    Portanto, em 6/10 Saturno ingressa no setor do amor e do casamento dos taurinos! Começando um período de três anos (até setembro de 2015), dentro do qual os taurinos solteiros têm grande possibilidade de se casar. Se você já está noivo ou namorando firme, este fim de ano pode ser o momento ideal para o casamento. Para os que estão sós, haverá muitas oportunidades de conhecer uma pessoa interessante, como vimos ao longo deste horóscopo. Mas Saturno em Escorpião está aí para lembrar você de que o objetivo do atual ou de um novo relacionamento, a médio prazo, é esse: casamento. Então, procure conhecer as intenções do seu parceiro!
    Mas o setor do amor e do casamento também é o setor das sociedades comerciais, então, pode ser esse o momento em que você estará formando sociedade, abrindo uma empresa ou mesmo estabelecendo uma sólida parceria de trabalho.
    Seja para amor ou sociedade, as pessoas envolvidas certamente terão destacados no mapa astral delas os signos de Capricórnio ou de Aquário, para verificar, é só conseguir a data de nascimento delas e fazer uma consulta rápida.
    O período de 2/11 até 1/12 pode apresentar uma dúvida, um mistério ou uma questão mínima atrapalhando essa relação, para esclarecer isso (que não deve atrapalhar muito, afinal) você precisa de algum tipo de auxílio espiritual.
    Já de 14/11 até o fim do ano, Saturno recebe influência leve mas positiva de Plutão, fornecendo a você determinação e coragem para concretizar a nova ou as novas alianças.
   
5. URANO

    Urano em Áries está trazendo à Humanidade uma transformação e reestruturação social e política, com mudanças radicais e abruptas, na forma de revoluções pontuais. O discurso que as move, e as move tecnologicamente por celulares e redes sociais (Urano), é de caráter humanitário: direitos humanos, liberdades individuais, direito de voto, direito à liberdade religiosa (particularmente à liberdade de ser não-religioso), direitos de opção sexual e direitos das minorias em geral. Essas liberdades individuais específicas ganharão notória promoção e serão obtidas com surpreendente velocidade, notavelmente as das crianças e jovens, a liberdade sexual e a liberdade de expressão. Por outro lado, a tecnologia dos estados e das empresas, instâncias que cada vez mais se confundem e se equiparam, obterá controle e registro sobre cada ato de cada indivíduo. Então o que veremos é um aumento de certas liberdades individuais e, ao mesmo tempo, uma grande perda de privacidade. Em outras palavras: "você pode ser o que quiser e pensar o que quiser, desde que seja e pense como todo mundo", ou seja, a filosofia do "politicamente correto". Urano em Áries traz o começo da prevalência da massa Humanidade sobre o indivíduo Humano. As diferenças deixam de existir: isso é bom? Teremos de refletir sobre nossas escolhas. Utilizamos a tecnologia ou a tecnologia nos utiliza? Quero ser aceito por todos ou quero me aceitar como sou?
    Aparentemente, essa luta pela liberdade social segue os ideais aquarianos (Urano rege Aquário) de igualdade, fraternidade e liberdade. Mas muitos enxergam por trás disso a tentativa de implantação de um governo mundial, global e totalitário. Como sabemos, Urano regeu na História os movimentos totalitaristas, como aqueles que resultaram na União Soviética e seus satélites (Aquário). Enquanto que Áries remete ao poder absoluto e invencível, propugnado no mito nazista da "raça ariana" pretensamente superior.
    Já há algum tempo que nosso número individual num grande cadastro nacional (no Brasil, RG e CPF; nos EUA, nº do Seguro Social) é mais importante que nosso nome de família. O retrato da vida de uma pessoa já pode ser localizado em um único site na internet (Facebook), pelo menos para 1/7 da população mundial. Com Urano em Áries caminhamos para ser indivíduos indistintos, equalizados (mas não iguais) e uniformizados (ideologicamente) fazendo parte de uma grande população entrelaçada em redes. Foi o que previu Marilyn Fergusson, no livro "A Conspiração Aquariana" de 1980. Redes, como as redes sociais, em que os laços são horizontais e bidimensionais; ao contrário da estrutura orgânica e tridimensional que tínhamos antes: a organização em família, bairro, cidade e país.
    Em função dessa perda de identidade orgânica, perde-se o sentimento de pertencimento, o que levará a maioria a "identificar-se" com modismos, tribos, clubes, religiões fundamentalistas ou então a buscarem popularidade, ainda que momentânea e virtual (ter muitos amigos nas redes, por ex.). Uma minoria, porém, desenvolverá o gosto pela franqueza, verdade e transparência, resultando em um denuncismo generalizado, e em ações pontuais, anônimas, virtuais, como invasões ou disseminação de segredos por hackers. Isso poderá resultar numa guerra tecnológica a ser travada por meio de algoritmos de informática dentro da rede de computadores, como já se vê (Wikileaks, Anonymous).
    Outros, ainda, optarão por ações radicais que podem redundar em grandes reviravoltas, situações imprevistas, explosivas e intempestivas, com risco eminente de violência: fanatismo, rebeldia, revoluções, anarquismo, rebeliões e greves deverão acontecer principalmente contra governos, grandes corporações, igrejas e as instituições que os representam. Mas também há o risco de ações extremistas (bombas, incêndios, sabotagens) cometidas por indivíduos, sejam loucos, títeres manipulados remotamente ou ambos (como já estamos vendo acontecer).

    No plano planetário teremos a sequência de acidentes naturais mais ou menos com a mesma intensidade. Áries rege o ferro, que forma o núcleo líquido da Terra, cujo giro forma nosso campo magnético. Urano vai aumentar as alterações desse giro, podendo gerar anomalias no magnetismo terrestre, alguns esperam a inversão dos pólos, mas não posso afirmar isso. De qualquer forma, esse desequilíbrio do "balanço" deste grande pião que é nosso planeta, acelerará as erupções vulcânicas, terremotos e, consequentemente, o risco de tsunamis, bem como aumento dos temporais, tempestades, raios e ventanias súbitas, tornados e furacões. O desequilíbrio térmico também ficará mais extremo, aquecimento de modo geral, ondas incomuns de calor aqui, ondas incomuns de frio ali, e assim por diante.
    Frente a todos esses desafios ambientais, a tecnologia humana vai ter de encontrar soluções. Embora inicialmente, erros serão cometidos, devido à urgência das situações críticas, é consenso dos astrólogos que a criação, afinal, se sobrepujará à destruição. Urano em Áries inaugura uma nova onda tecnológica muito avançada, e muito rápida, especialmente em eletrônica, nanotecnologia, robótica e comunicações. Também notadamente nas áreas policial e militar. Surgirão muitas invenções e grandes descobertas científicas, também na neurologia (Áries corresponde à cabeça). Passaremos a usar outras fontes de energia alternativas, que ainda não utilizamos, a não ser experimentalmente e também outras que a ciência ainda nem conhece. Acredito que haverá muito progresso na física em relação a certos mistérios clássicos como a natureza da energia, da luz, da matéria e da gravidade. Áries também simboliza a vida e Urano, o extraordinário e o cósmico; o ser humano entrará em contato com outras dimensões existenciais tanto na Terra como fora dela.
   
    No âmbito dos relacionamentos, Urano em Áries está criando uma nova forma de seduzir: "eu te seduzo com minha liberdade". Só haverá relações duráveis se houver liberdade para que a essência da individualidade e da privacidade de cada parceiro seja preservada, pois na atual época o indivíduo passa a ser - para o bem ou para o mal - a célula-mater da sociedade, que até então era a família. Para o mal, porque os valores familiares: autoridade, respeito aos mais velhos, união, cooperação, aos poucos vai caindo por terra. Exemplos disso são crianças (Áries) que se "divorciam" (Urano) dos pais, ou que denunciam o pai ou a mãe por maus-tratos ou restrição da liberdade. Enfim, os direitos individuais falam mais alto que os direitos paternos. Agora, o novo pai que protege (Áries), garantindo os direitos humanos, é o Grande Irmão que a tudo vê e monitora com seus olhos e controles tecnológicos (Urano). Mas relacionamento com liberdade precisa de confiança e comprometimento, que só poderá surgir da espontaneidade, do despojamento das máscaras (Urano em Áries). "Eu te confesso que sou como sou e assim te seduzo".    
    Enfim, Urano em Áries é o ciclo inicial de um novo grande ciclo e, como tal, traz mais perguntas que respostas. As respostas dependerão de nós.

    Portanto, Urano começa o ano de 2012 no seu setor espiritual e do subconsciente. Se já experimentou o desejo de passar por uma terapia, análise, psicanálise ou de outros tipos, o momento é agora! A passagem desse planeta, que representa as psicologias não-tradicionais, que começam com a Psicanálise de Freud e a Analítica de Jung, e inclui muitas outras vertentes, durará 7 anos, e é o momento ideal para isso. Urano rege também a própria Astrologia, portanto, consultas astrológicas regulares também serão muito benéficas para esse momento de autodescobrimento. Assim, são muitas alternativas para você escolher. Inclusive terapias mais místicas, como a TVP, o Rebirthing e outras.
    Em 24/3, Urano sofre tensão forte vinda de Plutão, e essa influência permanece até o fim do ano. Isso fará com que você questione fortemente suas crenças religiosas, filosóficas e espirituais. Novas leituras, estudos, cursos, práticas religiosas e mesmo terapias - como as citadas acima - estarão colocando sua cabeça em polvorosa em relação a essas coisas. Taurinos não são muito chegados a abstrações filosóficas, é claro, porém, você que me lê neste momento não é só taurino, você tem também um signo da Lua, um signo Ascendente e assim por diante. Assim, essas dúvidas e reflexões vão acontecer com você, muito provavelmente. O importante neste momento é escolher uma linha espiritual e pesquisá-la com seriedade até conhecê-la suficientemente para decidir segui-la ou não. Muita confusão interior poderá ocorrer se você tentar "abraçar o mundo", isto é, tentar estudar uma diversidade de linhas espirituais ao mesmo tempo. Portanto, a chave para aproveitar bem esse momento é concentração e seriedade. Procure fontes e profissionais confiáveis e não tenha medo de seguir a máxima taurina "ver para crer".
   
    Em 14/7, Urano começa a andar para trás, assim, começa um período de 5 meses para você praticar a cartilha do "re": refletir, repensar, reconsiderar, reconhecer. Em outras palavras, dar um passo atrás para depois dar dois à frente.
    Em 15/12, Urano retoma o movimento direto, então você volta a buscar mais e mais novas informações. Essa sua busca espiritual, ou busca de si mesmo, vai acontecer até 2018.

6. NETUNO

    Netuno começa o ano ainda refinando e purificando sua carreira profissional, levando-o a captar cada vez mais o significado ético, filosófico e espiritual do seu trabalho, para que você mesmo e todos que dele se beneficiem compreendam os novos ditames que precisam cada dia mais reger toda e qualquer atividade econômica humana, ditames dos quais as principais preocupações são sociais e ecológicas. Isso vem acontecendo já há alguns anos.
    Porém, em 4/2, esse planeta ingressa em Peixes, signo que rege, ficando, portanto, domiciliado. No astral de 2012, esse é o trânsito mais importante para a Humanidade como um todo, porque o ingresso definitivo de Netuno em Peixes, signo que ele rege, marcará o início de uma nova consciência espiritual coletiva. Esse trânsito durará 14 anos. Acredita-se que durante essa época, e especialmente neste ano, o ser humano tomará consciência de outras dimensões da existência. Verdades como a existência da alma, a natureza de Deus e dos deuses e anjos, a consciência de que animais e plantas também são seres sencientes, com um tipo de alma e, portanto, com direitos. A constatação de que a vida não existe apenas neste planeta, mas se dissemina pelo Universo afora. Todos ou alguns desses conhecimentos serão revelados. A arrogância do ser humano que não concebe vida fora do seu planetinha, e nem vê alma e sensibilidade nas outras infinitas espécies deste planeta, vai, literalmente, por água abaixo.
    A arrogância da Ciência oficial, racionalista, que se considera a única detentora da verdade igualmente será desmascarada. Muitas coisas acontecerão nos próximos 14 anos, e algumas delas já neste ano, é difícil prever porque Netuno em Peixes só acontece a cada 168 anos, aproximadamente, e é claro que a cada vez encontra uma Humanidade com diferentes necessidades. Neste momento, a premência de rever este cientificismo radical que mantém ocultos muitos mistérios, inclusive sobre a história humana, e que é patrocinado pelo status quo político e corporativo, de um lado, enquanto que, em outro extremo, os fanatismos religiosos de todo tipo, que também de certa maneira labutam mais nas trevas que na luz. Essa cegueira em massa será desvelada pela influência sutil porém poderosa dos valores que Netuno levantará.
    Para mim, a busca da Espiritualidade (e não da religião, necessariamente) é uma de suas chaves. Sempre que historicamente, Netuno passa por Peixes, há importantes mudanças religiosas: religiões surgem, outras se transformam, devido a revelações científicas ou ideológicas que se propagam rapidamente pelo mundo. Assim, neste e nos próximos anos, Netuno promete revelações e revoluções de conceitos profundos capazes de mover massas e deixar marcas durante séculos e sua direção ideológica mais marcante seguirá um sentido global e universalista.
    Outra chave será uma concepção renovada do Amor e, portanto, da sexualidade; prevê-se não exatamente uma volta do romantismo, mas uma retomada e revalorização do sentimento amoroso, da união, da comunhão anímica e espiritual da qual o sexo será o coroamento, e não a motivação básica. E outra chave, ainda, será o resgate da verdadeira Arte, em substituição à falência dos divertimentos viciantes em que as artes foram tornadas, em função de uma indústria cultural que as utiliza como anestésico das massas.
    De 6/6 a 12/11, Netuno, o poeta e místico, caminha para trás, fazendo com que todos nós revisemos e reconsideremos os ideais espirituais, éticos e morais que orientam nossas ações e atitudes. Poderemos rever e mesmo abandonar crenças filosóficas e religiosas que permeiam nossa consciência, buscando desenvolver outras mais coerentes com nossa essência e mais condizentes com nossos verdadeiros valores espirituais. Nesse processo, poderemos renunciar à participação em determinados círculos, bem como deixar de frequentar certos ambientes.
    É um bom momento também para reavaliar nosso modo de vida, e aproveitar o impulso espiritual de Netuno retrógrado para desintoxicarmos nossa mente e nosso corpo. Por exemplo, se há tempos você está com vontade de parar de fumar, ou de comer carne vermelha ou qualquer outra coisa, esse é um bom momento cósmico para fazer essa renúncia. Hábitos intelectuais perniciosos também podem ser abandonados nesse momento, como, por exemplo, assistir diariamente a jornalismo policial, novelas, histórias chorosas, tristes... todas essas coisas que perturbam a pureza espiritual da nossa criança interior. Vamos refletir sobre isso, pois praticar a renúncia e a purificação pode ser muito significativo para a melhoria da sua vida.

    Para os taurinos isso acontece na casa dos amigos, da inserção social, da participação comunitária e dos seus objetivos de longo prazo. Em função de seus novos objetivos de vida, incluindo o já citado crescimento interior, o taurino vai selecionar muito mais suas amizades. Procurará pessoas refinadas, sensíveis, espiritualizadas e também artistas (especialmente se você for um taurino envolvido com arte, o que é muito comum). Procurará também, fazer de sua vida social uma verdadeira ação comunitária, não tanto no sentido da caridade que dá o peixe, mas no daquela que ensina a pescar. A meta maior é a compreensão de que os valores culturais, artísticos e espirituais são muito mais valiosos (constatação taurina) do que a disseminação massiva de informação sem a devida formação, tão comum neste conturbado início de Era de Aquário.
    De 6/6 a 12/11 Netuno andará para trás, marcando um período de dissolução de alguns laços, você vai se afastar lentamente de algumas amizades e de alguns círculos. Certos objetivos de vida de longo prazo que você sempre abraçou, poderão neste momento perder sua importância. De modo geral, você se preocupará menos com as coisas materiais, e mais com os valores espirituais, morais e estéticos.

7. PLUTÃO

    Plutão está em Capricórnio, trazendo novo ciclo de crescimento para as instituições sociais, políticas e econômicas. A tendência maior é pelo fortalecimento das empresas maiores e mais fortes (mas não necessariamente mais tradicionais), que irão absorver as menores e mais fracas. Assim, a economia globalizada tende a se consolidar e as grandes empresas e instituições poderão ficar mais fortes que as próprias nações.
    A crise econômica que já vemos acontecer, especialmente na Europa, permitirá essa reestruturação econômica em grande escala. Blocos político-econômicos regionais também se robustecerão e muitas decisões e planejamentos passarão a ser administrados em grupo. Já vemos hoje "agências" que emitindo uma "nota" conseguem parar ou desestabilizar a economia de todo um país. Sempre que Plutão, historicamente, passa em Capricórnio, vemos uma moeda única ser adotada universalmente (em algum contexto geográfico) e também um fortalecimento dos bancos e outras instituições financeiras. Dívidas soberanas são usadas como justificativa para decretar falências de grandes organizações e de países inteiros. São peixes grandes sendo engolidos por peixes maiores, e nessa guerra de gigantes, o operário, o empregado, o escriturário acaba por perder os poucos direitos que detinha. É só ver o que está acontecendo em Portugal e na Grécia, e que vai ser visto ainda em muitos países ao redor do globo.
    Essa nova ordem mundial terá inicialmente características muito fortes de uma verdadeira plutocracia (palavra que se origina de Plutão), de modo que até 2024 o planeta viverá uma tendência monopolizadora e centralizadora que fará a economia planetária expandir muito, mas as preocupações ambientais e sociais ficarão ainda - infelizmente - relegadas ao segundo plano (embora continuem sendo usadas e abusadas no discurso das empresas e dos governos). Aliás, no plano planetário, Plutão rege o magma e a atividade vulcânica, Capricórnio representa a estrutura da crosta; ou seja, terremotos e erupções vulcânicas serão muito mais frequentes nos próximos 15 anos.
    De 11/4 a 18/9, Plutão anda para trás, em movimento retrógrado, fazendo com que as instituições sociais e econômicas façam uma completa revisão de sua estruturação. É um passo para trás para depois se dar um salto à frente.
   
    Portanto, Plutão começa o ano no setor intelectual de Touro, onde ficará o ano todo (e até 2024). Esse trânsito faz com que uma ênfase especial, uma concentração natural e uma energia intensa leve os taurinos a repensarem seus conceitos, valores e ideais. Muitos sentirão a necessidade (em algum momento dessa longa passagem) de cursarem uma (ou mais uma) faculdade. Materialistas de carteirinha poderão começar a se interessar por filosofia, metafísica, esoterismo, ocultismo ou até mesmo virem a abraçar uma religião. A passagem de Plutão por Capricórnio marcará o encontro da ciência com a espiritualidade, a vida espiritual será comprovada, e o conceito de matéria será mais uma vez revisto. Isso para os taurinos (associados a São Tomé – ver para crer, ou tocar para crer) causará toda essa revolução intelectual nos taurinos. E também associado aos trânsitos citados anteriormente que tratam muito de espiritualidade já neste ano de 2012.
    No período que vai de 11/4 até 19/9, Plutão andará para trás, e você estar mais reflexivo em seus estudos, tentando estruturar e sedimentar o conhecimento adquirindo, dirimindo dúvidas e reavaliando questões.

8. MARTE

    Marte começa o ano no seu setor dos namoros, do lazer e da arte, pelo qual vai permanecer até 3/7, um tempo recorde. Para o amor será um período muito agitado, cheio de novidades mas também um tanto conturbado, pois haverá tanto novas atrações e paqueras, como também brigas por ciúmes, conflitos e confusões. Muita energia para o amor, que pode se traduzir em paixão, o que mostra que a vida sexual dos taurinos estará bastante ativa, mas também em excessos, precipitações e exageros. Vá com calma!
    As taurinas serão muito desejadas e solicitadas, mas devem tomar cuidado porque Marte é tão intenso e arrebatador quanto instável e passageiro (para não dizer egoísta e caçador).
    Já os taurinos homens sentirão essa compulsão à caça em si mesmos, uma espécie de obsessão por sexo e conquistas; mas devem se acautelar também para não ferir seus próprios sentimentos, pois no peito de um taurino sempre bate um coração sensível...
    Tanto para homens como para mulheres, as pessoas envolvidas provavelmente terão em destaque em seus mapas astrais os signos de Áries e de Escorpião, para saber, descubra a data do candidato e faça uma consulta.
    Em 25/1 Marte começa a andar pra trás, o que fará até 15/4, portanto infelizmente nesse período prevalecerá o lado negativo das previsões acima, isto é, discussões, brigas e até rupturas.
    De 2/3 a 1/4, Marte recebe influência benéfica de Plutão, trazendo ainda muito mais intensidade a tudo o que estamos falando! Pretendentes poderão ser conhecidos em cursos, atividades religiosas ou em viagens. Paixões à primeira vista são bem possíveis nesta época, bem como "loucuras de amor", declarações criativas ou seduções misteriosas.
    O período de 20/3 até 12/5 será marcado por confusões e mal-entendidos na vida amorosa, parece que estarão falando línguas diferentes. Além do quê, podem ocorrer intrigas, fofocas, ciúmes, gente - talvez amigos - tentando atrapalhar o seu relacionamento. Será muito importante nesse período filtrar e tentar confirmar tudo o que ouvir ou ler antes de partir para a acusação, mas também é bom ficar alerta.
    A influência benéfica de Plutão (descrita aqui em cima) vai se repetir de 26/4 até 29/5, quando Marte já estará em movimento direto, portanto será ainda melhor. Provavelmente, é neste período que, depois de tantas confusões e vaivém, um namoro estável mesmo poderá finalmente começar!
    Quanto aos outros assuntos regidos pelo setor 5 dos taurinos, o trânsito de Marte vai trazer muita criatividade, inspiração e intuição para todos aqueles que criam alguma coisa, sejam artistas ou não. Quanto ao lazer, recomenda-se cautela, especialmente na escolha do ambiente que você vai frequentar, ou aonde vai passear ou mesmo viajar, porque a passagem de Marte sempre adverte para a possibilidade de acidentes, brigas, violência e coisas assim. Cautela!
   
    Finalmente, em 4/7, Marte deixa o setor do namoro, criação e lazer e ingressa no setor do trabalho e dos afazeres cotidianos. Pois é, taurino, chega de farra e voltamos ao trabalho duro. Sim, porque Marte vai voltar sua energia para os problemas do dia-a-dia justamente porque problemas e desafios vão surgir. Porém, felizmente, Marte estará na mesma época (de 3 a 30/7) recebendo influência muito benéfica de Júpiter, o que vai garantir sabedoria, justiça e inteligência nas suas ações e decisões. De modo que terá trabalho, dia-a-dia agitado, sofrerá críticas ou até agressões verbais (especialmente no ambiente de trabalho), mas no fim você vai acabar se saindo bem! O importante é se concentrar nas iniciativas e mostrar pró-atividade.
    No período de 8 a 27/7, ou seja, nessa mesma época, Marte estará recebendo influência negativa de Urano, de modo que você, em meio a conflitos no dia-a-dia, poderá sentir alguns sobressaltos, sustos mais advindos de temores vagos ou adivinhados do que propriamente de ameaças reais. É indicado cuidar bem da sua espiritualidade. Na mesma época ainda (8 a 25/7), Marte receberá também forte tensão de Plutão, de modo que você poderá sofrer pressões vindas do estrangeiro ou de parentes distantes (incluindo-se a família do cônjuge). O nervosismo decorrente disso poderá atrapalhar o seu dia-a-dia também.
    Nesse período, ainda, de 4/7 a 23/8, é aconselhável que você tenha um cuidado redobrado com a saúde, não só para evitar qualquer somatização das tensões, como também para ter energia e calma para lidar com elas. Aconselho a evitar excessos alimentares especialmente de carnes vermelhas, café, estimulantes em geral, álcool, temperos picantes e sal. Tenha especial atenção com os rins, beba bastante água pura pela manhã.
   
    No período de 6 a 24/8, Marte se junta a Saturno, ainda no setor do trabalho cotidiano, trazendo mais energia, confiança e determinação para você usar no atingimento das metas descritas no tópico 4. deste horóscopo. Procure manter essa energia sob controle, direcionada corretamente.
    De 19/8 a 4/9, Marte recebe influência positiva de Netuno, aumentando sua intuição, inspiração e criatividade, e trazendo mais calma na sua maneira de agir.
   
    Em 24/8, Marte ingressa no setor do amor, do casamento e das sociedades dos taurinos, logo depois de Saturno; assim, novamente vai trazer mais energia, confiança e determinação para você usar no atingimento das metas descritas no tópico 4., quando falamos de Saturno no setor do amor. Isso poderá representar tanto a iniciativa de tomar uma decisão no amor, como noivar ou se casar; bem como, no caso daqueles que estão num casamento desgastado, poderá ser o momento mais crítico, da briga, da discussão, da agressão verbal e moral, e por fim, da separação. Divórcio é mais provável inclusive para os casamentos que têm 4, 7, 12 ou 21 anos, aproximadamente.
    Se você está casado, bem casado, e longe dessas datas, pode ficar tranquilo, porém a passagem de Marte e Saturno no setor do casamento indica conflitos frente a importantes decisões do casal, e discussões, ânimos exaltados, precipitação em falar coisas de que depois se arrependerão. Então, vamos ter muita calma nessa hora, taurinos.
    As mesmas indicações, não esqueça, valem para sociedades comerciais ou parcerias de trabalho. No período de 29/8 a 9/9, Marte terá influência boa de Plutão, que só agregará determinação e dramaticidade a suas ações e palavras.

    Em 8/10, Marte vai para o seu setor da energia mental, que é também dos negócios. Quanto à sua energia, estará bem forte, levando você a buscar atividades intelectuais ou até mesmo tentar desvendar algum mistério. Período de 40 dias favorável à prática de yoga, artes marciais ou outras que favoreçam o equilíbrio físico e mental.
    Caso você tenha algo na justiça, haverá novidades nesse período, iniciativa da sua parte para resolver alguma pendência, ou mesmo cobrar, mas também processos inesperados contra você. É possível, não é certeza, mas talvez saia uma decisão contrária a você (entre 22/10 e 3/11). Poderá, por outro lado, tentar obter financiamentos com sucesso nessa época, especialmente entre 9 e 22/10. Essas situações podem colocá-lo nervoso novamente (por isso a necessidade de trabalhar as energias), especialmente entre 17 e 29/11. Caso tenha dores de cabeça, procure um médico.
   
    Em 18/11, Marte ingressa no seu setor intelectual, onde se junta a Plutão, ativando e acelerando os processos descritos no tópico 7. deste horóscopo. A inspiração e a criatividade estarão em alta, inclusive se você for escrever alguma coisa; mas também a veemência, podendo exceder-se em discussões filosóficas, políticas ou religiosas. Vá com calma, taurino!
    Finalmente, em 27/12, fecha o ano ingressando do seu setor profissional, mas seus efeitos só aparecerão em 2013. Bom ano para vocês, taurinos!
  

Nenhum comentário: