quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Ritual




EXERCÍCIO DE DESLIGAMENTO AMOROSO



"Antes de abrir a porta do coração novamente, melhor limpar 
a bagunça que ficou da última vez."  
Clarice Lispector
 
"Escrever é esquecer. A literatura é a maneira mais agradável de ignorar a vida." ~ Fernando PESSOA



"Esquecer é uma necessidade.  A vida é uma lousa, em que o destino,

para escrever um novo caso, precisa apagar o caso escrito."  

Machado de Assis



Como se livrar de vez daquele "EX" cujo fantasma vive te assombrando
e ainda atrair um NOVO AMOR sob medida!

(Se você NÃO é uma mulher heterossexual, por favor, leia *Observação ao final do texto.)

INDICAÇÕES:

EX-marido que te visita a toda a hora e quer saber da tua vida;
EX-namorado que vive te ligando, não "chove" nem sai de cima;
Atual namorado (mas quase EX) que fica vai-não-vai, não sai de cima, "chove" mas não "molha";
Qualquer EX que se escafedeu na vida, mas que você (ninguém entende porquê) não consegue tirar da cabeça.

CONTRA-INDICAÇÕES:

Qualquer dos casos em que você quer que ele volte a ser um companheiro de verdade ou mesmo que continue meia-boca porque é melhor que nada; por isso, pense bem antes de fazer, depois não reclama!

OBJETIVO:

Como eu costumo dizer, não ainda comprar carro novo se a "carroça véia" tá ocupando a garagem; como também não adianta limpar a garagem pra deixar vazia; assim o Objetivo final desse exercício é conseguir, na hora certa, quando você estiver pronta, é claro, um Novo Amor.

MATERIAL NECESSÁRIO:

1 vela lilás (ou branca)
1 vela rosa (ou branca) papel sulfite ou qualquer papel sem pauta papel almaço pautado ou folhas de caderno
caneta azul
caneta vermelha
15 sementes de pistache (pode ser torrado e salgado)
6 nozes (americanas ou chilenas)
1 saco de lixo preto
1 peça de roupa sua, usada, velha, preta ou escura (que você vai jogar fora!)
1 caixa de fósforos (não serve isqueiro!)

PREPARO DO BANHO:

Ferva dois litros de água. Coloque os pistaches e as nozes, com casca e tudo, num saco plástico e, com um martelo, na tábua, esmigalhe tudo até virar uma "farofa". Jogue na água, abaixe o fogo, abafe e deixe 30 minutos. Depois, coe. Dispense o material sólido na terra do jardim, agradecendo à Mãe Terra (se não der, jogue no lixo mesmo).


                                                                                   ♥

PRIMEIRA PARTE:

Você vai fazer essa parte no seu quarto, com portas e janelas fechadas, à luz de uma vela lilás (ou branca), ouvindo uma música bem meditativa (clássica, romântica, triste ou new age). Vista a peça de roupa velha (entre outras, é claro!). Escreva no papel sem pauta, com caneta vermelha, a história da sua vida amorosa, citando apenas os aspectos negativos dos relacionamentos, das pessoas e também seus próprios erros (ou seja, toda a tristezaiada, todas as tranqueiras, todas as pisadas...) Não precisa usar ordem cronológica e nem mesmo fazer uma narrativa: simplesmente desabafe! Utilizando as palavras (ou palavrões) que brotarem da alma. Para maior eficiência, escreva rápido, despejando imediatamente no papel as idéias e emoções que vierem à mente. Utilize sua raiva, ela é uma energia pra ser usada. Extravaze suas mágoas, frustrações, indignações, humilhações etc. Se sentir vontade de chorar, chore, mas continue o exercício. IMPORTANTE: Utilize o tempo verbal sempre no passado, mesmo ao se referir a fatos que ainda acontecem (ou seja, "ele me falava" e NÃO "ele fala") Essa parte deve durar de 30 a 40 minutos, nem menos nem mais.

SEGUNDA PARTE:

Essa parte deve ser feita no banheiro. Leve o papel escrito, os fósforos e o banho preparado. Faça primeiro a Magia do Fogo e em seguida a Magia da Água:

A. Magia do Elemento Fogo:

Leia rapidamente tudo o que escreveu, visualizando essa negatividade toda como se fosse uma nuvem escura ao redor da sua cintura. Então, tire toda a roupa, colocando aquela peça velha no saco de lixo para depois jogar fora. Na pia ou sobre o vaso, queime o papel escrito, olhando fixamente para as chamas e imaginando que elas estão, na verdade, queimando a nuvem escura em torno da sua cintura, como se seu próprio corpo astral estivesse sendo purificado pelo fogo. Profira então, três vezes, as palavras mágicas do Fogo: "Tudo o que está sendo queimado neste papel, está sendo, agora, definitivamente, eliminado do meu corpo astral e da minha vida!!!"

B. Magia do Elemento Água:

Faça correr a água (na pia ou no vaso) para levar embora as cinzas, imaginando que toda aquela história está indo pelo encanamento abaixo, pra bem longe de você! Então, tome um banho bem gostoso, massageando seu corpo sob a água, fazendo aquele gesto de quem tira a poeira da roupa com as mãos, desde a cabeça até os pés. Coloque o banho preparado numa bacia, segure-a com a mão esquerda, mergulhe nela a mão direita e faça movimentos circulares no sentido horário. Enquanto isso, reze um Pai Nosso, e depois diga as palavras mágicas da Água: "Esta água por mim preparada tem o poder de eliminar definitivamente do meu corpo astral qualquer resíduo da energia de..." [cite o(s) nome(s) da(s) pessoa(s) de quem está se desligando]. Jogue o banho em todo o corpo, do pescoço pra baixo, sem atingir os cabelos. Enquanto isso, vá repetindo e mentalizando a frase acima várias vezes.

TERCEIRA PARTE:

Essa parte deve ser feita novamente no seu quarto, mas agora, inverta o ambiente, isto é, abra a porta (se estiver sozinha em casa) e janelas, acenda todas as luzes, coloque música alegre e dançante, acenda a vela rosa (ou branca). Crie um clima de festa! Primeiro, você vai vestir a roupa que faz você se sentir mais bonita e sensual. Devagar, em frente a um espelho, observando a beleza e a sensualidade do seu corpo. Sinta a música, deixe seu corpo dançar, como se estivesse fazendo um strip-tease ao contrário. Você está se produzindo. Agora você é uma nova mulher! Após se vestir (eu disse vestir, esqueça do cabelo, da maquiagem, do perfume e do etcetera, pelo menos por enquanto, senão, não vamos terminar nunca...) Como eu dizia, após se vestir assim toda linda, escreva, em papel pautado com caneta azul, os seguintes items:

A. A APARÊNCIA DO MEU NAMORADO. Detalhe o tipo físico de homem que a atrai, tintim por tintim (não esqueça de nada, depois não reclama!);

B. O CARÁTER DO MEU NAMORADO. Enumere as qualidades que você quer encontrar num homem, por exemplo, fidelidade, lealdade, pontualidade, carinho, situação de vida estável, etc.;

C. NOSSO RELACIONAMENTO IDEAL. Descreva, em detalhes, o tipo de relacionamento que pretende ter: frequência de encontros, tipo de programas, frequência de contatos telefônicos, projetos de vida em comum, nível de cumplicidade, vida sexual, conversas, etc. (quanto mais detalhes melhor); IMPORTANTE: não utilize palavras ou expressões negativas, por exemplo, não escreva "ele não me trai" ("não" é negativo, "trair" também é um verbo negativo), ao invés, escreva "ele é fiel". Além disso, utilize o tempo verbal no presente, como se o relacionamento JÁ ESTIVESSE ACONTECENDO (não escreva: "ele vai me fazer uma surpresa maravilhosa todos os dias"; ao contrário, diga: "ele me faz surpresas maravilhosas todos os dias").

Ao final, agradeça aos seus deuses, ao nosso Deus maior, à Mãe Terra, a Jesus e a outros de sua devoção.

Passe esse papel a limpo diversas vezes, nos dias subseqüentes ao do exercício, melhorando as palavras e acrescentando mais detalhes. Escreva sempre à mão e capriche na letra. Leve sempre esse papel com você, e leia-o sempre que vierem à mente lembranças negativas do seu passado amoroso. Pequeno truque: impregne esse papel com o seu perfume predileto, para fazer um elo com a memória olfativa; assim, sempre que você usar o perfume, essa nova atitude frente ao amor tomará conta de você!

TESTEMUNHO:

Uma cliente minha, notória advogada, jovem, inteligente e bonita, não encontrava um namorado que desse certo durante anos; tinha sofrido uma decepção amorosa logo cedo. Daí sua vida sentimental travou. Após me consultar algumas vezes, resolveu fazer ESTE exercício. Fez direitinho e botou o papel na bolsa. E esqueceu! Depois de 2 meses, começou a namorar. Completados 6 meses de namoro, a lindinha comprou uma bolsa nova; ao esvaziar a velha, encontrou o papel que tinha escrito com a descrição do namoro e do namorado: CAIU SENTADA! O que ela tinha escrito lá (na terceira parte do exercício) descrevia exatamente o namoro e o namorado dela, inclusive fisicamente, ela me ligou na mesma hora pra me contar! Fiquei muito feliz. Hoje, eles estão casados e têm um filho.

®Este exercício combina Neurolinguística, Metafísica e Magia Céltica. Pesquisa, concepção e direitos autorais de®Lucas Aureli. 


Tente, faça, comente e dê seu depoimento! Que a presença da Grande Deusa esteja com você!


*Observação: Direcionei a redação do texto para uma leitora mulher heterossexual, porque esse perfil constitui 80% de meus clientes, porém, o exercício serve também para homens, gays, lésbicas, bissexuais, etc. Em qualquer caso, as mesmas ervas e cores de velas devem ser usadas. Ou seja, mesmo se você for homem hetero, a indicação da cor da vela da terceira parte é rosa, porque é a cor que vibra o amor, mas sempre se pode usar vela branca. 

Nenhum comentário: